TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: FAQ DE REVO.
cara eu sempre usei bem preso... mesmo pq com o tempo ela vai soltando...
mas assim quando eu disse pode apertar bem nao disse trava ate o talo...
pq se fizer isso estraga a sliper clutch...
aperta bem para fica beeem duro mas nao pa esbugaia tudo hehehe
tipo com uma chave no eixo da sliper clutch vai apertando... e vai testando... quando vc sentir que esta bem preso mas esta "escorregando" um pouco ainda esta ok!
pq se a sliper estiver muito solta... eh a mesma coisa que veia dirigindo... ACELERA UM MONTE, e solta uma miseria a embreagem... aí parece que ta querendo fazer o carro anda ca força da ventuinha...
e isso vai estraga a sliper tbm...
mas tbm ao contrario... se aperta ate TRAVAR mas travar mesmo aí a caixa de transmissao vai sofrer um pouco nao que ela va quebrar rapido... mas sofre neh!
a sliper serve para aliviar o tranco que ela sofre quando o carro salta e quando volta po chao vc acelerando tudo quando toca o chao da aquele tranco na transmissao.
abraços
mas assim quando eu disse pode apertar bem nao disse trava ate o talo...
pq se fizer isso estraga a sliper clutch...
aperta bem para fica beeem duro mas nao pa esbugaia tudo hehehe
tipo com uma chave no eixo da sliper clutch vai apertando... e vai testando... quando vc sentir que esta bem preso mas esta "escorregando" um pouco ainda esta ok!
pq se a sliper estiver muito solta... eh a mesma coisa que veia dirigindo... ACELERA UM MONTE, e solta uma miseria a embreagem... aí parece que ta querendo fazer o carro anda ca força da ventuinha...
e isso vai estraga a sliper tbm...
mas tbm ao contrario... se aperta ate TRAVAR mas travar mesmo aí a caixa de transmissao vai sofrer um pouco nao que ela va quebrar rapido... mas sofre neh!
a sliper serve para aliviar o tranco que ela sofre quando o carro salta e quando volta po chao vc acelerando tudo quando toca o chao da aquele tranco na transmissao.
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revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: FAQ DE REVO.
hehe! o Gabriel tinha me explicado esse esquema dos saltos..Passamal escreveu:cara eu sempre usei bem preso... mesmo pq com o tempo ela vai soltando...
mas assim quando eu disse pode apertar bem nao disse trava ate o talo...
pq se fizer isso estraga a sliper clutch...
aperta bem para fica beeem duro mas nao pa esbugaia tudo hehehe
tipo com uma chave no eixo da sliper clutch vai apertando... e vai testando... quando vc sentir que esta bem preso mas esta "escorregando" um pouco ainda esta ok!
pq se a sliper estiver muito solta... eh a mesma coisa que veia dirigindo... ACELERA UM MONTE, e solta uma miseria a embreagem... aí parece que ta querendo fazer o carro anda ca força da ventuinha...
e isso vai estraga a sliper tbm...
mas tbm ao contrario... se aperta ate TRAVAR mas travar mesmo aí a caixa de transmissao vai sofrer um pouco nao que ela va quebrar rapido... mas sofre neh!
a sliper serve para aliviar o tranco que ela sofre quando o carro salta e quando volta po chao vc acelerando tudo quando toca o chao da aquele tranco na transmissao.
abraços
o pior é que ele falou que eu podia travar a rosca neh.. dai eu fui apertando, ai eu fiz força e a porca tipo deslizou e voltou a apertar de novo, mas nao espanou graças a Deus..
heoaiheaoiea
entao.. como da pra saber se ta escorregando? tem que girar a coroa com a mao? do jeito que explica o manual? hehe
abraços ;*
Revo 3.3 TRX 3.3 Futaba 3PM 2.4ghz MX Byron 20% Original Talon Rua |
Re: FAQ DE REVO.
naaaaa!!!
hehe
assim vc colocou uma chave "allen"(sextavada) no buraquinho que tem no eixo da sliper clutch neh!
aí com uma chave de boca vc foi apertando o parafuso na sliper!!!
mantenha a chave "allen(sextavada) no buraquinho do eixo...(ta meio porno isso neh hehuahuha) e com a mao tente girar a spurguear se vc fizer poca força e vira eh pq tem que apertar mais... e por aí vai... chega uma hora que ca mao vc nao consegue girar mais... solte uma miseriasinha de nada e verifique vc tem q fazer FOOOOORÇA pa girar a spurguear.
e eh isso!!!
ela vai estar bem presa e nao vai estar travada!
Quando vc estiver pilotando va sentindo como esta a revo... se o motor subir o giro e a revo nao andar de maneira satisfatoria aperte mais a spur guear!!!
Ela serve para proteger a transmissão mas tbm nao pode ficar solta a ponto de prejudicar a performance hehehe
hehe
assim vc colocou uma chave "allen"(sextavada) no buraquinho que tem no eixo da sliper clutch neh!
aí com uma chave de boca vc foi apertando o parafuso na sliper!!!
mantenha a chave "allen(sextavada) no buraquinho do eixo...(ta meio porno isso neh hehuahuha) e com a mao tente girar a spurguear se vc fizer poca força e vira eh pq tem que apertar mais... e por aí vai... chega uma hora que ca mao vc nao consegue girar mais... solte uma miseriasinha de nada e verifique vc tem q fazer FOOOOORÇA pa girar a spurguear.
e eh isso!!!
ela vai estar bem presa e nao vai estar travada!
Quando vc estiver pilotando va sentindo como esta a revo... se o motor subir o giro e a revo nao andar de maneira satisfatoria aperte mais a spur guear!!!
Ela serve para proteger a transmissão mas tbm nao pode ficar solta a ponto de prejudicar a performance hehehe
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Re: FAQ DE REVO.
Ola senhores,
o ajuste correto do Sliper tb é parte ded um bom set up da revo. Quando a pista está muito solta por exemplo, é muito mais negócio deixar um "pouco" mais solto o sliper, pois assim o que vai escorregar é as sapatas do disco do sliper e não os pneus no chão.
por outro lado quando a pista tem bastante grip podemos deixar um pouco mais travado para não escorregar tanto. Os ajustes são feitos em 1/8 de volta no máximo. Esse pouco já é toda a diferença.
Muito cuidado para não estrangular o sistema, pois senão as engrenagens vão embora rapidinho....
Abraço
Cestari
o ajuste correto do Sliper tb é parte ded um bom set up da revo. Quando a pista está muito solta por exemplo, é muito mais negócio deixar um "pouco" mais solto o sliper, pois assim o que vai escorregar é as sapatas do disco do sliper e não os pneus no chão.
por outro lado quando a pista tem bastante grip podemos deixar um pouco mais travado para não escorregar tanto. Os ajustes são feitos em 1/8 de volta no máximo. Esse pouco já é toda a diferença.
Muito cuidado para não estrangular o sistema, pois senão as engrenagens vão embora rapidinho....
Abraço
Cestari
Re: FAQ DE REVO.
opa! eai Cestaric.. blz?Cestaric escreveu:Ola senhores,
o ajuste correto do Sliper tb é parte ded um bom set up da revo. Quando a pista está muito solta por exemplo, é muito mais negócio deixar um "pouco" mais solto o sliper, pois assim o que vai escorregar é as sapatas do disco do sliper e não os pneus no chão.
por outro lado quando a pista tem bastante grip podemos deixar um pouco mais travado para não escorregar tanto. Os ajustes são feitos em 1/8 de volta no máximo. Esse pouco já é toda a diferença.
Muito cuidado para não estrangular o sistema, pois senão as engrenagens vão embora rapidinho....
Abraço
Cestari
entao.. me falaram que posso apertar até travar a rosca.. eu ando mais em grama e asfalto mesmo!! nao vou saltar muito.. pq ouvi dizer que o risco de se apertar muito é pq na hora dos saltos, quando o carro aterriza as coroas forçam e podem quebrar...
será que posso deixar travado? ou é bom apertar tudo e soltar meia volta mais ou menos?
abraços ;*
Revo 3.3 TRX 3.3 Futaba 3PM 2.4ghz MX Byron 20% Original Talon Rua |
Re: FAQ DE REVO.
Dizaida, faiz aquilo que eu te falei, aperta tudo e volta um pouco..
Eu ando com tudo apertado e nunca tive problema, mais isso pq eu ando na terra e não salto muito alto.. Agora como vc vai andar em asflto (muito grip) e vai saltar alto é bom soltar um pouco para permitir que a slipper patine um pouco quando nescessário..
Eu ando com tudo apertado e nunca tive problema, mais isso pq eu ando na terra e não salto muito alto.. Agora como vc vai andar em asflto (muito grip) e vai saltar alto é bom soltar um pouco para permitir que a slipper patine um pouco quando nescessário..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
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Re: FAQ DE REVO.
heaoehaoiehaogligoco escreveu:Dizaida, faiz aquilo que eu te falei, aperta tudo e volta um pouco..
Eu ando com tudo apertado e nunca tive problema, mais isso pq eu ando na terra e não salto muito alto.. Agora como vc vai andar em asflto (muito grip) e vai saltar alto é bom soltar um pouco para permitir que a slipper patine um pouco quando nescessário..
blz... mas eu nao vou saltar nao.. isso de vez em quando e quando salto é bem baixo, sabe como é neh? carrinho novo, to com dó ainda!
mas tipo.. pra andar na grama e asfalto posso deixar bem apertado neh? só se for saltar, dai eu solto um pouco, daí?
abraços ;*
Revo 3.3 TRX 3.3 Futaba 3PM 2.4ghz MX Byron 20% Original Talon Rua |
Re: FAQ DE REVO.
Não, deixe um pouco solto.. Uma meia volta mais ou menos... Pq no asfalto e na grama tem muito grip, e isso acaba forçando as engrenagens...
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Re: FAQ DE REVO.
blz!gligoco escreveu:Não, deixe um pouco solto.. Uma meia volta mais ou menos... Pq no asfalto e na grama tem muito grip, e isso acaba forçando as engrenagens...
brigadão ai!!
abraços ;*
Revo 3.3 TRX 3.3 Futaba 3PM 2.4ghz MX Byron 20% Original Talon Rua |
Re: FAQ DE REVO.
Galera, to querendo um kit de barras estabilizadoras pra Revo, alguém me indica algum outro modelo ou original da Traxxas.
- leomaciel
- Mensagens: 689
- Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
- Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais
Re: FAQ DE REVO.
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
BAJA 5B SS - F104W 26cc - latinha Dx3R/hitec METANOR OIL DE 2 TEMPO ferrari 1992 q cavuca o chão XIII NEM PRECISA... |
Re: FAQ DE REVO.
É isso sim. Eu queria saber se o da Traxxas é ideal ou se tem melhor.
Quando vejo tópico repetido.......
Inferno Sports 4 GX21 2.4 20% nitro Original Inferno Originais de preferência barranco...rsrs |
Re: FAQ DE REVO.
Galera, to com problema. Minha Revo soltou a trava do sino da embreagem, perdi o rolamento e estragou a coroa. Até aí tudo bem, ja comprei as peças e montei. Agora o carro não quer entrar a segunda marcha. O que pode ter acontecido. Lembrando que só desmontei a coroa para fazer o reparo.
Quando vejo tópico repetido.......
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Re: FAQ DE REVO.
comprou a o sino correto!??
mesmo nº de dentes que o original!??
faça a regulagem do motor novamente !!!
mesmo nº de dentes que o original!??
faça a regulagem do motor novamente !!!
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