TUDO SOBRE REVO

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor jonasle » 05 Jul 2008, 13:38

Alguém poderia indicar uns sites para comprar peças da REVO 3.3?
Favor comentar sobre histórico de compras e se os caras mandam invoive com valor menor, ótimo.

Valeu


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 05 Jul 2008, 21:51

Essa loja tem muita coisa e o dono é atencioso. Já comprei la e tenho sido bem atendido. Acabei de comprar uma Revo e estou muito satisfeito com o disponibilidade de peças desse carro e também com o preço. https://latinhobby.com/index.php

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 05 Jul 2008, 21:59

Qual a densidade padrão do silicone para o amortecedor da Revo.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 06 Jul 2008, 00:15

Os óleos que vem na Revo quando nova são densidade 300.
A Revo Platinum já está vindo com 500. Na Dust costumamos usar o 500 tb. Para andar no asfalto, pode usar entre 600 e 700 se for bem liso.

Abraço
Cestari

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 06 Jul 2008, 22:38

Valeu, to sem o manual em PT. Vou providenciar o silicone. A propósito, pra que serve aquela tampinha de borracha sobre a caixa da Revo? Lá tem um adesivo que proíbe a lubrificação com óleo.

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 06 Jul 2008, 22:58

Jamais coloque óleo ali dentro.
Isso é o acesso para vc ajustar o tempo de troca da segunda marcha da Revo.
Se colocar óleo vai virar uma meleca dentro da sua caixa de engrenagem. Ali é para trabalhar a seco.

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 06 Jul 2008, 23:02

Massa, amanhã vou dar uma boa desmontada nela e conhecer um pouco mais do carro. É muito mais complexa que meu primeiro carro.


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 07 Jul 2008, 23:14

Hoje desmontei o motor dela todo, inclusive o de arranque e dei uma boa limpada. Peguei o maior rabo de foguete na hora de montar aquele rolamento do arranque que vai no eixo que gira o virabrequim. Ele so roda pra um lado e trava o motor para que não rode pro outro, dando a tração do arranque. To me surpreendendo muito com a Revo, é um carro muito completo.


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 08 Jul 2008, 00:52

É o mais complexo de todos.
Gosto muito desse carro.

Abraço
//CestariC

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor jonasle » 09 Jul 2008, 14:05

Na sua opinião, trocaria a REVO pela SAVAGE 4.6?
PQ?

Abs

Cestaric escreveu:É o mais complexo de todos.
Gosto muito desse carro.

Abraço
//CestariC


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 09 Jul 2008, 18:57

Isso vai depender do que vc espera do carro. Se tem em mente andar em pista, participar de competições e chegar na frente a Revo é mais indicada. Agora se pretende se divertir com os amigos, ter um carro que é mais robusto, com motor mais forte e que aguenta mais o tranco a Savage seria a melhor escolha.

Na minha opinião, eu ficaria com a Revo, porque o o que eu gosto mesmo é de andar em pista.

Um abraço
CestariC

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor jonasle » 15 Jul 2008, 01:51

Dando dequência... já substitui o disco de freio original por outro ventilado, coloquei as molas mais duras originais do kit, substitui o óleo dos amortecedores pelo 500 e instalei um kit de barras estabilizadoras na suspensão (TKR 1013 da Tekno).

Na direção coloquei dois servos Futaba BLS 451. Tô em dúvida sobre substituir o servo do acelerador/freio. Qual devo usar? PQ? Qual vantagem?

Alguma outra sugestão de up-grade que possa ajudar e deixar o carro mais estável? Algo na suspensão? Pretendo ficar com os pneus originais até aprender andar e saltar sem capotar tanto...rs..."

Por falar em capotar, onde posso comrpar uma bolha barata?

Agradeço a ajuda...


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 15 Jul 2008, 08:54

Ola Jonas,
a grande vantagem de substituir o servo do acelerador por um mais forte e mais rápido é o ganho de velocidade de resposta do carro. Por exemplo num salto, onde é possivel levantar ou abaixar o nariz do carro acelerando ou freiando no ar, um servo rápido faz toda a diferença. Com relação a força do servo, um servo mais forte freia mais forte o carro. Mas tudo tem limite, porque senão desequilibra todo o carro. Se vc gosta da marca Futaba, o próprio servo que vc já colocou na direção vai tb muito bem no acelerador/freio. Vc vai perceber que o carro vai ficar mais esperto, mais arisco.

Como sugestão de suspenção, se vc andar em pista de terra, eu voltaria para as molas originais (branca na frente e verde atras) manteria o óleo 500 no amortecedor e acertaria a altura do carro para que os drive shaft ficassem na horizontal, paralelo ao chão.

Vc comenta que não gostaria de trocar roda e pneu agora, mas existem rodas que tem um off set de 1/2 polegada, o que faz com que o carro fique 1 polegada mais largo do que o original. Gostei muito quando instalei essas rodas.

Outra coisa show que coloquei e gostei muito, foram as bandeijas traseiras extendidas da Traxxas (5333R). Elas jogam o eixo trazeiro 19 mm para traz e com isso o carro fica mais comprido. O que percebi é que o carro ganhou muito mais frente do que com a bandeija original.

Outro up que vale muito a pena é o conjunto differencial central/freio traseiro se vc anda com esse carro em terra. se andar em asfalto não vale a pena. Só que esse up já não é mais de suspenção como vc tinha perguntado e sim da transmissão.

É isso ai.
Abraço
CestariC

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor fernandoboteon » 15 Jul 2008, 11:09

Olá Cestari...blza?

Cara, comprei uma revo faz uma semana e estou começando a mexer nela... Vi acima que vc falou :

Outra coisa show que coloquei e gostei muito, foram as bandeijas traseiras extendidas da Traxxas (5333R). Elas jogam o eixo trazeiro 19 mm para traz e com isso o carro fica mais comprido. O que percebi é que o carro ganhou muito mais frente do que com a bandeija original.

Vc trocou apenas as traseiras, deixando as originais na frente? O carro não alterou altura na traseira?

Cestari, desculpa a quantidade de perguntas, é que os novatos ne "guiam" os mais experientes...hehehe

Abraço!




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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 15 Jul 2008, 14:20

Ola Fernando,
essas bandeijas traseiras que falei acima, na verdade não alteram a altura do carro. Elas apenas deslocam o eixo traseiro para tras, fazendo com que a destribuição de peso do carro se desloque um pouco para frente em relação ao eixo traseiro. Para regular a altura do carro, vc pode ajustar aquelas "porcas" que rosqueiam no corpo do amortecedor, ou trocar os próprios Rocker Arms, que são aquelas peças cinzas e que parecem um triangulo. Aliás, se a pista que vcs forem andar for muito lisa, tipo asfalto, o Rocker nº3 é imbativel, se for um pouco esburacada, o nº 2, agora se tiver muito buraco e grandes saltos "desencaixados" vcs podem pensar no nº 1 ou até no Long Travel que vem a mais no kit. Eu particularmnte gosto bastante do numero 2 que é o orginal que já vem instaldo no carro quando novo.

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