Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Mai 2008, 23:00
Localização: Cascavel-PR

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor RodolfoSFD » 03 Jun 2008, 20:05

Pessoal, tem alguma técnica para reparar os trincos e buracos da bolha? Pois a da minha Savage X já tá trincada em vários pontos e tem até um furo, pois ralou no asfalto até furar.




 Savage X 4.6

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor ColaRC » 03 Jun 2008, 22:38

Só tem um jeito, deixar acabar e comprar outra........rsrs foi assim que fiz com a minha.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

 
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Mai 2008, 23:00
Localização: Cascavel-PR

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor RodolfoSFD » 04 Jun 2008, 16:48

Nossa, mas é uma fortuna uma bolha nova, 200 reais O.o
se eu for comprar alguma nova vou ver se tem de aluminio :)




 Savage X 4.6

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 05 Jun 2008, 01:09

Rodolfo, melhor coisa é ir detonando esta até não dar mais. Mas antes disso já pede umas 3 bolhas fora do Brasil. Vai sair menos que 200 reais. Garanto.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 06 Jun 2008, 04:35

Olá Pessoal, sou iniciante mas estou colocando um pouco da pouca experiência que tenho com minha Savage 4.6 SS. Sei que muito coisa aqui é bem tola. Mas a minha intenção é mostrar desde as coisas mais banais até, quem sabe um dia, algumas modificações mais elaboradas. Então abaixo mostro algumas dicas para evitar problemas e facilitar a vida.

1º o mais básico de todos! use um lacre plástico para facilitar a retirada dos clips da bolha. Rápido, fácil, barato e não machuca a mão.
Imagem


2º Veja que no parabrisa da frete tem uma abertura, isto é para refrigerar o motor. Quanto mais você refrigerar melhor, evitando o aquecimento exagerado do motor que pode danificá-lo.
Imagem

O buraco deve ser na direção do cabeçote do motor, como na foto.
Imagem


3º Uma dica básica, que só não conhece quem acabou de comprar seu carro, que foi o meu caso, heheheh. Aqui facilita muito o reabastecimento fazer um "puxador" na tampa do tanque. Ele é feito com lacre plástico passando em volta da tampa, depois se coloca um pedaço de mangueira, só para ficar macio e depois na outra ponta se coloca uma ponta de outro lacre apenas para travar a mangueira e não cair.
Imagem
Imagem
Imagem


4º Para evitar que a mangueira que alimenta o motor fique balançando solta dentro do carro vc pode passá-la por entre a torre da suspensão traseira. Não serve para muito coisa, mas evita dela balançar travar em algum lugar e corta o fluxo de combustível ou pode ficar batendo no clips da bolha e furar. Bem, tudo isto é raro, me se podemos evitar melhor.
Imagem

Outra, coisa ainda na mangueira só que na mangueira do escapamento é passá-la por debaixo da mangueira de combustível, como podemos ver perto da agulha de alta. Também para evitar de ficar balançando.
Imagem


5º Um upgrade barato e útil é usar um defletor de escapamento. Ele evita de o escapamento melecar o carro todo com combustível. Gostei muito deste acessório, ajuda muito na limpeza.
Imagem

6º Um "MOD" muito útil. Uma coisa muito fácil de acontecer, pelo menos comigo, é que depois de alguns saltos acontece o que está na foto abaixo. Ou seja, a peça que prende o parachoque ao carro costuma girar e quando ela gira o pino que segura o braço da suspenção vai se soltando e se soltar muito acaba caíndo e soltando o braço da suspe" e podendo de dar um grande prejuízo.
Imagem

Você resolve isso passando um lacre plástico em volta das das duas peças. Não aperte muito, só o suficiente para a peça não girar. O lacre pode ficar folgado.
Imagem


7º Um "MOD" que ajuda a aceleração e não forçar o servo. É você inclinar um pouco para fora o pino do freio. Uma coisa que acontece normalmente é que na hora de acelerar o link do freio bate na alça do carro e o servo não conseque seguir o curso total, forçando-o. Como mostra na foto abaixo. Veja que mesmo já inclinado ele ainda bate, mas bate menos.
Imagem

Veja a inclinação, que deve ser bem pouco.
Imagem

O ideal é usar uma linkage da Ofna, é bem melhor, mas na falta isso ajuda um pouco.


8º Um upgrade muito bem vindo para quem quer um servo bom, mas barato é usar o S3305 da Futaba, já ajuda bastante na direção, se puder coloque um servo mais forte na direção. Mas este já é de grande ajuda.
Imagem

Usei o mesmo na Aceleração/Freio, também da para ver nesta foto que estou usando um receptor 2.4Ghz do Futaba 3PM 2.4Ghz. Ótimo rádio, recomendo, pois com ele você consegue limitar o curso do servo, freio abs, não usa cristal e muitos outros ajustes muito importantes para a savage, e para qualquer carro também. Se puder troque o seu rádio por este ou superior. E use um pack de bateria de 6V, sem ele os servos ficam mais fracos e você perder de usar toda a força do servo. PACK É ÍTEM BÁSICO
Imagem
Imagem


9º Fail safe, sem ele é quase suicídio brincar com o carro, heheheh. Ver o seu carro indo sem controle em direção a um lago é uma visão aterrorizante, heheheheh. Não ande sem ele. Notem que usei alguns elásticos ortodônticos para segurar o fios, isso ajuda a não ficar um bolo desorganizado e confuso.
Imagem

10º Para quem tem um carregador simples que não deteca pico e desliga sozinho e nem ta com grana agora para comprar um carregador legal. Pode comprar um timer comum e programar para cortar a energia na hora que vc quiser. Isto facilita a vida um bocado.
Imagem

11º RotoStart, se você não tem, compra! Recoil comigo sempre arrebenta ou a mola cansa. Eu já estou na meu terceiro recoil e no 10º tanque.
Imagem


12º Uma situação muito chata é vc se preparar para ir brincar, vai para o terreno e chega lá o aquecedor de vela descarrega ou você esqueceu de carregar. E pior tu não tem outro. Uma gambiarra de emergência é vc tirar o plástico da pilha e encaixar diretamente dentro do cabeçote com a ponta positiva para baixo. o ponto positivo deve encostar no pino de cima da vela, veja a foto.
Imagem

Para a pilha não ficar perdendo contato vc pode segurar com o dedo a pilha e puxar o recoil ou ligar o roto start, funciona muito bem. Ao retirar a capa plastica a lateral da pilha, que é negativa, entra em contato com o cabeçote que em contato com a vela e dá o contato para que ela aqueça.
Imagem
Imagem


13º Aqui uma base barata para manutenção, eu tive dificuldade de achar uma base legal para se trabalhar com a savage. Geralmente são pequenas e se grandes são caras. No final das contas fiz esta aqui, foi bem barato e é muito boa, eu aprovei. Eu fiz ela bem alta por que assim eu consigo trabalhar embaixo do carro sem precisar virá-lo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lista de material:
+-2metros de tudo pvc para água fria de 20mm.
4 conexões de 90º (20mm)
12 conexões em T (20mm)
4 tampinhas (não sei o nome, mas dá para ver na foto)


Abraço e espero ter colaborado e caso o iniciante aqui tenha falado alguma besteira é só corrigir.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Abib » 06 Jun 2008, 09:19

Belas dicas para inciantes, e muito bem ilustradas!

Show de Bola!

Nos grampos, a gente costuma colocar um tubo de combustível ou um termo-retrátil no Lacre (assim como vc fez nos tubos de combustível)

No furo da janela, é melhor abrir um pouco mais o furo na parte de baixo, pra que ele fique rente ao capô.. Assim o vento vai direto pra dentro, e não jogado pra cima..

O Defletor é ótimo pra evitar que o carro se suje todo, mas tira um pouco da potência do motor, principalmente aqueles "dobrados"..

Ao invés do 3305 da Futaba, pode'se também optar por um MG995 ou um Hextronik 12K que custam menos de 8 dólares.. também possuem 12 Kg e são ótimso para monters..

Todos os rádios digitais hoje possuem ATV (ou EPA) para limitar o movimento.. O Spektrum já vem com FailSafe interno.. eu pensei que o FASST também viesse..

A idéia da pilha foi ótima.. mas ela precisa ser bastante forte (mais de 1500 mAh) pra poder "incandescer" a vela..



Mas mandou muito bem, Ricardo!

Parabéns!




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: Vitória ES

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor hey123 » 06 Jun 2008, 15:07

Comprei minha savage ontem pela tower hobbies e esqueci do aquecedor de vela heheh...essa dica da pilha vai ser bem util hehehe...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor vascocosta » 06 Jun 2008, 20:08

hey123 escreveu:Comprei minha savage ontem pela tower hobbies e esqueci do aquecedor de vela heheh...essa dica da pilha vai ser bem util hehehe...



Parabens pela compra è um excelente carro para mim o melhor :D :D :D

Ai pessoal precisava de um link de uma embreagem para a minha savage è que eu jà procurei mas a verdade è que não sabendo bem o que procurar è dificil :roll:

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 07 Jun 2008, 02:18

Olá Abib, realmente o o 3PM 2.4ghz da Futaba vem com fail safe, mas ele só funciona em sevo digitais. Que no meu caso não são, por isso precisei comprar um fail safe. Bem lembrado.
Valeu pelas complementações das minha dicas, valeu pela contribuição.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor gligoco » 07 Jun 2008, 02:24

Na verdade se não me egano para servos analogicos é só vc apertar o botão verde atrás do controle por não sei quanto tempo com o gatilho na posição que vc quer.... É alguma coisa assim...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 07 Jun 2008, 03:59

gligoco escreveu:Na verdade se não me egano para servos analogicos é só vc apertar o botão verde atrás do controle por não sei quanto tempo com o gatilho na posição que vc quer.... É alguma coisa assim...


ahnn, não sabia dessa, vou até ver no manual. Eu li ele todo e, no momento, não lembro desta função.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 07 Jun 2008, 04:04

vascocosta escreveu:Parabens pela compra è um excelente carro para mim o melhor :D :D :D

Ai pessoal precisava de um link de uma embreagem para a minha savage è que eu jà procurei mas a verdade è que não sabendo bem o que procurar è dificil :roll:


É isso que vc procura?
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... &search=Go

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor vascocosta » 07 Jun 2008, 08:35

Ricardo_Floripa escreveu:
vascocosta escreveu:Parabens pela compra è um excelente carro para mim o melhor :D :D :D

Ai pessoal precisava de um link de uma embreagem para a minha savage è que eu jà procurei mas a verdade è que não sabendo bem o que procurar è dificil :roll:


É isso que vc procura?
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... &search=Go




È isso mesmo obrigado jà tinha procurado em todo lado na verdade atè jà tinha passa-do por estas peças duas ou tres vezes lol :evil:

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 07 Jun 2008, 10:02

Mais um MOD:
Este é bem simples e ajuda a não sujar o silicone do amortecedor. Como o carro é OffRoad é muito fácil o silicone do amortecedor ficar contaminado com sujeira. Esta capa ajuda a proteger um pouco de entrar sujeira no silicone. O Tecido usado foi elastano, mas qualquer tecido macio e elástico serve. Acabei usando o Branco por que era o que eu tinha em casa, melhor usar uma cor escura para não parecer que ficou sujo bem rápido.


Como fazer:
Imagem

Como ficou:
Imagem
Imagem
Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor vascocosta » 07 Jun 2008, 10:36

Mais uma boa dica, excelente ajuda obrigado vou agora fazer para mim, ou melhor a mulher vai lolll :D :D

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes