Truggy ou buggy??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 26 Nov 2013, 11:53

amigo dos 4 exemplos q vc postou o unico q eu nao compraria de jeito nenhum e a stampede por causa de gosto nao gosto de traxxas, mas e um bom carro, agora dentre os kyoshos eu iria de inferno us sport q e um carro muito bom e forte e se vc nao malhar muito o motor ele dura bastante, eu tive um motor desse e demorou muito p/ quebrar mesmo pq a kyosho modificou os materiais das peças do interior do motor e melhorou muito a durabilidade do motor.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 12:14

beleza, é no caso o Traxxas eu coloquei mesmo so de curiosidade, não sou muito fã da marca... agora vcs saberiam me dizer qual a distancia q o buggy tem do chassis ao solo?
E outra duvida, eu vejo poucos posts desse Kyosho Inferno Us Sport, será que acha as peças na boa?
Abraço a todos

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor pantcholino » 26 Nov 2013, 12:17

Cara ..

Se vc quer um carro com muitas peças no mercado .... Vá de traxxas .. é os VW aqui no BRASIL.
Ja os Kyoshos sao bem servidos tambem.... So que mais caros ...

Mas gosto é gosto ..Eu tenho os dois .. Comprei primeiro um kyosho e depois um traxxas ...agora outra tenho outro traxxas... Em breve vou comprar HPI ...

Vamo que vamo



Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 12:39

Um membro me sugeriu esse HPI, mas não conheço, ele é melhor que os Traxxas e os Kyoshos?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor Abib » 26 Nov 2013, 13:09

joaopaulo177 escreveu:Um membro me sugeriu esse HPI, mas não conheço, ele é melhor que os Traxxas e os Kyoshos?
HPI é tão boa quanto estas marcas.. alguns modelos são ainda mais robustos que seus concorrentes..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 13:13

Estive vendo alguns modelos da HPI, realmente são mais completos, a maioria vem com kit starter( coisa que o kyosho não vem), tem bastante componentes de aluminio, achei bem resistente...
E quanto a peças notei que existe grande variedade também...
Agora uma duvida minha, não achei nenhum topico dizendo como amaciar o motor HPI, será que encontro facilmente o jeito correto de fazer isso?
Abraço a todos... Desde já Agradeço pela atenção, estão todos de parabéns!
Estou me sentindo em casa já! rsrs

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor pantcholino » 26 Nov 2013, 13:46

Entao ...

Não tinha lido tudo ... kkk

Vc ta querendo mais os glows ...nem manjo nada ... Mesmo porque os meus sao todos eletricos ... O meu HPI vai ser Glow .. (HPI BULLET 3.0 ST)
To estudando ele ... heheheh

Quanto à marca ... Esquece ....Compre o que TE APAIXONA... Vi muitos que compraram marcas e acabam vendendo por desgosto.. e comprando coisas muito caras porque era moda ...

Vc tem que olhar e gostar ... De preferencia procure a galera que anda .. E veja eles em movimento.. Se pans ate peça pra pessoa deixar vc andar um pouco ..

A marca é irrelevante ... Se vc gostar e atender as suas vontades .. pode ser ate HOME MADE...

Abços
Editado pela última vez por pantcholino em 26 Nov 2013, 13:53, em um total de 1 vez.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor Abib » 26 Nov 2013, 13:47

Nunca tire conclusões de resistência apenas por fotos. Nunca compre um carro apenas por que ele parece resistente nas fotos. É um ero comum que muito iniciante faz e depois se arrepende.

Sobre o amaciamento, basta seguir o Manual.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 13:51

Entendi, essa questão da resistencia imaginei isso por ver que os HPI tem mais peças em Aluminio enquanto os Kyosho tem a maioria das peças em plastico...

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor pantcholino » 26 Nov 2013, 13:55

O custo do aluminio e absurdo ...é pra quem quer carros pro..

Ja os plasticos ...aguentam quase a mesma coisa .... e sao bem mais baratos ..

heheh




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 14:06

Com certeza os de aluminio são mais caros, mas o valor que eu ia dar num Kyosho Buggy Inferno Neo Sport 5 1/8 eu dou num HPI Buggy Pulse 4.6 Nitro 1/8, o HPI ta um pouco mais caro, mas já vem com as ferramentas, no caso como é meu 1º automodelo eu não tenho nada de ferramenta, então terei que comprar...estava fazendo as contas, o Kyosho+Kit starter c/ ferramentas+combustivel fica mais caro do que comprar o HPI(com ferramentas inclusas)+ combustivel
Só fico em duvida a respeito de marca HPI x Kyosho...
Vejo muito mais os Kyosho nos topicos e etc...já HPI quase n vejo e por eu ser leigo no Hobby, fico com o pé atrás por questoes das marcas
Abraços a todos...

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 16:17

joaopaulo177 escreveu:Com certeza os de aluminio são mais caros, mas o valor que eu ia dar num Kyosho Buggy Inferno Neo Sport 5 1/8 eu dou num HPI Buggy Pulse 4.6 Nitro 1/8, o HPI ta um pouco mais caro, mas já vem com as ferramentas, no caso como é meu 1º automodelo eu não tenho nada de ferramenta, então terei que comprar...estava fazendo as contas, o Kyosho+Kit starter c/ ferramentas+combustivel fica mais caro do que comprar o HPI(com ferramentas inclusas)+ combustivel
Só fico em duvida a respeito de marca HPI x Kyosho...
Vejo muito mais os Kyosho nos topicos e etc...já HPI quase n vejo e por eu ser leigo no Hobby, fico com o pé atrás por questoes das marcas
Abraços a todos...

Me ajudem galera experiente do RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 26 Nov 2013, 16:25

joao paulo ambas as marcas sao de boa qualidade, garanto q se vc comprar qq um deles vc nao se arrependera, sao otimos carros mais os carros da hpi sao um pouco mais caros q os kyoshos mais sao de boa qualidade e sao dificeis de quebrar se vc no começo for com cuidado are pegar a mao do carro.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 16:33

murgel2010 escreveu:joao paulo ambas as marcas sao de boa qualidade, garanto q se vc comprar qq um deles vc nao se arrependera, sao otimos carros mais os carros da hpi sao um pouco mais caros q os kyoshos mais sao de boa qualidade e sao dificeis de quebrar se vc no começo for com cuidado are pegar a mao do carro.

Obrigado por responder murgel2010...
Eu estava focado para os Kyosho, mas quando olhei o HPI achei eles muito legais e olhando parece que o material é muito melhor que o da kyosho, como eu disse acima,o HPI sai a uns 200,00 a mais que o Kyosho, sendo que o Kyosho vou ter que comprar o Kit Starter com aquecedor de velas, almotolia e chaves, tudo isso da +- uns 200,00, na minha opnião vale a pena o HPI...Estou muito afim do HPI Buggy Pulse 4.6 e do HPI Truggy Trophy 4.6 Nitro... Aí vem o velho começo do topico Buggy x Truggy...
Poderia me Dizer em que tipo de terreno eles andam melhor, cara um em sua categoria...
Desde já Obrigado!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 26 Nov 2013, 16:39

joao paulo tanto o buggy qto o truggy vc pode andar em qq terreno, asfalto, grama, terra batida ou seja pode andar em qq lugar. vc vai apenas ter q trocar os pneus pq os originais eles gastam muito rapido se vc andar muito no asfalto e ambos aguentam muitos saltos sao muito bons p/ saltos, os buggys sao mais ageis q os truggy mais ambos sao muito divertidos.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes