Qual BUGGY comprar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Duvida [Primeiro Automodelo]

Mensagempor Xann » 23 Jan 2016, 23:52

Um dos dois últimos, pois são motores .18 e com duas marchas.
Os dois últimos são praticamente o mesmo carro, aliás os 3 são praticamente o mesmo carro, são chineses mas acha bastante peças no Brasil, o Forza vem com motor VX, o S-30 com SH, então eu iria de Tornado S-30 que tá até mais barato e já vem com a curva da pipa melhorzinha.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2015, 17:48

QUERO COMPRAR MEU PRIMEIRO AUTOMODELO!!

Mensagempor Felipe Massa » 20 Mar 2016, 12:38

BOM DIA

QUERO COMPRAR MEU PRIMEIRO AUTOMODELO, ANDEI PESQUISANDO BASTANTE, E ACHO QUE O KIOSHO DBX 2.0 É UM ÓTIMO MODELO, O QUE VCS ACHAM DELE? É BOM PRA COMEÇAR?
TENHO OUTRA DUVIDA, SOBRE COMBUSTÍVEIS, VCS CONHECEM ALGUMA LOJA QUE VENDA POR PREÇOS MAIS EM CONTA, QUE ENTREGUE EM CASA,E E QUE SEJA CONFIÁVEL? NÃO VALE MERCADO LIVRE, JA TI PROBLEMAS DE MAIS COM ELES.
TENHO OUTRA DUVIDA, COMO EU VOU AMACIAR O KIOSHO? SO ACHO VIDEOS SOBRE TRAXXAS, MAS NÃO ENCONTRO NENHUM SOBRE O KIOSHO DBX 2.0

ME AJUDEM POR FAVOR, QUERO ENTRAR NESSE HOBBY, AMO CARRINHOS, DESDE JA AGRADEÇO

Piloto Sport
 
Mensagens: 276
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Contagem - Minas Gerais

Re: QUERO COMPRAR MEU PRIMEIRO AUTOMODELO!!

Mensagempor Quintao » 20 Mar 2016, 20:35

Olá meu amigo,
Seja bem vindo ao mundo do modelismo. Eu já prático o hobby à alguns anos e já tive se todos os modelos (1/16; 1/10; 1/8; 1/5) elétrico, nitro e gasolina. E hoje eu só pratico o elétrico e eu até prefiro. Porque não tenho que ficar regulando o carburador e ficar preocupado com a temperatura do motor, para não perder o mesmo, fora a gasolina com nitro é bem caro e rende pouco.
O elétrico é caso no início, portanto, o custo benefício é melhor. É somente a minha opinião é espero ter dado uma luz.
[EDITADO]Abraços.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: QUERO COMPRAR MEU PRIMEIRO AUTOMODELO!!

Mensagempor Abib » 21 Mar 2016, 07:51

Felipe Massa escreveu:BOM DIA

QUERO COMPRAR MEU PRIMEIRO AUTOMODELO, ANDEI PESQUISANDO BASTANTE, E ACHO QUE O KIOSHO DBX 2.0 É UM ÓTIMO MODELO, O QUE VCS ACHAM DELE? É BOM PRA COMEÇAR?
TENHO OUTRA DUVIDA, SOBRE COMBUSTÍVEIS, VCS CONHECEM ALGUMA LOJA QUE VENDA POR PREÇOS MAIS EM CONTA, QUE ENTREGUE EM CASA,E E QUE SEJA CONFIÁVEL? NÃO VALE MERCADO LIVRE, JA TI PROBLEMAS DE MAIS COM ELES.
TENHO OUTRA DUVIDA, COMO EU VOU AMACIAR O KIOSHO? SO ACHO VIDEOS SOBRE TRAXXAS, MAS NÃO ENCONTRO NENHUM SOBRE O KIOSHO DBX 2.0

ME AJUDEM POR FAVOR, QUERO ENTRAR NESSE HOBBY, AMO CARRINHOS, DESDE JA AGRADEÇO


Sim, é um bom modelo, com uma boa oferta de peças e informações. E sim, é um bom modelo para se iniciar.

Combustíveis não são enviados pelos Correios. Pode haver até transportadoras que fazem este tipo de transporte, mas pagará um preço por isso.

Informações referentes ao amaciamento serão encontrados nos Manuais do modelo, as vezes mais elucidativos que em videos feito por alguns modelistas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2016, 11:02

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor ortenzi » 19 Abr 2016, 18:12

Pessoal, estou indo aos EUA e quero comprar meu primeiro automodelo. Li e pesquisei um pouco e acabei escolhendo o Kyosho Inferno MP9 TKI3 Readyset na faixa de 500 dólares. É uma boa opção? ME sugerem algo diferente?
Desde já, agradeço as opiniões.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Abib » 25 Abr 2016, 08:41

Recomendamos sempre ir até a pista que você for andar para analisar os modelos normalmente usados pelos modelistas..

Assim, você poderá ter uma melhor oferta de informações, dicas, setup e até peças..

Pois escolha de modelos High-End de Buggies são como máquinas fotográficas.. Alguns preferem Canon, outros Nikon, Sony, etc..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Abr 2019, 22:52

O que escolher? ME AJUDEEEM!

Mensagempor Paulo Lúcio » 22 Abr 2019, 23:15

Olá, venho aqui hoje pedir ajuda pra vocês, mais experientes com carros RC.

Recentemente 'desenterrei' um carro RC que eu já tinha há uns 10 anos, fiz uma bateria nova para ele e pilotei por um tempão, mas com o passar das semanas ele foi ficando lento, não que ele de fato tivesse ficado lento, mas perdeu a graça sabe, ainda mais que ele era um daqueles modelos bem baratinhos e que não da pra sair pilotar fora de um piso plaino. XD

Então surgiu a idéia, "vou investir uns trocados em uma carrinho novo!"


Depois de muito pensar em o que eu deveria comprar, decidi que um modelo off-road movido a combustão ia ser o ideal para mim, já que estou a fim de andar em algumas pistas com pequenos saltos e obstaculos.

Porém, me surgiu outra dúvida: "Que diabos de modelo eu vou comprar? '-'"


Então, em resumo toda essa história só serviu pra eu perguntar:
Qual motor é melhor? A gasolina ou motor nitro? (tanto em performance, quanto em consumo e manutenção)
O que eu tenho que priorizar na hora de escolher um modelo? (se é que tem algo em específico a ser priorizado kk)
Alguma recomendação de modelo para iniciantes? (não precisa ser tããão rapido, mas quero um carrinho que não quebre com facilidade.)

Desde já agradeço =)




OBS: Essa é a primeira vez que pergunto alguma coisa aqui no fórum, então não sei se eu postei no lugar certo kkk.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Abib » 23 Abr 2019, 08:18

Modelos a gasolina costumam ser grandes e pesados (escalas 1/6 e 1/5) e costumam não andar em qualquer pista, não possuem tanto giro quanto um motor nitro mas são mais fáceis de ajustar.
Modelos Nitro costumam ter escala 1/10 e 1/8 e são muito mais comuns nas pistas ao redor do mundo.

Ao se escolher um modelo, eu verifico como é a oferta de peças de reposição no Mercado Livre.. não adianta pegar um modelo bom e barato e ficar na mão quando quebrar alguma peça..

A minha recomendação é a que costumo fazer nestes casos: Vá até a pista que pretendes andar e veja qual é o modelo mais usado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Abr 2019, 22:52

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Paulo Lúcio » 23 Abr 2019, 22:24

Bom, aí entra mais um problema pra mim kk
Na minha região não tem nenhum grupo/pista de carros RC (pelo menos não que eu saiba kk), ou seja, estou sozinho no mundo. kkk

A pista em que o carrinho vai andar eu vou fazer por conta em um pedaço de terreno que tem terra (sem pedras).

Fiz alguns testes pra saber como o chao ia ficar e já pesquisei alguns exemplos de pista, provavelmente vai sair algo um pouco maior que isso : youtube.com/watch?v=X6xC0suCFdQ

Sobre a escolha nitro/gasolina, acho que vou optar por um motor a gasolina, mesmo sendo um pouco mais pesado. Tenho a impressao de que vou ter problemas em ter que ajustar o motor mais frequentemente caso eu pegue um nitro, além disso, o combustivel do nitro é meio caro XD.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Abib » 24 Abr 2019, 10:39

Acredito que o 1/5 mais comum por aqui seja o HPI Baja 5B, visto que ele é o mais comentado na nossa sessão de 1/5..

Mas comparado aos modelos 1/8, a população de 1/5 ainda é bastante acanhada.. e isso pode se traduzir em um pouco mais de dificuldade para encontrar peças...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Abr 2019, 22:52

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Paulo Lúcio » 24 Abr 2019, 12:09

Entendo, analisei bem a situação e decidi que vou voltar a pensar no caso.
Um motor a gasolina parece ter a manutenção e combustível mais simples e baratos do que o nitro, mas realmente é mais raro achar peças pra manutenção e assistência pra casos mais específicos.
Talvez eu até opte por um modelo elétrico pra me adaptar com aceleração e manutenção do carrinho, ou até mesmo um nitro mesmo que seja um pouco mais chato pra cuidar do motor.
Como já dizia meu pai: Se você aprender a arrumar o mais difícil todos os outros vao ficar fáceis.

Obrigado pelas dicas cara, vou pensar com cuidado no assunto, se aparecer mais alguma dúvida, pode ter certeza que vou perguntar aqui kk

 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2020, 17:46

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor tonio.nascimento » 29 Out 2020, 13:00

Saudações a todos e todas

Também quero comprar meu primeiro carrinho apenas para brincar, nada de competições. Estou olhando bastante esse Redcat Tornado S30 (1:10) como opção "em conta" e o Redcat Hurricane XRT (1:8) se fosse pra investir um pouco mais. Ouvi falar bem e mal dos carros dessa marca, porque são frágeis. Mas isso se aplica em qual caso de uso? Se eu comprar um desses carrinhos ele vai simplesmente esfarelar na pista ao menor contato com o solo? Ou esse "frágil" seria considerando um uso mais extremo?

Alguém tem um dica nesse sentido?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Abib » 30 Out 2020, 10:56

O "problema" com esses modelos mais em conta é que eles acabam usando alguns atalhos para baratear o valor final, usando materiais com baratos diminuir os custos..
Exemplo: Ao invés de usar peças de plástico com carga de fibra, usam plásticos mais baratos que podem causar uma degradação mais rápida ou quebras com impacto menor..

Mas não é que ele vai esfarelar na pista, mas nao vai durar o mesmo que outros modelos mais caros.. mas para brincar, é claro que vale a pena se o valor for baixo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes