Qual BUGGY comprar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Jun 2006, 23:00
Localização: Japan

Qual BUGGY comprar?

Mensagempor NightMan » 04 Jul 2006, 12:47

Blza Galera? Sou novato na modalidade de automodelos, mas sempre gostei muito de carros e preparações, faz pouco tempo q adquiri um onroad, eh um da tamya escala 1/10(gostaria de saber ao certo o q quer dizer 1/10, 1/8 etc...), ja troquei varias coisas como: rolamento dos eixos q da tração as rodas, os parafusos q dao o giro as rodas o filtro de ar... Bom mas minha duvida eh a respeito de qual offroad comprar, estou pensando em um inferno 7.5, gostaria de saber se existe varios modelos como: 7.5mp, 7.5 v2 ou eh tudo a mesmo coisa? Ele eh tração 4x4? Anda forte? Eh muito melhor q o inferno tr15?

Desde ja agradeço pela ajuda e me desculpem a falta de experiencia.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 04 Jul 2006, 14:45

1/8, 1/10, etc, é a escala do carro, comparado a um carro real. Um carro 1/10 teoricamente é 10x menor que um carro de verdade.

Quanto ao Inferno, é um dos melhores buggys no mercado, é escala 1/8 e 4x4. Mas existem várias versões, com uma diferença bem grande de preço. A versão RTR (acho que chama Inferno 7.5 Sport) é bem mais barata, e vem completa com motor, rodas, pneus, rádio, etc, mas possui um desempenho e durabilidade inferior às versões de competição. Essas, por sua vez, costumam vir sem nada (motor, rádio, etc), mas os materiais utilizados são melhores e o desempenho tb (acho que o mais novo é o Inferno 777 SP2).

Já o Inferno TR15 é um carro voltado mais para brincar, e é escala 1/10.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Jun 2006, 23:00
Localização: Japan

Re: Qual comprar?

Mensagempor NightMan » 05 Jul 2006, 21:09

Obrigado pela resposta amigo! To pensando seriamente em comprar um INFERNO MP-7.5 SPORTS ReadySet estou comprando coisa boa? Tem muita diferença em relação ao Mp777 e eh muito melhor q o TR-15? Como ele eh de peça no mercado?

Desde ja agradeço pela ajuda.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 05 Jul 2006, 22:28

Entre o Inferno MP7.5 Sports RTR e o Inferno 777 a diferença é grande! Apesar de serem bastante parecidos, a versão Sport possui desempenho e durabilidades bem inferiores à versão 777. Mas custa bem menos, se vc pensar que comprando um 777 ainda vai precisar de motor, eletrônica, etc.

Já o Inferno TR-15 seria uma versão menor do Inferno MP7.5 Sports RTR.

Se sua intenção é apenas brincar com o carro no sítio, no quintal, etc, eu recomendaria ficar com o Inferno Sports ou com o TR-15. A vantagem do Sports é que ele pode ser equipado com alguns acessórios do 777, melhorando sua performance. A vantagem do TR-15 acho que seria seu tamanho menor (melhor se vc for brincar em áreas menores) e (acho) que custa menos.

Comprar um 777 eu só recomendaria se vc pretender participar de competições de buggys 1/8, pois só pra brincar, acho que seria um gasto excessivo...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Jun 2006, 23:00
Localização: Japan

Re: Qual comprar?

Mensagempor NightMan » 06 Jul 2006, 12:08

Christian valeu pela ajuda q vc esta me dando, estou quase certo q vou comprar um 7.5 sport2 rtr, mas vou te falar estou apaixonado por um mp777 mas como vc falou eh gasto de mais só para passar o tempo, amigo vc sabe me informar um site q eu possa comparar preços, de preferencia internacional. valeu pela força.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2005, 22:00

Re: Qual comprar?

Mensagempor aeww » 06 Jul 2006, 16:36

Eu me arrependo até hoje de não ter comprado um buggy 1/8 rtr
quando eu estava em duvida,o melhor modelo que achei foi o Inferno Sports ...

já tem a segunda versao dele
pode botar fé que é um exelente carro,e ainda pode dar umas melhoras !!!

abraços !

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 06 Jul 2006, 16:51

NightMan,

A loja internacional que eu costumo comprar é a Tower Hobbies (www.towerhobbies.com), mas em geral eu compro lá qdo tem algum colega meu nos EUA e mando entregar no hotel dele. Só recomendaria comprar na Tower se vc for pros EUA ou tiver alguém que traga pra vc. Pra enviar direto pro Brasil, o frete deve ficar caro e vc provavelmente vai pagar imposto. Aí pode valer a pena comprar numa loja daqui mesmo...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2006, 23:00

Re: Qual comprar?

Mensagempor klauskimura » 09 Jul 2006, 12:16

Galera, tb to pensando em pegar um Inferno como o do colega aí de cima, Sports RTR, essa ultima versão. Mas tb estou na duvida entre uns Monster Truck, tipo REVo e T-Maxx.

Qual deles seria um melhor custo beneficio, estou mais fascinado pelas monster truck, mas ta parecendo que requer mais manutenção e tb precisa de alguns acessórios que nao vêm com o carro.

Tb gostaria de saber se alguem ja comprou pela amazon.com, e se conhecem lojas de confiança aqui no brasil que façam vendas online.

Valeu pela força aí gente...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 09 Jul 2006, 20:03

Depende do que vc quer fazer com o carro. Os monster trucks são mais indicados pra brincar em sítios, terrenos baldios, etc, enquanto que os buggys são mais indicados pra pistas específicas de off-road, mas nada impede de vc fazer o contrário.

A vantagem das monster trucks é ter um maior curso de suspensão, permitindo deixar o carro mais alto, para andar em terrenos mais acidentados. A vantagem dos buggys 1/8 como o Inferno RTR é poderem ser equipados futuramente para participação em competições.

Quanto à manutenção e acessórios, não acho que haja muita diferença não. A maioria dos acessórios de monster trucks não é necessário, o pessoal costuma comprar porque gosta de equipar os carros. Já para os buggys, se vc comprar um RTR e quiser deixar ele pronto pra competir, certamente vai ter que gastar bastante em acessórios. Já pra brincar, ambos os tipos de carros não necessitam de nada, na minha opinião.

Já comprei pela amazon.com sim, mas foram livros, até onde eu sei eles não vendem nada relacionado à RC. No Brasil não existem muitas opções de lojas on-line, e eu particularmente nunca comprei em nenhuma, prefiro ir na loja, pois se precisar de suporte, sei onde procurar. Dependendo de onde vc mora, eu recomendaria ir a uma loja de RC ao invés de comprar em lojas on-line.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2006, 23:00

Re: Qual comprar?

Mensagempor klauskimura » 10 Jul 2006, 12:09

Valeu pelas dicas as Cristhian...acho que vou acabar comprando um monster truck mesmo.

Quanto às vendas pela amazon.com, ja consultei no site e tem lá tanto o REVO novo, quanto o T-maxx, ambos modelos já 3.3. A vantagem de lá esta justamente no preço, bem mais compensador que aqui...isso se eu conseguir que me enviem como "presente", pra deixar de pagar impostos né, senao acho que da meio que no mesmo.

Quando tu comprou livros la, teve algum tipo de custo adicional por ser uma compra em dolar?

valeu pela ajuda aí e até mais....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 10 Jul 2006, 12:46

Já faz tempo que comprei, mas se eu não me engano, livros não são sujeitos a imposto de importação.

Já quanto à itens de RC, geralmente lojas grandes não fazem esse tipo de declaração pra vc não pagar imposto. Não basta ser apenas declarado como presente, o valor precisa ser inferior a US$ 50. Mas mesmo se vc conseguir uma loja que declare como presente e com um valor menos, vc ainda corre o risco de ser pego pela receita e ter que pagar imposto.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jul 2006, 23:00

Re: Qual comprar?

Mensagempor klauskimura » 11 Jul 2006, 12:55

Christian, e quanto a pegar um do paragua...andei vendo uns preços, e creio que um revo 3.3 deve sair na faixa de uns 750 doletas. Sera que é o mesmo que carro que é vendido nas lojas, com os mesmos ítens ja incluídos?
Conheço uma mulher no parana que sempre trouxe uns produtos pra mim e nunca tive qualquer problema...tava pensando em ver com ela o revo tb...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 11 Jul 2006, 14:10

Aí eu não sei, nunca comprei nada de RC vindo do Paraguai... O meu maior receio em comprar coisas assim é que se der algum problema com o produto, vc não tem pra quem reclamar! Comprando na loja, pelo menos vc tem onde ir pra tentar resolver seu problema (trocar, consertar, etc)...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Jun 2006, 23:00
Localização: Japan

Re: Qual comprar?

Mensagempor NightMan » 11 Jul 2006, 21:26

Comprei o danado do Inferno Mp7.5 sport2, eh da hora, mas tb nao eh nada facil acertar o seu ponto...

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jul 2006, 23:00

Re: Qual comprar?

Mensagempor blues_singer » 19 Jul 2006, 11:29

NightMan escreveu:Comprei o danado do Inferno Mp7.5 sport2, eh da hora, mas tb nao eh nada facil acertar o seu ponto...


bom dia....qto vc pagou? Pessoal, eu tb sou novo no off, e quero um pra me divertir, tava pensando no MP7.5 tb, qto chega a velocidade desse carro + ou -? anda bem mais que o TR-15?

valeu

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes