TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor fernandoboteon » 15 Jul 2008, 14:25

Valeu as dicas Cestari!!! Aos poucos vou me acostumando e melhorando meu setup!

Valeu!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 15 Jul 2008, 14:32

O Cestaric, na minha Revo eu estava usando molas mais rigidas e Rocker alongados (estava bom pra saltos e terrenos bem acidentados). Agora voltei com as molas originais e ainda com os Rockers longos. O carro ta mais baixo e com isso devo ganhar mais estabilidade em curvas para asfalto. Com os Rockers originais 2 ficaria melhor ou pior para andar em asfalto. Lembrando que quero ganhar estabilidade em curvas.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 15 Jul 2008, 14:38

Bom, se vc voltar para o Rockers originais vc vai ganhar bastante curva. Os originais são mais progrssivos do que o LT. eles são macios no começo e mais duros no final do amortecimento. Para ganhar estabilidade em curvas, esperimento alterar os pinos que seguram as bandeixas superiores, tanto as da frente quanto as de tras. Monte eles nos furos inferiores. Só que cuidado com os buracos. O carro vai ficar bem mais baixo e na mão para terrenos lisos. se tiver muito salto e buracos a Revo vai quebrar.

Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 15 Jul 2008, 14:55

Beleza.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor jonasle » 17 Jul 2008, 09:43

Cestaric escreveu:Ola Jonas,
a grande vantagem de substituir o servo do acelerador por um mais forte e mais rápido é o ganho de velocidade de resposta do carro. Por exemplo num salto, onde é possivel levantar ou abaixar o nariz do carro acelerando ou freiando no ar, um servo rápido faz toda a diferença. Com relação a força do servo, um servo mais forte freia mais forte o carro. Mas tudo tem limite, porque senão desequilibra todo o carro. Se vc gosta da marca Futaba, o próprio servo que vc já colocou na direção vai tb muito bem no acelerador/freio. Vc vai perceber que o carro vai ficar mais esperto, mais arisco.

Como sugestão de suspenção, se vc andar em pista de terra, eu voltaria para as molas originais (branca na frente e verde atras) manteria o óleo 500 no amortecedor e acertaria a altura do carro para que os drive shaft ficassem na horizontal, paralelo ao chão.

Vc comenta que não gostaria de trocar roda e pneu agora, mas existem rodas que tem um off set de 1/2 polegada, o que faz com que o carro fique 1 polegada mais largo do que o original. Gostei muito quando instalei essas rodas.

Outra coisa show que coloquei e gostei muito, foram as bandeijas traseiras extendidas da Traxxas (5333R). Elas jogam o eixo trazeiro 19 mm para traz e com isso o carro fica mais comprido. O que percebi é que o carro ganhou muito mais frente do que com a bandeija original.

Outro up que vale muito a pena é o conjunto differencial central/freio traseiro se vc anda com esse carro em terra. se andar em asfalto não vale a pena. Só que esse up já não é mais de suspenção como vc tinha perguntado e sim da transmissão.

É isso ai.
Abraço
CestariC


Desculpem a insistência, novato sofre...

 Revo 3.3 e Xray XT8 Truggy      Futaba 3PKS      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 18 Jul 2008, 12:06

Minha Revo tá passando a segunda marcha muito rápido. Pra alongar mais a primeira eu preciso apertar ou soltar mais o parafuso que a regula?


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 18 Jul 2008, 15:17

Vc deve apertar o parafuso, porém faça isso em pequenos steps.
sugiro 1/8 de volta de cada vez.

Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 18 Jul 2008, 15:24

Valeu!!!


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 18 Jul 2008, 21:33

Fiz os amortecedores hoje e coloquei silicone densidade 900. Parece que vai ficar bom. Após rodar posto como foi. O Cestaric, as molas mais macias atrás não ficaram muito legal, na arrancada o bicho quase arrastava a traseira no chão.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 18 Jul 2008, 21:38

Caracas.....
900 é muito grosso o oleo. Certeza que isso na terra não vai funcionar. No asfalto vai mais ou menos. Com essa viscosidade de óleo, as molas originais não vão conseguir fazer o carro voltar a altura certa quando vc acelerar por exemplo.

Se vc andar no asfalto, eu sugiro entre 600 e 650. Mas do que isso é de mais.

abraço
Cestari

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Gondo » 18 Jul 2008, 22:49

Fixo tambem! Parabens pela iniciativa




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 19 Jul 2008, 12:53

alguem sabe me dizer se há necessidade de abrir um buraco no parabrisa da bolha para melhor ventilaçao do motor?

obrigado ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 20 Jul 2008, 13:44

sim,
é bastante recomendavel vc fazer isso.

Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 20 Jul 2008, 13:47

Cestaric escreveu:sim,
é bastante recomendavel vc fazer isso.

Cestari
preciso tirar o parabrisa todo? eu fiz um buraco com serra copo de 4cm..

ta bom ou preciso abrir mais?

obrigado ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 20 Jul 2008, 18:20

Se vc tirar o parabrisa todo, certeza que vai melhorar a refrigeração do motor, porém a bolha vai ficar mais fraca e mais "feia".
Falando em termos de regras de campeonato, dependendo do campeonato que vc entrar tem as medidas máximas que vc pode tirar do parabrisa.
Na minha bolha atual, tirei um circulo de aprox 4 cm de diametro como vc mencionou. Acho que já está sendo suficiente para manter o motor em 100ºC.

abraço

Cestari

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes