Himoto Syclone

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor rafael61333 » 02 Set 2012, 00:51

Pardau vc esta usando óleo de filtro?...porque com toda esta poera que vc levantou é obrigatório usar.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor heavy » 02 Set 2012, 01:06

Pardau escreveu:Fala galera blz ?

Olha ai meu automodelo levantando poeira :mrgreen:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IHtfqH7Ea2k&feature=youtu.be[/youtube]

Abraços


Legal o vídeo, mas cuidado, ficar dando zerinho acaba com os diferenciais.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Avaré - SP

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor Pardau » 03 Set 2012, 03:19

rafael61333 escreveu:Pardau vc esta usando óleo de filtro?...porque com toda esta poera que vc levantou é obrigatório usar.


opaaaaaaa estou usando sim so que estou usando bardal b12
eu vi aqui no forum a galera falando que usa
e to deixando o filtro bem melado de oleo pra nao ter perigo hehehehe

heavy escreveu:Legal o vídeo, mas cuidado, ficar dando zerinho acaba com os diferenciais.


obrigado por me avisar heavy :D


Vlws galera
abraços

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor Abib » 03 Set 2012, 09:12

GabrielR escreveu:
abib escreveu:..E espere todas as partes ferrosas do carro caírem em ferrugem daqui a um tempo..

Tópico exclusivo sobre Limpeza de OffRoads: /viewtopic.php?t=8579


Olá abib!!

Não acha q exagerou um pouquinho?

aprendi a lavar dessa forma aqui no RCMASTER mesmo e tenho feito sempre e nunca tive problemas! só q como moro em apartamento seco ele com secador de cabelo!! e sempre lubrifico bem rolamentos e tal!

abraço!


Não.. Água + Ferro = Oxidação.

Só se reduz a possibilidade de oxidação se logo após o contato com a água se eliminar o contato com oxigênio, através de uma película de lubrificação.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor Wolf » 03 Set 2012, 09:32

Sujeira, pó com umidade tbm enferruja então agua nele ...minha opinião !


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:00
Localização: passo fundo

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor GabrielR » 03 Set 2012, 10:56

Wolf escreveu:Sujeira, pó com umidade tbm enferruja então agua nele ...minha opinião !


pze... tmb aprendi isso....os carrinhos pegão terra umidade o tempo todo dai só um jato de ar n vai limpa a fundo!
eu sempre meto agua e sabão e em seguida seco bem com secador de cabelo !!lubrifico ele e ta pronto pra próxima !!!


Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/

 kyosho Inferno      ke.25      MK EXTRA      rachada      PRO LINE      Gare Passo Fundo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor gligoco » 03 Set 2012, 11:24

Bom, vamos aos motivos do porque não lavar o carro ainda montado com água. (A não ser que você faça isso e logo depois o desmonte por completo)

Mesmo tampando o carburador e a saída de escape do motor, água ainda pode entrar pelo rolamento dianteiro, e além de tudo levar com ela sujeira para dentro do seu motor. As caixas dos diffs, apesar de serem "seladas"permitem que a água entre dentro delas, levando consigo sujeira, que irá diminuir a vida útil de sua coroa e pinhão. Os rolamentos do seu carro não irão durar muito tempo. Primeiro você força água suja para dentro deles, e depois joga mais sujeira ainda dentro deles espirrando óleo diretamente na sua blindagem.

Resumindo, lavar o carro ainda montado com água não é uma ideia muito boa... Não existe mágica... O carro deve ser desmontado e revisado pelo menos a cada mês (o que já é bastante tempo, eu aconselho a cada 2 semanas se você anda com o carro todo fim de semana). Claro, como o nosso amigo disse, algumas peças de tanto montar e desmontar irão acabar espanando e deverão ser trocadas... Mas é melhor trocar algumas peças de vez em quando e se divertir o dia inteiro quando você for brincar com seu carro do que economizar e ficar o dia inteiro tentando fazer o carro funcionar...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 13 Set 2012, 20:17



luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Avaré - SP

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor Pardau » 14 Set 2012, 03:15

kkkkkkkkkkk

mas luizfernandowolfdavansi que graça tem compra um off road pra anda no asfalto kkkkkkkkk
melhor compra um on road né kkkkkk

o legal é vc suja o carrinho inteiro e depois sentar e desmontar o bixinho pra limpar e deixar pronto pra proxima

abraços




 HI8101 SYCLONE      18 cpx      2,4 Ghz

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: 1º Dia com meu Himoto Syclone

Mensagempor rafael61333 » 14 Set 2012, 14:39

É muito legal vc chegar com o carro podre de sujeira, e depois de tudo limpo ver ele ali parecendo novo pronto pra outra.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 23 Set 2012, 23:00
Localização: São João Del Rei - MG

Syclone não gira nas 4X4

Mensagempor Davinsyclone » 24 Set 2012, 13:33

[justify]Ola galera só novo aqui na areá e já venho perguntando, comprei um Buggy Himoto Syclone 1/10 uma marcha, depois de umas batidas tive coragem e lendo alguns relatos fiz minha primeira manutenção porem vejo que minha roda dianteira esquerda fraciona mais para mais rápido que as outra pergunto pode ser rolamento estourado? [/justify]

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Syclone não gira nas 4X4

Mensagempor JoaoVictor » 24 Set 2012, 13:39

Pode ser rolamento estourado, e pode ser que a porca dessa roda esteja muito apertada... Pra resolver o problema da porca, sem deixar
a roda frouxa, vc pode comprar sextavados de aluminio, os de plástico desse buggy são muito ruins.




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 23 Set 2012, 23:00
Localização: São João Del Rei - MG

Re: Syclone não gira nas 4X4

Mensagempor Davinsyclone » 24 Set 2012, 13:48

Obrigado João pelo apoio, vou fazer o primeiro procedimento de desapertar se caso não resolver comprarei sextavado de alumínio. tem algum site legal pra compras desse modelo ?




 Buggy Himoto Syclone HI8101      18.c      2 Canais      nitrometano com 20%nitro e 12%      1/10      Off      Off - Road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Syclone não gira nas 4X4

Mensagempor JoaoVictor » 24 Set 2012, 13:52

Cara, se vc afrouxar o parafuso e não resolver, quer dizer que o
problema não está no aperto do parafuso, então o sextavado não iria servir...
Importando, eu compro na helipal, e aqui no BR compro no ML que o preço não é muito ruim... ou então a milinfohobby...
Se afrouxar e não adiantar, dá uma olhadinha nos rolamentos...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 23 Set 2012, 23:00
Localização: São João Del Rei - MG

Re: Syclone não gira nas 4X4

Mensagempor Davinsyclone » 24 Set 2012, 13:54

Valeu cara forte abraço!




 Buggy Himoto Syclone HI8101      18.c      2 Canais      nitrometano com 20%nitro e 12%      1/10      Off      Off - Road

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes