Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Consumo motor savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Abr 2011, 15:52

Isso é normal.

Motor grande e automodelo grandalhão bebe mesmo.

Minha tambem anda por volta de 10 minutos por tanque, isso sem abusar muito do acelerador, se puxar mesmo o tanque vai por volta do 8 minutos.

Eu até penso em adaptar um tanquinho de aeromodelo na minha pra ter uma autonomia melhor.

Tipo um tanque de 250ml ou 300ml.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor jmaurin » 16 Abr 2011, 02:16

Bom, pesquisei e nao encontrei nada para a Savage XL, entao resolvi montar o meu.
Comprei o conjunto to motor de partida da revo 3.3 e já encomendei o sistema ROSS da Losi, mas este ainda nao chegou. Desenhei um eixo novo e um espaçador e mandei um torneiro fabricar as peças.
Hoje peguei as peças prontas e parece estar td ok! Fiz os testes segurando com a mao todas as peças em seus devidos lugares e o start conseguiu girar o motor numa boa :D só nao esta fixo no local pq os parafusos originais do backplate sao pequenos d+, amanha cedinho vou comprar parafusos maiores e o sistema estará pronto.

Agora preciso de dicas de onde colocar o tanque [nao cabe mais no lugar original] e também a bateria lipo de 2S [que é pequena tb].

Seguem as fotos: http://imagens.jonis.com.br/categories.php?cat_id=131

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor caobianco » 16 Abr 2011, 11:29

meu caro,

Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa.

Seguinte:
Da para colocar um tanque na frente da savage.para isso, vc vai precisar de uma plataforma, um tanque de mugen, e a caixa de rádio da cen.

Procure por "savage mod mid-tank" no google.

Eu coloquei o tanque da minha savage na parte da frente, se der, a noite posto fotos aqui no tópico.

Se você partir para esse caminho, posso esclarecer algumas dúvidas.

Abs e boa sorte.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor Serpadu » 16 Abr 2011, 13:25

nossa, o starter da minha ex-revo empacava facil com o 3.3, imagina com o 5,9!




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor edisonamn » 16 Abr 2011, 21:17

Show de bola,
Era uma coisa dessas que tenho em mente em por na minha savage. Já que o roto-start só me deixa na mão, quero dizer, a bateria que deixo 24h carregando e não reten carga.
Vou fazer que nem um amigo meu eletrônico me disse. vou ligar direto na bateria de 12v. Diz ele que nao tem problema porque o uso é pouco tempo, não é contínuo. Hehehe

Me diz uma coisa, quanto que foi a brincadeira ? Pode ser por MP
falou




 Savage XL / Losi 8ight-t 2.0      K5.9 BigBlock / Losi 454      HPI 2.4 Ghz / Spektrum dx3s      Byron 20/12      Original / Original      Onde der...

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor jmaurin » 16 Abr 2011, 22:17

caobianco, já encomendei o tanque de 220cc da CEN....será que consigo este mesmo mod? Pedi ele pois estava barato e já vi um mid-tank mod usando ele....mas nao sei se vai caber com o servo da ré.


Serpadu, fiz os testes hj e mesmo com o motor seco, sem combustivel, o start funcionou PERFEITAMENTE, se quer pensou em travar....e o motor é zero, estou no meu segundo galao ainda.....tá com uma pu** compressao.

Edison, gastei cerca de U$28,00 no ez start já com frete pelo ebay e R$60,00 de usinagem das duas peças....sao peças especificas e de precisão para o motor. Lembrando que eu já tinha uma lipo 2S que é pequena o suficiente para caber na Savage XL e também já encomendei o sistema ROSS, que vai funcionar como start para o motor de partida e como batria para a vela......enfim, vou apenas apertar um botao no meu rádio e o motor cai ligar sozinho, nem a necessidade de ni-start, roto-start, etc etc...

No link do meu primeiro post tem novas fotos do sistema pronto e aqu um video que fiz hoje: http://www.youtube.com/watch?v=8jY0K_-2qEc

PS: achei q este tópico fosse 'render' mais :/
Postei na savage-central no mesmo momento que postei aqui e lá tá lotado de posts de agradecimento, dicas, sugestoes, pedindo mais fotos, videos, etc...mas, muitissimo obrigado pelos amigos dos posts acima! :D
Vou continuar postando assim que o resto do equipamento for chegando e eu for instalando.

t+

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor Serpadu » 16 Abr 2011, 22:23

ah, vc ta usando com lipo, deixa o motor mais forte, eu usava nimh 1500mah da traxxas, deve ser por isso!


realmente ficou show na savage :)




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor edisonamn » 16 Abr 2011, 22:49

legal o video... parabens pela iniciativa.
cara, pode ser impressão minha mas quando tu ligou a savage, o ez-start continuou girando...
Estou certo ?




 Savage XL / Losi 8ight-t 2.0      K5.9 BigBlock / Losi 454      HPI 2.4 Ghz / Spektrum dx3s      Byron 20/12      Original / Original      Onde der...

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor jmaurin » 16 Abr 2011, 23:01

edisonamn escreveu:legal o video... parabens pela iniciativa.
cara, pode ser impressão minha mas quando tu ligou a savage, o ez-start continuou girando...
Estou certo ?


Não continuou não, impressao sua. Estou usando o rolamento oneway original do motor, só mandei fazer o eixo que é acoplado no rolamento e nas engranagens....mas o sistema funciona perfeitamente e para de girar assim que retiro a bateria. Com o motor já alimentado e depois de já ter funcionado, nao preciso segura o start nem por 2 segundos, antes disso o motor já esta pegando.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor edisonamn » 16 Abr 2011, 23:03

qual lipo tais usando 2s de quantos Ah ?
Parecia mesmo... mas blza.

Como mencionei, to tendo problema com o roto-start no caso a bateria em sí. A minha Ni-Mh de 1800 nao da conta, nao sei se eh fraca ou esta viciada. Tem 6 meses de uso.
TO pensando ou em comprar uma lipo ou usar direto do carro, no caso 12v e usar uma lampada como resistor. Se eu forçar de mais a lampada acende e nao deixa queimar o motor. hehe

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor Serpadu » 16 Abr 2011, 23:36

edisonamn escreveu:qual lipo tais usando 2s de quantos Ah ?
Parecia mesmo... mas blza.

Como mencionei, to tendo problema com o roto-start no caso a bateria em sí. A minha Ni-Mh de 1800 nao da conta, nao sei se eh fraca ou esta viciada. Tem 6 meses de uso.
TO pensando ou em comprar uma lipo ou usar direto do carro, no caso 12v e usar uma lampada como resistor. Se eu forçar de mais a lampada acende e nao deixa queimar o motor. hehe

Abraço


cara, uma bateria 12V da uns 30A no minimo (isso nimh) lipo da uns 50A, bateria de carro uns 300A, uma lampada 12V se puxar 0,5mah é muito, ou seja, num adianta nada!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor edisonamn » 16 Abr 2011, 23:55

tais dizendo em corrente de descarga ?
é que tipo, nao quero comprar uma bateria de lipo 2s + carregador especialmente para isso.
E não to ligando muito pra vida útil do motor, só quero que funcione !

Se por acaso eu mudar de ideia e compra o conjunto. da pra por uma lipo no rc ? ligar no receptor usando um regulador de voltagem !?
Editado pela última vez por edisonamn em 16 Abr 2011, 23:58, em um total de 1 vez.

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor jmaurin » 16 Abr 2011, 23:55

edisonamn escreveu:qual lipo tais usando 2s de quantos Ah ?
Parecia mesmo... mas blza.

Como mencionei, to tendo problema com o roto-start no caso a bateria em sí. A minha Ni-Mh de 1800 nao da conta, nao sei se eh fraca ou esta viciada. Tem 6 meses de uso.
TO pensando ou em comprar uma lipo ou usar direto do carro, no caso 12v e usar uma lampada como resistor. Se eu forçar de mais a lampada acende e nao deixa queimar o motor. hehe

Abraço


Eu usava esta bateria no meu roto, cabe perfeitamente sem precisar de modificações e fico em média uns 5 meses sem precisar recarregar: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6540

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor edisonamn » 17 Abr 2011, 00:00

jmaurin escreveu:
edisonamn escreveu:qual lipo tais usando 2s de quantos Ah ?
Parecia mesmo... mas blza.

Como mencionei, to tendo problema com o roto-start no caso a bateria em sí. A minha Ni-Mh de 1800 nao da conta, nao sei se eh fraca ou esta viciada. Tem 6 meses de uso.
TO pensando ou em comprar uma lipo ou usar direto do carro, no caso 12v e usar uma lampada como resistor. Se eu forçar de mais a lampada acende e nao deixa queimar o motor. hehe

Abraço


Eu usava esta bateria no meu roto, cabe perfeitamente sem precisar de modificações e fico em média uns 5 meses sem precisar recarregar: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6540


valeu rapaz, como mencionei mais acima, quem sabe eu compre. Vamos ver segunda-feira !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor Serpadu » 17 Abr 2011, 00:00

edisonamn escreveu:tais dizendo em corrente de descarga ?


sim

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes