Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor mach » 11 Jan 2011, 12:12

Essa é a slipper clutch:

Imagem

Tem uma porca de ajuste ali, se ela estiver mto frouxa fica derrapando e perde potência de transmissão


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 11 Jan 2011, 18:44

mach escreveu:Essa é a slipper clutch:

Imagem

Tem uma porca de ajuste ali, se ela estiver mto frouxa fica derrapando e perde potência de transmissão


Descobri q a marcha estava passando mas é mt rapido e n dá pra escultar direito.
Mas agora tenho outro problema, quando freio o carro morre pq fecha demais o carburador(aquela borracha que abre e fecha quando eu acelero, parece uma mola). enfim o carro morre tmb quando eu tiro a aceleraçao dele(mesma coisa que acontece quando eu freio) ou seja o problema n é o ato de freiar, e sim quando o carburador fica fechado.
Alguem me diz quais regulagems devo fazer pra acertar esse problema?


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 11 Jan 2011, 22:56

K.C.O escreveu:
Tbschneider escreveu:Ajuda !!!
Acabei de amaciar a savage hj e depois dei umas esticadas mas acho q a marcha n tá passando pq eu n escultava a troca nem o carro fazia nada.
o que posso fazer pra concertar isso?


O que você quer dizer com “nem o carro fazia nada”:

1º Ele não anda?
2º Ele não troca à marcha e o automodelo fica com o motor o tempo todo em alta rotação?
3º Quando você está com ele suspenso, todas as rodas giram quando você acelera?

Se for a marcha que não esta regulada é fácil de concertar, mas tem que ver se é isso mesmo que está com problemas.



Descobri q a marcha estava passando mas é mt rapido e n dá pra escultar direito.
Mas agora tenho outro problema, quando freio o carro morre pq fecha demais o carburador(aquela borracha que abre e fecha quando eu acelero, parece uma mola). enfim o carro morre tmb quando eu tiro a aceleraçao dele(mesma coisa que acontece quando eu freio) ou seja o problema n é o ato de freiar, e sim quando o carburador fica fechado.
Alguem me diz quais regulagems devo fazer pra acertar esse problema?


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 11 Jan 2011, 22:56

Descobri q a marcha estava passando mas é mt rapido e n dá pra escultar direito.
Mas agora tenho outro problema, quando freio o carro morre pq fecha demais o carburador(aquela borracha que abre e fecha quando eu acelero, parece uma mola). enfim o carro morre tmb quando eu tiro a aceleraçao dele(mesma coisa que acontece quando eu freio) ou seja o problema n é o ato de freiar, e sim quando o carburador fica fechado.
Alguem me diz quais regulagems devo fazer pra acertar esse problema?


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor K.C.O » 12 Jan 2011, 08:29

Acho que você está com a agulha de “idle” do carburador desregulada.

Para ver se ela está desregulada basta você remover o filtro de ar do carburador, e acionar o freio. O carburador deve ficar com mais ou menos 1 mm aberto. Essa pequena abertura faz com que o motor continue funcionando com o mínimo de combustível e ar.

Caso você esteja com o carburador totalmente fechado ou com uma abertura muito pequena (menor que 1 mm) é provável que o seu motor venha a morrer por causa disso.

Segue abaixo uma foto retirada do manual da Savage XL contendo todas as agulhas e a descrição para que elas servem, essa imagem tambem explica como o carburador deve ficar quando você freia o automodelo.


Att. K.C.O.
Anexos
config_carb.jpg
config_carb.jpg (53.41 KiB) Exibido 1883 vezes

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 12 Jan 2011, 10:15

K.C.O escreveu:Acho que você está com a agulha de “idle” do carburador desregulada.

Para ver se ela está desregulada basta você remover o filtro de ar do carburador, e acionar o freio. O carburador deve ficar com mais ou menos 1 mm aberto. Essa pequena abertura faz com que o motor continue funcionando com o mínimo de combustível e ar.

Caso você esteja com o carburador totalmente fechado ou com uma abertura muito pequena (menor que 1 mm) é provável que o seu motor venha a morrer por causa disso.

Segue abaixo uma foto retirada do manual da Savage XL contendo todas as agulhas e a descrição para que elas servem, essa imagem tambem explica como o carburador deve ficar quando você freia o automodelo.


Att. K.C.O.


Cara valeu .
Ainda n ligei o carro mas acho que era isso mesmo, pq assim q eu tirei o filtro e frei fecho aquela aberturazinha q ja era minima. Agora ta de boa acho q liga ate sem acelerar o carro. Pq dexei 1.5mm(+/-), e quando eu freio a abertura fechasó um pouco(menos de meio mm).
De tarde vo la na pista testa, mas valeu pelas dicas


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 12 Jan 2011, 20:24

Hj eu testei a savage em situações extremas....
Foi mt foda, só que só andei um tanque pq no segundo tanque(A POHA DO AQUECEDOR QUEBRO DO NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Mas sabe nem to chateado pq se nos ficarmos chateados com essas coisas, vamos nos chatear mas doq se divertir.
Agora é esperar chegar meu aquecedor da towerbobbies, e usar o resto do galao(2.8l +/- ate dia 21).
Agora se eu tiver q jogar 2.8l de byron fora vo ficar puto.


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Jan 2011, 20:31

Não se preocupa com o Byron não, se você deixar ele bem tampado e num lugar escuro (dentro de um armario) ele dura muito tempo sem perder as propriedades.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor edisonamn » 13 Jan 2011, 20:21

rapaz,
na savage xl regula o idle com o freio acionado....
aquele esquema de deixar 1mm varia de carro pra carro,
faz assim, - o mesmo que fiz na minha e que deu certo-
- liga o carrinho e espera da uma esquentada, lá pelos 90graus...
- freie o carrinho e regule a lenta, abrindo mais a "idle" pra nao morrer, consequentemente aumentando a rotação.

espero ter ajudado.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor Tbschneider » 13 Jan 2011, 20:29

EduardoNX4 escreveu:Não se preocupa com o Byron não, se você deixar ele bem tampado e num lugar escuro (dentro de um armario) ele dura muito tempo sem perder as propriedades.


Mas eu n estou na minha cidade.
Será q ele dura uns 6 meses?


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Recoil para Savage XL 5.9

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2011, 09:48

Dura sim, fica tranquilo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor Tbschneider » 15 Jan 2011, 20:59

Bem estou criando esse tópico para ajudar iniciantes como eu a resolver os principais problemas das savages e outra rcs, quando novos.
Irei postar aqui meu problemas e como foram resolvidos.

Problemas:

1°: A savage não ligava / roto-start não gira o motor
2°: Esquentamento no amaciamento
3°: Morria quando freiava

Soluções:

1°: O problema do roto-start não girar o motor é devido ao motor está afogado. Para solucionar esse problema é muito simples: Basta retirar a vela de dar partida no roto-start por uns 4 segundos / ou se você não tiver a chave para retirar a vela(meu caso), você pode aquecer o bloco do motor com um secador de cabelo(no quente) por uns 3min, para o combustivel que está dentro do motor evaporar e esquetar facilitando a partida e destravando o roto.

2°: Esse problema no meu caso foi devido ao fato do freio estar muito apertado forçando assim o motor a girar as rodas. No meu caso foi ainda pior devido ao terceiro problema, como a entrada estava de ar do carburador estava muito fecjada eu tinha que botar muita aceleração no motor e as rodas continuavam travadas forçando assim MUITO o motor que chegava a 140°C.

3°: Esse problema é relativamente simple de concertar, basta tirar o filtro de ar(puxe ele para retirar) e depois veja se a entrada de ar estar menos de 1mm fechada quando você freia o carro. Se estiver basta abrir a agulha de idle(rotação (rpm)), até que a abertura fique 1mm aberta quando freiado.

Bem galera esses foram meus problemas, Mas caso vocês tenham outro problema poste aqui que tentarei ajuda.


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Minha Savage XL Zerada!!

Mensagempor Tbschneider » 15 Jan 2011, 21:47

HEHE parece a minha quando era nova tmb.


Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas savage xl nova!! (ajuda para iniciantes)

Mensagempor mach » 15 Jan 2011, 22:23

Esse 5.9 eh froids!
Cansei e deixei o roto de lado e dava start pela furadeira, só depois de uns 4 tanques na bancada o roto conseguia girar ele, mas mesmo assim com mta dificuldade...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Dez 2010, 21:00
Localização: uniao da vitoria

Re: Minha Savage XL Zerada!!

Mensagempor osmar » 16 Jan 2011, 12:17

onten fiz o amaciamento da minha, e por sorte depois que tirei da bancada acabou a pilha do termometro daí tive que terminar usando a famosa guspida,daí ficou meio complicado de fazer as regulagens,nao quiz afinar por nao ter o termometro,fiquei com uma duvida na hora que eu dava umas enticadas e soltava ela apagava,e teve uma hora que eu estiquei tudo e em alto giro ela cortou,acho que deu falta de combustivel daí engordei e parou, se alguem souber porque que quando acelero tudo e solto ela apaga,responde aí. 8)

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes