Como fazer a REVO empinar ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Out 2009, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Pra quem duvida que Revo empina.... Tai as provas...

Mensagempor requeirozdf » 13 Nov 2009, 18:01

PlugRC escreveu:Isso, deixa mais alta e dura que é mais fácil de empinar. Não esquece de apertar tbm o parafuso da embreagem central, daí ela desliza menos e empina mais...



Eu troquei as molas traseiras por aquelas que vem extra junta ao carro, e acaba de chegar aqui em casa a pipa ressonator então agora é só apertar a embragem.

Meu msn renatoqueiroz@rqlanhcas.com.br


Renato Queiroz

 REVO 3.3      Todas com piso

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Ago 2009, 23:00
Localização: Curitiba-Pr

Re: Como empinar ?

Mensagempor R.Tex » 13 Nov 2009, 21:56

Dúvidas de iniciante?
Quanto tá custando hoje um motor picco 26, fora o motor o que mais eu tenho que colocar?????
Outra dúvida esse motor serve na t-maxx 2.5???? Se não qual motor então pra dar uma upada nela...
valeu




 T.Maxx      2.5R      TQ3      Byron 20%      Original      Origina      Sem Rumo!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: Como empinar ?

Mensagempor buggyloco » 15 Nov 2009, 22:26

ColaRC escreveu:
kasemodel escreveu:
ColaRC escreveu:Pô, compra uma Savage X !!!!, pelo menos para isso ela é ótima !!!!!!!!!!!!garanto que vc não terá problemas....hehehehehe
oi blz estava vendo o topico e gostaria de fazer uma pergunta estou interessado em comprar uma monster e acho a savage x vermelha muito loca fora os up grade que ela tem que sao muitos e eu acho que ela em si e o motor da hpi e bem mas resistente que a revo ou q vc a conselha a savage x 4,6 ou revo 3,3 que tbm parece ser um bom automodelo.
Abs



cara, mal lhe pergunte mas...

quantos dinheiros você pagou na sua Savage X??

comprou no Brasil mesmo ou importou??

valeu!!


Fala Kasemodel,

Comprei ela através da Latin Hobby www.latinhobby.com,

Paguei ao todo já com imposto e frete R$ 1.470,00.

Abs
Ruy

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Jul 2009, 23:00
Localização: ribeirao preto - sp

Re: Como empinar ?

Mensagempor SERGINHOREVO » 16 Nov 2009, 09:17

djdjmarinho escreveu:Qual coroa colocar ?
Quero que a revo empine, mas nao perca desenpenho.
bom dia Marinho , minha Revo empina bem , e descrobri pelo menos a receita da minha sem querer : comprei umas rodas serie 40 da proline e senti que ela ficou meio xoxa de saida e tinha uma final legal , sendo assim comprei uma coroa de 40 dentes , e pronto , saia bem forte mas com as rodas 40 ele não empina , dai um final de semana coloquei as rodas originais e pronto nao para no chão , tive até que dar uma aliviada na embreagem , caso isso nao de certo , tenta fechar tambem um pouquinho a baixa, e boa sorte.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Out 2009, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Como empinar ?

Mensagempor requeirozdf » 19 Nov 2009, 18:44

SERGINHOREVO escreveu:
djdjmarinho escreveu:Qual coroa colocar ?
Quero que a revo empine, mas nao perca desenpenho.
bom dia Marinho , minha Revo empina bem , e descrobri pelo menos a receita da minha sem querer : comprei umas rodas serie 40 da proline e senti que ela ficou meio xoxa de saida e tinha uma final legal , sendo assim comprei uma coroa de 40 dentes , e pronto , saia bem forte mas com as rodas 40 ele não empina , dai um final de semana coloquei as rodas originais e pronto nao para no chão , tive até que dar uma aliviada na embreagem , caso isso nao de certo , tenta fechar tambem um pouquinho a baixa, e boa sorte.



Serginho essa coroa de 40 dentes que vc colocou vai no lugar daquela que apertamos a porca ?? que fica para fora ? Acho que apertamos com uma chave que vem numero 9 e seguramos a outra ponta com a alien ??

Desculpa essas perguntas mas só to querendo apreender


Renato Queiroz

 REVO 3.3      Todas com piso

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Jul 2009, 23:00
Localização: ribeirao preto - sp

Re: Como empinar ?

Mensagempor SERGINHOREVO » 21 Nov 2009, 07:34

requeirozdf escreveu:
SERGINHOREVO escreveu:
djdjmarinho escreveu:Qual coroa colocar ?
Quero que a revo empine, mas nao perca desenpenho.
bom dia Marinho , minha Revo empina bem , e descrobri pelo menos a receita da minha sem querer comprei umas rodas serie 40 da proline e senti que ela ficou meio xoxa de saida e tinha uma final legal , sendo assim comprei uma coroa de 40 dentes , e pronto , saia bem forte mas com as rodas 40 ele não empina , dai um final de semana coloquei as rodas originais e pronto nao para no chão , tive até que dar uma aliviada na embreagem , caso isso nao de certo , tenta fechar tambem um pouquinho a baixa, e boa sorte.



Serginho essa coroa de 40 dentes que vc colocou vai no lugar daquela que apertamos a porca ?? que fica para fora ? Acho que apertamos com uma chave que vem numero 9 e seguramos a outra ponta com a alien ??

Desculpa essas perguntas mas só to querendo apreender
Bom dia Renato , primeiro lugar voce deve soltar o diferencial central , soltando os 4 parafusos que vao embaixo do carrinho e que prendem o protetor central , apos soltar os parafusos solte a lincagem do freio , apos retirar solte a coroa, essa coroa no qual citei é aquela que vai atras do diferencial central , existe 3 parafusos aliens , solte os 3 parafusos e movimente a coroa devagar ela deve sair , NAO SOLTE A PORCA DO CENTRO, pois a coroa sai sem mexer na porca. Apos retirar a coroa original de 38 dentes e substitua pela de 40 dentes e refassa o processo só que dessa fez montando, solte o montante do motor pois essa coroa é maior que a original e nao vai entrar no mesmo espaço, apos montado , verifique e ajuste a coroa ao pinhao fazendo o processo da folha de papel entre as engrenagens , qualquer dúvida estou a disposição .

Um grande abraço .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como empinar ?

Mensagempor EduardoNX4 » 02 Dez 2009, 08:52

Estranho, com essa regulagem era pra empinar até demais.
Sera que sua Revo não esta com diferencial central?
Se tiver ai não empina mesmo.
Verifique tambem a embreagem secundaria (sliper)
Talves ela esteje patinando quando voce acelera.

Minha Savage Xl que é um trambolho, pesadona empina de bobeira.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como empinar ?

Mensagempor EduardoNX4 » 02 Dez 2009, 08:56

Eu acho mais provavel que seja a embreagem secundaria mesmo.
Esperimente tambem desativar a tração dianteira, deixe so a trazeira, isso ajuda bastante.
Mas não é muito aconselhavel, pois vai sobrecarregar o diferencial trazeiro e os cardans podendo quebrar.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Fev 2009, 22:00
Localização: lagoa da prata

Re: Como empinar ?

Mensagempor aecio » 08 Dez 2009, 10:07

Bom vei não sou nem a pessoa maisd indicada para falar, pq tenho a minha revo amenos de 2 semanas mais eu faço o seguinte, é meio que uma "manha"... ajusta os amortecedores, frente mole , tras rigido.... vai correndo freia e sai na tuada ! a inercia do movimento dos amortecedores da frente no movimento de volta ao estado de repouso deles fara vc ter uma força extra para empinar !!!

pelo menos eu faço assim, na minha dá sem nem mexer nos amortecedores !!

espero ter ajudado
abraço


Ta precisando de SITE, SISTEMAS, BLOG, ETC ? PHP,MYSQL,HTML , "lindo leve e solto" e um precinho de nada, fale comigo via MP!

 REVO 3.3 5903 / KENBLOCK FIEST

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como empinar ?

Mensagempor marcpc4 » 08 Dez 2009, 11:26

Troca as molas traseiras coloca a mais dura, deixa rebaixada a revo no nivel -2, e por fim a regulagem tem que estar fina, bom no meu caso faço minha revo 3.3 empinar desta forma, existe um pequeno problema deixar o motor mais fino existe a possibilidade de se queimar vela com muito mais facilidade.

até

márcio

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Set 2009, 23:00
Localização: r.s

Re: Como empinar ?

Mensagempor secotattoo » 12 Dez 2009, 16:39

tb nao consigo empinar com a savage




 HPI SAVAGE XL      axial .28 spec1      trx tq3      byron 20%      original hpi      TERRA PIN E CRIME FIGTER      METAL TERRA E VIAMAO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Set 2009, 23:00
Localização: r.s

Re: Como empinar ?

Mensagempor secotattoo » 12 Dez 2009, 16:41

alias se eu botar silicone mais denso atras sera que ajud?




 HPI SAVAGE XL      axial .28 spec1      trx tq3      byron 20%      original hpi      TERRA PIN E CRIME FIGTER      METAL TERRA E VIAMAO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como empinar ?

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Dez 2009, 23:51

secotattoo escreveu:tb nao consigo empinar com a savage



Estranho, minha Savage XL empina facil.
Verifique a embreagem sliper, pode ser ela que esta uma pouco solta.
Esperimente apertar aquela porca da coroa.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Pra quem duvida que Revo empina.... Tai as provas...

Mensagempor nbrancalhaojr » 17 Dez 2009, 08:39

Apertei a embreagem, troquei as molas traseiras por mais duras, levantei a traseira e coloquei a coroa de 40 dentes.
Tá afinada, canhão, mas não empina de jeito nenhum.

Claro, não tem diferencial central.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1021
Registrado em: 17 Ago 2008, 23:00
Localização: RS

Re: Pra quem duvida que Revo empina.... Tai as provas...

Mensagempor PlugRC » 17 Dez 2009, 12:17

Com esses setups e sem o dif. central tem que empinar, dá uma olhada na regulagem, se a baixa não está gorda...

Na terra ela tem que sair cavando, daí é só botar no asfalto que ela empina.


Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes