Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor bilibira » 22 Mar 2010, 00:19

tava com problema de queimar velas também, logo ´percebi que o fio amarelo do chicote de cabos do ez start estava solto do motor e não dava terra, então liguei ele novamente e acabou o problema


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Avatar do usuário
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:00
Localização: Joinville

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor israel_idtec » 19 Ago 2012, 19:03

Olá
Minha revo ta queimando vela direto..
Se eu uso o aquecedor ele vai de boa.
Se coloco o chicote do exstart ele queima
A vela de primeira..
Meu carro tbm ta estranho pois quando ele vai engatar a 2ª marcha ele embola opere rotação .

Sei lá o que pode ser.. Já perdi 3 velas e cada uma é 30 reais to indo a falência heheh

Abs


Israel Cunha
Revo 3.3 Convertida
Traxxas Summit 1/10
Mini Quad WL V959
Joinville -SC

 Revo 3.3 Eletrica, Summit 1/10      TrackStar 2650, Titan 775      Turnigy GTX3 3ch, TQi 4ch      Lipo 4S      Revo F650, Summit original      Originais      AMEJ Joinville

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor heavy » 19 Ago 2012, 20:54

israel_idtec escreveu:Olá
Minha revo ta queimando vela direto..
Se eu uso o aquecedor ele vai de boa.
Se coloco o chicote do exstart ele queima
A vela de primeira..
Meu carro tbm ta estranho pois quando ele vai engatar a 2ª marcha ele embola opere rotação .

Sei lá o que pode ser.. Já perdi 3 velas e cada uma é 30 reais to indo a falência heheh

Abs


O ez-start manda uma voltagem maior do que a vela precisa (é só medir com o multímetro para comprovar), ocasionando em uma vida útil menor. Quando eu usava o ez-start as minhas velas não duravam muito tempo, depois que passei a usar o aquecedor de velas elas passaram a durar mais.

Em relação ao seu carro estar embolando ao engatar a segunda, é problema de carburação, dá uma lida no tópico sobre carburação.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor rafael61333 » 19 Ago 2012, 22:20

Pode ser rolamento estourado, quando ele arrebeta dentro do bloco, o rolamento fica soltando fragmentos para o motor, e estes fragmentos chegão até a cara de compressão e assim queimando a vela, eu semana passanda perdi o motor 454 do meu losi assim, o rolamento quebrou soltando uma esfera dentro do bloco, dai da para imaginar o estrago que fez que até o pistão acabou furado pelos pedaços do rolamento.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: SantoAngelo-RS

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor 5upp0r7 » 21 Ago 2012, 17:32

Blz, na verdade anda um certo comentario em cima da Traxxas, que por sinal eu adorava(não mais), todo mundo tem seu ponto de vista, esse é o meu e de varios foruns... a TRAXXAS é RUIM, com um detalhe, ruim para nós... é a marca que de longe mais vende peças!! mais da problemas, quebras faceis, o motor TRX 3.3 é um motor "bom"(rapido, alto giro, avançado) porém fraco demais, vida util horrivel, queima velas facilmente quando não bem regulado(acontece com todos, mas no trx é só piscar os olhos que se foi), ruim demais para ajustar(lenta, alta, baixa) tenho um HPI RS4 um DBX Kyosho e Uma Savage, acredito que nao gastei 300,00 em manutenção, no meu Jato 3.3 gastei +1 jato em manutenção(+- 1500,00)- troquei 4 velas, 3 enbreagem(clutch shoes) as 4 bandeijas, as barras de direção, caixas de servos, servos, rolamentos, camisa e pistão(não tem o dia que vc não fique na mão, sempre da problema)..................................BAHHHH pergunta pra quem tem REVO, em 1 ano vc já trocou tudo, é como comprar outra.... já pararam pra pensar nisso ? enquanto os donos de Savage no maximo trocaram 1 vela e uma embreagem .........nunca mais compro Traxxas..........

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor heavy » 21 Ago 2012, 18:34

5upp0r7 escreveu:Blz, na verdade anda um certo comentario em cima da Traxxas, que por sinal eu adorava(não mais), todo mundo tem seu ponto de vista, esse é o meu e de varios foruns... a TRAXXAS é RUIM, com um detalhe, ruim para nós... é a marca que de longe mais vende peças!! mais da problemas, quebras faceis, o motor TRX 3.3 é um motor "bom"(rapido, alto giro, avançado) porém fraco demais, vida util horrivel, queima velas facilmente quando não bem regulado(acontece com todos, mas no trx é só piscar os olhos que se foi), ruim demais para ajustar(lenta, alta, baixa) tenho um HPI RS4 um DBX Kyosho e Uma Savage, acredito que nao gastei 300,00 em manutenção, no meu Jato 3.3 gastei +1 jato em manutenção(+- 1500,00)- troquei 4 velas, 3 enbreagem(clutch shoes) as 4 bandeijas, as barras de direção, caixas de servos, servos, rolamentos, camisa e pistão(não tem o dia que vc não fique na mão, sempre da problema)..................................BAHHHH pergunta pra quem tem REVO, em 1 ano vc já trocou tudo, é como comprar outra.... já pararam pra pensar nisso ? enquanto os donos de Savage no maximo trocaram 1 vela e uma embreagem .........nunca mais compro Traxxas..........


Eu tenho uma Revo a mais de 2 anos e até agora só tive que trocar a embreagem, nada mais.
Tem muito dono de Savage que também tem tido muitos problemas ultimamente, assim como outras marcas, vai da sorte de cada um.
É só fazer a manutenção corretamente e respeitar os limites de cada carro , a vela só queima se estiver muito usada ou se o motor estiver desregulado, eu mesmo nem lembro quando foi a ultima vez que a minha queimou.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor rgaspar » 22 Ago 2012, 13:43

heavy escreveu:
5upp0r7 escreveu:Blz, na verdade anda um certo comentario em cima da Traxxas, que por sinal eu adorava(não mais), todo mundo tem seu ponto de vista, esse é o meu e de varios foruns... a TRAXXAS é RUIM, com um detalhe, ruim para nós... é a marca que de longe mais vende peças!! mais da problemas, quebras faceis, o motor TRX 3.3 é um motor "bom"(rapido, alto giro, avançado) porém fraco demais, vida util horrivel, queima velas facilmente quando não bem regulado(acontece com todos, mas no trx é só piscar os olhos que se foi), ruim demais para ajustar(lenta, alta, baixa) tenho um HPI RS4 um DBX Kyosho e Uma Savage, acredito que nao gastei 300,00 em manutenção, no meu Jato 3.3 gastei +1 jato em manutenção(+- 1500,00)- troquei 4 velas, 3 enbreagem(clutch shoes) as 4 bandeijas, as barras de direção, caixas de servos, servos, rolamentos, camisa e pistão(não tem o dia que vc não fique na mão, sempre da problema)..................................BAHHHH pergunta pra quem tem REVO, em 1 ano vc já trocou tudo, é como comprar outra.... já pararam pra pensar nisso ? enquanto os donos de Savage no maximo trocaram 1 vela e uma embreagem .........nunca mais compro Traxxas..........


Eu tenho uma Revo a mais de 2 anos e até agora só tive que trocar a embreagem, nada mais.
Tem muito dono de Savage que também tem tido muitos problemas ultimamente, assim como outras marcas, vai da sorte de cada um.
É só fazer a manutenção corretamente e respeitar os limites de cada carro , a vela só queima se estiver muito usada ou se o motor estiver desregulado, eu mesmo nem lembro quando foi a ultima vez que a minha queimou.


Concordo com o Heavy, o segredo é respeitar os limites do carro, Meu primeiro carro foi a Revo tenho a mais ou menos 1 ano e meio, andei com a vela original por mais de um ano, atualmente é a segunda vela que esta nela, neste periodo alem da vela precisei trocar o servo da aceleração (pifou no mes passado) fora isso só tenho coisas boas a dizer, porem sei de pessoas que não tiveram o mesmo desenpenho com o carro, ai pode ser questão de sorte ou Limite no uso. Boa Sorte.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor Cesao_SCSul » 22 Ago 2012, 23:44

As velas da Traxxas são ótimas, se estão queimando é por causa de carburação fina demais, nada mais.
Os carros são muito bons, já tiva Revo, T-Maxx, Slash 1/16 e hoje tenho duas Slashes 2WD, só alegria.
A questão é querer andar com eles junto com carros pró. Não foram feitos pra isso...




 Slashes 2WD (VXL e projeto on)      Cerveja      PMSA-Jundiaí

 
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Out 2012, 22:00
Localização: Sousa - PB

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor Paulo_Arthur » 29 Set 2013, 09:42

O meu revo 3.3 ta queimando muita vela, cada tanque uma ai vou quebrar falir, Ontem andando com o carro beleza, acabou o combustivel, esperei esfriar, coloquei mais combustivel ai cade o carro pegar???? vela!!!! a regulagem esta perfeita o carro pega muito facil e ta andando bem passando macha normal n entendo o q ta acontecendo n.... a regulagem n ta fina n que ta saindo um pokinho de fumaça e a temperatura ta em 90 a 100 graus quando boto pra corre ,,,

Ajuda ai que desse jeito n ta certo n kkkk

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor rafael61333 » 29 Set 2013, 13:24

Com certeza é o rolamento traseiro que se foi, porque quando ele esta ruim ele começa a soltar pedaços dentro do motor e com isso estes pedaços sobem para a câmara de compressão e assim queimando a vela, se vc não sabe trocar os rolamentos leve para alguém que saiba antes que o rolamento quebre de vez e detone a biela e kit de camisa e pistão.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Set 2013, 23:00
Localização: Pelotas

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor hgropelli » 07 Out 2013, 22:45

gente estou com o mesmo problema na minha savage x 4.6 eu estou usando o combustível mf extra e a temperatura esta entre 90 e 100 e já queimei dua velas o que eu faço?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Vela da Revo 3.3 queimando direto !!!

Mensagempor murgel2010 » 08 Out 2013, 01:34

amigo da uma verificada nos rolamentos internos do seu motor pq isso e sintoma de rolamento dando pau.

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes