TUDO SOBRE REVO

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 12 Ago 2008, 12:01

cara eu sempre usei bem preso... mesmo pq com o tempo ela vai soltando...

mas assim quando eu disse pode apertar bem nao disse trava ate o talo...

pq se fizer isso estraga a sliper clutch...

aperta bem para fica beeem duro mas nao pa esbugaia tudo hehehe
tipo com uma chave no eixo da sliper clutch vai apertando... e vai testando... quando vc sentir que esta bem preso mas esta "escorregando" um pouco ainda esta ok!

pq se a sliper estiver muito solta... eh a mesma coisa que veia dirigindo... ACELERA UM MONTE, e solta uma miseria a embreagem... aí parece que ta querendo fazer o carro anda ca força da ventuinha...

e isso vai estraga a sliper tbm...

mas tbm ao contrario... se aperta ate TRAVAR mas travar mesmo aí a caixa de transmissao vai sofrer um pouco nao que ela va quebrar rapido... mas sofre neh!

a sliper serve para aliviar o tranco que ela sofre quando o carro salta e quando volta po chao vc acelerando tudo quando toca o chao da aquele tranco na transmissao.

abraços


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 12 Ago 2008, 12:12

Passamal escreveu:cara eu sempre usei bem preso... mesmo pq com o tempo ela vai soltando...

mas assim quando eu disse pode apertar bem nao disse trava ate o talo...

pq se fizer isso estraga a sliper clutch...

aperta bem para fica beeem duro mas nao pa esbugaia tudo hehehe
tipo com uma chave no eixo da sliper clutch vai apertando... e vai testando... quando vc sentir que esta bem preso mas esta "escorregando" um pouco ainda esta ok!

pq se a sliper estiver muito solta... eh a mesma coisa que veia dirigindo... ACELERA UM MONTE, e solta uma miseria a embreagem... aí parece que ta querendo fazer o carro anda ca força da ventuinha...

e isso vai estraga a sliper tbm...

mas tbm ao contrario... se aperta ate TRAVAR mas travar mesmo aí a caixa de transmissao vai sofrer um pouco nao que ela va quebrar rapido... mas sofre neh!

a sliper serve para aliviar o tranco que ela sofre quando o carro salta e quando volta po chao vc acelerando tudo quando toca o chao da aquele tranco na transmissao.

abraços
hehe! o Gabriel tinha me explicado esse esquema dos saltos..

o pior é que ele falou que eu podia travar a rosca neh.. dai eu fui apertando, ai eu fiz força e a porca tipo deslizou e voltou a apertar de novo, mas nao espanou graças a Deus..

heoaiheaoiea

entao.. como da pra saber se ta escorregando? tem que girar a coroa com a mao? do jeito que explica o manual? hehe

abraços ;*




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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 12 Ago 2008, 12:54

naaaaa!!!

hehe

assim vc colocou uma chave "allen"(sextavada) no buraquinho que tem no eixo da sliper clutch neh!

aí com uma chave de boca vc foi apertando o parafuso na sliper!!!

mantenha a chave "allen(sextavada) no buraquinho do eixo...(ta meio porno isso neh hehuahuha) e com a mao tente girar a spurguear se vc fizer poca força e vira eh pq tem que apertar mais... e por aí vai... chega uma hora que ca mao vc nao consegue girar mais... solte uma miseriasinha de nada e verifique vc tem q fazer FOOOOORÇA pa girar a spurguear.

e eh isso!!!
ela vai estar bem presa e nao vai estar travada!

Quando vc estiver pilotando va sentindo como esta a revo... se o motor subir o giro e a revo nao andar de maneira satisfatoria aperte mais a spur guear!!!

Ela serve para proteger a transmissão mas tbm nao pode ficar solta a ponto de prejudicar a performance hehehe


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Cestaric » 13 Ago 2008, 22:44

Ola senhores,
o ajuste correto do Sliper tb é parte ded um bom set up da revo. Quando a pista está muito solta por exemplo, é muito mais negócio deixar um "pouco" mais solto o sliper, pois assim o que vai escorregar é as sapatas do disco do sliper e não os pneus no chão.
por outro lado quando a pista tem bastante grip podemos deixar um pouco mais travado para não escorregar tanto. Os ajustes são feitos em 1/8 de volta no máximo. Esse pouco já é toda a diferença.
Muito cuidado para não estrangular o sistema, pois senão as engrenagens vão embora rapidinho....

Abraço
Cestari

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 13 Ago 2008, 23:58

Cestaric escreveu:Ola senhores,
o ajuste correto do Sliper tb é parte ded um bom set up da revo. Quando a pista está muito solta por exemplo, é muito mais negócio deixar um "pouco" mais solto o sliper, pois assim o que vai escorregar é as sapatas do disco do sliper e não os pneus no chão.
por outro lado quando a pista tem bastante grip podemos deixar um pouco mais travado para não escorregar tanto. Os ajustes são feitos em 1/8 de volta no máximo. Esse pouco já é toda a diferença.
Muito cuidado para não estrangular o sistema, pois senão as engrenagens vão embora rapidinho....

Abraço
Cestari
opa! eai Cestaric.. blz?

entao.. me falaram que posso apertar até travar a rosca.. eu ando mais em grama e asfalto mesmo!! nao vou saltar muito.. pq ouvi dizer que o risco de se apertar muito é pq na hora dos saltos, quando o carro aterriza as coroas forçam e podem quebrar...

será que posso deixar travado? ou é bom apertar tudo e soltar meia volta mais ou menos?

abraços ;*




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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor gligoco » 14 Ago 2008, 00:01

Dizaida, faiz aquilo que eu te falei, aperta tudo e volta um pouco..
Eu ando com tudo apertado e nunca tive problema, mais isso pq eu ando na terra e não salto muito alto.. Agora como vc vai andar em asflto (muito grip) e vai saltar alto é bom soltar um pouco para permitir que a slipper patine um pouco quando nescessário..


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 14 Ago 2008, 00:27

gligoco escreveu:Dizaida, faiz aquilo que eu te falei, aperta tudo e volta um pouco..
Eu ando com tudo apertado e nunca tive problema, mais isso pq eu ando na terra e não salto muito alto.. Agora como vc vai andar em asflto (muito grip) e vai saltar alto é bom soltar um pouco para permitir que a slipper patine um pouco quando nescessário..
heaoehaoiehao

blz... mas eu nao vou saltar nao.. isso de vez em quando e quando salto é bem baixo, sabe como é neh? carrinho novo, to com dó ainda!

mas tipo.. pra andar na grama e asfalto posso deixar bem apertado neh? só se for saltar, dai eu solto um pouco, daí?

abraços ;*




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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor gligoco » 14 Ago 2008, 00:30

Não, deixe um pouco solto.. Uma meia volta mais ou menos... Pq no asfalto e na grama tem muito grip, e isso acaba forçando as engrenagens...


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Dizaida » 14 Ago 2008, 00:39

gligoco escreveu:Não, deixe um pouco solto.. Uma meia volta mais ou menos... Pq no asfalto e na grama tem muito grip, e isso acaba forçando as engrenagens...
blz!

brigadão ai!!

abraços ;*




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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 02 Set 2008, 20:14

Galera, to querendo um kit de barras estabilizadoras pra Revo, alguém me indica algum outro modelo ou original da Traxxas.

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor leomaciel » 02 Set 2008, 22:42



eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 02 Set 2008, 23:59

É isso sim. Eu queria saber se o da Traxxas é ideal ou se tem melhor.


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor FabioMora » 03 Set 2008, 00:06

da traxxas é a melhor............

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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Tupimare » 15 Set 2008, 11:00

Galera, to com problema. Minha Revo soltou a trava do sino da embreagem, perdi o rolamento e estragou a coroa. Até aí tudo bem, ja comprei as peças e montei. Agora o carro não quer entrar a segunda marcha. O que pode ter acontecido. Lembrando que só desmontei a coroa para fazer o reparo.


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Re: FAQ DE REVO.

Mensagempor Passamal » 15 Set 2008, 13:24

comprou a o sino correto!??
mesmo nº de dentes que o original!??

faça a regulagem do motor novamente !!!


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