Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor Ximba » 31 Jan 2008, 10:38

Realmente o elétrico tem um melhor custo x benefício mas eu adoro o barulho do a combustão, eu só pegaria um elétrico se fosse um modelo como a E-Savage / Nova E-Maxx que eu acho bem bacana e que tem 2 motores, ou então um brushless.

Até mais!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2009, 23:00
Localização: Minas - Brasil

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor re_nelli » 01 Out 2009, 14:14

Olá pessoal!!!
Será que alguém pode me ajudar?

Quero comprar um Off road a combustão... Sou iniciante mesmo. Nunca pilotei um. Então, qual o melhor modelo a comprar que não seja muito caro mas também que tenha resistência pois, para iniciante né, vcs ja viram. Bate pra caramba....

Obrigado.....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Ago 2009, 23:00
Localização: Sertanópolis - PR

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor MarloN » 01 Out 2009, 14:36

Como me foi indicado, te indico o DBX ou o DST.
Eu optei pelo DBX pois gostei mais do estilo Buggy, da uma pesquisada que vc vai achar muita coisa sobre eles no fórum!!


by MarloN

 DBX / Savage X / E-Revo VXL      GXR18 / F4.6 .28 / Velineon380      Perfex KT-6 / HPI TF-3 / TQ2.4      Byron 20% / Lipo 3S      Originais      Originais      Sítio do Vô!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor fellipeborges » 01 Out 2009, 16:07

re_nelli escreveu:Olá pessoal!!!
Será que alguém pode me ajudar?

Quero comprar um Off road a combustão... Sou iniciante mesmo. Nunca pilotei um. Então, qual o melhor modelo a comprar que não seja muito caro mas também que tenha resistência pois, para iniciante né, vcs ja viram. Bate pra caramba....

Obrigado.....


DBX ou o DST.

:)


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor avereza » 01 Out 2009, 22:57

Na minha opinião, vc deve mesmo visitar alguma pista e ver os carros andando, ver o pessoal regulando os motores nitro e ver as diferenças ente nitro X elétrico. Os motores nitro exigem mais paciencia e dedicação na hora de amaciar e regular, se voce fizer algo errado pode reduzir a vida útil do motor ou mesmo quebrar ele antes do tempo, já com os elétricos não tem esse risco é só recarregar as baterias e cair na pista. Depois de analizar tudo isso e decidir entre nitro ou elétrico, aí sim voce deve partir para a escolha do modelo. No caso se voce quiser um carro pra diversão eu indicaria os da linha DBX, DST, DRT que são praticamente os mesmos carros com pequenas modificações e que compartilham a maioria das peças e essas peças são fáceis de achar no Brasil e em sites no exterior e são relativamente baratas, a mecania é bem simples e o carro é relativamente robusto dependendo do jeito que voce vai pilotar. Seria uma boa entrada considerando que o carro é leve e o motor tocar ele muito bem.
Quanto aos elétricos nao sei qual indicar porque o único que tive foi o MÁXIMUS há uns 15 anos atrás uhahuahuauha
Espero ter dado uma ajuda apesar do longo texto,
Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor RodrigaoGTI » 04 Out 2009, 14:41

C vc quer algo pequeno pra andar em qualquer lugar de boa marca e que custe até uns 250 dolares pega a 1:16 E-REVO ou a Slash...
Da uma olhada nos videos q é show ....


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: Ajuda na compra de um automodelo (ultra-iniciante^^)

Mensagempor engforlan » 09 Out 2009, 11:13

Re_nelli

Acho que você precisa saber o que voce quer. Tenho dois carros off-road, mas te digo já são bem diferentes.

Tenho um DST, ele é off-road, em pista anda muito, faz curvas, pois ele é considerado um truggy, ele é baixo. É fácil encontrar peças de reposição. Também pode comprar pneus slick, da para usar ele no asfalto, brincar como fosse on-road.

O Outro é um HPI Monster, uso para saltos, rampar, não vai muito bem em pista, porque não faz curva forte. Ele é mais alto, 8 amortecedores.




 DST e HSP Monster      ,18

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes