Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor edisonamn » 17 Abr 2011, 00:51

Serpadu escreveu:
edisonamn escreveu:tais dizendo em corrente de descarga ?


sim


MP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor caobianco » 17 Abr 2011, 02:34

jmaurin escreveu:caobianco, já encomendei o tanque de 220cc da CEN....será que consigo este mesmo mod? Pedi ele pois estava barato e já vi um mid-tank mod usando ele....mas nao sei se vai caber com o servo da ré.


Meu caro, no meu caro, eu usei o mid tank da innovate :

http://www.innovative-rc.com/innovative ... bebfbf653c

pois já uso o chassis deles.

Coloquei um tanque de mugen e a caixa de rádio da cen.

Quanto ao servo para a ré, não sei dizer pois tirei a mesma da minha savage.
Pela foto que tem no site deles, da para ter uma ideia da plataforma :

http://www.innovative-rc.com/fuel-tank- ... bebfbf653c

Depois vou pedir mais informações para voce sobre esse mod, quero fazer o mesmo na minha savage.

Outro forum de savage que eu recomendo , fora o savage central, é o hpisavageforum.com muito bom tambem.

Abs


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor caobianco » 09 Mai 2011, 00:43

Meu caro, seguem algumas fotos da minha savage com o mod do mid-tank. qualquer dúvida é só perguntar .
Imagem

Imagem


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Start elétrico p/ Savage XL

Mensagempor jmaurin » 09 Mai 2011, 10:42

o detalhe é que vc nao tem o servo de reversão, nao é? :(

 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor TANABI » 14 Mai 2011, 14:30

Sou iniciante e comprei uma XL a uma semana.

Hoje fui dar a 1° partida e nada. Fiz como manddava o manual, sem aquecedor de vela p/ comb chegar no carburador, e depois com o aquecedor!!! Nada

Tirei a vela, usei o roto para tirar o excesso de combustivel. Testei a vela e estava OK, bem incandecente.
Tentei de novo e nada .... tentei isso por umas 4 vezes ai desisti, e decidi mais prudente pedir ajudar para vcs mais experientes.

Se alguem ja teve esse problema, ou ve alguma solucao por favor me ajudem, nao gostaria de gastar $150 para levar em algum lugar para amaciar.

Obrigado.

PS: Caso esta pergunta esteja no lugar errado, peco desculpa e peco a gentileza de move-la para o topico correto, fiz uma busca e nao encontrei nada.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor mach » 14 Mai 2011, 14:33

o aquecedor está bem carregado?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2011, 23:00
Localização: Paulínia S.P

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor Toreti » 14 Mai 2011, 14:45

Deve ter afogado, agora que tirou a vela e tirou o excesso de combustivel tente de novo....coloque o aquecedor na vela....ligue o rotostart e olhe paga a mangueira veja se esta indo combustivel para o carburador....se nao estiver tampe a saida do escapamento com o dedo mesmo para a gasolina ir para o carburador....na hora que vc ver que chegou tire o dedo que ela ja vai funcionar




 Mugen buggy - truggy      Novarossi - go engine      Spektrum      Byron      Paulinia S.P

 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor TANABI » 14 Mai 2011, 15:05

Valeu pela ajuda...

Mach, o aquecedor ta bem carregado sim, saiu da primeira carga de 18 hrs.

Toreti ja tentei, mais vou tentar de novo amanha como vc disse, ai posto o desfecho..

valeu




 Savage X.L.      5.9 K      Byron 20%

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor mach » 14 Mai 2011, 15:07

Olha, esse motor tem mta compressão qdo novo, pelo menos o meu tasquei o roto start na furadeira pq ele não virava, uma dica tb é esquentar o bloco com secador de cabelos (esquentar BEM)


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor TANABI » 14 Mai 2011, 15:47

Quantas vzs vc tentou ate ele ligar a primeira vez? ta ai a minha maior duvida.... vou tentando ate qdo?

A dica do secador eh excelente... valeu mesmo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor edisonamn » 14 Mai 2011, 15:48

Mas pelo que o rapaz disse, o motor vira mas nao liga.
O que eu faria, ve quantas voltas que ta cada agulha de alta e baixa. ve no manual a agulha spray bar, nessa tu não mexe.
O que fiz na minha q fez a mesma coisa q a sua, limpei a carburação e coloquei o setup que mostra no manual.
Deixei a lenta bem aberta, quando ligou só fui baixando ela.
Se fores fazer isso apoia o carrinho na parede ou deixa as rodas suspensa.

A savage é muito boa, pena que tenho q me desfazer dela.... ELa não eh boa pra pista, hj quero algo pra pista.




 Savage XL / Losi 8ight-t 2.0      K5.9 BigBlock / Losi 454      HPI 2.4 Ghz / Spektrum dx3s      Byron 20/12      Original / Original      Onde der...

 
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Mar 2011, 22:00
Localização: Contagem, Minas Gerais

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor junbo » 14 Mai 2011, 19:12

Amigo, primeiro retire a vela do motor, coloque algumas gotas de after run, dê a partida no motor sem vela (o motor 5.9 tem muita compressão), pode dar umas 10 partidas de 5 segundos com intervalos de 30 segundos.Depois, retire a mangueira que vai da pipa para o tanque e sopre até ver o combustível chegar na entrada do carburador. Pegue um secador de cabelos ou similar e aqueça bem a base do motor. Coloque o aquecedor de velas e ligue o motor, e daí faça os procedimentos do manual (deixando ela ligada girando as rodas no ar DEVAGAR e controlando a temperatura na faixa de 100 a 110 graus está bom.
Pode ser necessário fazer o procedimento mais de uma vez para ligá-la.
Boa sorte.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor pedrinhof » 14 Mai 2011, 22:23

Procura a matéria de amaciar motor aqui no fórum,lê,se restar alguma dúvida volte a postar.Já adiantando,esquente bem o motor com aquecedor de cabelo.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PROBLEMA:. Savage XL nao liga 1° partida.

Mensagempor TANABI » 16 Mai 2011, 21:46

valeu pelas ajudas..

Ontem consegui liga-lo, a dica do aquecedor acho que ajudou mto, no começo ele morria um pouco.. ai acelerei um pouco com aquele eferidorzinho (nao sei o nome) que fica no controle com mais ou menos 3/4 de volta, ficou um pouco acelerado mais nao morria....

A parte triste eh que so rodei com ele fora do chao, qdo queimei meu terceiro tanque, tive que ir para um almoco e nao terminei.... assim que finalizar o amaciamento e setup volto a postar...

valeu mesmo .... abcs




 Savage X.L.      5.9 K      Byron 20%

 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: Resende/RJ

Engine for Savage XL

Mensagempor crbcjunior » 20 Jun 2011, 11:37

E ai galera qual o melhor motor para a Savage XL na opnião de vocês?
Só para patronizar as repostas que tal considerarmos as seguintes carateristicas:
- Tecnologia
- Robustez
- Durabilidade
- Facilidade de tunning
- Sobreaquecimento
- Torque
- Aparência
- Confiabilidade do fabricante
- Manutenção
- Facilidade de encontrar as peças de reposição
Anexos
engines savage xl.jpg
Engines for Savage XL
engines savage xl.jpg (110.1 KiB) Exibido 2528 vezes

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes