Truggy ou buggy??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 16:42

murgel2010 escreveu:joao paulo tanto o buggy qto o truggy vc pode andar em qq terreno, asfalto, grama, terra batida ou seja pode andar em qq lugar. vc vai apenas ter q trocar os pneus pq os originais eles gastam muito rapido se vc andar muito no asfalto e ambos aguentam muitos saltos sao muito bons p/ saltos, os buggys sao mais ageis q os truggy mais ambos sao muito divertidos.
Então murgel2010 eu não pretendo usa-lo em asfalto, eu tenho sitio então o que pretendo fazer é andar por lá mesmo, vai ser mesmo 100% off-road...
O Truggy é um pouco mais alto do chão que o Buggy ? Isso procede?
Abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 26 Nov 2013, 16:49

joao paulo o truggy ele e mais alto e mais largo q o buggy por esse motivo ele e um pouco menos agil p/ se dirigir mais e muito bom p/ iniciantes como vc esta querendo p/ andar em seu sitio e uma boa escolha parabens e divirta-se.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 16:52

murgel2010 escreveu:joao paulo o truggy ele e mais alto e mais largo q o buggy por esse motivo ele e um pouco menos agil p/ se dirigir mais e muito bom p/ iniciantes como vc esta querendo p/ andar em seu sitio e uma boa escolha parabens e divirta-se.
OK, Obrigado por responder as minhas duvidas murgel2010, desculpa a peturbação ai... Abraço, assim q eu comprar o automodelo volto por aqui...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 26 Nov 2013, 16:53

por ele ser mais largo ele tbm e mais pesado q o buggy e tem o centro de gravidade um pouco mais alto q os buggys ele tende a copotar um pouco mais q os buggy q tem centro de gravidade mais baixo dificilmente vc capota com buggy.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 16:57

RsRs... eu to numa duvida grande, se eu pudesse comprava os dois, achei o buggy HPI muito bonito, mas ao mesmo tempo o truggy me satisfaria mais por andar em terrenos um pouco mais agressivos que os buggys...
Tava vendo aqui a respeito de pneus, vc disse o original gasta muito rapido... me diz uma coisa qualquer pneu na escala 1/8 modelo off road serve nesse buggy HPI? ou tem q ser especifico HPI?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 26 Nov 2013, 17:41

o pneu gasta muito rapido se vc andar no asfalto, agora como vc vai andar em grama e terra batida e dar alguns pulinho seu pneu vai durar muito.
agota a sua pergunta sobre pneu vc pode comprar qq um q tenha o mesmo sextavado do seu carro, como ele e um buggy ou truggy vc vai comprar a roda e pneu com o sextavado de 17 mm q serve certinho neles.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 26 Nov 2013, 21:49

Fala Murgel2010,Boa Noite...
Demorei responder pois eu saí do trabalho e demorei a chegar em casa... mas vamos lá, estávamos falando dos pneus, achei que era o pneu separado para trocar como esses :

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 25-01.html

mas no caso acho que vc quis dizer assim né:

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 28-32.html

Eu li a descrição só não achei nada referente a medida do sextavado, saber o q é eu sei, mas n achei nada referente...Essas rodas e pneus seguem sempre o mesmo padrão de tamanho para escala 1/8, todas as medidas são padrão para todos ou não?

Valeu, abraço!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 27 Nov 2013, 12:13

joao paulo , as medidas sao padrao p/ carros 1/8 usarem sextavado de 17mm agora tem carro 1/10 q usam sextavado 12mm ou 14mm mais os 1/8 todos sao 17mm.
agora vc pode comprar apenas os pneus so q vc vai ter q descolar os originais da roda e nem sempre da certo fazer isso entao fica mais facil e simples vc ja comprar o jogo montado q e so tirar a porca e trocar as rodas.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 27 Nov 2013, 12:49

murgel2010 escreveu:joao paulo , as medidas sao padrao p/ carros 1/8 usarem sextavado de 17mm agora tem carro 1/10 q usam sextavado 12mm ou 14mm mais os 1/8 todos sao 17mm.
agora vc pode comprar apenas os pneus so q vc vai ter q descolar os originais da roda e nem sempre da certo fazer isso entao fica mais facil e simples vc ja comprar o jogo montado q e so tirar a porca e trocar as rodas.
Fala Murgel2010, blz...
Imaginei isso, mas deve dar um trabalhinho bom, descolar e colar aquilo tudo...
To muito animado para adquidir meu automodelo, decidi comprar o truggy HPI mesmo, ja começei a pesquisar a respeito dele... O ruim q a maioria dos manuais e explicaçoes dele está em inglês, pelo que vi o manual que vem nele também está em inglês, sabe se encontro algum traduzido ou vou ter q traduzir o q eu quiser saber? valeu Abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 27 Nov 2013, 12:55

joao paulo realmente todos os manuais sao em ingles e vc vai ter um bom trabalho p/ traduzir, agora tem um cara aqui no forum q esta postando todos os manuais em portugues e so da uma procurada.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 27 Nov 2013, 12:58

joao paulo da uma olhada nesse topico aqui.

/viewtopic.php?t=54119

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor Abib » 27 Nov 2013, 13:03

A melhor coisa é ir se acostumando com os termos em inglês, até por que é muito comum comprar peças diretamente no exterior.

Use o Google Translator para traduzir documentos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor joaopaulo177 » 27 Nov 2013, 13:07

Foi boa a intenção Murgel, mas dos HPI so tem em ingles mesmo... o jeito é jogar no google translator mesmo... o fato dos Kyosho terem manual em portugues q me animava deles, mas apaixonei no estilo do hpi

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor murgel2010 » 27 Nov 2013, 13:40

e realmente os carros da hpi sao carros com uma construçao melhor e as peças sao de uma qualidade melhor tbm. agora e so pegar a grasna e comprar o bichao e estaremos aqui p/ te dar uma mao no q precisar joao paulo.
abraços e estou no aguardo p/ ver o bichao andando.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Truggy ou buggy??

Mensagempor pantcholino » 27 Nov 2013, 15:25

Em resumo ...

Ambos os modelos são gostosos .... Da pra andar em qquer lugar ...So mudar os pneus e pronto !

A unica diferença que vejo sobre os buggys/truggys sao a escala/tamanho.

Os buggys sao mais baixos e mais ageis e normalmente mais doceis.

Os truggys ja costumo falar que é evolução dos buggys, tanto em tamanho quanto em construção.

Ambas plataformas compartilham peças o que é bom ... Mas cada um na sua.

O buggys andam praticamente em qquer lugar ja os truggys precisam de espaço.


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes