Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Jul 2013, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor ffbarion » 23 Ago 2013, 12:22

Guintersi escreveu:
ffbarion escreveu:Pretendo comprar meu primeiro automodelo e estou em duvida sobre qual comprar. Li muito esse forum e não consegui escolher ainda, ja passei pelo JATO 3.3, HPI FIRESTORM, KYOSHO DBX 2.0 e EXCEED MADFIRE.
Sei que o Jato e o HPI são 2WD e o DBX e MADFIRE 4WD, e não me importo muito com qual escolher.
Agora a duvida, DBX ou MADFIRE ? JATO ou HPI ?

Felipe Barion


Olá amigo!

Eu recomendaria primeiro marcas que vc consegue peças fácil aqui no Brasil. Na minha opinião Traxxas e Kyosho são marcas onde vc consegue muitas peças em lojas a pronta entrega caso precise com mais urgência.

Outra questão importante é o tipo de carrinho e o valor que vc pode gastar: Em off road vc tem os buggys, truggys e os trucks. Para off road eu acha melhor um carro que seja 4wd.

Se for optar por um buggy eu iniciaria com um kyosho inferno neo ou Team Losi 810.
Se for optar por um truggy eu iniciaria com um kyosho inferno neo st
Se for optar por um truck eu iniciaria com Traxxas Revo 3.3.

Embora eu acho os carros da HPI muito bons eu não iniciaria com eles porque onde eu moro não vende peças e seria mais difícil de conseguir. No seu caso dependeria disso.

Marca Exceed eu não compraria, pois já ouvi opiniões de que não é um bom produto. É uma marca que não desenvolve o carrinho 100% e acaba copiando projeto de outras marcas. Pelo menos foi o que me disseram.

Qualquer coisa pode enviar mensagem diretamente para mim que posso lhe ajudar com outras dúvidas. Tive problemas quando fui escolher meu primeiro off road e posso dar umas dicas para não passar pelo que eu passei!

Valeu!


Obrigado pela ajuda, MP enviada!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor Abib » 23 Ago 2013, 12:41

ffbarion escreveu:
abib escreveu:Qual e seu propósito num carro OffRoad?

PS: Jato é basicamente onRoad..


A ideia usar mais OFF, porém não sei se tem alguma pista OFF aqui na cidade.
Qto ao Jato ser On, e todos esses videos (inclusive oficial da traxxas) com ele OFF ?


Ela anda na terra batida como qualquer outro carro e tem a suspensão um pouco mais elevada.. mas não é OffRoad..

Se quer andar em pista, recomendo que você visite a pista e veja qual é o modelo mais usado naquele lugar.. Não adianta comprar um carro que não é usado por mais ninguém na pista.. vai acabar "brincando" sozinho..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Jul 2013, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Ajuda escolha primeiro automodelo

Mensagempor ffbarion » 24 Ago 2013, 16:42

abib escreveu:
ffbarion escreveu:
abib escreveu:Qual e seu propósito num carro OffRoad?

PS: Jato é basicamente onRoad..


A ideia usar mais OFF, porém não sei se tem alguma pista OFF aqui na cidade.
Qto ao Jato ser On, e todos esses videos (inclusive oficial da traxxas) com ele OFF ?


Ela anda na terra batida como qualquer outro carro e tem a suspensão um pouco mais elevada.. mas não é OffRoad..

Se quer andar em pista, recomendo que você visite a pista e veja qual é o modelo mais usado naquele lugar.. Não adianta comprar um carro que não é usado por mais ninguém na pista.. vai acabar "brincando" sozinho..


Entendi, n conheço nenhuma pista OFF aqui na minha cidade, o auto vai ser para andar em terrenos e no sítio mesmo. O que vc acha do HPI TROPHY ? Ele é o buggy de entrada da HPI ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Qual primeiro RC escolher pro meu irmao

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2013, 21:58

Bom galera meu irmao vai comprar o seu primeiro rc e ele esta em duvida entre esses 4 carros revo 3.3,savage x4.6,slayer pro ou jato 3.3(que não recomendo muito pra iniciante por ser 4x2 e ter uma dirigibilidade dificil).
E ai oque acham?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual primeiro RC escolher pro meu irmao

Mensagempor rafael61333 » 29 Ago 2013, 00:31

Cara eu tenho um slayer 3.3 pro, é um carro muito bom e robusto e anda bem por ser o mesma mecânica da revo mas porem mais leve e o valor é bem acessível.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Qual RC comprar pro meu irmao

Mensagempor jmerlomartins » 29 Ago 2013, 14:48

Ele esta em duvida em 3 modelos se puderem responder rapido, o outro topico apagaram não sei porque mais enfim, ele esta entre savage x 4.6,revo 3.3 ou jato 3.3 (como ele é iniciante não aconselho muito esse por ser 4x2 e ter uma dirigibilidade mais dificil)
e ai oque acham?

Avatar do usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2013, 23:00
Localização: Joinville/SC

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor tiagok » 12 Set 2013, 18:33

Salve Salve rapeize!

To querendo iniciar no automodelismo RC mas apenas para brincar um pouco atrás de casa no fim de semana com um amigo.
O que tenho decidido é que:
- Quero um offroad por isso seria um Truggy ou Buggy.
- Quero elétrico para ter menos gastos.
- Pretendo investir no máximo uns 550 reais no automodelo, fora bateria e carregador.
- A princípio queria um 4X4 mas pode ser 4X2.
- Sobre a escala, queria 1/10, 1/18 ou 1/16 tanto faz.

Creio que é isso, pesquisei bastante inclusive aqui no forum para filtrar minhas dúvida e agora fiquei a principio com as possibilidades abaixo:

Só vem o automodelo:
- Kyosho Sand Master 1/10 4X2 (Buggy)
- Kyosho NEXXT 1/10 4X2 (Buggy)
- Kyosho MINI INFERNO 1/18 4X4 (Buggy)

Já vem com bateria e carregador:
- Helion Animus 1/18 TR 4X4 (Truggy) *Apesar de ser pequeno gostei MUITO do que apresenta, só não sei quanto ao quesito peças*
- ARRMA Raider 1/10 4X2 (Buggy) *Não achei para venda no Brasil!*

O que vocês acham dessas possibilidade qual seria o melhor investimento? A princípio queria comprá-los aqui no BR para não correr o risco de ser taxado.
Se tiverem outras idéias de automodelos me enviem pois essas foi o que encontrei pesquisando.


Abs,\r\nTiagok

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor zumpano » 12 Set 2013, 18:45

Das opções eu iria no Kyosho. Peça de reposição de rodo!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor JoaoVictor » 12 Set 2013, 21:34

zumpano escreveu:Das opções eu iria no Kyosho. Peça de reposição de rodo!


Alguns modelos kyosho realmente tem peças a rodo, mas esses dois primeiros não tem nem um parafuso no Brasil.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Primeiro Carrinho Ajudem. T-MAXX 3.3 ou Kyosho NEO ST .25

Mensagempor guto788 » 13 Set 2013, 16:27

Boa tarde galera
sou iniciante aqui..

Minha duvida é entre os dois carrinhos

- T maxx 3.3

- Kyosho Inferno NEO ST

Meu objetivo é andar no parque e dar alguns saltos.

quero um carro forte
que corra e pule alto. o melhor custo beneficio.

estou aberto para outros modelos..também

pretendo gastar no maximo 2.500 Reais..

será que o kyosho inferno neo st pula mais que o T-MAXX??

Ajudem Porfavor..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor lukits » 13 Set 2013, 17:13

Não entendi o que quer dizer o "pular mais", explique para nós...

A t-maxx é um monster truck e o inferno st é um truggy. Não tem como dizer qual é o melhor, pois não se encaixam na mesma categoria, mas se vc não for andar em pista, creio eu que seja melhor um monster truck. Caso vá andar em pista, opte pelo truggy, que anda muito melhor em pista.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor guto788 » 13 Set 2013, 17:38

Disse pular mais no sentido de qual pula mais auto ou qual resiste mais aos choques de cair.

não tenho experiencia na area e intendo que são categorias diferentes..

quero para andar no parque terra batida pular em desniveis do solo

posso gastar até uns 2,500

Obrigado por dar a sua opnião se puder ajudar mais obrigado..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor lukits » 13 Set 2013, 21:09

A T-maxx se for como a E-maxx, não é boa originalmente e precisa de ups como a maioria dos traxxas.

Os monster trucks não tem estabilidade, ou seja, em alta velocidade ele capota fácil em qualquer curva, tem suas exceções, no caso, a Revo 3.3 tem uma ótima estabilidade, mas péssima resistência, como a T-maxx.

Se tens 2500 reais para gastar, compre um truggy, que é mais resistente que muito monster truck e muito mais estável que os monster trucks.

Se está iniciando, opte por um RTR, ou seja, Ready to Race (pronto pra correr).

Truggys RTR's glow no mercado são:
- Team losi 8ight-t
- Kyosho inferno neo st

Bom, desses dois, o losi é mais caro e melhor, por ter um rádio com telemetria completa e ser um chassis muito difundido no Brasil.

Mas caso queira comprar algo bom de cara, veja os kits (somente chassis), que são profissionais, como:
- Team associated rc8t
- Hot bodies d8t
- Mugen mb6t
- Agama a8t

Mas os kits são mais caros e mais refinados, peças mais resistentes e tal. Falta um rádio, servos, motor, bateria, caixa de partida e pneus, ou seja, terá um grande gasto com o kit.

Caso queira um monster truck, compre a savage que dizem ser resistente, mas ela não tem nada de estabilidade. Também tem a revo 3.3 que é estavel, mas não é muito resistente, mas creio que a versão glow é um pouco mais resistente, pois o que eu reclamo dos traxxas é os cardãs em plástico.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor guto788 » 13 Set 2013, 22:45

Quanta informação rsrs. Obrigado..

Vou Optar pela Truggy.

Bom

Vou descidir entre o


- Team losi 8ight-t

- Kyosho inferno neo st

O Losi 8ight-t eu encontro no brasil? pelo visto so tem fora daki. recomenda eu pegar de alguma loja especifica.?


E o Kyosho NEO ST pra ele ficar melhor é nessesario fazer uns UP's é muito complicado?tem como vc me dizer quais peças comprar ? o que devo comprar?SERVO/SUSPENÇÂO/Algo do tipo

O losi 8ight-t vi que tem 2.0 e 3.0 isso seria o motor que ele ta usando? ou cada um coloka o motor que quer?

Disculpe Tantas Perguntas..

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor rafael61333 » 13 Set 2013, 23:13

Eu vou te explicar o que o kyosho tem de inferior ao losi.
1°- Motor, o ke.25 é um lixo.
2°-Radio e receptor e servos
3º-Amortecedores, os do kyosho são de plastico.
4º- diferenciais, o losi tem 4 planetárias e o kyosho somente duas.
5º- losi ja vem com caixa de partida o kyosho não.

E varias outras coisas que alem do valor o losi é superior, mas se vc procurar tem outras marcas boas alem de losi para vender.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes