Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul,SC

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor tony.tony5 » 26 Ago 2012, 13:41

Amigo sou novo por aqui e queria uma ajuda.
comprei uma savage XL k5.9 usada,
já liguei dei umas voltas e fiz a cagada que quebrou a biela
comprei o kit novo e agora estou amaciando, mas
o meu grande problema é que todas vez que desligo ela quando vou ligar
novamente não pega o roto start não gira o motor então tenho que desmontar e secar o one way e montar de volta que funciona mais toda vez tenho que fazer isso já perdi a paciência sabe me dizer o que pode estar acontecendo com minha savage ?

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2008, 22:00
Localização: belo horizonte

Re: Instalação e utilização do módulo de ré na Savage XL 5.9

Mensagempor comedor » 08 Out 2012, 16:50

EduardoNX4 escreveu:Eu uso aa media original da HPI.

Vela R4

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFRE9&P=7

Quantos tanques você ja rodou com a sua?


Boa tarde Eduardo, vc sabe se a biela da xavage xl é igual da x 4.6?

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2008, 22:00
Localização: belo horizonte

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor comedor » 08 Out 2012, 16:53

tony.tony5 escreveu:Amigo sou novo por aqui e queria uma ajuda.
comprei uma savage XL k5.9 usada,
já liguei dei umas voltas e fiz a cagada que quebrou a biela
comprei o kit novo e agora estou amaciando, mas
o meu grande problema é que todas vez que desligo ela quando vou ligar
novamente não pega o roto start não gira o motor então tenho que desmontar e secar o one way e montar de volta que funciona mais toda vez tenho que fazer isso já perdi a paciência sabe me dizer o que pode estar acontecendo com minha savage ?


Antes de ligar sua savage, retire a vela e jogue um pouco de combustivel dentro do motor espere 5 segundos e coloqiue o roto no motor e gire pra retirar o excesso, coloque a vela e ligue o carro.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor K.C.O » 09 Out 2012, 14:46

tony.tony5 escreveu:Amigo sou novo por aqui e queria uma ajuda.
comprei uma savage XL k5.9 usada,
já liguei dei umas voltas e fiz a cagada que quebrou a biela
comprei o kit novo e agora estou amaciando, mas
o meu grande problema é que todas vez que desligo ela quando vou ligar
novamente não pega o roto start não gira o motor então tenho que desmontar e secar o one way e montar de volta que funciona mais toda vez tenho que fazer isso já perdi a paciência sabe me dizer o que pode estar acontecendo com minha savage ?


Geralmente esse problema do one way ficar patinando ocorre quando o motor está com a mistura muito gorda. Se você ainda está no amaciamento do kit, o jeito e ter paciência.

Depois que você amaciar o motor ajustar a carburação o problema deve parar.

Att. K.C.O

 
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul,SC

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor tony.tony5 » 22 Out 2012, 00:01

verdade agora depois de amaciada ela ficou show de bola brigado pela dica

outra duvida

achei para vender um kit para transformar a savage XL em 1/5

o que vocês me dizem sobre essa mudança fica bom ?

eu gosto de carros grande só não compro um Baja por causa do seu preço, dai vi esse kit bem mais barato fiquei muito interessado será que vale a pena ?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor K.C.O » 22 Out 2012, 12:54

Camarada,
Na minha cinceira opinião, não vale a pena! :oops:

Com esse Kit, você não tem uma Savage e não tem um Baja, mas vai da opinião de cada um.... você gosta de carros grandes pode ser que esse kit seja o seu sonho de consumo. :roll:

Eu procuraria investir o $$$ desse kit em coisas mais bacanas para a Savage.

Um upgrade bacana e bem barato e o do link do freio!!! O original que vem na Savage depois de um tempo só da dor de cabeça!

Não sei se você anda com ela no asfalto ou na terra, porem pneus adequados ao tipo do terreno são uma boa, outra coisa seria a barra estabilizadora, ela não faz milagres mas ajuda na hora de fazer as curvas.

Skid Plate (protetor da parte de baixo do chassi) é uma coisa boa se você anda em local com muita pedras soltas pois ele protege a caixa de cambio e o disco de freio.

Alem do mais temos outras coisas bacanas que poderiam render mais a você do que um automodelo 1/5 com um motor de um 1/8.

Att. K.C.O

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor rash1sh » 21 Dez 2012, 16:06

Galera, uma duvida estupida mas no manual está se contradizendo...num ponto fala para virar sentido horario a agulha de alta para fechar a agulha e aumentar a temperatura do motor, em outra parte, fala para girar no mesmo sentido horario para DIMINUIR a temperatura do motor. Enfim, para fechar a agulha é sentido horario ou antihorario?! (clockwise / counter clockwise)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor Serpadu » 23 Dez 2012, 19:34

rash1sh escreveu:Galera, uma duvida estupida mas no manual está se contradizendo...num ponto fala para virar sentido horario a agulha de alta para fechar a agulha e aumentar a temperatura do motor, em outra parte, fala para girar no mesmo sentido horario para DIMINUIR a temperatura do motor. Enfim, para fechar a agulha é sentido horario ou antihorario?! (clockwise / counter clockwise)
Pra fechar é no sentido horario, o mesmo de qualquer parafuso...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Savage XL

Mensagempor Raick » 17 Out 2017, 18:42

Acabo de fazer uma troca e amanha a gnt vai enviar os rcs.
Adquiri uma savage Xl K5.9 e gostaria de conselhos. O amigo q negociei me falou q preciso trocar o oneway do motor, se alguem tiver essa peça seria uma otima!
Gostaria de fazer ela empinar pra fazer isso algumas vezes!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor Abib » 18 Out 2017, 06:42

Se o motor estiver bom, imagino que usando uma relação curta (pinhão pequeno e coroa grande), você não terá problemas em empinar.. mas vai perder velocidade final.

Quanto ao OneWay, acho que você pode dar uma olhada no MercadoLivre ou importar de lojas no exterior, inclusive no eBay.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor Raick » 18 Out 2017, 18:06

Abib escreveu:Se o motor estiver bom, imagino que usando uma relação curta (pinhão pequeno e coroa grande), você não terá problemas em empinar.. mas vai perder velocidade final.

Quanto ao OneWay, acho que você pode dar uma olhada no MercadoLivre ou importar de lojas no exterior, inclusive no eBay.



Teria como me mandar o link de algum site com essa relação, se n me recomendar um site q tenha!!

O Oneway, posso usar o mesmo q é usado na 4.6 ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor Abib » 19 Out 2017, 06:48

Antes de tudo, recomendo que desmonte o Oneway e faça uma limpeza..
Mais da metade das vezes, quando o one-way escorrega, é devido à sujeira.. Use alcool para tirar a sujeira depois lubrifique-o com combustível. Podes encontrar mais informações neste tópico: viewtopic.php?t=20677&p=194865
O que pode deixar o Oneway escorregando, que nem um novo rolamento salva, é desgaste no eixo. Veja se seu eixo também está limpo e liso.

Pode ser que resolva..

Sobre usar o mesmo do motor 4.6, eu não tenho como afirmar pois nunca tive a 5.9.. No site da HPI fica bem claro que existem rolamentos diferentes para o motor 4.6 e outro para o motor 5.9. Aparentemente eles são semelhantes, mas não são iguais. Se conhecer alguém que tenha o Oneway usado do 4.6 poderia ao menos testar a montagem.

Eu costumo procurar pelas peças no Google.. Se não encontrar em lojas conhecidas, pesquiso no mercadolivre.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Re: Nova Savage XL 5.9

Mensagempor Raick » 19 Out 2017, 17:35

Abib escreveu:Antes de tudo, recomendo que desmonte o Oneway e faça uma limpeza..
Mais da metade das vezes, quando o one-way escorrega, é devido à sujeira.. Use alcool para tirar a sujeira depois lubrifique-o com combustível. Podes encontrar mais informações neste tópico: viewtopic.php?t=20677&p=194865
O que pode deixar o Oneway escorregando, que nem um novo rolamento salva, é desgaste no eixo. Veja se seu eixo também está limpo e liso.

Pode ser que resolva..

Sobre usar o mesmo do motor 4.6, eu não tenho como afirmar pois nunca tive a 5.9.. No site da HPI fica bem claro que existem rolamentos diferentes para o motor 4.6 e outro para o motor 5.9. Aparentemente eles são semelhantes, mas não são iguais. Se conhecer alguém que tenha o Oneway usado do 4.6 poderia ao menos testar a montagem.

Eu costumo procurar pelas peças no Google.. Se não encontrar em lojas conhecidas, pesquiso no mercadolivre.


Acontece que o oneway n esta escorregando mas sem o pino, a peça trincou bem aonde segura o pino e ele se soltou. Ai creio q so trocando mesmo!
se alguem tiver essa peça podemos negociar! ou se alguem q tbm tem esse motor com algum problema e tem essa peça!!

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes