Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Dez 2010, 21:00
Localização: uniao da vitoria

Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor osmar » 20 Mar 2011, 23:13

vo taca um superbond mesmo!!!huauhahuhauaahuahu!!!quero ve se vai saí esse tréco!!quebra o cardan e nao cai o parafuso!!kkkkkk!! :wink: :P

 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Garibaldi RS

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor pandaxtr660 » 20 Mar 2011, 23:16

Pois é, o radio para min é a opção mais sensata, pois ficaria com um rádio de melhor qualidade, embora o mixer desempenharia a função e sairia mais em conta !
Aproveitando, qual o tipo de vela que vc usa na sua, ainda estou acertando a minha e toda ajuda é valida....
Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: SAVAGE XL AJUDA! A TRAÇAO TRASEIRA PAROU DE FUNCIONAR!!

Mensagempor DionisioPrado » 21 Mar 2011, 00:50

Pode tentar e garanto que o SB não fará o mesmo efeito que o trava-rosca. experiência própria... ele solta. kkk

abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 21 Mar 2011, 01:26

Eu uso aa media original da HPI.

Vela R4

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFRE9&P=7

Quantos tanques você ja rodou com a sua?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor DionisioPrado » 21 Mar 2011, 11:22

Eduardo, uma perguntinha, vc instalou na XL, certo, para esta instalação, vc teve que trocar o câmbio pelo de 2 marchas? ou serviu mesmo com o câmbio de 3 marchas?

Pergunto isso pois meu irmão tem uma XL também e adquiriu recentemente o kit ré, e já temos o servo, o rádio dele já é um DX3S com 3 canais, além de um TF-4 de 3 canais que temos por aqui parado, ou seja, rádio 3 canais não falta, não pretendemos usar o mixer, assim como vc disse que fez na sua.

Agora, as informações que encontrei até o momento, estão muito desencontradas, alguns dizem que dá pra instalar com 3 marchas outros dizem que tem que instalar o câmbio de 2... aí nem desmontamos ainda o carro, para não correr o risco de ter todo o trabalho de desmontagem e acabar ficando com o carro parado pois teriamos que adquirir o câmbio de 2 marchas para remontá-lo (peça que não temos aqui no "estoque", rsrsrs).

Aguardo retorno. Abços

 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Garibaldi RS

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor pandaxtr660 » 21 Mar 2011, 13:09

EduardoNX4 escreveu:Eu uso aa media original da HPI.

Vela R4

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFRE9&P=7

Quantos tanques você ja rodou com a sua?


Já estou no segundo galão, os primeiros 3 tanques parado, + 3 tanques com pouca aceleração, ai ela ficou ruim, morria, não andava, tentei ajustar mas não tive sucesso, tive que levar para uma outra pessoa acertar, ficou muito boa, dai ontem me entusiasmei e acelerei fundo, quando acabou o primeiro tanque ela morreu, fui verificar a temperatura e estava 160 c° ( pois é, me passei ), ai abasteci e fui fazer funcionar e nada, verifiquei a vela e estava queimada, colocada outra vela e funcionou perfeitamente, de novo acelerei fundo ( imagina, um campo de futebol só pra min, brinquedo novo, tudo de bom ) quando ela desligou por falta de combustivel fui verificar a temperatura e .... 168 c°, e queimou outra vela, a primeira vela era uma odonel, e a segunda era a original que veio !
Acho que aprendi, vou ter mais cuidado com a tempertatura, mas vc acha que a queima das velas tem a ver com a temperatura que chegou ? Eu até acho que sim, pois no momento que acabou o combustivel, a temperatura já estava alta, o motor parou e deu o pico mais alto de calor. Este site que vc me passou do radio e da vela é muito bom, só falta eu aprender a comprar e receber, eh,eh.
Abração meu amigo, vc já ajudou bastante.......

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor DionisioPrado » 21 Mar 2011, 14:52

Boas pandaxtr660;

Com certeza vc está axcedendo e muito a temperatura, daí a queima das velas. Fique muito experto pois se ocorrer apenas a queima da vela tá ótimo, porém costumeiramente à sta temperatura, seu motor inteiro vai pro vinagre, vc está rodando com ela muito fina, tem que abrir a agulha de alta e monitorar a temperatura enquanto está andando, o ideal é ela manter em fim de tanque, no máximo 135°, caso contrário o risco de partir uma biela ou então mandar ao espaço seu kit de camisa e pistão são de quase 100%, pois se está muito fina, significa que vc está tendo também uma lubrificação inadequada das partes internas do motor.

Depois de um tempo no hobby, vc até pode andar sem auxílio de um termometro, pois vc já terá experiência suficiente para saber pelo ronco e pela resposta de fumaça na pipa se o motor está bom, muito gordo ou muito fino, mas por enquanto, ainda iniciando no hobby, atenha-se e muito à temperatura, pois em caso de quebra o prejuizo é bem grande.

Abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor DionisioPrado » 21 Mar 2011, 14:56

Outro detalhe, quando chegou perto do carro para medir a temperatura, ele já havia desligado pela falta de combustível, se vc estava distante do mesmo, significa que quando ele morreu estava ainda mais alta que quando vc mediu (168°) pois o cabeçote costuma efetuar uma boa dissipação do calor, então ele esfria razoavelmente rápido quando não está em funcionamento. Mais cuidado no futuro, pois assim vc terá um excelente carro em mãos por um bom tempo.




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 21 Mar 2011, 15:20

DionisioPrado escreveu:Eduardo, uma perguntinha, vc instalou na XL, certo, para esta instalação, vc teve que trocar o câmbio pelo de 2 marchas? ou serviu mesmo com o câmbio de 3 marchas?

Pergunto isso pois meu irmão tem uma XL também e adquiriu recentemente o kit ré, e já temos o servo, o rádio dele já é um DX3S com 3 canais, além de um TF-4 de 3 canais que temos por aqui parado, ou seja, rádio 3 canais não falta, não pretendemos usar o mixer, assim como vc disse que fez na sua.

Agora, as informações que encontrei até o momento, estão muito desencontradas, alguns dizem que dá pra instalar com 3 marchas outros dizem que tem que instalar o câmbio de 2... aí nem desmontamos ainda o carro, para não correr o risco de ter todo o trabalho de desmontagem e acabar ficando com o carro parado pois teriamos que adquirir o câmbio de 2 marchas para remontá-lo (peça que não temos aqui no "estoque", rsrsrs).

Aguardo retorno. Abços


Ola Dionisio.

Eu instalei no cambio de 3 marchas mesmo sem problema nenhum, pois os cambios de 2 marchas e 3 marcha usam a mesma caixa.

Esse kit e para todas as Savages.

Pode desmontar tranquilo!!


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 21 Mar 2011, 15:31

pandaxtr660 escreveu:
EduardoNX4 escreveu:Eu uso aa media original da HPI.

Vela R4

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFRE9&P=7

Quantos tanques você ja rodou com a sua?


Já estou no segundo galão, os primeiros 3 tanques parado, + 3 tanques com pouca aceleração, ai ela ficou ruim, morria, não andava, tentei ajustar mas não tive sucesso, tive que levar para uma outra pessoa acertar, ficou muito boa, dai ontem me entusiasmei e acelerei fundo, quando acabou o primeiro tanque ela morreu, fui verificar a temperatura e estava 160 c° ( pois é, me passei ), ai abasteci e fui fazer funcionar e nada, verifiquei a vela e estava queimada, colocada outra vela e funcionou perfeitamente, de novo acelerei fundo ( imagina, um campo de futebol só pra min, brinquedo novo, tudo de bom ) quando ela desligou por falta de combustivel fui verificar a temperatura e .... 168 c°, e queimou outra vela, a primeira vela era uma odonel, e a segunda era a original que veio !
Acho que aprendi, vou ter mais cuidado com a tempertatura, mas vc acha que a queima das velas tem a ver com a temperatura que chegou ? Eu até acho que sim, pois no momento que acabou o combustivel, a temperatura já estava alta, o motor parou e deu o pico mais alto de calor. Este site que vc me passou do radio e da vela é muito bom, só falta eu aprender a comprar e receber, eh,eh.
Abração meu amigo, vc já ajudou bastante.......


Cuidado com a temperatura.

O kit do motor pode ir pro vinagre, procure mante-lo por por de 110° a 120°.

Se o motor chegou a essa tempera a vela queima mesmo.

Mas no começo é assim mesmo, a gente vai pegando o jeito e depois é so diversão.

Sobre comprar em lojas do exterior é muito facil, é so usar um cartão de credito internacional e comprar normalmente como se fosse aqui no brasil.
Nunca tive problemas.

Inclusive essa loja tem "todas" as peças dos HPI.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor DionisioPrado » 21 Mar 2011, 15:43

EduardoNX4 escreveu:Ola Dionisio.

Eu instalei no cambio de 3 marchas mesmo sem problema nenhum, pois os cambios de 2 marchas e 3 marcha usam a mesma caixa.

Esse kit e para todas as Savages.

Pode desmontar tranquilo!!


Valeu pelas informações, assim fica mais confiável, com informação de quem tem e usa. Vou começar a desmontar e instalar amanhã mesmo.

Abços

 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Garibaldi RS

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor pandaxtr660 » 21 Mar 2011, 23:21

Valeu moçada, grande ajuda, com certeza terei muito mais cuidado, como disse é meu primeiro carro, então é só entusiasmo, mas como a brincadeira pode ficar caro é melhor cuidar um pouco !
Abração .......

Piloto Sport
 
Mensagens: 240
Registrado em: 02 Mar 2011, 22:00
Localização: Passo Fundo-RS

Consumo motor savage XL 5.9

Mensagempor luishp » 04 Abr 2011, 23:46

consome muito? quanto de combustivel utiliza um tanque cheio e qual o tempo de duraçao em media?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Consumo motor savage XL 5.9

Mensagempor Ricardoafonso » 05 Abr 2011, 09:06

ja vi outros tópicos aqui referente a isso....
eu não lembro quanto vai de combustivel no tanque da savage.... mas é muito relativo....

quando não acelera muito pode até passar dos 10 minutinhos.... mas com o dedo la embaixo não chega nisso não heheheheh.....

mas anda viu!!!
a minha bebe, mais anda hahahaha




 Buggy 1:10 / Slash 4x2      VX 16 / Por enquanto o origina      HK GT2      MK 20% extra / Lipo      Raladas (normal)      Qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Consumo motor savage XL 5.9

Mensagempor mach » 05 Abr 2011, 11:20

Tanto X qto a XL tem tanque de 160ML, acho que é o mesmo inclusive.
Existem mods para mais capacidade.

Imagine o V8 dos RCs.
Um dos motivos de ter vendido a minha...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes