Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor m4rc3lo_sp » 01 Jul 2013, 19:16

Desmontar o carrinho torna-se parte do hobby e divertido até hehehe


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2013, 23:00
Localização: Es

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Ronne_Figueira » 21 Jul 2013, 23:08

Amigos boa noite , tudo bem? Sou novato e estou querendo iniciar minha jornada no automodelismo e gostaria de dicas.

Andei pesquisando e me recomendaram esses modelos Off-road

Ofna Lx2
Kyosho Inferno.

Oque acham?

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor MarceloFalk » 21 Jul 2013, 23:18



O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

 
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jul 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor javalurso » 22 Jul 2013, 15:49

Fala Galera !!!

Estou entrando para esse mundo !!

E ja to pirando aqui rsrssr..

Adquiri Sabado passado um DBX 2.0 como meu primeiro brinquedo, quero aprender bem sobre as peças... as montagens desmontagens.

Estou curtindo Bastante, estou pesquisando aqui no forum sobre Rodas\Pneus, ainda nao encontrei sobre o tamanho Original é sextavado de 12mm.. qlq outra roda q eu tenha que colocar tenho que utilizar um adaptador por ex: de 12mm para 17mm ?

Obrigado a todos !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor m4rc3lo_sp » 22 Jul 2013, 16:14

Não, vc pode achar a roda ja em 12mm ou 17mm, veja qual é o sextavado do seu.

Aliás, ferramenta util, procure a Vista Explodida do seu RC, ela será fundamental para você montar as coisas no lugar certo


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jul 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor javalurso » 22 Jul 2013, 16:44

Marcelo, obrigado.

Realmente, o meu sextavado é de 12mm.

Estou pesquizando aqui na HobbyKing alguns conjuntos de rodas que servem no meu. POrém lá eles são separados pelas escalas né. 1/8 ou 1/10.

A maioria é de 17mm, se eu comprar elas terei que usar o adaptador ja que o meu sextavado é de 12mm correto ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor m4rc3lo_sp » 22 Jul 2013, 18:05

Sim sim... Mas da uma olhada aqui no BR mesmo, tem pneu Sintec (acho que alpha tb), que são nacionais e já com o sextavado pro DBX.


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor lukits » 22 Jul 2013, 18:36

Alpha faz pra rally game e on-road 1/10, pra dbx so os sintec.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jul 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor javalurso » 23 Jul 2013, 01:16

é galera, pelo que eu estava comparando nao compensa muito comprar de fora mesmo .... valeu a todos !

 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Jul 2013, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor ffbarion » 23 Ago 2013, 01:35

Pretendo comprar meu primeiro automodelo e estou em duvida sobre qual comprar. Li muito esse forum e não consegui escolher ainda, ja passei pelo JATO 3.3, HPI FIRESTORM, KYOSHO DBX 2.0 e EXCEED MADFIRE.
Sei que o Jato e o HPI são 2WD e o DBX e MADFIRE 4WD, e não me importo muito com qual escolher.
Agora a duvida, DBX ou MADFIRE ? JATO ou HPI ?

Felipe Barion

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor Abib » 23 Ago 2013, 08:50

Qual e seu propósito num carro OffRoad?

PS: Jato é basicamente onRoad..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor zumpano » 23 Ago 2013, 09:59

Vai na Revo :)


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor Guintersi » 23 Ago 2013, 11:04

ffbarion escreveu:Pretendo comprar meu primeiro automodelo e estou em duvida sobre qual comprar. Li muito esse forum e não consegui escolher ainda, ja passei pelo JATO 3.3, HPI FIRESTORM, KYOSHO DBX 2.0 e EXCEED MADFIRE.
Sei que o Jato e o HPI são 2WD e o DBX e MADFIRE 4WD, e não me importo muito com qual escolher.
Agora a duvida, DBX ou MADFIRE ? JATO ou HPI ?

Felipe Barion


Olá amigo!

Eu recomendaria primeiro marcas que vc consegue peças fácil aqui no Brasil. Na minha opinião Traxxas e Kyosho são marcas onde vc consegue muitas peças em lojas a pronta entrega caso precise com mais urgência.

Outra questão importante é o tipo de carrinho e o valor que vc pode gastar: Em off road vc tem os buggys, truggys e os trucks. Para off road eu acha melhor um carro que seja 4wd.

Se for optar por um buggy eu iniciaria com um kyosho inferno neo ou Team Losi 810.
Se for optar por um truggy eu iniciaria com um kyosho inferno neo st
Se for optar por um truck eu iniciaria com Traxxas Revo 3.3.

Embora eu acho os carros da HPI muito bons eu não iniciaria com eles porque onde eu moro não vende peças e seria mais difícil de conseguir. No seu caso dependeria disso.

Marca Exceed eu não compraria, pois já ouvi opiniões de que não é um bom produto. É uma marca que não desenvolve o carrinho 100% e acaba copiando projeto de outras marcas. Pelo menos foi o que me disseram.

Qualquer coisa pode enviar mensagem diretamente para mim que posso lhe ajudar com outras dúvidas. Tive problemas quando fui escolher meu primeiro off road e posso dar umas dicas para não passar pelo que eu passei!

Valeu!

 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Jul 2013, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor ffbarion » 23 Ago 2013, 12:20

abib escreveu:Qual e seu propósito num carro OffRoad?

PS: Jato é basicamente onRoad..


A ideia usar mais OFF, porém não sei se tem alguma pista OFF aqui na cidade.
Qto ao Jato ser On, e todos esses videos (inclusive oficial da traxxas) com ele OFF ?

 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Jul 2013, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor ffbarion » 23 Ago 2013, 12:20

zumpano escreveu:Vai na Revo :)


Não penso em comprar um Monster Truck por eqto!

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes