Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Duvidas Amaciamento Savage XL 5.9

Mensagempor TioChico » 13 Out 2008, 18:03

Dado escreveu:Galera.
Alguem poderia me passar um modelo da SAVAGE, que chegue no valor de até R$ 1.800,00. Quero um modelo que seja top.
Se alguém me dar uma força agradeço!


Amigão essa loja aqui segundo o dono dela ele esta com 50 savages presas no porto seco por falta de documentação... eu nao aguentei esperar e comprei a minha ate por um preço mais caro do que eles estão pedindo....
Mais entra no site e liga pra eles!!!! A Savage 4.6 eles tavam pedindo 1550,00 .........Isso antes dessa loucura do dolarr... aí nao sei o q eles irão fazer!!!!!!!!!
Abraço.... :D

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Duvidas Amaciamento Savage XL 5.9

Mensagempor TioChico » 13 Out 2008, 18:06

TioChico escreveu:
Dado escreveu:Galera.
Alguem poderia me passar um modelo da SAVAGE, que chegue no valor de até R$ 1.800,00. Quero um modelo que seja top.
Se alguém me dar uma força agradeço!


Amigão essa loja aqui segundo o dono dela ele esta com 50 savages presas no porto seco por falta de documentação... eu nao aguentei esperar e comprei a minha ate por um preço mais caro do que eles estão pedindo....
Mais entra no site e liga pra eles!!!! A Savage 4.6 eles tavam pedindo 1550,00 .........Isso antes dessa loucura do dolarr... aí nao sei o q eles irão fazer!!!!!!!!!
Abraço.... :D



Opa so esqueci de colocar o link do site!!!! rsrsrsr Desculpe pelo errro!!!! ta aí:
http://www.rcsuper.com/loja/ Fica em brasilia a galera sao gente fina pode confiar!!!! Mais nao compra antes de ligar e confirmar se eles ja estão com elas em mãos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Duvidas Amaciamento Savage XL 5.9

Mensagempor ColaRC » 13 Out 2008, 20:42

Dado escreveu:Galera.
Alguem poderia me passar um modelo da SAVAGE, que chegue no valor de até R$ 1.800,00. Quero um modelo que seja top.
Se alguém me dar uma força agradeço!


Realmente se vc quer uma Savage até R$ 1.800,00, compra a X 4.6, é um ótimo carro !!!!!.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Cambio do HPI Savage XL5.9 ja resolvido

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Mar 2009, 20:52

Estou com uma duvida no cambio do meu Savage XL que acabei de comprar, estou começando o amaciamento do motor, queimei o 1º tanque.
Agora eu queria saber sobre a lubrificação do cambio, eu posso colocar algumas gotas de oleo pelos roifícios de ajustes?
Eu li todo o manual e não achei nada sobre isso, as engrenagens dele estão secas.

Imagem

Minhas duvidas ja foram respodidas, como eu faço para remover de tópico?
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 17 Mar 2009, 23:19, em um total de 3 vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor Dizaida » 14 Mar 2009, 22:57

NUNCA!

foi bom vc ter perguntado.. NUNCA ponha nenhum óleo pelo buraquinho da regulagem.. o buraco só serve para regulagem e nada mais!

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor pixelman » 14 Mar 2009, 23:43

se voce pingar qualquer tipo de oleo ali, a marcha nao vai engrenar nunca, pois vai patinar e você terá de desmontar tudo para tirar todo o oleo :P

Abraço



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 457
Registrado em: 20 Fev 2009, 22:00
Localização: Sorocaba-SP

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor JGA05 » 15 Mar 2009, 21:48

por isso que tem na revo um aviso se num me engano eh assim: "Do not oil" ou coisa do tipo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor vascocosta » 16 Mar 2009, 07:38

É nunca faça isso alem das velocidades depois não entrarem arrisca-se a estragar os rolamentos que só andam para um lado ( não sei o nome ) e ter que troca-los e limpar todo o óleo, isso é para andar seco mesmo :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor Dizaida » 16 Mar 2009, 09:42

vascocosta escreveu:arrisca-se a estragar os rolamentos que só andam para um lado ( não sei o nome )


ou seja, arrisca-se a estragar os rolamentos "ONE WAY"...




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 16 Mar 2009, 09:52

Dizaida escreveu:NUNCA!

foi bom vc ter perguntado.. NUNCA ponha nenhum óleo pelo buraquinho da regulagem.. o buraco só serve para regulagem e nada mais!

abraço!



Valeu amigos! Obrigado pela dica, isso é uma falha do manual, deveria conter esse aviso.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 16 Mar 2009, 09:59

vascocosta escreveu:É nunca faça isso alem das velocidades depois não entrarem arrisca-se a estragar os rolamentos que só andam para um lado ( não sei o nome ) e ter que troca-los e limpar todo o óleo, isso é para andar seco mesmo :wink:


Rolamentos OneWay

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 16 Mar 2009, 10:02

pixelman escreveu:se voce pingar qualquer tipo de oleo ali, a marcha nao vai engrenar nunca, pois vai patinar e você terá de desmontar tudo para tirar todo o oleo :P

Abraço



Entendi, mas agora essas engrenagens trabalhando a seco dentro de uma caixa fechada, não vai sofrer um superaquicimento das mesmas?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor Dizaida » 16 Mar 2009, 10:06

EduardoNX4 escreveu:
pixelman escreveu:se voce pingar qualquer tipo de oleo ali, a marcha nao vai engrenar nunca, pois vai patinar e você terá de desmontar tudo para tirar todo o oleo P

Abraço



Entendi, mas agora essas engrenagens trabalhando a seco dentro de uma caixa fechada, não vai sofrer um superaquicimento das mesmas?
nao, pois as engrenagens sao todas de plastico, ou nylon, nao sei dizer ao certo... logo o atrito delas nao geram tanto calor, como o atrito em metais.. mas mesmo se esquentar... relaxa.. nao vai dar problema nao!

só vai dá problema mesmo só se vc colocar óleo!!!

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 16 Mar 2009, 15:57

Dizaida escreveu:
EduardoNX4 escreveu:
pixelman escreveu:se voce pingar qualquer tipo de oleo ali, a marcha nao vai engrenar nunca, pois vai patinar e você terá de desmontar tudo para tirar todo o oleo P

Abraço



Entendi, mas agora essas engrenagens trabalhando a seco dentro de uma caixa fechada, não vai sofrer um superaquicimento das mesmas?
nao, pois as engrenagens sao todas de plastico, ou nylon, nao sei dizer ao certo... logo o atrito delas nao geram tanto calor, como o atrito em metais.. mas mesmo se esquentar... relaxa.. nao vai dar problema nao!

só vai dá problema mesmo só se vc colocar óleo!!!

abraço!



Ah, mas as engrenagens do meu monster são todas em aço, e bem diferente do REVO, meu monster é um HPI Savage XL 5.9.

Valeu!!! Obrigado pelas dicas, vou terminar o amaciamento e brincar com Savage.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Cambio do HPI Savage XL5.9

Mensagempor Dizaida » 16 Mar 2009, 20:16

ah.. mas nem preocupa com isso nao!

só ponha uma coisa na cabeça!

"RELAXA E GOZA" ehaoieah

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes