Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor alexandreminetto » 10 Jan 2009, 14:01

agomes7

Entre esses todos, prefiro o Inferno...

Os dois ultimos são mais dificeis de achar peças no BR, e o Raze, já vi muito falar que a biela quebra, ocasionando a quebra do bloco do motor.

Esse negócio do motor do Inferno não aguentar, é história, o problema de super aquecimento, é resolvido de uma maneira facil e simples, sem gastar 5 reais.

Pra mim, é o melhor em todos os quesitos, inclusive o rádio, que é digital.

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor su3zero » 10 Jan 2009, 15:43

esse tem magic parece ser um otimo carro, mas eu nao conheço...

procurei na amain e na tower hobbies e nao achei peças


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Jan 2009, 21:00
Localização: BAHIA

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor agomes7 » 10 Jan 2009, 18:54

alexandreminetto escreveu:agomes7

Entre esses todos, prefiro o Inferno...

Os dois ultimos são mais dificeis de achar peças no BR, e o Raze, já vi muito falar que a biela quebra, ocasionando a quebra do bloco do motor.

Esse negócio do motor do Inferno não aguentar, é história, o problema de super aquecimento, é resolvido de uma maneira facil e simples, sem gastar 5 reais.

Pra mim, é o melhor em todos os quesitos, inclusive o rádio, que é digital.

AbraçoO


alexandreminetto,
revela para gente o segredo de resolver o problema da temperatrura dos motores Kyosho sem gastar 5 reais! Outra dúvida é se existe algum pneu de asfalto que sirva no Inferno ST. procurei na A Main e não achei nada para esse modelo. Obrigado!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 11 Jul 2008, 23:00
Localização: Maceió

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor eudes » 10 Jan 2009, 19:22

Usei um inferno durante 6 meses e não tive problema nenhum, o motor é GXR28 vendi hoje e o motor ta com a mesmo força de um novo. sempre trabalhando na casa dos 110º, 120º.

alexandreminetto, como resolveu o problema de temperatura do seu?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor alexandreminetto » 10 Jan 2009, 20:03

agomes7 e eudes

Basicamente, o que ocasiona o problema no motor GXR.28 é o superaquecimento.

Mas o que ocasiona o superaquecimento?

A agulha de alta simplesmente solta (ela geralmente fecha mais), e daí o carro passa a andar mais e por consequencia aquecendo mais o motor.

E como resolver?
Com uma chave de fenda, desroqueie a agulha de alta, até ela sair, e verá que em certa altura dela (não lembro mais ou menos onde - mas deve ser próximo do "cabeça" do parafuso), verá uma "cavidade". Você pega uma o-ring (aquelas arruelas de borracha) que entre e fique firme nessa cavidade.

Pá pum, resolvido.


OBS.: Geralmente ela fecha mais, comigo ela oscilava, eu mal dava partida no motor, ele ficava gordão, fumaçando muito, dai eu já desconfiei dessa hipótese da agulha de alta.

Ah, o meu carrinho anda numa temperatura relativamente maior do que os outros de onde moro. Eu rodo à uns 140ºC, se baixar fica gorda a mistura. Tem gente que roda à 90º e 100ºC...

E depois que eu coloquei a o-ring, nunca mais tive problemas em relação á desregulagem do motor.

E creio eu, que a Kyosho já deve ter resolvido isso, porque nunca mais ouvi falar desse problema...

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 11 Jul 2008, 23:00
Localização: Maceió

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor eudes » 11 Jan 2009, 10:32

alexandreminetto escreveu:agomes7 e eudes

Basicamente, o que ocasiona o problema no motor GXR.28 é o superaquecimento.

Mas o que ocasiona o superaquecimento?

A agulha de alta simplesmente solta (ela geralmente fecha mais), e daí o carro passa a andar mais e por consequencia aquecendo mais o motor.

E como resolver?
Com uma chave de fenda, desroqueie a agulha de alta, até ela sair, e verá que em certa altura dela (não lembro mais ou menos onde - mas deve ser próximo do "cabeça" do parafuso), verá uma "cavidade". Você pega uma o-ring (aquelas arruelas de borracha) que entre e fique firme nessa cavidade.

Pá pum, resolvido.


OBS.: Geralmente ela fecha mais, comigo ela oscilava, eu mal dava partida no motor, ele ficava gordão, fumaçando muito, dai eu já desconfiei dessa hipótese da agulha de alta.

Ah, o meu carrinho anda numa temperatura relativamente maior do que os outros de onde moro. Eu rodo à uns 140ºC, se baixar fica gorda a mistura. Tem gente que roda à 90º e 100ºC...

E depois que eu coloquei a o-ring, nunca mais tive problemas em relação á desregulagem do motor.

E creio eu, que a Kyosho já deve ter resolvido isso, porque nunca mais ouvi falar desse problema...

AbraçoO


Ja tinha notado esse problema. Quando era novo a agulha de alta não desregulava sozinho. Depois de um pouco de uso ele desregulava sozinho.
Como eu não tinha o o-ring novo para substituição, colequei fita teflon (veda rosca) ficou uma beleza. De la pra cá... só alegria.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor alexandreminetto » 11 Jan 2009, 11:08

eudes

Isso mesmo, quando é novo é tranquilo...

Mas depois de alguns meses que solta.

E eu já tinha ouvido falar de colocar fita mas preferi colocar o-ring mesmo.


AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Jan 2009, 21:00
Localização: BAHIA

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor agomes7 » 13 Jan 2009, 18:43

É pessoal vcs ganharam um novo "piloto"!
Encomendei meu RAZE ROXO! Apesar das opiniões tenderem pro lado do inferno US ST resolvi pela RAZE devido ao suporte local e por eu gostar mais dos Buggys e menos dos Truggys.
Agora e só esperar para começar a diversão!!

Abraços e mto obrigado!

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Dez 2008, 21:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Papito_BR » 16 Jan 2009, 09:55

E aí pessoal, adquiri um EB4 da Thunder Tiger para iniciar no mundo do modelismo. Amanhã (Sabado) irei na pista OFF de Arujá. Tem alguma recomendação para que eu não comece de maneira errada?


Nascer, Viver e no SANTOS morrer...
É um orgulho que nem todos podem ter!

 Thunder Tiger EB4 S2 4WD 1:8      Pro .21 BX-R Pullstart Engine      Jaguar T2P [AM 27mHz]      Byron Race 2000 Gen 2      TTR S2 azul      High Performance Rubber Tire      Speed Driver

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor su3zero » 16 Jan 2009, 10:01

Amaciar o carro... se vc ja amaciou....
Oleo no filtro de ar, da uma checada no aperto dos parafusos.... baterias carregadas e é só jogar ele na terra!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1704
Registrado em: 25 Out 2008, 21:00
Localização: Cachoeira do Sul-RS

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Manoeliot » 24 Fev 2009, 00:54

Gostei da idéia !!!!!!! meus parabéns.


Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21

 HIMOTO MEGA E8MTL 1:8      BRUSHLESS / NITRO SH21      Original      Originais      Cachoeira do Sul - RS

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor SERAFINI » 15 Abr 2009, 20:46

agomes7 escreveu:É pessoal vcs ganharam um novo "piloto"!
Encomendei meu RAZE ROXO! Apesar das opiniões tenderem pro lado do inferno US ST resolvi pela RAZE devido ao suporte local e por eu gostar mais dos Buggys e menos dos Truggys.
Agora e só esperar para começar a diversão!!

Abraços e mto obrigado!


Parabéns pela aquisição.... Eu tenho um Raze e as tuas colocações cabem perfeitamente, eu também o prefiri principalmente pelo preço das peças de reposição e facilidades locais, quanto ao servo o meu quebrou mas ainda na garantia trocaram meu servo e show de bola só alegria

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Nova Aurora Paraná

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Lucimauro » 16 Abr 2009, 16:20

Ola, gostaria de saber qual um bom modelo para comprar.
Estou vendo a savage 4.6 e a Revo Nitro Truck 4WD RTR, o que me dizem




 Savage 4.6      Metanol

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor su3zero » 16 Abr 2009, 17:16

Ihhh... acho que tu vai ficar mais na duvida! esses 2 carros são inimigos mortais.. hehehe

beincadeira... vc vai escutar varias opnioes sobre os 2... ai basta vc escolher.. daqui a pouco os donos aparecem


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Nova Aurora Paraná

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Lucimauro » 17 Abr 2009, 22:45

Gostaria de ter uma opiniao sobre este carro é que que comprar um e nao sei qual seria bom Carro Himoto Eldorada 1:10 Truck HI6101




 Savage 4.6      Metanol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes