Himoto Syclone

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:00
Localização: Aracruz - ES

Re: Himoto Syclone 1/10 - Ajuda Urgenteee!

Mensagempor brunoacz » 25 Dez 2009, 22:02

dá uma apertada no parafuso da lenta.. isso é puramente regulagem, já aconteceu comigo.. valeu..


Bruno Barbosa - धर्म

 Forza Fire      VX .18 CXP      Original      Tornado 16/12      Buggy      Originais      Qualquer lugar.

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo,SP

pneus on-road para himoto syclone off-road

Mensagempor augustoacbranco » 13 Jul 2010, 20:52

ola a todos,
eu tenho um himoto siclone buggy 1/10 off-road e gostaria de saber se eu posso adapta-lo para andar no asfalto somente trocando os pneus off por pneus on-road e regulando a suspenção


Sou um iniciante com fome de velocidade

 Himoto Syclone 1/10      18cxp3c.c      AM Radio RTR 2.4ghz      Byron20%nitro12%oleo      pneus originais off-road      ainda nenhuma

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: pneus on-road para himoto syclone off-road

Mensagempor mach » 13 Jul 2010, 21:07

Tranquilo, pode mudar de pneus suscegado, mta gente faz isso, qual o tamanho desses pneus e qual o tamanho do sextavado?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Re: pneus on-road para himoto syclone off-road

Mensagempor augustoacbranco » 13 Jul 2010, 23:03

ainda nao sei nem se le é sextavado mas vou checar


Sou um iniciante com fome de velocidade

 Himoto Syclone 1/10      18cxp3c.c      AM Radio RTR 2.4ghz      Byron20%nitro12%oleo      pneus originais off-road      ainda nenhuma

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Aragarças-GO

amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor feapa » 11 Jan 2011, 23:02

Ola.... gostaria de saber, se as instrucao de amaciamento de motor contida aqui no forum serve pra esse para esse modelo de bugg himoto cyclone 1/10 com motor vx-18, e qual e a regulagem boa para esse motor para eu nao ter poblemas futuros...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor mach » 12 Jan 2011, 06:34

Pode levar como referência sim, sem problemas, quanto a regulagem, não há uma certa, a cada dia temos um clima diferente, mais quente, frio, tempo úmido, seco, isso influencia e mto. É provável que toda vez q for andar vai ter que mexer no carburador, o negócio é pegar a manha.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Aragarças-GO

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor feapa » 12 Jan 2011, 07:33

Obrigado... vou tentar aqui... hehe tomara q da certo. :)

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor rafael61333 » 12 Jan 2011, 11:00

Estes dias eu regulei um carro com este motor, eu regulei com 3 voltas na agulha de alta e 2,5 na de baixa.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Aragarças-GO

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor feapa » 13 Jan 2011, 16:32

hmmmm boa dica vou testar... e na regulagrm do ar eu mexi e nao vi muita diferencia nao. como devo deixa ele? ha mais uma coisa qual nitro devo usa nele?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor rafael61333 » 14 Jan 2011, 08:07

Sendo 20/12 qualquer um da, depende quato vc quer gastar, quanto mais caro mellor ele é, eu recomendo Byron Race gen 2 é muito bom.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor Gazo » 14 Jan 2011, 08:23

Cara, as regulagens de amaciamento, do inglês break-in, deve conter no manual. Cada fabricante fala de um jeito. O negócio mais certo é ficar de olho na temperatura. Não pode subir. E no giro do motor, não pode subir.

Mas não fica com medo não. Amaciamento sempre é bem tranquilo de fazer. Vc vai ter mais trabalho no dia que for andar e o auto não pegar de jeito algum! ehhehehehehe

Os mais experiêntes, recomendam uma inspeção minuciosa no motor, internamente, e carburador, para ver se tem imperfeições de fabricação. Isso influencia um pouco o motor no amaciamento.

Principalmente previnindo queima de vela, se tiver alguma rebarba interna.

Já sobre combustível, eu começei com o MK 20/12. Detestei!
Depois peguei o Byron Gen2 20% e estou com ele até hoje.
Amaciei a Savage com ele e nunca abri o motor. Sempre pega de boa, tá estável...

O máximo que fiz na Savage foi tirar o carburador para limpar. Tava com uma película de óleo de conservação nas agulhas. Isso tava dificultando os ajustes das agulhas, principalmente depois que o motor esquentava.

Limpei com nitro mesmo e ficou show!

Boa sorte.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Aragarças-GO

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor feapa » 14 Jan 2011, 21:06

hmmmm boa dica.... vou testar esse nitro ai... agora sobre regulagem da entrada de ar como devo deixa-la? mexi nela e nao percebi muita diferença. E agora sobre reposição de peças pra esse modelo onde posso encontar e nitro tb com preço bacana? hehe :)

 
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Dez 2010, 21:00
Localização: santos

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor leutzusa » 15 Jan 2011, 14:38

como assim regulagem de entrada de ar?? esse carro deve ter 3 tipos de regulagem, Alta é a quantidade de combu que vai entrar no carburador (serve mais para aceleradas fortes porem se ela estiver muito fechada nao vai entrar combustivel suficiente para ligar o motor, Baixa é a entrada de combu com ele parado (idle), e a mistura ar+ combu essa da mistura eu ainda não entendi direito pois pelo que percebi só tem isso nos moteres SH que acompanham os autos da himoto, para mim estou deixando ela exatamente no meio...




 nitro      nenhuma

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Aragarças-GO

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor feapa » 17 Jan 2011, 17:22

hmmmm tendi vou deixa ela no meio tb.... nao vi muita diferencia nela nao... vou testando pra ver... valeuuu . :)

Avatar do usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2011, 23:00
Localização: Balsa Nova - Pr

Re: amaciamento himoto syclone 1/10 motor vx-18

Mensagempor fofonight » 20 Jun 2011, 19:01

boa tarde, amigo eu gostaria de saber como regulo o carburador do meu himoto syclone 1 marcha. Eu fechei todos os 3 parafusos, e agora nao consigo regular mais, abro 3 volta da alta? 2,5 da baixa e o parafuso da frente? Obrigado.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes