TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 233
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: limeira

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor gabriel66 » 01 Ago 2008, 17:48

Gente sou novo aqui e estava querendo sabe algumas coisas

sei que parece tontisse pergunta isso mais vou pergunta mesmo assim


queria sabe se daqui uns 2 ou 3 anos as revos 3.3 vao sair de fabrica
queria saber mais ou menos

valeu aí

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 01 Ago 2008, 18:57

gabriel66 escreveu:Gente sou novo aqui e estava querendo sabe algumas coisas

sei que parece tontisse pergunta isso mais vou pergunta mesmo assim


queria sabe se daqui uns 2 ou 3 anos as revos 3.3 vao sair de fabrica
queria saber mais ou menos

valeu aí
:sick:

hehehe

cara nao tem como saber quando ou se vao parar de fabricar a revo...

nao creio que va ser tao cedo... massss...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 01 Ago 2008, 19:43

Se vc pensar na Revo 2.5 depois veio a 2.5r, depois 3.3 e entre elas as principais diferenças são chassi e motor, acredito que mesmo sendo lançado uma nova não vai haver muita mudança. É só minha opinião. Agora, fábricas e bunda de neném ninguém sabe o que vai sair e nem quando huiashiaushiauh...


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor leomaciel » 02 Ago 2008, 01:36

Galera vou entar opnar ...já que aqui é FAQ DA REVO sugiro colocarem os tipos de pneus que podemos andar com esta preciosa maquina.....

adaptaçoes durabilidade especificidade terreno....

espero que contribuam.


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 04 Ago 2008, 18:44

Moçada, falando de pneu detectei um corte na lateral de um dos meus pneus. Tem algo a fazer ou só outro?


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor fernandoboteon » 05 Ago 2008, 11:13

Bom gente, não sei se esse é o local certo para esta pergunta, mas se não for, podem remover...

Eu recentemente desmontei minha revo e pra variar sobrou uma pç ( sou inciante...já viu né). É aquela mola que fica esticada perto do carburador, que é fixada na caixa de servos....ali tem um parafuso pra prende-la, mas e a outra extremidade? A anta aqui não conseguiu descobrir....

Valeu!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor RBBRC » 05 Ago 2008, 11:19

Fernando, cara essa mola é presa na haste da linkagem (num sei se e assim q escreve) na ponta dele faz tipo uma curva e é la que é presa

Abrco


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor fernandoboteon » 05 Ago 2008, 11:31

RBBRC

Opa , blza?

CAra, uma ponta da mola é fechada( um círclulo) e a outra é um ganho. A do gancho prende então na haste da lickagem que é dobrada?

Valeu!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor fernandoboteon » 05 Ago 2008, 11:32

Ops...corrigindo, gancho..srsrs




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 05 Ago 2008, 11:56

Opa!!!
Cara o melhor amigo do iniciante eh o MANUAL!!!
hehehe!!!

Cara com a vista explodida da revo vc monta e desmonta sem dificuldade nenhuma!!!

olhe nessa imagem eu maequei onde prender a mola!!! e a posição correta!!

abraços!
Imagem


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 05 Ago 2008, 12:24

leomaciel escreveu:Galera vou entar opnar ...já que aqui é FAQ DA REVO sugiro colocarem os tipos de pneus que podemos andar com esta preciosa maquina.....

adaptaçoes durabilidade especificidade terreno....

espero que contribuam.


Cara pneu eh meio chatinho de indicar...

pq depende de onde vai andar, qual o tipo de pista, terra seca, terra batida, terra fofa, terra molhada, asfalto.

Mas vamo la isso eh uma opiniao minha nao que seja a verdade heheh!!!

pneu para terra: seca/fofa/batida tem que ser com cravos pequenos e bem juntos como ex: crime-fighter ou bow tie da proline, ou response da traxxas.
pneu para terra: umida/molhada/batida tem q ser com cravos grandes e espaçados como ex: badlands da proline ou SportTraxx racing 3.8" DA TRAXXAS.
pneu para praia(areia) tem que ser com aletas!!! SHOWWW!!! como ex: paddle da proline ou um com cravos pequenos e proximos como o crime fighter.
pneu para asfalto: road rage da proline
pneu para carpete: holeshot da proline


agora tbm tem que ver: o tamanho da roda, hexa da roda largura da roda... enfim...

se vc optar por traxxas aí num tem erro eh só comprar um jogo de roda para revo da traxxas e os pneus colar tudo e ir pro abraço...

Se optar por da PRO-LINE...

aí vc vai ter que escolher entre SERIE 40, standard, ou MT ou MTR...

Serie 40 só cabe em rodas serie 40, e na serie 40 ha os normais e os LP(low profile)

std, mt ou MTR cabem nas rodas STD da proline
std sao os pneus normais
MT sao mais finos que os STD.
e os MTR sao mais finos que os MT...

MT E MTR pode ser utilizado em TRUGGYS E NAS MONSTER TRUCKS...

na proline eles tem as rodas BEAD-LOC as utilizadas mais em rock crawlers. elas nao sao recomendadas para o uso "convencional" como competições, brincar numa pista, num estacionamento e por aí vai... pois elas sao mais pesadas e o modo que elas prendem o pneu nao foi projetada para aguentar altas rotações.(info que uma vez obtive da proline.)

e acho q eh isso...

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 05 Ago 2008, 12:29

ahh esqueci...

tem o tamanho do HEXA.

o original da revo eh 14mm se for utilizar rodas da traxxas nao tem erro eh só tirar e instalar as rodas novas...

outras marcas de rodas oferecem hexas de 17mm e 23mm

nesse caso eh necessario a instalação de um adaptador de hexa!!!

no mercado existem varios, mas o que eu mais vi usando por aqui eh

adaptador 23mm: proline 23mm
adaptador 17mm: ofna 17mm

Alias um bom upgrade a ser feito na revo eh:
se for utilizar rodas da traxxas e manter o hexa de 14mm RECOMENDO trocar os originais de plastico por de aluminio, eu mesmo tive um problemao onde perdi uma roda pq o hexa de plastico gastou e fico redondo... e no meio do desastre acabou com o encaixe do hexa da roda tbm...

com os de aluminio isso eh beeeeeeeeeeem dificil de acontecer...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 05 Ago 2008, 12:32

Tupimare escreveu:Moçada, falando de pneu detectei um corte na lateral de um dos meus pneus. Tem algo a fazer ou só outro?


acho q nao tem problema nao!!!
claro depende do tamanho do corte!!!

se for um pequeno nao vejo problemas

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 05 Ago 2008, 21:15

opa!
eai passamal.. blz?

esse tal HEXA que vc fala, é o sextavado da roda?

abraços ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor leomaciel » 05 Ago 2008, 21:28

Passamal como sempre digo você é o cara....

Muito boa sua descrição ...a roda estragou comigo tambem , mas , meu problema foi que perdi a porca travante e pus uma que nao trava ....roçou tudo.

Esto na duvida dos pneus.....entre crime-figter ou bow-tie mas acredito que os dois tenham o mesmoo rendimento, ou não?.

To upando minha revo tambem. AJA $$$$.

comprei um motor trx 3.3 da revo platinium....(ele é pronto para caixa de partida, girabrequim diferente.) pneus,rodas, barra estabilizadoras, disco de freio, freio traseiro, novo flywell de 40mm....etccccccc.......

Agora to com dificuldade em achar o filtro de ar.....é bom tirar a ré? poruqe ? peso?
Editado pela última vez por leomaciel em 05 Ago 2008, 21:44, em um total de 1 vez.


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes