Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 19 Mai 2008, 16:05

se nao quer gastar mto nos freios sugiro que coloque um hitec 645 na direçao e o original da direçao(sf-2) no freio. agora, nao adianta nda ter um mega servo e nao ajustar os freios.

tenho dois "truques" para melhorar a frenagem, mais tarde vou postar fotos.

qnto e embreagem, eh preciso colocar ao contrario apenas se nao for a embreagem de aluminio da hpi mesmo. pois as outras se colococadas na posiçao normal forçam muito as molas, posso postar fotos para ilustrar.

lembren-se tambem de que freios muito fortes acabam com os diferenciais.




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 19 Mai 2008, 16:40

}}Speed{{ escreveu:po, a minha não para...
eu ja tentei de tudo...
apertar a regulagem, colocar um pedaço de silicone no braço que vai do servo até a alavanca do freio....nada adiantou...
não sei mais o que posso fazer...
to afim de colocar o servo e os discos de freio de metal...
a direção eu nem reclamo ta boa original.....mas meu carro não freia nada....eu tenho que fazer o carro rodar se quiser parar rapido..
e to com pneu original...



Falta Vc fazer o seguinte: embaixo de sua savage nas sapatas de freio há o parafuso que os segura, ele afasta e aproxima as sapatas do disco do freio, ele também é um limitador de atuação do servo, então Vc tem que apertar um pouco mais esse parafuso para juntar mais a sapata na pastilha!!!! :D entendeu??? mais ela não pode ficar colada na pastilha o tempo todo, apenas quando Vc freiar.

Até por que, com o tempo os discos de freio vão afinando devido ao uso e Vc tem que compensar isso ajustando as sapatas!!!! Ok??? é até lógico!!! :lol:

Aperta esse parafuso e freia o carro para Vc ver a diferença!!! :D

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 16:57

O que o Caieta falou é correto, não adianta nada ter um super freio se não fizer os ajustes.

Quando coloquei os Futaba 3305 no freio da minha, era só eu encostar o dedo nele, que ela capotava para frente ou seja estava muito forte, compensei isto na regulagem do rádio utilizando somente 65% da força do servo.

Hoje como eles estrão no fim, este parafuso que o Astronauta falou não dá mais aperto, para isso regulei novamente no rádio aumentando para 90% de força no servo.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 19 Mai 2008, 17:03

Exatamente Ruy,

Como muita gente não lembra desse desgaste natural das pastilhas eles não regulam o parafuso.... e colocando um servo mais forte esse desgaste aumenta ainda mais!!! por isso que uso o original ainda e não tenho problemas para freiar!!!!!


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor }}Speed{{ » 19 Mai 2008, 17:17

hummmm
então realmente deve ter algum problema com meu freio, pois eu ja apertei esses dois parafusos AO MAXIMO, e a pastilha não cola no disco e nem melhora o freio...
o que eu sinto eh que falta força mesmo para puxar a alavanca que fica na lateral do carro.

mas agora fiquei com mais esta duvida: pq meu freio não cola quando aperto o parafuso do disco até o maximo???

caieta, to aguardando os "truques".....

abraço a todos e obrigado pela ajuda que estão dando...




 Savage X      HPI 4.6      HPI      Byron 3000 pro GEN2      Original      HPI GT2

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 17:35

AstronautaRC escreveu:Exatamente Ruy,

Como muita gente não lembra desse desgaste natural das pastilhas eles não regulam o parafuso.... e colocando um servo mais forte esse desgaste aumenta ainda mais!!! por isso que uso o original ainda e não tenho problemas para freiar!!!!!


O servo do freio original da Savage ( SF-1 ) tem uns 06 kg. Como ando na Dust ele não era muito bom no final da reta quando o carro atingia a maior velocidade, ele demorava muito para diminuir a velocidade, isso fazia com que eu tirasse o dedo bem antes do ideal, predendo alguns segundos preciosos. Com a mudança para os Futaba S3305 ( 8,9kg ), melhorou muito e hoje posso frear bem no final da reta.

No miolo não tinha problemas com o original porque a velocidade era mais baixa, fazendo com que ele funcionasse melhor.

Acredito que para andar com ela fora das pistas, onde o freio é menos exigido o original vai bem sim.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 19 Mai 2008, 17:39

Ruy,

E como estão as pastilhas do seu freio??? Eu troquei uma das pastilhas originais por uma da Traxxas, só não me pergunte de que carro pois não olhei hahahahaah!!!! mais ela é mais grossa que as originais.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 17:54

AstronautaRC escreveu:Ruy,

E como estão as pastilhas do seu freio??? Eu troquei uma das pastilhas originais por uma da Traxxas, só não me pergunte de que carro pois não olhei hahahahaah!!!! mais ela é mais grossa que as originais.


Tão bem gastas.......mas já comprei outro kit ( abaixo ), estou esperando acabar de vez..!!!! rsrsrs

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFYL2&P=Z

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 19 Mai 2008, 18:15

Ruy,

Na última prova da Dust que Vc participou, e que colocou o video no youtube, a pista estava lama pura.... como está o comportamento do carro com pista seca e com as modificações que Vc fez??? deu pra baixar tempo??? Se não me engano Vc mudou pneus, torres e óleos, como está???


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 22:17

AstronautaRC escreveu:Ruy,

Na última prova da Dust que Vc participou, e que colocou o video no youtube, a pista estava lama pura.... como está o comportamento do carro com pista seca e com as modificações que Vc fez??? deu pra baixar tempo??? Se não me engano Vc mudou pneus, torres e óleos, como está???


Fala Emanuel !!


Bem a Savage depois das mudanças que fiz ficou realmente ótima !!! em pista seca e molhada tb, mas ainda estou acertando a parte de tração dela, pois ao contrário das Revo ela não tem diferencial central o que faz com que ela fique um pouco difícil de controlar nas curvas de alta, pois acaba escapando muito de traseira quando entro na curva.

Alterei a viscosidade do silicone do DIFF traseiro para distribuir melhor a tração na 04 rodas e melhorou um pouco. Como já faz quase 01 mês que não ando na Dust, não tive tempo de fazer mais testes, mas quinta agora dia 22 é feriado e estarei lá. Acho que ainda vou aumentar mais esta viscosidade.

Quanto a altura, ela esta bem baixa mesmo depois da instalação das torres e dos pneus mais baixos e bem largos ( série 40 ), dando assim muita estabilidade para ela. Praticamente a Savage não capota de jeito nenhum em curvas.

O tempo já baixei bastante tá na casa dos 48s, mas ainda distante do tempo das Revos de ponta 44,7s.

Mas vou continuar tentando, apesar de ter comprado o Truggy agora a galera vai deixar um pouco de lado as monster, pois o campeonato de truggy começa no segundo semestre, e o pessoal precisa pegar as malícias dele.

Abs
Ruy

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor caieta » 20 Mai 2008, 00:15

DICAS:

1) entortar ,mais ou menos uns 45 graus, o pino do freio ajuda muito. deste modo o freio nao precisa ser aparafusado ateh o fim ateh porque depois de um tempo o pastico da caixa de marchas espana e nao consegue apertar mais.

Imagem
Imagem


2) um "mod" mto conhecido nos eua aqui esta a lista de peças:
- http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXK072&P=7
- http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXBL85&P=7
- http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXD832&P=M


Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor vascocosta » 22 Mai 2008, 19:34

Ola hoje o dono de uma loja de modelismo disse-me que estes motores de nitro tem uma vida limitada isto è verdade??

Isto porque a minha savage jà perdeu a compresão no motor e ela tem 6 meses e não corro com ela mas jà andei bastante alguns sabados cheguei andar 4 horas seguidas sem parar


E agora o que me aconselham a trocar as peças ou a comprar um motor novo?



PS: Se estes motores realmente ao fim de algum tempo avariarem então temos que andar sempre a trocar o pistão e as outras peças????

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor caieta » 22 Mai 2008, 22:10

te aconselho comprar um motor novo, só para trocar a pistao e a camisa vc vai pagar quase o mesmo preço de um motor novo e pode pegar um motor mais potente. me diga quais sao as suas necessidades em relacao a motores e eu te digo qual considero melhor.




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor vascocosta » 23 Mai 2008, 06:34

caieta escreveu:te aconselho comprar um motor novo, só para trocar a pistao e a camisa vc vai pagar quase o mesmo preço de um motor novo e pode pegar um motor mais potente. me diga quais sao as suas necessidades em relacao a motores e eu te digo qual considero melhor.


Muito obrigado pela resposta eu uso sò para saltos e para dar algumas retadas aos meus amigos loll... E jà li praticamente o teu topico todo portanto talvez va comprar o LRP 28...


Mas então sempre è verdade estes motores ao fim de um tempo de uso è preciso trocar o pistão e a camisa???? Ou seja, ao fim de um ano quem anda muito tem que reparar o motor umas 4/5 vezes ?


Muito obrigado pela resposta tão rapido abraço e mais uma vez parabens pelo topico :D :D :D



PS: so è pena não ter esse motor na amainhobbies :cry:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor vascocosta » 23 Mai 2008, 08:14

Mais uma questão este motor è muito mau??? http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/16858

Uma coisa o motor da LRP não tem problema em monta-lo na savage è igual em termos de encaixes ao original???

E darà para colocar o adaptador para o roto start???


Comprimentos :D

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes