Qual MONSTER off-road comprar ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Qual melhor offroad para iniciante?

Mensagempor Rmartins » 05 Mar 2014, 23:36

Que tacar pedras não, respeito a opinião de todos

Em relação a traxxas que falei, a revo é boa, bonita e tudo mais, mas no meu ver não vale o investimento, revo 3.3 é carro para grama, sem coisas maiores, e para ficar grande coisa, tem de investir pelo menos uns U$200,00 com UPs, assim como a maioria dos carros da marca, pois um deriva de outro, os projetos tem pouca mudança de um para o outro

Mas enfim, para o uso do colega eu indico a savage 4.6

 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mar 2014, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Qual melhor offroad para iniciante?

Mensagempor igortomiatti » 06 Mar 2014, 01:05

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Vou ir de Savage mesmo. Tenho um conhecido que vai para a China e vou ver se consigo comprar uma Savage de lá.

Outra dúvida que tenho é em relação a durabilidade do motor. Tem algo em que eu possa fazer para aumentar a vida util do motor? Pois pelo o que eu estava pesquisando o motor dura em torno de 9 galões. E após esses 9 galões o que acontece? E depois desses 9 galões ainda pode ficar com o motor até perceber que realmente necessita trocar?

E quanto ao consumo de combustivel. Um tanque dura quantos minutos? Usando umas 5 vezes por semana quanto tempo dura o galao?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Qual melhor offroad para iniciante?

Mensagempor everton_martins » 06 Mar 2014, 09:00

Rmartins escreveu:Bom já que ninguém está ajudando

Olha Stamped, Rustler, Jato, são carros bem chatos de pilotas(no meu ponto de vista) 4x2 sem controle algum na terra, Como eu sempre andei com 4x4 eu não largo mais

Invista mais em pega uma savage 4.6 é carro para toda vida !
Só compre coroa de aço, pois a de nylon não aguenta de tanto estupidez, de resto carro é preparado para emoções fortes


Bem, não acho que carros 4x2 sejam chatos de pilotar, sua pilotagem é muito mais técnica do que os 4x4, todos os meus carros são 4x4, mas tive a oportunidade de pilotar um recentemente, e achei muito legal, e eles tem controle em qualquer terreno, mas diferente dos 4x4 se você simplesmente acelerar com tudo em uma curva ele vai sair de traseira, semelhante a um fórmula um, em compensação ele vai fazer zerinhos como nenhum 4x4 jamais vai fazer, e vai exigir de você mais atenção na pilotagem, mas tem uma vantagem, quem aprende a pilotar com 4x2 geralmente não vai ter dificuldade nenhuma com os 4x4, vai achar até fácil demais. Me lembra o tempo dos chevettes com tração traseira.
Enfim, tenho uma REVO que ao contrário do que você disse é muito show, mas pretendo comprar um 4x2 mais pra frente.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Qual melhor offroad para iniciante?

Mensagempor Rmartins » 06 Mar 2014, 11:39

igortomiatti escreveu:Muito obrigado a todos pela ajuda.

Vou ir de Savage mesmo. Tenho um conhecido que vai para a China e vou ver se consigo comprar uma Savage de lá.

Outra dúvida que tenho é em relação a durabilidade do motor. Tem algo em que eu possa fazer para aumentar a vida util do motor? Pois pelo o que eu estava pesquisando o motor dura em torno de 9 galões. E após esses 9 galões o que acontece? E depois desses 9 galões ainda pode ficar com o motor até perceber que realmente necessita trocar?

E quanto ao consumo de combustivel. Um tanque dura quantos minutos? Usando umas 5 vezes por semana quanto tempo dura o galao?


O motor da savage é bem forte, com biela de bom porte, motor bem forte mesmo

Para manter a vida do motor o aconselhado é fazer sempre manutenção, quando tinha meus glows sempre fazia, dava uma baita trabalho
Gostei tando da savage que quando migrei para o Eletrico tive de comprar uma savage flux, o carro é muito bom

Olha dura de uns 10 min, pelo menos era o tempo que fazia no meu, se não me engano o tanque era de 150ml
Sobre o consumo de galão depende de seu uso
Supondo que vá usar 1 tanque por dia durante 5 dias, gastará 750ml por semana , ou 3 litros por mês, e o tempo de 200min de uso aproximado por mes

Os galoes normamente tem 3,6L, então daria aprox 5 semanas de uso em 1 galão

Mas como disse varia muito 1 galão, conheço gente que não dá 2 finais de semana 1 galão


Sobre revos e 4x2 continuo com minhas opinião, traxxas tive um total de 4 todos em rolos, Nenhum deu certo, a revinho era R$50,00 por final de semana, a revo quebrei 2 motores 3.3, e as coroas foram de duzias .. fora os outros que prefiro nem falar
O 4x2 você não tem aderência nenhuma na terra batida, para onroad até vai, mas meu amigo para terra era melhor deixar sem funfar o carro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual melhor offroad para iniciante?

Mensagempor heavy » 06 Mar 2014, 14:23

Rmartins escreveu:
O motor da savage é bem forte, com biela de bom porte, motor bem forte mesmo

Para manter a vida do motor o aconselhado é fazer sempre manutenção, quando tinha meus glows sempre fazia, dava uma baita trabalho
Gostei tando da savage que quando migrei para o Eletrico tive de comprar uma savage flux, o carro é muito bom

Olha dura de uns 10 min, pelo menos era o tempo que fazia no meu, se não me engano o tanque era de 150ml
Sobre o consumo de galão depende de seu uso
Supondo que vá usar 1 tanque por dia durante 5 dias, gastará 750ml por semana , ou 3 litros por mês, e o tempo de 200min de uso aproximado por mes

Os galoes normamente tem 3,6L, então daria aprox 5 semanas de uso em 1 galão

Mas como disse varia muito 1 galão, conheço gente que não dá 2 finais de semana 1 galão


Sobre revos e 4x2 continuo com minhas opinião, traxxas tive um total de 4 todos em rolos, Nenhum deu certo, a revinho era R$50,00 por final de semana, a revo quebrei 2 motores 3.3, e as coroas foram de duzias .. fora os outros que prefiro nem falar
O 4x2 você não tem aderência nenhuma na terra batida, para onroad até vai, mas meu amigo para terra era melhor deixar sem funfar o carro


Então você realmente não leva jeito com a parte mecânica, tenho minha Revo a quase três anos, até hoje troquei uma vez o motor depois de rodar vários galões com o antigo, e por incrível que pareça nunca troquei a coroa. comprei uma coroa extra no começo e está guardada até hoje, a original ainda não apresenta nenhum desgaste aparente.
Na verdade o único gasto é com a embreagem que de tempos em tempos precisa ser trocada.

Não depende somente do carro, mas sim do usuário que não respeita os limites. Lá na Manchester o pessoal que tem Savage ta sempre tendo alguma dor de cabeça, coroa, diferencial, pinhão do diferencial moído, bulkread com folga, rolamentos, parafusos que se soltam com facilidade, etc.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor Rmartins » 06 Mar 2014, 21:19

No Manchester nem pró aguenta, foi uma dos motivos que parei de ir, acaba com o carro aos poucos, diferencias moídos e tudo mais ..
Referente a revo sempre usei igual a minha savage, sempre em terra, se quer deu 1 pulo, a savage usei no do mesmo jeito...

Mas enfim Traxxas em geral nem de graça
Minha savage flux está a 2 anos sem ter 1 peça se quer trocada, para isso é um carro de verdade
Foram poucos mais os unicos que não tive dor de cabeça, foram a Hpi ( 2 savages) e o Truggy losi, pois de resto sempre tive problemas

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor rafael61333 » 06 Mar 2014, 22:00

Rmartins escreveu:No Manchester nem pró aguenta, foi uma dos motivos que parei de ir, acaba com o carro aos poucos, diferencias moídos e tudo mais ..
Referente a revo sempre usei igual a minha savage, sempre em terra, se quer deu 1 pulo, a savage usei no do mesmo jeito...

Mas enfim Traxxas em geral nem de graça
Minha savage flux está a 2 anos sem ter 1 peça se quer trocada, para isso é um carro de verdade
Foram poucos mais os unicos que não tive dor de cabeça, foram a Hpi ( 2 savages) e o Truggy losi, pois de resto sempre tive problemas

Concordo com vc, eu sou mecânico de automodelos e o que vc citou é a pura realidade.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor rgaspar » 07 Mar 2014, 15:02

Tenho minha Revo a mais de 2 anos, até hoje troquei a curva do escapamento e 2 velas, Se o carro vai durar ou não depende de onde e como voce vai pilotar, Não tenho duvidas que a savage é mais resistente do que a revo, porem Beberona demais, a 5,9 o carburador é dificilimo de regular, Terceira marcha quase impossivel de ver entrar, meus amigos se gabando que a Savage é forte ( parados tentando regular o carburador ) e eu andando com minha revo tocando no calcanhar deles !!!! É isso kkkk


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor Rmartins » 07 Mar 2014, 17:33

Mas quando bem regulado, mesmo a 5,9 meu amigo com 3 marchas, ave maria !

A 4.6 é be mmais de boa regular tanto a marcha quanto carburação

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor rgaspar » 07 Mar 2014, 18:12

Rmartins escreveu:Mas quando bem regulado, mesmo a 5,9 meu amigo com 3 marchas, ave maria !

A 4.6 é be mmais de boa regular tanto a marcha quanto carburação


Concordo Martins, a 5,9 é um " Cavalo " mesmo kkkk, realmente a carburação da 4.6 é bem mais simples de acertar, Otimos carros mesmo !!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor pantcholino » 07 Mar 2014, 18:14

rgaspar escreveu:
Rmartins escreveu:Mas quando bem regulado, mesmo a 5,9 meu amigo com 3 marchas, ave maria !

A 4.6 é be mmais de boa regular tanto a marcha quanto carburação


Concordo Martins, a 5,9 é um " Cavalo " mesmo kkkk, realmente a carburação da 4.6 é bem mais simples de acertar, Otimos carros mesmo !!


Isso deve parecer um trator turbo desgovernado ... kkkkk

Fico imaginando a cena do doido tentando controlar essa coisa ....

Abços

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor rafael61333 » 07 Mar 2014, 21:17

A savage é muito doida, o carro é um trator mesmo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor Rmartins » 07 Mar 2014, 23:28

é um carro para pau de toda obra, anda em todos os terrenos sem problema algum !

O unico defeito da savage (só na flux) são os Hex, pois de tanta força espana o Hex da roda, fica redondinho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mai 2014, 23:00
Localização: Santarém, Pará

[AJUDA] primeiro automodelo

Mensagempor AlanSchnorr » 04 Jun 2014, 13:45

Pessoal, sou novo no fórum mas queria uma ajuda de vocês, estou escolhendo meu primeiro auto e fiquei bastante interessado no e-revo, como na minha região não existem campeonatos, pensei em pegar o modelo brushed e se caso eu precisar de algo mais forte, ao longo do tempo colocaria um combo mamba monster. O que me dizem ?
o que eu fiquei interessado é esse do link abaixo

traxxas e revo 1/10 brushed ebay

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual MONSTER off-road comprar ?

Mensagempor Abib » 04 Jun 2014, 14:54

Entre os dois, é melhor comprar a Brushless direto..

Senão vais pagar quase $500 numa escovada e depois mais $300 no combo, enquanto a Brushless custa $700 com tudo, e é um pouco mais reforçada do que a escovada.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes