Truggy ou buggy??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Ajuda na Escolha - Buggy ou Truggy

Mensagempor rash1sh » 22 Mai 2013, 11:24

fogjunior escreveu:Ola amigo eu ando de truggy e a prefiro por 2 motivos, ESTABILIDADE, e facilidade de pilotar, o Buggy anda mais pois é quase 1 kg mais leve, mas a truggy é melhor de pilotar + fácil, e capota menos. Mas tudo depende tambem da pista onde vc anda. Se eu fosse comprar não comprava nenhumas desta que vc falou, investia mais e comprava um kit pro ( por exemplo da Losi que ja vem com caixa de partida e radio 2.4. Ou então comprava logo uma mugen mbx6tr Carbon ( que é meu carro de uso). Boa sorte.


Agradeço o comentário brother. A pista que eu ando não é das melhores, está com muita erosão, 2 "cotovelos" e dois saltos de mais ou menos 1,0m a 1,2m. Ela está meio dura e sem muito "grip" (ultimamente estamos molhando ela para melhorar o grip).

Acho que para o momento, PRO está fora dos meus padrões monetários (pensei em gastar até uns US$ 600,00 no brinquedo novo). Mas pelo que andei pesquisando, o Losi 3.0 é mais caro que esse Mugen, qual dos dois é melhor? (sem puxar a sardinha para o seu carro, hein?! Rsss).

Forte abraço.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Ajuda na Escolha - Buggy ou Truggy

Mensagempor rash1sh » 22 Mai 2013, 11:28

Rmartins escreveu:Na minha opnião o buggy tem de ser mais técnico para pilotar , devido a ele ser mais arisco na pista !

O truggy contorna a pista com mais facilidade , consequentemente é mais fácil pilota-lo !


Valeu pelo comentário brother. Então cara, eu to querendo um carro novo para aumentar o desafio, não vejo muito mais desafio na Savage que tenho pois já peguei o jeito da tocada dela. Encanei com um carro novo justamente por querer um desafio novo. Logico que se vocês me falaram que precisa de MUITA pericia para guiar o buggy, aí eu vou de truggy. Mas desafio é a bola vez.

Abração.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Ajuda na Escolha - Buggy ou Truggy

Mensagempor rash1sh » 22 Mai 2013, 11:33

Pela pesquisa que fiz, o buggy é mais difícil de acertar o setup dele. Procede essa informação?




 Savage XL      Nitro Star K5.9      Byron 20%      Original      Goliath

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Ajuda na Escolha - Buggy ou Truggy

Mensagempor Rmartins » 22 Mai 2013, 11:34

Em relação ao comparativo

Estava conversando com o pessoal que compete e o mugen é muito bom , rapido e arisco , porem ele é muito leve e muito fragil , tbm me disseram que em alguns campeonatos do BR pilotos colocam pesos em seus mugens para entrar na competição

O losi conheço pessoas que competem com o 3.0 , é um otimo carro , puxa muito o lado do 2.0 que foi um sucesso !!

Não há muitas diferenças entre o 2.0 e 3.0 , só aquelas frescuras de mudar o local do servo , da uma melhorada em design , fora isso não acho que vale muito a pena !


Eu recomendaria o losi 8ight 2.0 RTR , que custa um pouco mais de um kit e já vem com tudo inclusive com um p*** radio , o spectrum dx3s !!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Ajuda na Escolha - Buggy ou Truggy

Mensagempor Rmartins » 22 Mai 2013, 11:35

rash1sh escreveu:Pela pesquisa que fiz, o buggy é mais difícil de acertar o setup dele. Procede essa informação?


Praticamente a mesma coisa

o que muda no buggy e truggy

é que o truggy é mais puxado para um monster ,é mais longo e mais ''troncudo '' , muda-se rodas e pneus e é mais pesado

Setup , não vejo muita dificuldade de fazer !
Logico que cara setup varia de piloto a piloto !

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Ajuda na Escolha - Buggy ou Truggy

Mensagempor rash1sh » 22 Mai 2013, 15:43

Rmartins escreveu:Em relação ao comparativo

Estava conversando com o pessoal que compete e o mugen é muito bom , rapido e arisco , porem ele é muito leve e muito fragil , tbm me disseram que em alguns campeonatos do BR pilotos colocam pesos em seus mugens para entrar na competição

O losi conheço pessoas que competem com o 3.0 , é um otimo carro , puxa muito o lado do 2.0 que foi um sucesso !!

Não há muitas diferenças entre o 2.0 e 3.0 , só aquelas frescuras de mudar o local do servo , da uma melhorada em design , fora isso não acho que vale muito a pena !


Eu recomendaria o losi 8ight 2.0 RTR , que custa um pouco mais de um kit e já vem com tudo inclusive com um p*** radio , o spectrum dx3s !!!


Brother, realmente esse Losi é bom demais, já tinha visto ele mas infelizmente não tem nenhum distribuidor na Tailandia (meu amigo que está lá irá trazer para mim), até entrei em contato com a TLR, mas nada feito.

Até agora encontrei distribuidores de OFNA, Team Associeted e HPI. O que podem me dizer dessa Team Associeted, especialmente este modelo: Team Associated RC8T Factory Team Championship Edition Truggy Kit

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Truggy-Kit

Encontrei por 22100 THB (o que dá mais ou menos 740 dólares).

 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:00
Localização: SP

Auxílio com modelo e como começar

Mensagempor RamonAC » 22 Nov 2013, 13:49

Boa tarde a todos.

A muito tempo sou um grande admirador de automodelismo, porém, nunca me interessei em aprender mais a respeito principalmente pela dificuldade em encontrá-los na região onde moro.

Contudo, com a disponibilidade de um terreno, estou pensando em adquirir um modelo off-road e construir uma pista lá, para me divertir com a família :wink:

A minha primeira questão é, os modelos nas imagens abaixo são Buggy ou Truggy?

Imagem
Imagem

Qual mais indicado para iniciantes e amadores, a gasolina ou elétrico?

Há algum site, onde eu possa ir comprando as peças (chassi, motor, eixos, rodas, carenagem) e montando com o tempo?

Alguém tem alguma sugestão de modelos com bom custo-benefício para iniciantes?

Obrigado :D

E me desculpem caso tenha postado em área inapropriada.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor Abib » 22 Nov 2013, 14:19

O Primeiro é um Truggy. O segundo é um Buggy..

Minha opinião: Depois que começar com elétricos, dificilmente andará com os combustão.

Não se compra as peças do carro.. Se compra separado o Chassis, o motor, os servos/rádio.. se quiser, pode comprar outros pneus e outras bolhas.. mas são para carros PRO, onde as peças são de excelente qualidade e custam proporcionalmente muito mais..

Para carros RTR, que é o recomendado para iniciantes, tudo vem praticamente pronto e montado, faltando apenas baterias normalmente..

Mais informações sobre qual Buggy comprar, veja em /viewtopic.php?t=1068




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:00
Localização: SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor RamonAC » 22 Nov 2013, 14:31

abib escreveu:Minha opinião: Depois que começar com elétricos, dificilmente andará com os combustão...


Obrigado por responder Abib, como prefiro mais o segundo modelo irei me direcionar aos buggy.

Conforme você disse, depois que eu começar com elétrico, não vou andar com movidos à combustão, mas por que?

Por custo benefício, manutenção ou outros fatores?

Olhei o tópico que me indicou, mas, estou um pouco perdido ainda, entre os modelos RTR (que acredito que são aqueles que vem prontos, não é?) disponíveis no mercado, você poderia me indicar algum com bom custo-benefício, para que eu tenha um ponto de partida?

Obrigado novamente :wink:

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor Abib » 22 Nov 2013, 14:40

Depois que eu andei com elétricos, aposentei os meus combustão. O custo é um pouco maior a curto prazo, mas a potência disponível, facilidade de uso e manutenção superaram a vontade de ouvir o ronco do motor ou sentir o cherio da fumaça..

Costumo ouvir muito o pessoal comentando sobre o LOSI RTR.

Ou pode optar pelo Ofna LX2, que é um carro muito bom e barato.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:00
Localização: SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor RamonAC » 22 Nov 2013, 14:50

abib escreveu:...


Obrigado mais uma vez, vou seguir suas dicas e pesquisar a respeito.

Abraço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor fabiomparra » 25 Nov 2013, 14:56

olha .. na minha opnião .. Buggy ou Truggy depende demais do gosto ..
Se vc quer pilotagem mais tranquila .. com maior estabilidade .. é truggy.,... Truggy faz curvas mais redondas...

agora se quer emoção vai de buggy.. ele bem mais ágil ... falo que estilo de pilotar buggy é estilo porra loca.. rsrsr ... ele bem mais leve .. e as vezes é preciso derrapar na curva .. fazendo a curva de modo quadrada .. tipo vira endireita vira endireita ....

Eu como sou barbeiro demais me dou melhor com truggy que exige menos de minha coordenação motora .. rsrsrs


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 10:50

Bom dia galera, sou novo aqui no forum... Já peço desculpas se esse local não é o adequado para esse pergunta, mas vamos lá...
Estou querendo comprar meu primieiro automodelo, mas estou com duvidas entre os truggy ou buggy...estou em duvida referente aos seguintes modelos:

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 82m-b.html

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 7sg-b.html

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 83t1b.html

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... -4109.html

Qual desses é o melhor e o mais indicado, vale lembrar que não pretendo usa-lo muito em pistas pra competição, tenho sitio então vou inventar algumas modas por lá mesmo... Andar ná grama, terra batida etc...pretendo fazer até uma pista, mas nada muito puxado para o lado monster de pedras, barrancos e etc...

Aguardo respostas da galera!!

Abraço a todos!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor rafael61333 » 26 Nov 2013, 11:27

joaopaulo177 escreveu:Bom dia galera, sou novo aqui no forum... Já peço desculpas se esse local não é o adequado para esse pergunta, mas vamos lá...
Estou querendo comprar meu primieiro automodelo, mas estou com duvidas entre os truggy ou buggy...estou em duvida referente aos seguintes modelos:

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 82m-b.html

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 7sg-b.html

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 83t1b.html

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... -4109.html

Qual desses é o melhor e o mais indicado, vale lembrar que não pretendo usa-lo muito em pistas pra competição, tenho sitio então vou inventar algumas modas por lá mesmo... Andar ná grama, terra batida etc...pretendo fazer até uma pista, mas nada muito puxado para o lado monster de pedras, barrancos e etc...

Aguardo respostas da galera!!

Abraço a todos!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor rafael61333 » 26 Nov 2013, 11:29

Amigo vai de hpi que é melhor que estes kyoshos que quebram motor muito fácil.
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 07012.html


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes