Nova Savage XL 5.9

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SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor osmar » 13 Mar 2011, 21:23

OLA PESSOAL,ESTAVA ANDANDO COM MINHA SAVAGE XL HOJE A TARDE E COMEÇEI A ANDAR COM ELA EM LUGARES DE GRAMA ALTA FORÇANDO UM pouco ELA EM PATINAGENS,E DEPOIS ELA AFOGOU E QUANDO FUI LIGAR PERDI A TRAÇAO TRASEIRA,SO FUNCIONAVA SÓ TRAÇAO DIANTEIRA E O FREIO SO PEGAVA NA TRASEIRA??? TO NA DUVIDA,SERÁ QUE TEVE UM DESGASTE DE ENGRENAGEM??? ONDE DEVEREI VERIFICAR?? EU GIRO A RODA TRASEIRA E A OUTRA GIRA AO CONTRAIO MOSTRANDO ESTAR NORMAL?SERÁ QUE O PROBLEMA ESTA NA CAIXA DE CAMBIO??PORQUE SERÁ QUE A TRAÇAO PAROU DE FUNCIONAR SO NA TRASEIRA?E O FREIO SO PASSOU A FUNCIONAR NA TRASEIRA? OBRIGADO GALERA PELA ATENÇAO!!!

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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor fschwarz » 13 Mar 2011, 21:32

amigo duas opçoes neste caso
1º quebrou diff traseira
2º tem um parafuso que fixa o carção central no pinhão do diff traseiro e ali costuma soltar, verefique dos dois lados os parafusos dos cardãs centrais




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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor rcd_hubner » 13 Mar 2011, 22:09

eu vou na opção 2.

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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor lucianobks » 14 Mar 2011, 02:20

comigo aconteceu isso e foi a segunda opção tb ,soltou o parafuso que fixa o cardã...é quaes certeza que é ele.


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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor Gazo » 14 Mar 2011, 08:22

Para facilitar, confirme se foi mesmo o parafuso que foi embora. Na minha X 4.6, já soltou 2 vezes o do diferencial e 1 vez o do freio! Uma droga este parafuso.

Depois que confirmar, entre no site : http://www.milinfohobby.com.br/

Veja se vc encontra o parafuso. A, este parafuso é um saco de achar. Te indico esta loja pois recentemente o estoque de peças HPI aumentou bem!

Depois que o parafuso chegar, ENCHA de travarosca. Da mais forte que vc conseguir encontrar. Pronto. Pode andar tranquilo.

Abraços.


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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor mach » 14 Mar 2011, 09:24

Já q ela freia mas tem tração só na dianteira, soltou o cup ali ond fica os discos de freio, se possível tasca trava rosca.


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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor DionisioPrado » 14 Mar 2011, 11:06

O parafuso citado acima, é praticamente certeza, pois vc disse que quando gira a roda trazeira para um lado, a do lado oposto gira também para o lado oposto. Na Xl do meu irmão aconteceu 3X já relacionado ao parafuso que prende o cup, sendo que em 1 das vezes, o parafuso quebrou mesmo, não soltou simplesmente, é a força excessiva do motor 5.9, kkk. Agora, da última vez que aconteceu, foi o rolamento do dif trazeiro, ele não aguentou o giro e pariu, é uma outra possibilidade também, mas esta mais remota. Verifique primeiro o parafuso que os amigos citaram, caso esteja intacto, abra o dif e verifique os rolamentos e as engrenagens.

Abços
Editado pela última vez por DionisioPrado em 16 Mar 2011, 11:30, em um total de 1 vez.

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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor osmar » 16 Mar 2011, 02:10

pessoal obrigado mesmo pela atençao de todos vcs!! assim que sobrar um tempinho aqui vou ver bem o que aconteceu e respondo.abraços! :)

 
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Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor pandaxtr660 » 19 Mar 2011, 18:08

EduardoNX4 escreveu:Eu tambem instalei o modulo reverso na minha XL. É muito legal, de pois de ajustado funciona muito bem.

So que eu não comprei o Mixer, pois ja tinha o radio de 3Ch.

Como você vai usar o radio de 2Ch.

O funcionamento desse Mixer é o seguinte.

Para engatar a Ré você tem que freiar o modelo, ai com o modelo parado você freia novamente e segura o gatilho freiando por 3segundos.

Isso o Mixer vai acionar o 3 Servo engando a marcha Ré, ai é so acelerar que ele vai andar em marcha ré.

Para voltar em marcha avante, é so freiar e segurar o gatilho por uns 3 segundos novamente, que ele vai voltar no modo normal.


Olá Eduardo, quando comprei o reverso para a minha savage xl, o vendedor me disse que não necessitaria do mixer. Instalei o reverso, o servo, tudo certinho, mas não tem jeito de fazer o servo funcionar, testei o servo e funciona.....no receptor que é um RF-30 tem um lugar para colocar o plug do servo mas não funciona !
Peço a vc, vc acha que pode funcionar sem o mixer, ou o que esta faltando é um mixer, meu radio é o original da savage 5.9 2 canais, ainde estou tentando pois o vendedor havia falado que não necessitaria do mixer, mas acho que ele esta errado, o que vc acha ?
Obrigado, e um abraço.........

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Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 19 Mar 2011, 19:40

pandaxtr660 escreveu:
EduardoNX4 escreveu:Eu tambem instalei o modulo reverso na minha XL. É muito legal, de pois de ajustado funciona muito bem.

So que eu não comprei o Mixer, pois ja tinha o radio de 3Ch.

Como você vai usar o radio de 2Ch.

O funcionamento desse Mixer é o seguinte.

Para engatar a Ré você tem que freiar o modelo, ai com o modelo parado você freia novamente e segura o gatilho freiando por 3segundos.

Isso o Mixer vai acionar o 3 Servo engando a marcha Ré, ai é so acelerar que ele vai andar em marcha ré.

Para voltar em marcha avante, é so freiar e segurar o gatilho por uns 3 segundos novamente, que ele vai voltar no modo normal.


Olá Eduardo, quando comprei o reverso para a minha savage xl, o vendedor me disse que não necessitaria do mixer. Instalei o reverso, o servo, tudo certinho, mas não tem jeito de fazer o servo funcionar, testei o servo e funciona.....no receptor que é um RF-30 tem um lugar para colocar o plug do servo mas não funciona !
Peço a vc, vc acha que pode funcionar sem o mixer, ou o que esta faltando é um mixer, meu radio é o original da savage 5.9 2 canais, ainde estou tentando pois o vendedor havia falado que não necessitaria do mixer, mas acho que ele esta errado, o que vc acha ?
Obrigado, e um abraço.........


Para não usar o "Mixer" você tera que usar um radio de 3 canais.

Seu receptor é um 3ch mas o radio é de 2ch, ai não funciona mesmo.

Esse 3º canal do receptor so vai funcionar se o radio tiver o 3º canal tambem, se você quizer continuar com o radio original tera que usar o mixer.
Ou então trocar o conjunto radio por um de 3ch.
Uma opção interessante com um preço acessivel é o Futaba 3PL

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XZZD1&P=ML

Imagem

Repare que na empunhadura logo embaixo do valonte ele tem um botão, esse é o 3º canal.


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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor osmar » 19 Mar 2011, 23:33

PESSOAL FUI VERIFICAR O PROBLEMA E ERA O DITO PARAFUSO DO CARDA TRASEIRO QUE É PRESO NA CAIXA DE MARCHAS,FIQUEI MAIS ALIVIADO,PENSEI TER QUEBRADO ALGUMA ENGRENAGEM.ALGUEM SABE ONDE ENCONTRO ESSE PARAFUSO? :D

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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor osmar » 20 Mar 2011, 02:00

COMPREI O PARAFUSO 86094 R$10,OO NA MILINFOHOBBY.OBRIGADO A TODOS!!




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Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor mach » 20 Mar 2011, 09:16

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Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor pandaxtr660 » 20 Mar 2011, 12:43

Eduardo muito obrigado, pois é, agora estou na duvida se eu compro o radio 3 canais ou se compro o mixer !
Este radio da futaba é uma bela pedida, de qualquer forma o reverso esta instalado, mas na verdade quero ver funcionando.
Novamente muito obrigado, e um abraço.......

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Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 20 Mar 2011, 12:56

Eu se fosse você investia em um radio de 3ch de 2.4Ghz.
A vantagem que você pode usa-lo em outros automodelos tambem.
Tem muitas opções de radio no mercado alem do Futaba 3PL.

Agora o Mixer tem seu lado positivo tambem, é uma alternativa mais barata e tambem mais seguro, pois a marcha ré so vai entrar depois de freiado.

Se usar o 3ch você ter que ter o cuidado de não engatar a ré quando estiver correndo, ai vai ser aquela "raspada" podendo danificar as engrenagens do reverso, mas a vantagem que a troca é instantanea, você para o carro engata a ré e vice-versa, como se fosse um carro 1:1.

Eu coloquei desse jeito na minha XL e adorei.

Abraços


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