DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Ivan » 14 Mai 2008, 12:16

Olá...estou comprando um DBX que vem preparado para usar 4 pilhas pequenas para o receptor. Alguém que possui esse carro já usou pack de 6.0v nele? Os servos originais aguentam?
Para quem possui esse carro...o que já quebrou nele e com que % de nitro vcs usam o combustível...oarece incrível, mas não achei isso no manual da kyosho...
Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor fabriciomattar » 14 Mai 2008, 12:28

acredito que possa usar pack de 6 v sim sem problemas....




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Ivan » 14 Mai 2008, 12:40

É que as vezes eles economizam nos servos e eles não aguentam essa voltagem...ou não?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Abib » 14 Mai 2008, 13:28

Ivan, e quantos volts vc acha que 4 pilhas pequenas tem??

4 x 1.5 = 6 volts! :)

Lembre-se que uma celula de bateria tem 1.2 volts.. esse é o motivo de se precisar de 5 celulas para conseguir os 6 volts.. (5 x 1.2 6 volts)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor rafa_sd » 14 Mai 2008, 15:24

Isso aí, o abib matou a charada! 4 pilhas normais dao 6 volts, ou 5 recarregaveis também somam os 6 volts. Sobre peça, eu aconselho a comprar rolamentos blindados de borracha, pois os com blindagem de metal sao bons, mas existem melhores. Tb quebrei um braço da suspensao, mas foi com uma batida incrivel! Nada que tenha quebrado em uso normal, só em uso fora do normal, hehehe. Existem peças pra aumentar a performance, como curva de escapamento, diferenciais, amortecedores, mangueiras, servos, e por aí vai, como a maioria dos carros!
Abraço




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Ivan » 14 Mai 2008, 15:58

abib escreveu:Ivan, e quantos volts vc acha que 4 pilhas pequenas tem??

4 x 1.5 = 6 volts! :)

Lembre-se que uma celula de bateria tem 1.2 volts.. esse é o motivo de se precisar de 5 celulas para conseguir os 6 volts.. (5 x 1.2 6 volts)

A minha dúvida Abib, vem bem por conta disso...4 pilhas pequenas somam 6v, e nunca mais que isso...agora um pack de 5 células de 1,2v, quando carregado plenamente, quantos volts gera? Só os 6v? Acho que não certo...as células recarregáveis armazenam mais voltagem que a nominal...essa diferênça não incomoda um servo fraco?
Obrigado pela resposta...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor rafa_sd » 14 Mai 2008, 19:17

Ivan, uma pilha recarregavel pode atingir 1,4 volts sem carga, porem ao ligar o receptor, e aí está a carga, as pilhas atigem a voltagem de trabalho.

Nao há problema, pois eu utilizo no meu DBX há 6 meses, e também o pessoal do TR15, FW, Fazer e etc.

Destes exemplos, todos vem com o mesmo modelo de radio, incluindo servos.

Abraço




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Ivan » 14 Mai 2008, 19:31

Ótimo...
Obrigado Rafa...assim já compro uns packs também...
quanto tempo dura um pack para vc? e de quantos Mha?
Abração

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor rafa_sd » 14 Mai 2008, 19:37

Eu fiz o meu, to com baterias de 2300mAh, dura muito! Sei la, da pra andar uns 3 dias inteiros!
Também tenho recarregaveis no controle, com 2600mAh, baterias originais de qualidade, só que fiz besteira, elas duram muito, muito mesmo!
Pra vc ter uma ideia, a ultima carga foi em janeiro! hauahauaha

Abraço




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Ivan » 14 Mai 2008, 19:42

Também ouvi falar que para o transmissor...vc pode usar alcalinas que duram muito...o pack para o carro devo comprar de 1200 mha que estão bem baratos...espero que dure um dia...como fez seu pack?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 22 Abr 2008, 23:00
Localização: Parana/Londrina

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor lhvolso » 14 Mai 2008, 22:33

Explica aí pra gente como vc fez esse pack... vou fazer pra mim.


___________________________________________

 Kyosho DST      GXR 18      Perfex KT-3HS      Byron 20% Gen 2      Original      Original      Nenhuma específica

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor rafa_sd » 15 Mai 2008, 00:19

Complicado de explicar, mas tem no google.
O lance é que eu peguei 5 baterias recarregaveis, liguei elas em séria, usando um pedacinho de fio de cobre e soldando nas pilhas, mas tem que ter um pouco de cuidado para soldar as pilhas, pois nao pode esquentar muito.

Montei no estilo "hump pack", e fechei tudo com um cado termoretratil, com o conector do pack de pilhas original..

Um pack de 1200mAh dura um dia sim!

Deem uma procurada no google, a respeito de como soldar pilhas, montar packs e tal.

Eu entendo um pouco de eletronica, aí fiz um carregador na caixa de campo, tanto pro receptor quanto pro NiStarter. Botei farol e sinaleira no carro.. fiz umas gambiarras... hauahauah

Abraços. Qualquer coisa estamos aí.




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor Dizaida » 17 Mai 2008, 17:01

onde posso achar baterias de 6v de qualidade? tem que ver aquele lance de 1500mah, 1600mah e assim por diante?
quanto maior o "mah" dura mais tempo?

como da pra saber se minhas pilhas sao "falsas"?




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor bugnet » 19 Mai 2008, 16:15

Eu to loco pra pegar um DST, ele segura tranquilo sim pack de 5 celulas recarregaveis, que chegam até pouco mais de 7v carregadas !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: DBX/ DST com pack de 6.0v? Dá para usar

Mensagempor su3zero » 21 Mai 2008, 02:41

rafa_sd escreveu:Eu fiz o meu, to com baterias de 2300mAh, dura muito! Sei la, da pra andar uns 3 dias inteiros!
Também tenho recarregaveis no controle, com 2600mAh, baterias originais de qualidade, só que fiz besteira, elas duram muito, muito mesmo!
Pra vc ter uma ideia, a ultima carga foi em janeiro! hauahauaha

Abraço

Ai cara, qual carregador que vc ta usando nesse seu pack q montou??

Qual a tensão de carga das baterias?

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes