Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 24 Mar 2014, 16:39

Se o terreno não for muito acidentado, pode pegar um Buggy 1/8..

Existem alguns modelos RTR bons para começar, como o Ofna LX2 Ultra, Inferno Neo, Associated RC8.2, Losi 8ight..

Estes modelos possuem uma boa oferta de peças de reposição, e não são tão caros..

Existe uma boa discussão neste tópico: /viewtopic.php?t=1068&start=900

Dê uma lida nas últimas páginas pois existem diversas informações que podem te ajudar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mar 2014, 22:00
Localização: eldorado

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor marcoshc » 29 Mar 2014, 22:29

ai galera sou novo no hobby tenho uma mad force e gostaria de saber se da para deixar ela só com tração na traseira e deixar ela com 2 marcha em vez de tres posta ai se puder ajudar como faço as mudanças


louco por automodelo

 kyosho      25.1      2,4 hzs      nitro      mad force      off roads

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2014, 23:00
Localização: Embu - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor rogsp » 18 Abr 2014, 23:48

Legal.

Me diz aí um buggy com preço mais em conta 1/8. e no que devo me preocupar se for comprar um usadinho para começar.
obrigado.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2014, 23:00
Localização: Embu - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor rogsp » 19 Abr 2014, 15:53

Galera,
Desses aí qual tem o valor mais em conta.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2014, 23:00
Localização: Embu - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor rogsp » 19 Abr 2014, 16:13

Galera,
Desses aí qual tem o valor mais em conta.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 22 Abr 2014, 09:04

Ofna LX2




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mai 2009, 23:00
Localização: Uberaba - MG

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor IRSS » 30 Nov 2014, 14:13

Opa
Já tive vários autos ele tricos, mas parei a um bom tempo com o hobby por falta de tempo.
Estou querendo voltar e experimentar os nitro, estou pensando em pegar Kyosho Dbx 2.0 ele é bom? Ele foi o que achei mais barato sendo de marca, não quero investir muito no primeiro ate ver se gosto.

Gosto mais de monster mas são mais caros e como n sei nada ainda de nitro fica difícil comprar usado ainda mais sem ver.
O que eu preciso comprar para iniciar alem do carro, combustível e termômetro?




 Stampede      9T 4000kv      Traxxas      Lipo 2s 5A

 
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2015, 02:26

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor gmtt8 » 02 Mai 2015, 02:52

Pessoal para iniciantes vou indicar o que eu comecei e tenho até hoje, uso ele muito ainda: kyosho nexxt ez... Sim é bem rookie, mas é forte, rápido sem ser monstro, e mútuo fácil de manter, peças não são barbada, mas pode adaptar ele é compatível com muita coisa, contudo do troquei pneu e a polia principal por desgaste, agora o pinhão já ta na unha, mas com aperto vai.
O defeito dele é não ser a prova dágua e subestercante, mas para novato, até que ajuda!!!
Na verdade minha paixão nasceu com um brinquedo um Maisto coyote xs... Também funciona até hoje e mn meu filho é que curte, sim é o mesmo baja beast já li por aqui, salsão do walmart argentino por 99 u$s, sim, não é automodelo, mas quando comprei nem sabia a diferença, na pista quando Levo ele o pessoal da risada mas o bicho não se entrega e apesar de ser uma piada todo mundo vem ver como funciona... Tem bolha, suspa, trim, e o desenho é interessante, nunca viu uma bolha parecida.
O que vale é curtir... Quem não tem um é que acha ruim o dos outros kkk




 Kyosho Neext EZ      RT 22 370 BL      Original Kyosho Syncro      luz      Moon savage azul      Kyosho      Conesul , Portão/ RS

 
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2015, 09:04

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Luizschio » 23 Set 2015, 09:09

Bom Dia,

Queria saber aonde tem loja para comprar no Paraná??

Estou entre o modelo Inferno Neo a Combustão e o HPI Bulet.

Abraço

 
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Out 2015, 18:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor PauloPulz » 14 Out 2015, 12:57

Galera, boa tarde!

Sou iniciante no esporte! Li quase todas as páginas, mas vi que está um pouco desatualizado devido as datas e novos lançamentos.

Li que os Buggs são preferidos aos monsters. E com uma turma aqui da minha cidade também disse.

Mas mesmo assim estou interessado no novo Revo 3.3

Algum comentário a respeito dele? Diz que o modelo 2015 é maior que o anterior e tal. Continuam não recomendando esse modelo?

Abraço!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 14 Out 2015, 13:55

Depende.. Se for andar em pista, vai levar um pau feio dos Buggies. Por isso não é recomendado Monsters em pistas. Além do que, se for andar no asfalto, vai capotar até ficar de saco cheio.

Se for andar sozinho em terrenos esburacados e desnivelados onde uma altura maior do solo se faz necessário, Monster se sai melhor.

Onde diz isso?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Out 2015, 18:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor PauloPulz » 14 Out 2015, 17:59

Adib,

Valeu pela resposta.

É que como sou novo no esporte, não queria um RC para praticar corrida e tal e sim para me divertir em qualquer terreno.
Tenho medo de comprar um buggie e ficar restrito a certos locais.

Existe algum kit de buggie pronto para uso como o revo 3.3, que é só colocar combustível e pilha?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 15 Out 2015, 07:47

Sim, existem alguns. Logo acima citei alguns exemplos de Kits RTR (prontos para rodar) do tipo Buggy.

Eu acho os Buggies mais versáteis, pois podem ser rebaixados para andar como um carro OnRoad (não tão bem como um carro feito exclusivamente para isso) e podem ter a suspensão elevada para andar em terrenos mais esburacados..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Out 2015, 10:52
Localização: Natal - RN

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor muthulokoo » 27 Out 2015, 11:07

opa bom dia, sou novo no fórum e peço desculpas adiantadas caso tenha postado em local errado...
.
(Duvida) eu moro em Natal - Rio Grande do Norte "nordeste" estou querendo me iniciar em automodelos offRoad porem eis a questão eu pretendo usalo em Praia (areia não agua), Dunas, Terra "seca" e gramas porem as primeiras duas opções são as principais que irei usar o automodelo devido ao relevo aqui do nordeste, sim e não tenho experiência com automodelos, minha experiência se resume a "carrinho de controle remoto" e não sei se o mais indicado é Eletrico ou a Combustão e não sei qual seria o modelo mais indicados sabendo que em determinados momentos terei que fazer manutenção e necessitarei comprar peças "não existe loja em minha cidade na qual consiga peças" e fazer limpeza.
.
Gostaria da ajuda do fórum pra me esclarecer minhas duvida. obrigado gnt aguardo alguma resposta.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 27 Out 2015, 11:32

Já te adianto com uma notícia não muito boa: Areia de praia ou de dunas costumam reduzir drasticamente a vida útil dos componentes da transmissão, e exigem um cuidado muito maior com as peças ferrosas contra a corrosão.

Muitas engrenagens não possuem vedação e com a abrasividade da areia nos dentes é bem fácil moer o engrenamento prematuramente. Quanto mais próximo o engrenamento do chão, mais fácil da areia entrar e bagunçar tudo..

Assim, e menos pior seria pegar um modelo mais alto, como um MonsterTruck, (Savage, Revo, MadForce).

Sobre GLow ou Eletrico, vai da sua opção. Glows andando em areia necessitam de manutenção quase que diária no filtro de ar. Elétricos não..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes