Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 18 Jan 2011, 13:38

Foda que são 13:30 do ultimo dia do praso de entrega(recoil, aquecedor, vela) e ainda não chegaram. e daqui 3 dias, e se não chegar vou ter que comprar outro aquecedor no Brasil para poder andar nas minhas ultimas semanas de ferias.


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Garibaldi RS

Re: Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor pandaxtr660 » 28 Jan 2011, 22:55

Pois é, a minha chega esta semana, minha maior duvida ainda é como amaciar ela da melhor maneira, sabe me dizer ?
Abraço...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor mach » 29 Jan 2011, 07:33

pandaxtr660 escreveu:Pois é, a minha chega esta semana, minha maior duvida ainda é como amaciar ela da melhor maneira, sabe me dizer ?
Abraço...


No manual tem todos os passos e cuidados necessários durante o processo.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Ago 2009, 23:00
Localização: Acton, Massachusetts, USA

Re: Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor gustavobretas » 29 Jan 2011, 10:23

mach escreveu:Esse 5.9 eh froids!
Cansei e deixei o roto de lado e dava start pela furadeira, só depois de uns 4 tanques na bancada o roto conseguia girar ele, mas mesmo assim com mta dificuldade...


Uai, tive duas XL, e não tive problema com o Roto Start, usava uma bateria de 3000mha e ligava de boa, o segredo e manter a bateria carregada, e olha que eu brincava todo domingo, e só carregava uma vez no mês... rs!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor mach » 29 Jan 2011, 10:27

gustavobretas escreveu:
mach escreveu:Esse 5.9 eh froids!
Cansei e deixei o roto de lado e dava start pela furadeira, só depois de uns 4 tanques na bancada o roto conseguia girar ele, mas mesmo assim com mta dificuldade...


Uai, tive duas XL, e não tive problema com o Roto Start, usava uma bateria de 3000mha e ligava de boa, o segredo e manter a bateria carregada, e olha que eu brincava todo domingo, e só carregava uma vez no mês... rs!


Gastei duas lipos de 4000mAh na época durante o amaciamento aí cansei, apelei.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Ago 2009, 23:00
Localização: Acton, Massachusetts, USA

Re: Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor gustavobretas » 29 Jan 2011, 10:35

mach escreveu:
gustavobretas escreveu:
mach escreveu:Esse 5.9 eh froids!
Cansei e deixei o roto de lado e dava start pela furadeira, só depois de uns 4 tanques na bancada o roto conseguia girar ele, mas mesmo assim com mta dificuldade...


Uai, tive duas XL, e não tive problema com o Roto Start, usava uma bateria de 3000mha e ligava de boa, o segredo e manter a bateria carregada, e olha que eu brincava todo domingo, e só carregava uma vez no mês... rs!


Gastei duas lipos de 4000mAh na época durante o amaciamento aí cansei, apelei.


Caramba! bom, sorte que vc tem a furadeira, quero ver não girar o motor... rs!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Savage XL à Gasosa?

Mensagempor Tbschneider » 30 Jan 2011, 22:33

Galera eu adei pesquisando e descobri que para se por um motor a gasolina num carro à nitro, presisa-se de espaço e etc... para por todos aquele componentes de um motor a gasolina fora o peso e etc.

Mas como vi muita gente botando 2 motores à nitro na savage achei que talvez fosse possivel por um à gasolina.

Mas como não sei nada sobre 1/5 e motores à gasolina resolvi postar essa pergunta aqui.

Espero ser possivel senão galera.... Savage XL Novinhas 2 semanas de uso, meio galão rodado à venda :( . E eu não quero me desfazer da minha savage pq ela é mt divertida, malz aí galera dos 1/5 (acho muito fodas os 1/5) mas prefiro minha savage à um 1/5.

EDIT: Se possivel por um motor à gasolina na savage alguem tem nosção de quanto sairia? E outra coisa se possivel teria que trasforma-la em 4x2?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Savage XL à Gasosa?

Mensagempor FiskIII » 31 Jan 2011, 09:52

olha fiz o seguinte teste na minha revo coloquei meio tanque de combu comum e andei ate quase acabar e abasteci com gasosa temperada aqui de uma motoserracom muito oleo funcionou muito bem mas minha revo o motor ta cansado e nao segurava a lenta mas quem sabe se vc testar ai e der certo


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL à Gasosa?

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Fev 2011, 09:28

O problema dos motores a gasolina é que são muito grandes.

No caso é o motorzinho 23cc do Baja5B, ele é um trambolho se comparar com o motor 5.9 da Savage. Vai ser impossivel montar ele numa Savage.

Tambem tenho vontade de encontrar um motor a gasolina pra minha Savage XL, eu acho que não tem mesmo, o menor que vai encontrar é o 23cc do Baja.

Eu ja pensei até em converter um motor Glow para gasolina, mas achei muito complicado instalar uma ignição nele e adaptar uma vela.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Savage XL à Gasosa?

Mensagempor FiskIII » 07 Fev 2011, 08:52

EduardoNX4 escreveu:O problema dos motores a gasolina é que são muito grandes.

No caso é o motorzinho 23cc do Baja5B, ele é um trambolho se comparar com o motor 5.9 da Savage. Vai ser impossivel montar ele numa Savage.

Tambem tenho vontade de encontrar um motor a gasolina pra minha Savage XL, eu acho que não tem mesmo, o menor que vai encontrar é o 23cc do Baja.

Eu ja pensei até em converter um motor Glow para gasolina, mas achei muito complicado instalar uma ignição nele e adaptar uma vela.


Conheço uns amigos que com ignição eletronica de avião adaptaram uma vela glow sem filamento solta faisca que é uma bleza ai é so brincar depois


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Savage XL à Gasosa?

Mensagempor bhshop » 07 Fev 2011, 11:30

impossivel, a savage e muito pequena pra motor a gasolina.




 8IGHT TRUGGY 2.O      NOVAROSSI TORO NERO TEAM      4PK

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Dez 2010, 21:00
Localização: uniao da vitoria

Re: ajudem troca de marcha savage xl!!!!!!!!!!

Mensagempor osmar » 20 Fev 2011, 23:32

to com esse problema ,mas estou com quase certeza que é carburaçao,motor gordo,nao gera rotaçao suficiente para engrenar a marcha,pois meu carro estava demorando para engatar a segunda e a terceira entao pioro,e quando engatou a terceira depois de muita reta sai uma fumaçera,sinal de motor gordo,vou afinar mais na proxima.

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Dez 2010, 21:00
Localização: uniao da vitoria

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor osmar » 21 Fev 2011, 00:40

????




 savage xl 5.9

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: ajudem troca de marcha savage xl!!!!!!!!!!

Mensagempor Gazo » 21 Fev 2011, 08:17

A minha X só começou a querer engatar marcha depois do 6 tanque rodado.

Ou seja, se o motor for novo, também vai estar um pouco amarrado.

Precisa afinar um pouco o motor, respeitando a temperatura de 120°C, e depois, acertar o câmbio, abrindo o parafuso para antecipar a troca de marcha.

Lembrando, a troca ocorre por volta de 80% do giro máximo do motor. Se o motor nem chega parto disso, é que, ou não está carburado corretamente, ou não está amaciado ainda!

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Dez 2010, 21:00
Localização: uniao da vitoria

Re: ajudem troca de marcha savage xl!!!!!!!!!!

Mensagempor osmar » 21 Fev 2011, 19:07

ALGUEM SABE ME DIZER SE DEVEMOS :? POR GRAXA NA CAIXA DE MARCHA?? :?

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes