Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler...

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler...

Mensagempor Ghdeilo » 11 Jul 2009, 23:57

eddyeddy escreveu:E só para ficar mais tranquilo já presenciei esse tipo de "pofriçional" em outros lugares por aí.


Como moro ali perto , ate o mes passado, eu ia lah, passei por tanta Palhaçada naquele lugar, que acabei ficando sem lugar pra ir . Faz um mes que eu to aqui, namorando a minha revo e nao tenho onde ligar ela!

A proposito se alguem souber de uma pista de off ali perto , ou qqer outra coisa.. Por favor me avise ..


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler

Mensagempor Drake´s » 12 Jul 2009, 00:35

Fabio,

Já passamos algumas vezes por isto na Aerosampa...acredito que se lembre bem, pois quase demos muita porrada no "mecanico"...
...acho que deu certo, pois não apareceu mais!

...Concordo com cada palavra colocada, mesmo porque teve muita gente que com muito custo comprou o primeiro carrinho e caui na mão destes caras e infelizmente nunca mais andaram, nunca mais apareceram...

Vc sabe meu jeito, acredito que vale a pena ser bem grosso quando se deparar com estes figuras, talvez desta forma se toquem e parem de encher o saco de quem esta ali para se distrair...

Um abraço.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler...

Mensagempor djtwincam » 12 Jul 2009, 01:43

Caracas, que coisa engraçada.
aqui falta gente vendendo peça.
ahaueaheuaheuauheua

mas não precisa despachar as "malas" pra cá não!!
a gente se vira com lojas e internet.

mecanico picareta azarando na pista... valha-me Deus

[]s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler...

Mensagempor iago » 12 Jul 2009, 09:27

um maluco tinha 20 anos de aeromodelismo ( esse sim tinha pq era conhecido meu e tinha seu antigo album de foto ) pensa num cara teimoso já deve ter uns 60 anos de idade

esse estava tentando regular meu rc , mechendo em todas as agulhas do motor ai quando cologava no chao ele apagava ( logo fui perceber que a mola da embreagem que estava quebrada)

ele insistia que ela regulagem




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler...

Mensagempor su3zero » 13 Jul 2009, 00:10

Belissimo texto...
faz um ano que tenho meu carro... e como tudo que compro eu pesquiso pra kct antes, durante e dps que compro.... aprendi muitissimo aqui no rcmaster... mas o no automodelismo precisamos de teoria mas tambem muita pratica e isso só com o tempo...

quando comprei meu carro eu nao consegui botar pra funcionar... com medo de quebrar recorri a um mecanico aqui do rj, alguns devem conhecer, é o Raniero ... ainda bem que dei muita sorte, o cara conhece bastante, é bem honesto e luta para mandar o hobby vivo aqui no rj, ele é indicado pela Big field a todos que estão iniciando, querem amaciar e compram os carros la...

seria uma grande frustração se caisse na mão desses mecanicos, acontecesse algo com meu carro nesse comecinho, provavelmente desistiria do hobby....


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: Jundiaí - SP

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler...

Mensagempor Eu_mesmO » 13 Jul 2009, 02:05

aconteceu comigo quase a mesma coisa que o su3zero disse,quando comprei meu carro eu também não consegui botar pra funcionar...
então fui à unica loja que conheço na cidade de modelismo , o Yang modelismo...
não conseguia ligar o motor de jeito nenhum!...levei lá e ele não ficou nem 3 seg. com o carrinho e já tinha ligado...depois ele virou pra mim e disse "eu não trabalho com essa marca" e continuou "por que esse carrinho é uma porcaria!!!"
na hora assustei e não gostei mas depois de uma semana vendo os RTRs no parque da cidade e acabei concordando com ele...

o que eu mais gostei foi que,apesar de normalmente não se ouvir uma coisa assim, ele foi sincero e não tentou ficar me empurrando coisas para "melhorar" o desempenho do automodelo pois sabia que não adiantaria muito...




 HSP Xrts      VX .18      original      Byron 20 %      BMW 328i GT      Alpha R/C      Pista On-Road Parque da Cidade

 
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mar 2015, 22:59

Re: Dica para automodelistas... É grande mas vale a pena ler

Mensagempor Marcelo Arigucci » 14 Mar 2015, 23:50

rodrigo581 escreveu:Adorei o tópico...
Eu ando de RC fazem 4 anos ..
Conheci MUITA gente .... MUITO picareta .. e já ajudei MUITO iniciante ..
Aquele povo .. com o Duratrax sei lá o q .. na pista .coitados ... q mal conseguem saber o q fazer primeiro .....
Mas sempre digo .. ajudo os outros .. assim como me ajudaram .
Qdo comecei ..... me ajudaram .... o Sérgio Nunes, praticamente me adotou como filho ... assim como adotou o Anilton aqui do fórum..
cansei de sair da casa do cara 1h da manhã, em dia antes de corrida...
o cara me fez entender que SIM .. 1mm faz diferença .. .e que .. no aconxambramento nao se ganha corrida..
me fez ver que os carrinhos eram uma micro formula 1... e q eram delicadas igualmente as cirurgias dos meus pacientes..
Daí peguei gosto pela coisa ;)
Hoje em dia .... de tudo que ele me ensinou .. tenho algumas teorias próprias ;-) .... amacio meus carros do MEU jeito ... e aprendi MUITO no rcworld / rcmasters ....
Acho que tem que se ter uma curiosidade.. conheço gente que anda de RC. .e contrata um maluco lá .. pra mexer no carro .. .e .. nem sabe o que pedir pra ajustar .. qdo pilota.
eu acho isso triste....
mas .. é só minha opiniao ....
Tambem quero dizer que .... na minha pequena experiencia . qdo comecei no RJ ...com o Boca arrumando meu carro.. e .. o cara largava tudo q tava fazendo . .só pra poder ver + 1 novato andando no Rodeo Drive..., que ... tenho conhecido muuuuito mais gente solícita ..que pára tudo pra te ajudar (de verdade).. do que esses palpiteiros que nao foram chamados..
Vi isso no 1o brasileiro que participei .. em 2007 no RS ...
MAs isso fica pra outro tópico ;-)
abraços
Rodrigo Meira



Rodrigo, me ajuda, estou começando agora no mundo dos nitro, sempre tive elétrico, meu carro depois que troquei os oring que estavam ressecados, ligou uma ou duas vezes e nunca mais, esta tudo desrregulado, me ajuda ?
No seu aguardo.
Marcelo Arigucci

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes