Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor JoaoVictor » 17 Jan 2013, 10:22

Sim, tenho...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Jan 2013, 21:00
Localização: Sorriso MT

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor Fiusky » 27 Mar 2013, 21:25

Ola a todos, estou com uma duvida mas nao achei no forum, eu tenho um redcat shockwave, ele veio com 1 marcha e motor vertex .16, estou querendo colocar um motor vertex .18, a duvida é presiso trocar embreagem piao, e caicha de marchas novamente ou posso usar as mesmas peças do motor .16?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor Xann » 27 Mar 2013, 23:28

Amigo pode usar tudo do motor 16, inclusive recoil.
O VX 18 tem o virabrequim um pouco mais comprido que meu motor 15, e mesmo assim coloquei ele no meu carrinho com as mesmas peças do motor 15. Se quiser já aproveita e já coloca uma transmissão 2 marchas que vai ficar da hora.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Jan 2013, 21:00
Localização: Sorriso MT

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor Fiusky » 28 Mar 2013, 01:30

Xann escreveu:Amigo pode usar tudo do motor 16, inclusive recoil.
O VX 18 tem o virabrequim um pouco mais comprido que meu motor 15, e mesmo assim coloquei ele no meu carrinho com as mesmas peças do motor 15. Se quiser já aproveita e já coloca uma transmissão 2 marchas que vai ficar da hora.


Ja encomendei a transmissão, agora to vendo pra comprar o motor, valeu pela ajuda.

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:00
Localização: Cabo Frio

Marca Himoto é razoável?

Mensagempor Zoulki » 01 Mai 2013, 18:17

Olá, gente. Eu estou querendo comprar um modelo simples para começar a andar. Não entendo quase nada ainda e gostaria da opinião de vocês sobre a marca Himoto. Especificamente sobre a série 1/18. Me interessei pelo Spino e pelo Mastadon, pois se enquadram na faixa financeira que posso arcar no momento.

Eu estou procurando um carro elétrico, que não apresente muitos problemas e de até R$ 350,00. Será que consigo? Grato

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Marca Himoto é razoável?

Mensagempor JoaoVictor » 01 Mai 2013, 18:54

A marca é razoável nos modelos 1/10, esses 1/18 são todos de plástico, acho que o único metal que tem nesse carrinho é o parafuso, as engrenagens são de plástico e comem fácil, e não tem peças de reposição no Brasil (os 1/18 e os 1/16) vai dar bastante dor de cabeça, tem um que é 200 reais mais caro que é o Himoto Nascada brushed (onroad), Zmoto3 brushed (buggy) e o EMXT-1 (monster truck), esses todos tem peças, e os mesmos modelos podem ser achados com as marcas diferentes que são? HSP, Amax, RedCat, Exceed RC, e etc...

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:00
Localização: Cabo Frio

Re: Marca Himoto é razoável?

Mensagempor Zoulki » 01 Mai 2013, 19:14

Valeu, João Victor

Eu não quero fazer um investimento muito alto, pois como não pratico, não tenho certeza se vou levar muito adiante. Queria pegar o gostinho aos poucos. Até pela complexidade desses carros mais caros... como não entendo nada, quero começar do zero.

Essas marcas que você mencionou são indicadas para iniciantes? Conhece alguma loja especializada no Rio de Janeiro?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Marca Himoto é razoável?

Mensagempor JoaoVictor » 01 Mai 2013, 19:29

Cara, quer comprar carrinho, infelizmente hoje em dia eu tenho que dizer isso, só na internet mesmo... pra comprar o himoto, aqui no RJ não tem lojas especializadas nem com preço 100% não... essas marcas que eu falei tem todos os mesmos carrinhos da himoto, apenas muda a marca, são fabricadas no mesmo lugar... e sim, são boas pra iniciantes, os 1/10 são os mais simples do mercado, os 1/18 vem com receptor/ESC tudo integrado, é uma doideira só, acho que pro aprendizado o 1/10 seria melhor em todos os aspectos, além de terem peças e upgrades com facilidade...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:00
Localização: Cabo Frio

Re: Marca Himoto é razoável?

Mensagempor Zoulki » 02 Mai 2013, 02:47

Hmm... valeu pelas dicas. Vou dar uma conferida nesses 1/10 e procurar por essas marcas que você indicou. Eu achei mais 2 modelos interessantes:
1) HSP Knight Monster Truck 1/18 (mesmo preço do Himoto)
e
2) Turnigy 1/16 Brushless 4WD Racing Buggy. (R$200,00 mais caro do que o Himoto)

Algo a declarar?

Mas vou te confessar, cara... só de procurar pelo carrinho certo para mim, já estou me divertindo. O conceito de automodelismo é muito mais complexo do que eu imaginava. Acredito que quando estiver segurando o controle, vou me tornar um fanático. haha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor JoaoVictor » 02 Mai 2013, 11:13

Zoulki, se vc já tem um mínimo interesse, e depois pega um na mão, é uma tristesa só, é igual droga, dificilmente se larga esse hobby, pode até sair dele por um tempo mas sempre volta kk
Cara, sinceramente, vou te falar mas não desanima, essas marcas aí vc nem pensa em 1/16 ou 1/18, não tem peças e são todos frágeis, o Turnigy 1/16 vem com um motor original fortíssimo, e um chassi que não aguenta um motor com 1/3 da potência que ele tem, uma acelerada forte e acho que ele desmonta... O diferencial não dura 2 semanas, vc vai gastar pouco inicialmente, mas depois vai ter que ficar comprando peça, vai acabar que vai gastar mais grana ainda... o que eu lhe indico a fazer, é ir no classificados dos elétricos aqui no fórum RC Masters, e no fórum Rc Eletrico, em ambos aparecem muitas coisas boas... A Cia Shop vendia um Himoto ZMoto3 por 550 reais, mas agora eles não tem mais em estoque, se tivesse eu indicaria com eles...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:00
Localização: Cabo Frio

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor Zoulki » 02 Mai 2013, 14:20

Eu vi uns anúncios da Cia Shop no ML, mas tem poucos modelos. Acho que vou dar uma segurada então. Juntar mais uma merreca e esperar pra ver se chegam novos modelos. O que mata é a ansiedade. hiaehiae

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor JoaoVictor » 02 Mai 2013, 20:23

Ansiedade é a pior coisa que um modelista pode ter, visto que a melhor opção é sempre importar, e demora as vezes até meses... sofro disso, sei comé...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:00
Localização: Cabo Frio

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor Zoulki » 03 Mai 2013, 19:32

Pow, morre numa grana violenta nesse processo de importar, neh? Quais sites de fora que sao confiaveis e bons? De repente acho alguma coisa... :lol:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor JoaoVictor » 03 Mai 2013, 20:26

Morre grana violenta não, aqui no Brasil não fabrica-se automodelos, todos esses vendidos no mercado livre são importados pelos vendedores, quando chega aqui os vendedores pagam 60% de imposto e te vendem com o preço do carrinho + imposto + frete + lucro dele + taxa do ML... as vezes eles nem são taxados, mas sempre vendem como se tivessem sido... se for comprar novo sai sempre mais barato importando... sites que vendam as marcas citadas eu indico a helipal.com, caso queira comprar uns de marcas melhores vc pode comprar na amainhobbies.com ou towerhobbies.com...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:00
Localização: Cabo Frio

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagempor Zoulki » 03 Mai 2013, 22:51

Pow, bom saber. Vou dar uma checada então, pq eu nunca importei nada. Há um tempo atrás, tava pensando em importar um video game e uma câmera, mas acabei desistindo. Acabava não valendo a pena.

Qual procedimento para importar um modelo? Digamos que eu tenha me interessado por um modelo de u$200,00. Como eu calculo +- o que vou gastar de fato? E em relação à alfandega? (pow, estou te perturbando mesmo, neh?)

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes