Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 02 Set 2008, 12:55

Uhm.... Eu estava pensando nisso ATAFFONSO, mas eu não sabia se poderia fazer isso por causa de sugeira no filtro!! Vou fazer um esqueminha legal!! Obrigado pela dica!!! :lol:




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 02 Set 2008, 13:10

Eu estava olhando uns cuidados com o combustível e me disseram que ele não pode ficar exposto ao sol porque ele perde suas propriedades e o carrinho perderia potência e ficaria esquentando. É verdade?? No domingo passado eu estava com ele na pista de BMX e deixei as coisas no chão e como lá não tem sombra ficou no sol quente... Eu tinha prestado atenção no galão e ví que ele estava suando por dentro...

Isso detona mesmo??

Abraço moçada e mais uma vez obrigado!!!




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor ataffonso » 02 Set 2008, 13:37

danieldand escreveu:Eu estava olhando uns cuidados com o combustível e me disseram que ele não pode ficar exposto ao sol porque ele perde suas propriedades e o carrinho perderia potência e ficaria esquentando. É verdade?? No domingo passado eu estava com ele na pista de BMX e deixei as coisas no chão e como lá não tem sombra ficou no sol quente... Eu tinha prestado atenção no galão e ví que ele estava suando por dentro...

Isso detona mesmo??

Abraço moçada e mais uma vez obrigado!!!



Com certeza, meu amigo !!! ... Isso é o que de pior pode acontecer com o comb.
Nunca deixe exposto diretamente ao sol e nem em lugares com calor excessivo ... Detona o comb. e o auto fica sem regulagem .... outra coisa importante é que vc não pode devolver no galão o comb. que sobrar na almotolia !!! nunca devolva o resto que sobra no galão ... se não for usar essa sobra, jogue fora !!!

[]´s e espero ter ajudado


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor FabioMora » 02 Set 2008, 14:24

ja era esse galao, joga fora e compra outro... a respeito do aquecimento, ja testou com e sem bolha?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 02 Set 2008, 15:43

Eu tenho um outro galão aqui zerado que eu guardei em um lugar legal... Acabei de fazer uns furos na bolha para ver se melhora, qualquer coisa eu vou testar sem a bolha... No parafuso de mistura estou usando de 2 a 2 voltas e meia, é isso mesmo certo??




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor Abib » 02 Set 2008, 16:44

Nao tem "certo" ou "errado" nos parafusos..

Cada dia pede um ajute diferente..

Temperatura, pressão barométrica, densidade do ar, tudo isso influencia na mistura e exige uma nova regulagem da agulha..

Então o correto é medir a temperatura e AJUSTAR as agulhas todo dia que vc for andar... pelo menos nos primeiros 5 minutos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 02 Set 2008, 18:40

Certo entendi!!! Eu andei sem a carenagem e não esquentou... Temos 4 parafusos no carburador o da mistura, o da lenta (Pequeno), o de combustível da lenta (que fica onde pucha o cervo) e um maior que fica em baixo do da mistura que eu não sei para que serve... Deve-se mecher em todos para regular ou só o da mistura e o da lenta? O combustível de 30% refrigera mais?

Obrigado




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor ataffonso » 02 Set 2008, 18:51

Certo Dand ... o comb. com 30% de nitro refrigera mais que o de 20% ... Só tem que tomar cuidado, pois ele também lubrifica menos ... Com esse comb. vc tem que andar um pouco mais gordo ...
Quanto aos parafusos de regulagem da 5.9 não posso falar com certeza ... vou dar uma pesquisada e depois posto aqui para tentar ajudá-lo !!!

[]´s ass: Irmão do Paulinho ... hehehehehe ...


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 02 Set 2008, 19:00

Ah, para... Cebola é vc??? hahahahahaahah! Que fera!! hahaha




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 02 Set 2008, 23:57

AAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Galera o carro não passou de 132º... Troquei o combustível e fiz um buraco no para-brisa da bolha!! Agora ele só fica morrendo um pouco depois de acelerar, a mistura está ok, agora vou acertar a lenta....

Obrigado




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 29 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Savage XL 5.9 -> ESQUENTANDO

Mensagempor danieldand » 03 Set 2008, 12:48

aí Moçada!! Pessoal, eu fiz uma coisa que eu acho que vai ajudar a ventilação dos motores savage x/xl... Tipo o filtro de ar fica frontal certo? Eu tirei a abraçadeira e coloquei ele virado, saindo da frente do motor e com o rombo que eu fiz na carenagem vai ficar melhor ainda!! Abraço




 Traxxas Jato 3.3      Traxxas 3.3      Spektrum DX4S DSMR      Top Fuel 33% Nitro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Quanto pode valer Savage XL....???

Mensagempor vascocosta » 10 Set 2008, 08:47

Ola a todos estou a pensar vender a minha Savage 4.6 RTR....

Bem é uma 4.6 RTR mas agora transformada em XL com Chassis completamente novo nunca andou bem como o motor novo LRP 28 também nunca foi usado, tirei da caixa e montei-o só isso, contem também servo da direcção um hitec Ultra Torque Titanium de 24 Kg e no acelerador/ travão, o da direcção original da Savage penso 13 kg, escape de alumínio, filtro de combustível e terceira velocidade instalada, embraiagem de aluminio Etc etc...
Seguem algumas fotos;

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem


Também tenho uma serie de peças novas e usadas para ela entre elas dois diferencias da CEN NEMESSIS 7.7 novos ainda por instalar, dois conjuntos de braços de direcção novos, Dogbones novos da FLM 40% mais grossos, e da HPI Heavy Duty Dogbones bem como os copos também em Heavy Duty, velas numeros 5 e 7 novas, conjunto de 34 rolamentos novos para caso seja preciso trocar, armotecedores e ainda mais que não me lembro, estes últimos todos novos nunca andaram e dentro do plástico

Também tenho todo o material usado da savage incluindo o chassis original, jantes e pneus originais e muito mais...

Algumas fotos;

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

O que eu precisava era de ajudar para determinar um preço para a vender...
É praticamente nova e as peças que estão usadas eu tenho para substituir um dia que partam...

Quando acham que vale???

PS, ponham o valor em dólares se possível eu de reais não percebo nada...

Cumps :radio:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Quanto pode valer Savage XL....???

Mensagempor iranesp » 10 Set 2008, 09:20

Amigo,
Faça uma busca local, acredito que no ebay pode ajudar em seu caso, e faça uma média ponderada do que já gastou e o tempo de uso de tudo isso.
Posso te falar em vender ela a 1000$, mas não vai vender ou até vende, então veja o que for melhor em gastos x utilização e/ou média de mercado local.

Abraços,
Iran


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Quanto pode valer Savage XL....???

Mensagempor vascocosta » 10 Set 2008, 10:13

A savage tem agora nove meses faz um ano em Dezembro mas esta como nova e as peças que estão arranhadas / riscadas tenho tudo para substituir se fosse agora a montar tudo ela ficava com nova todas as peças novas incluindo todos os rolamentos a única coisa que continuava a ser usada era a transmissão central...


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

 
Mensagens: 48
Registrado em: 03 Jul 2008, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Quanto pode valer Savage XL....???

Mensagempor GuiForlin » 11 Set 2008, 01:09

gostaria de saber porque voce esta querendo vender sua savage ?

mas então, são MUITAS peças.. caramba!!!

bom, eu nao sei se voce lembra de mim, eu estava perguntando sobre savages a um mes atraz mais ou menos..
bom, no exato momento eu estou aqui em Orlando, FL com a minha Savage XL do meu lado. uhaeueauuae
estou lendo sobre o manual e pesquisando mais sobre ela para fazer tudo corretamente desta vez.

então, eu paguei nela 569,99 + 6,5% de imposto aqui.

agora, eu nao sei quanto que é a tabela de precos do carro ai na europa né. tipo, eu vi que voce é de portugal e um carro novo ai eu nao sei quano custa.
mas eu acredito que, se voce quer vender, vende-la como savage montada é muito mais prejuizo doque vender as peças novas separadas.
vender um carro usado normalmente voce nao vende mais caro que o carro novo, e pelo jeito voce gastou muito mais doque o carro novo.
então eu venderia o carro o mais original que voce conseguir colocar ele e depois tentaria vender as peçcas separadamentes.
eu acho que assim voce minimizara o seu prejuizo!!

é isso

agora me deseje boa sore com a minha nova monsrinha..

agora estou de saida, mas daqui a pouco tiro umas duvidas com voce!!

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes