Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 00:32

caieta escreveu:
ColaRC escreveu:Fala Caieta blz ?

Bom vc lembra qual é a marca do dogbones que comprei de vc ?

Tenho umas perguntas:

1. Os pneus, eu uso bow tie 40 com rodas de off set 1/2 , existe os Badlands 40 ? se não, qual seria o melhor modelo, pois vi que tem vários.

2. Para colocar os amortecedores da Genesis, é necessário alguma adaptação ?

3. Você não citou, mas qual seria a relação ideal para a graxa ou silicone do diferencial traseiro/dianteiro ?? hoje uso 50.000 na dianteira e 15.000 na traseira. Claro isto depende do que cada umn pretende fazer, no meu caso é para andar somente na Dust.

Vi que vc vai na Dust quinta dia 22/05, seria legal pq tb vou. aí poderíamos trocar uma idéias......


sao os da HPI mesmo só que sao os reforçados(heavy duty)

1)eu particularmente nao gosto dos 40 pois acho eles mto pesados e agridem mto a drive line por causa do seu tamanho.

2)nao eh necessario nenhuma adaptaçao se vc for querer vamos pedir juntos pq eu tambem quero um jogo.

3)eu uso 50.000 na frente e atraz pois nao estou correndo mas acho que se for correr vou colocar graxa na frente e silicone de 45.000 atraz mas ai vai por tentativa e erro. oque se adapta melhor ao seu estilo de dirigir e a pista.


Valeu Caieta,

Tô querendo comprar sim, mas estou em dúvida entre o da Genesis que aí tenho que usar 08 amortecedores, ou os da Innovative-RC abaixo que aí só uso 04, correto ?

http://www.innovative-rc.com/product_in ... 4d0b707772

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 19 Mai 2008, 00:43

genesis só usa quatro tambem elas sao iguais as do hellfire entao se colocar 2 em cada roda fica mto duro!




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ataffonso » 19 Mai 2008, 01:25

Boa Noite , Caieta... Esse tópico ficou NINJA mesmo .... muito bom .... bem explicadinho .... Como todo iniciante, eu fico maluco com essas novidades em upgrades para o savage ... por ser iniciante muitas xx não conhecemos termos específicos e nomes de peças, etc... seria interessante se vc colocasse, pelo menos, os links para vermos as fotos ... se não for dar muito trampo e se vc puder, é lógico !!!! Vendo a foto da peça é bem mais interessante para " nós iniciantes " ... sacou ???

O Tópico que vc me falou que iria criar era sobre motores, lembra ??? Esse ficou muito completo e como o Astronauta disse " muita gente vai ler antes de comprar algua peça para upgrade de savage " ( eu inclusive )

Parabéns pela sua iniciativa e []s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ataffonso » 19 Mai 2008, 01:38

Esqueci de mencionar ... se vc não puder colocar os links junto com o seu tópico, por favor me mande eles por mp ... qq link pra dar uma olhadinha nessas peças !!!!

Valew


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 19 Mai 2008, 01:55

coloco sim sem problemas ateh terça de manha.




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ataffonso » 19 Mai 2008, 02:09

Beleza .... muito agradecido !!!

[]s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:00
Localização: ribeirao preto -SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor markim_rp » 19 Mai 2008, 02:15

Opa, eu to usando os amortecedores de aluminium agora na genesis, e to com 8 originais aqui sobrando !
se querer posso vender tao todos em ordem
abras!


Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...

 TEAM LOSI LST2 , GENESIS      mach 427      Futaba 3pm fasst      Byron 20% gen2 , Traxxas 20%      Lst2 , Crow Pleazer      Crime Fight 40 , Joe, Dirt      ....

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 19 Mai 2008, 08:38

vende pra mim e pro cola!!!! eu fico com 4 e ele com 4!!!




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor }}Speed{{ » 19 Mai 2008, 11:16

Muito bom este topico.....parabéns....
minha duvida hj eh: devo trocar os servos originais????
quais colocar no lugar???
eu acho que minha savage freia pouco.
tenho os discos duplos de fibra (originais)

to com um kit de embreagem de aluminio tb, mas ainda não instalei....e não entendi o motivo de vc ter indicado colocar na posição que diz para não ser colocada....

aguardo suas dicas
um abraço....




 Savage X      HPI 4.6      HPI      Byron 3000 pro GEN2      Original      HPI GT2

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 13:14

caieta escreveu:genesis só usa quatro tambem elas sao iguais as do hellfire entao se colocar 2 em cada roda fica mto duro!


HUmmm, ótimo então..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 13:16

markim_rp escreveu:Opa, eu to usando os amortecedores de aluminium agora na genesis, e to com 8 originais aqui sobrando !
se querer posso vender tao todos em ordem
abras!


Pô Markim, vende para nós !!!!

Quanto quer em cada par ?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 19 Mai 2008, 13:20

}}Speed{{ escreveu:Muito bom este topico.....parabéns....
minha duvida hj eh: devo trocar os servos originais????
quais colocar no lugar???
eu acho que minha savage freia pouco.
tenho os discos duplos de fibra (originais)

to com um kit de embreagem de aluminio tb, mas ainda não instalei....e não entendi o motivo de vc ter indicado colocar na posição que diz para não ser colocada....

aguardo suas dicas
um abraço....


Cara quanto ao servo, troca por um de 09 kg para o freio que já é o suficiente....vc gasta pouco e fica muito bom... sugiro Futaba S9452
Quanto ao da direção, troca por um de 13 kg que tb já está bom...sugestão Futaba S9351.

Agora se quiser algo mais forte troca pelos Hitec que em um de 24 kg, vc paga o mesmo que um Futaba de 13 kg

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 19 Mai 2008, 13:45

Ainda acho estranho o pessoal reclamar dos servos de direção e freio da Savage.... uso os originais ainda e não tenho problema nem em parar a máquina, nem em usar a direção!!!

O que noto é que pilhas duracel ou pack fazem os servos trabalharem corretamente ( leia-se: eficiente ) e freiam o carro que é uma beleza!!!

Além do que tenho certeza que frenagem não depende apenas dos servos, mais também dos PNEUS e do piso que vc está andando, BARRO OU ASFALTO!!!! por exemplo: os pneus originais que vem na Savage RTR são excelentes para frear em asfalto, mais em barro é uma mer**.... notei isso quando troquei os meus por DirtBons, que são mais largos e com birros, o que no barro tem uma maior área de contato e maior aderencia!!!!

Não fiz esse investimento em meu carro e não sinto falta.

Vamos manter o tópico ativo galera!!!

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor }}Speed{{ » 19 Mai 2008, 14:24

po, a minha não para...
eu ja tentei de tudo...
apertar a regulagem, colocar um pedaço de silicone no braço que vai do servo até a alavanca do freio....nada adiantou...
não sei mais o que posso fazer...
to afim de colocar o servo e os discos de freio de metal...
a direção eu nem reclamo ta boa original.....mas meu carro não freia nada....eu tenho que fazer o carro rodar se quiser parar rapido..
e to com pneu original...




 Savage X      HPI 4.6      HPI      Byron 3000 pro GEN2      Original      HPI GT2

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:00
Localização: ribeirao preto -SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor markim_rp » 19 Mai 2008, 15:04

vendo me add no msn la crazymarkim@hotmail.com!!


Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...

 TEAM LOSI LST2 , GENESIS      mach 427      Futaba 3pm fasst      Byron 20% gen2 , Traxxas 20%      Lst2 , Crow Pleazer      Crime Fight 40 , Joe, Dirt      ....

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes