TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 20 Jul 2008, 21:28

Cestaric escreveu:Se vc tirar o parabrisa todo, certeza que vai melhorar a refrigeração do motor, porém a bolha vai ficar mais fraca e mais "feia".
Falando em termos de regras de campeonato, dependendo do campeonato que vc entrar tem as medidas máximas que vc pode tirar do parabrisa.
Na minha bolha atual, tirei um circulo de aprox 4 cm de diametro como vc mencionou. Acho que já está sendo suficiente para manter o motor em 100ºC.

abraço

Cestari
legall...
eu pensei em tirar o parabrisa todo.. mas achei que iria acontecer o efeito "pára-quedas" ou será que nao tem nada haver?
a aerodinamica continuará a mesma?

abraços ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 20 Jul 2008, 23:08

Eu acho que aerodinamica em OFF road não é a coisa que mais devemos levar em consideração. Acredito que os beneficios de abrir o parabrisa são maiores do que perder um pouco da aerodinamica da Revo.

Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 21 Jul 2008, 10:59

Segui um orientação errada. Vou testar e ver como fica. O problema é que demanda uma boa mão de obra ficar trocando os óleos dos amortecedores.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 22 Jul 2008, 00:01

Após tirar um tempo e dar uma pesquisada melhor no fórum vi que levei a maior bomba na densidade silicone. Acho que na quarta vou desmontar e refazer com densidade menor. Do jeito que tá, minha Revo deve ficar igual uma carroça e capotar na primeira curva.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor RBBRC » 22 Jul 2008, 11:55

Bom pessoal comprei a swai bar para a REVO,

http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3772&r=74

acontece o seguinte no pacote vieram tres barras, pelo site disse que são de diferentes diametros, agora a pergunta qual a diferença se eu colocar o diametro menor e se eu colocar o diametro maior????


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Abib » 22 Jul 2008, 12:25

Logicamente, o arame de diametro maior é mais forte que o menor.

Se vc usar o diametro maior, a transferencia de curso de suspensão de uma roda pra outra será maior.. e se usar o menor, elo não vai transferir tanto a carga..

Eu uso o exatamente essas da Tekno.. uso os arames pretos (mais grosso) e fica praticamente impossível capotar como se capotava antigamente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 22 Jul 2008, 12:48

Isso que o Adib falou tem tudo a ver. Quanto mais dura for a barra, menos o carro inclina. Porém isso vai depender muito do tipo de terreno que vc vai andar. Chao liso com muito grip, pode usar a barra mais grossa na frente e atras. Em terrenos com buracos, uma barra muito dura vai fazer com que os pneus fiquem menos tempo em contato com o chão, fazendo com que o carro perca a aderencia nas curvas.
Eu acho que o acerto das barras estabilizadoras da Revo é um dos acertos mais di´fíceis de ser feito. Eu lembro que quando comecei a usar isso no meu carro demorei bastante para achar o ponto ideal. Tanto é que os tempos de volta eram menores quando o carro estava sem barra.
Porém quando acertei, o carro ficou bem na mão, e realmente inclina muito menos nas curvas.
Eu uso as barras originais da Traxxas na minha Revo. Uso as barras mais finas na frente e atraz. Uso essas porque a pista que eu mais andao é bastante esburacada e porque no meu modo de pilotar, gosto mais que o carro tenha uma boa entrada de curva do que uma boa saida e as barras desse jeito ajudam nesse momento.

abraço
Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor RBBRC » 22 Jul 2008, 22:14

Valeu Cestari e Adib agora é so testar as configurações e ver qual eu me adapto, outra prgunta é na propria barra estabilizadora existem dois orificios que pelo que fala no manual é para serem colocados dois parafusos, esses parafusos tem que ser colocados e apertados ou a barra fica solta ou ela fica fixa???


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 23 Jul 2008, 00:34

Esse parafuso é para reduzir a folga entre a barra e o montante de plástico. A folga deve ser o menor possível, sem bloquear o movimento da barra.

Abraço
Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor RBBRC » 24 Jul 2008, 11:04

Legal pessoal esse fim acho que vou testar e ver como ficou!!! outra coisa apos eu montar todo o carro percebi que as barras traseira encostam um pouco na pipa!!!!!quer dizer com as molas todas comprimidas, o carro todo embaixo ai encosta, tentei deixar o mais longe possivel prendendo o parafuso bem na ponta da haste que segura a pipa, isso é normal mesmo ou eu teria que ter uma haste mais comprida????

Valeu


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 24 Jul 2008, 14:15

Hummm boa pergunta..... Eu não sei responder essa pergunta. Estou utilizando a barra da Traxxas. Elas tem o mesmo efeito dessa da tekno RC, porém atuam e são montadas de forma diferente.

Cestari

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor RBBRC » 24 Jul 2008, 14:51

Intão cara ta ai o problema pelo que eu vi a da traxxas ela é montada por baixo e as da teckno são montadas por cim dos amortecedores!!!!!!!


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 27 Jul 2008, 16:16

eai pessoal..

eu tava mexendo na rosca da suspensao e nao sei se voltei no curso certo! tipo.. nao sei se os dois amortecedores estao igualados... caso nao estiverem.. isso afetará no alinhamento do carro, desgaste de pneu?

obrigado ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 28 Jul 2008, 21:07

Não entendi sua pergunta Dizaida, vc se refere à rosca dos amortecedores. Se for isso vc regula até no olho caso não tenha nenhum instrumento de aferição.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 28 Jul 2008, 21:29

Tupimare escreveu:Não entendi sua pergunta Dizaida, vc se refere à rosca dos amortecedores. Se for isso vc regula até no olho caso não tenha nenhum instrumento de aferição.
sim isso mesmo! mas obrigado.. ja esclareci minha duvida!

abraços ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes