Peças de aluminio??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Peças de aluminio??

Mensagempor walteryassuda » 14 Fev 2008, 09:03

Bom dia pessoal!!

Sou novo no assunto de off-road e tenho umas duvidas sobre peças de alumínio.
Percebo que são bem mais caras, e queria saber quais as vantagens e desvantagens em se ter peças de alumínio no carro??
Em um carro off-road quais partes do carro vale a pena gastar dinheiro e trocar as peças de plástico por de alumínio??

Estou de olho nesse carro da RedCat, tem varias peças de alumínio e por causa delas custa 70 dólares mais caro e ainda me gerou essas duvidas
Se alguém tiver um carro da Redcat ou conhecer e tiver alguns conselhos agradeço
http://www.redcatracing.com/itemdetail. ... =TSUNAMIUW

Obrigado


Warhead EVO é o melhor

 Warhead EVO      G-27CX      Futaba      Byron 20%      Original vermelho      Original      Campos de futbol

Avatar do usuário
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor walteryassuda » 15 Fev 2008, 10:03

To vendo que num so só eu que tenho essa duvida


Warhead EVO é o melhor

 Warhead EVO      G-27CX      Futaba      Byron 20%      Original vermelho      Original      Campos de futbol

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor matheusemp » 15 Fev 2008, 10:06

Peça de aluminio bateu amassou e nao é todas que da para desamassar.
ja a de plastico bateu quebro,mais a de aluminio chega ser 3 vezes mais caras




 Rc8te      Turnigy 1900kv      Hk gt2b      Zippy 4S 5000 40c      PL      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Jan 2008, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor rafaepreto » 15 Fev 2008, 10:22

cara primeiro nao conheco esse marca, o unico problema de marcas desconhecidas no brasil eh achar pecas!

Hop ups de aluminio basicamente sao mais leves e resistentes a atrito!

Resumindo no meu carro eu colocaria pecas de aluminio em tudo menos bracos de suspensao inferiores principalmente, justamente pq off road pula muito e nem sempre isso ocorre do jeito q agente quer então! o braco da suspencao pode entortar se for de aluminio jah o plastico eh flexivel aguenta mais os erros!

Abracos


RMP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor montag3 » 15 Fev 2008, 18:56

Olá walteryassuda, concordo com os colegas, peças de alumínio são , muito caras e entortam. Eu sempre comprei peças de plástico e deixo de reserva. Existem algumas marcas no mercado (RPM P EXEMPLO) que fazem peças de plástico mais resistentes que as originais e tem um preço bom. Agora o problema de vc comprar um carro como esse citado ( eu não conheço a marca) é uq vc não vai encontrar peças aqui no Brazil, imagine então a dificuldade de comprar peças mais resistentes como citei acima. Infelizmente aqui no Brasil não dá p sair fora de determinadas marcas sob o risco de ficar absolutamente refém de lojas no exterior. Se quebrar algo e vc não tiver a peça de reserva vai ter q esperar um bom tempo e nao poderá "brincar". Esta é minha opinião.
Abraço a todos
mauro.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor ColaRC » 15 Fev 2008, 19:32

Cara,

Realmente tudo que foi falado, serve para você ver se é viável ou não instalar peças de alumínio em seu RC.

Pois como todos dizem, existe lugares como partes de suspensão que é melhor vc não investir tanta grana em peças de alumínio, pois entortam facilmente. E existem lugares que fica legal vc colocar.....

Mas tudo depende se vc vai querer andar em pista ou não, ok !!!

Abs




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Jan 2007, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Aloisio » 15 Fev 2008, 21:33

Olá!
Bom, a minha opinião é diferente.
Eu vejo que as peças de plástico funcionam como um fusível. Antes de sair quebrando tudo, elas se quebram.
Substituindo por aluminio essa não quebra e vem quebrando o resto que é de plástico.
EX: Vc substitui as balanças de plástico por umas de aluminio, aí ao invés de quebrar a balança, vai quebrar onde ela é fixa, normalmente na caixa do diferencial.
É como eu vejo.
Abcs
Aloisio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor alexandreminetto » 16 Fev 2008, 01:11

pessoal

o negocio de peça de aluminio é complicado, varia muito de caso para caso...

por exemplo: pra mim nao compensa, pq? pq nao tem pista onde moro, por isso a gente anda num lugar muito bom, porem tem alguns morrinhos e a gente ta fazendo sempre rampas, e se vc bate as vezes a peça flexiona e nao quebra, as de aluminio amassam muito

agora, quem compete, tem grana pra investir, e pilota muuuito bem, compensa as de aluminio pq sao mais duraveis, porem tem os contras.

por ex: o carrinho, qdo é projetado ao receber bandejas de suspensao, caixa de diferencial e algumas peçinhas plasticas da suspensao por exemplo, vc ta com o seu carrinho, dai ocorre algo inesperado e vc bate no muro, meio fio, uma arvore ou qualquer coisa do genero, a peça que foi feita pra se flexionar com o impacto ira se flexionar (no caso da bandeja ou braço de suspensao), caso o impacto seja muito grande ela ira quebrar, porem a chance de se danificar outras peças é menor, agora imagine vc , com o carro com bandeja de suspensao (superior e inferior) em aluminio, o carrinhoo fica muito bonito mesmo, porem imagine vc pilotando o carrinho a uns 60km/h, e sem querer atropela um muro. as bandejas de suspensao que eram pra absorver parte do impacto nao vao absorver, pois elas nao sao flexiveis, elas vao entortar, e se corre o risco ainda de quebrar a caixa de diferencial por exemplo, pois parte do impacto sera transferido para ele...

por isso, eu uso peças plasticas...

um caso bem parecido é o chassis de fibra de carbono, que fica muito bonito, porem nao tem a flexibilidade do chassis de aluminio, pois uma pancada maior ele nao entorta, ele literalmente parte no meio, o de aluminio entorta, dai dependendo do caso, é so desmontar e deixar o chassis sem nada, e com a ajuda de um martelo, vc carinhosamente desamassar o chasis.


dependendo muito do caso, mais eu prefiro peças em plastico


ah, e sobre o carrinho, parece ser bom sim, porem diga-me, vc achou alguma loja que vende peças desse carrinho aqui no brasil?

pq se nao, depois vai ser uma dor de cabeça em ficar pedindo peça de fora do país que nao tem ideia...


abraços

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Nov 2007, 21:00
Localização: Itapecerica-MG

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor djdjmarinho » 16 Fev 2008, 03:57

Tô de acordo com o "ColaRC".
Principalmente na suspensão, se capotar ou bater feio, uma peça sai quebrando a outra !!!
Já no caso do plastico, quebra somente a que tomou a pancada e custa bem mais barato.




 Traxxas REVO 3.3      3.3      Traxxas TQ-3      TOP FUEL 20%      Talon      Caminho da Roça

Avatar do usuário
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor walteryassuda » 18 Fev 2008, 10:43

Caramba quanta resposta!!!!! Valeu em pessoal!!!!!

Muito obrigado pela ajuda, já estou decidido a não comprar mais peças de aluminio. O carro em questão eu vo compra sim, eu tenho um amigo que mora lá e que pode me mandar as peças quando eu precisar, o preço é muito barato (189 dolares)

Mais ainda tenho uma duvida, tirando a parte da suspensão tem alguma parte do carro que vale a pena ser de aluminio???


Warhead EVO é o melhor

 Warhead EVO      G-27CX      Futaba      Byron 20%      Original vermelho      Original      Campos de futbol

Avatar do usuário
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor walteryassuda » 18 Fev 2008, 10:46

Falha minha segue link com outras partes de aluminio

http://www.redcatracing.com/parts_searc ... partscat=h


Warhead EVO é o melhor

 Warhead EVO      G-27CX      Futaba      Byron 20%      Original vermelho      Original      Campos de futbol

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: rj/rj

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor ABCABRAL » 18 Fev 2008, 17:03

minha revo tem todas as balancas, mangas de eixo, protetor de chassis... tudo em aluminio e digo que nao tenho tenho problemas de quebra de nada, e olha q de vez em quando, ela sisma de dar várias cambalhotas!! É um investimento caro e o carro fica um pouco mais pesado, mas acho q compensa de mais.


HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!

 HELLFIRE      .28      FUTABA 3PM      20% OU 30%      HELLFIRE SS      CRAVOS GDES      VIA PARQUE - BARRA / RJ

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jan 2008, 21:00
Localização: Valinhos

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Xandão » 18 Fev 2008, 20:24

walteryassuda escreveu:Bom dia pessoal!!

Sou novo no assunto de off-road e tenho umas duvidas sobre peças de alumínio.
Percebo que são bem mais caras, e queria saber quais as vantagens e desvantagens em se ter peças de alumínio no carro??
Em um carro off-road quais partes do carro vale a pena gastar dinheiro e trocar as peças de plástico por de alumínio??

Estou de olho nesse carro da RedCat, tem varias peças de alumínio e por causa delas custa 70 dólares mais caro e ainda me gerou essas duvidas
Se alguém tiver um carro da Redcat ou conhecer e tiver alguns conselhos agradeço
http://www.redcatracing.com/itemdetail. ... =TSUNAMIUW

Obrigado



Olá boa noite, eu acho que a única coisa que vale a pena investir em peça de aluminio, são os amortecedores, isso eu acho que vale a pena ok.
Abraços

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: São José dos Campos

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Geronimo » 18 Fev 2008, 20:46

Esse caro é o Himoto ou HSP ou Excced, ou etc... Tenho um Monster truck, tive que mexer em várias coisas para continuar andando(rolamento, escapamento, salva servo, filtro de ar, amortecedor que não para oleo, engrenagem que embora bem ajustada não dura e por ultimo o motor que super bem cuidado perdeu compressão), e conheço várias pessoas que compraram e tiveram os mesmo problemas. ( Mas para primeiro carro eu me diverti bem, e não acho que foi jogado fora)

Mas se for usar ele na boa sem forçar nada ele deve durar, acho que compensa gastar um pouco mais e comprar um DBX ou DST da Kyosho. que se não me engano está por volta de 229 dolares.


Geronimo Zen

 TNX 5.2R      FR 32FX      ADSPEC GP      20% Byron      Original      Originais      Off de SJCampos

Avatar do usuário
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor walteryassuda » 19 Fev 2008, 10:31

Valeu Geronimo!!

Se acha que valeu a pena mesmo dando um monte de problema???
Que se acha do Tsunami, vai durar será....rsrs

É que como esse é o primeiro carro off-road achei que por ser barato valeria a pena
Como foi pra compra peças dele????

Valeu mais uma vez


Warhead EVO é o melhor

 Warhead EVO      G-27CX      Futaba      Byron 20%      Original vermelho      Original      Campos de futbol

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes