Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor rafael61333 » 15 Mai 2013, 01:01

Normalmente isso acontece com os truggys losi, com os buggys isso não acontece.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor Rmartins » 15 Mai 2013, 01:06

Ah sim entendi , tem algum problema cronico do losi em geral que deve ser trocado ?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor K.C.O » 15 Mai 2013, 10:40

A unica coisa que eu me irritei até hoje com os meus Losi (truggy e buggy) foi a maldita bucha de plastico que você coloca nos braços dos servos para efetuar o encaixe no servo.

No fim das contas você compra a bucha de metal ou troca os braços dos servos por outros que não necessitem das buchas...

Att. K.C.O
Anexos
losa9167-a.jpg
losa9167-a.jpg (47.71 KiB) Exibido 2078 vezes




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor K.C.O » 22 Mai 2013, 18:34

K.C.O escreveu:
rafael61333 escreveu:O meu acontece a mesma coisa, no momento para quebrar o galho eu fexei a cambagem, e depois eu comprei os copos do diferencial do team associated que são mais compridos e servem certinho no losi.


Camaradas,

Eu tambem estou com esse problema do eixo escapar toda hora do diferencial. Tava pensando se esse problema não ocorre devido a um pequeno aumento no diâmetro do Diff Cup (LOSA 3503).

Falo isso pois converti o meu truggy para EP, e a força do motor mais o peso exercido pela roda nas frenagens e arrancadas poderiam afetar esta peça, aumentando o seu diâmetro.

Comprei as peças de substituição originais da LOSI: Diff Cup (LOSA 3503) e os eixos CV Drivershaft (LOSA3586). Quando chegar tudo vou aferir as dimensões das peças e tiro umas fotos das novas em relação as velhas.

E vamos ver no que vai dar, porem se alguem já achou a resposta para o problema ficaria muito grato de ser informado!!! 8)

Att. K.C.O


Bom pessoal, troquei as peças antigas pelas novas... durante a troca eu fiz uma analise do que poderia ser o problema.

As pontas dos CV Drivershaft (LOSA3586), estavam um poucos gastas, isso não seria um problema grave. Mas em conjunto com o desgaste do Diff Cup (LOSA 3503) que consiste no arredondamento das extremidades, e a ação da suspensão, a coisa complica um pouco pois o eixo acaba escapando do engate.

Troquei tudo pelas peças novas e andei durante 30 minutos no melhor estilo badass e nada ocorreu. Se estivesse com o conjunto antigo, na primeira ondulação da pista já estava com o automodelo parado devido ao problema.

A troca pelo Diff Cup da Team Associated parece ser um solução mais duradoura uma vez que ele é um pouco mais longo evitando desta forma que as suas pontas fique arredondas como o que ocorre nos da LOSI.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

 
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Jul 2012, 23:00
Localização: Jundiaí SP

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor Davinitro » 02 Jul 2013, 00:48

Galera estou pensando em fazer meus primeiros upgrades em meu Losi 8ight 2.0 RTR. Fiz uma lista com coisas que andando pesquisando e achei interessante comprar. Vcs trocariam alguma coisa dessa lista? OBS: Nao gostaria de gastar alem disso :)
1 x DE Racing Losi 8ight Buggy Mud Guards - $6.39

1 x Team Losi Racing Carbon Front Shock Tower - $23.49

1 x Team Losi Racing Carbon Rear Shock Tower - $21.49

1 x ProTek R/C "DustBuster" Losi Air Filter (2) - $2.10

1 x ProTek R/C 1/8 Scale Silicone Exhaust Manifold Gasket Set (Black) (2) - $4.99

2 x Losi 15mm Aluminum Shock Caps Top (2) - $32.98

1 x Losi Wing (White) (8IGHT/8IGHT-T 2.0) - $9.25

1 x ProTek R/C 5x10x4mm Rubber Sealed "Speed" 1/8 Clutch Bearings (10) - $9.99

1 x GMK Supply "DustBusters" Fuel Bottle Cap (5) (Small) - $1.79

1 x Team Losi Racing "Gen III" Radio Tray - $39.99

1 x Losi.040” 25 Degree Clutch Springs (Gold) - $5.49

1 x Losi 4 Shoe Clutch Pin & Hardware Set (8IGHT) - $6.39

1 x Losi 8IGHT Screw & Nut Assortment Box - $28.99

1 x ProTek R/C 5x13x4mm Rubber Sealed "Speed" 1/8 Clutch Bearings (10) - $9.99

2 x AKA Racing I-Beam 1/8 Buggy Tires (Soft) (Pre-Mounted) (White) (2) - $55.98

2 x AKA Racing Impact 1/8 Buggy Tires (Soft) (Pre-Mounted) (White) (2) - $55.98

1 x Losi 15mm Shock Boot Set (4) - $6.39

1 x Losi 15mm Springs 3.1x3.1” Rate (Green) - $7.99

1 x ProTek R/C Team Losi 6061 Aluminum Clutch Shoes (4) - $21.99


$351.65

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 173
Registrado em: 30 Abr 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor ricardogame » 08 Jul 2013, 11:38

mais um no clube dos loucos! hehe

pessoal queria saber, vale a pena fazer a conversão para usar vela turbo? alguém tem?

abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor K.C.O » 08 Jul 2013, 16:47

ricardogame escreveu:mais um no clube dos loucos! hehe

pessoal queria saber, vale a pena fazer a conversão para usar vela turbo? alguém tem?

abraço


Camarada,

O kit de conversão da LOSI é bom, os motores rendem consideravelmente mais. Digo, você nota a diferença quando esta guiando o automodelo.

Porem nem tudo é maravilha, vai mudar a carburação e as vezes o valor do kit não compensa a sua aquisição. Se você for pegar o kit, procura a amainhobbies, pode se muita vantagem a compra pelo site gringo.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 173
Registrado em: 30 Abr 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor ricardogame » 10 Jul 2013, 03:54

K.C.O escreveu:
ricardogame escreveu:mais um no clube dos loucos! hehe

pessoal queria saber, vale a pena fazer a conversão para usar vela turbo? alguém tem?

abraço


Camarada,

O kit de conversão da LOSI é bom, os motores rendem consideravelmente mais. Digo, você nota a diferença quando esta guiando o automodelo.

Porem nem tudo é maravilha, vai mudar a carburação e as vezes o valor do kit não compensa a sua aquisição. Se você for pegar o kit, procura a amainhobbies, pode se muita vantagem a compra pelo site gringo.

Att. K.C.O


Comprei no ebay, com um cupom de 10,00U$ de desconto (promoção do paypal), saiu por 15,74U$, então valeu a pena, só aguardar chegar.

Não entendi essa parte "vai mudar a carburação"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor K.C.O » 10 Jul 2013, 11:39

Você vai ter de ajustar a carburação do motor (regular a carburação).

Ao trocar o kit "standard" pelo "turbo" você vai alterar a compressão do motor, o que geralmente leva você a efetuar um PEQUENO ajuste na carburação.

Efetuar ajustes na carburação é uma coisa normal em automodelos, ainda mais quando você os utiliza em competições. Em dias de prova, a carburação muda pelo menos umas 3 vezes pelo decorrer do dia.

P.S. Quando eu falei em PEQUENO ajuste, é para ser pequeno mesmo, pouca coisa a ser mexida nas agulhas.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Jan 2010, 21:00
Localização: Veranópolis - RS

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor vgiraldino » 17 Out 2013, 15:18

:D salve nação!
Estou com uma dúvida, peguei o losi 2.0 rtr. e estou achando ele meio travado. Já veio todo configurado com telemetria e ajustes. Alguém já teve essa percepção? Seria o caso de fazer alguma revisão, óleo, diferencial etc...

acabei a etapa de amaciamento, segui o que manda o manual do motor, até o 6 tanque, agora seria a hora de dar uma regulada, mas mesmo assim, ainda estou com essa questão que espero que seja algo que tenha que ser notado e alguma manutenção exigida.

pra complementar, é um ótimo buggy pra quem está querendo iniciar em pistas.

forte abraço a todos.
8)


-----------------------------
Vagner Giraldino Jr.
Veranópolis - RS - Brasil

 Revo Nitro 4WD 5309      TRX 3.3      TQI 2.4GHz      Traxxas      Revo      6.3 "x3.8"      OFF-ROAD

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Jun 2009, 23:00
Localização: Araguaina TO

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor fantini » 17 Out 2013, 19:38

caro colega Vgiraldino, a minha dica seria :
1- ligue o receptor do carro e o radio, coloque o carro na mesa, e sem acelerar ou frear rode os pneus e olhe se ele esta solto , se o freio não esta pegando , feito isso, acelere tudo não deixe de acelerar com o motor desligado e claro, e depois desligo o receptor do carro o servo do acelerador vai ficar acelerado so que desligado , com o receptor desligado force com a mao o braço do acelerador para ver se ele esta acelerando o motor no máximo , se estiver mais um pouco para acelerar acerte o trim ou regule melhor.
2- Outra dica muito importante e vc fazer essa mesma regulagem com o outro servo, ligue o radio e o receptor e vire o carro para um lado e ve ele ele esta forcando o servo, não deixe ele ficar forçando mais do que o carro pode virar , faça isso nos dois lados , as vezes o carro vira todo e o servo ainda responde mais forcando muito diminuindo a vida dos mesmos.
3- Conferir os óleos nos diferencias (silicone) sempre e bom, uma vez comprei um losi e quando abri o diferencial traseiro estava totalmente seco , vc deveria antes de tudo ter chegado,.
4- de uma olhada no seus rolamentos do pinhao , eles podem fazer diminuir o rendimentos do carro, os outros rolamentos como o carro e novo provavelmente estão íntegros , mais do pinhão eu mesmo troco a cada corrida.
espero ter ajudado ...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Jun 2009, 23:00
Localização: Araguaina TO

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagempor fantini » 17 Out 2013, 20:35

vc também pode estar andando com o motor muito gordo , quando vc acelera ele sai fumaça e essa fumaça na reta deve sumir, caso contrario ele esta gordo vc deve ir fechando aos poucos e sempre verificando a quantidade de fumaça que sai , ao acelerar topado na reta, se ele engasgar, e perder força e fazer um barulho que o motor esta se aparando , e porque vc fechou muito , não esquece que a fumaça e bom , pois se tem fumaça vc tem um motor com bastante lubrificação,.... como vc esta iniciando seria bom um auxilio de um termômetro digital para vc acompanhar a temperatura ao ir fechando aos poucos.
Quanto mais vc vai fechando mais ele fica rápido , em contra partida ele esquenta mais diminuindo a vida útil do motor

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1079
Registrado em: 04 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo-Sp

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor Gabriel2008 » 17 Dez 2013, 15:17

Alguem ai sabe quem vende peças losi no Brasil??
Eu estava parado quase um ano e estou completamente por fora do assunto
Hoje estou dando uma geral no meu truggy e vi a peça losa3544 com a ponta quebrada bem na parte que prende o link do freio.
Quem puder ajudar agradeço
Abs

Peça quebrada:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ke-Cam-Set


Imagem

 8ight-T 2.0      Losi 454      DX3S      Byron 20%      Original      Original      Aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor K.C.O » 17 Dez 2013, 15:30

Gabriel2008 escreveu:Alguem ai sabe quem vende peças losi no Brasil??
Eu estava parado quase um ano e estou completamente por fora do assunto
Hoje estou dando uma geral no meu truggy e vi a peça losa3544 com a ponta quebrada bem na parte que prende o link do freio.
Quem puder ajudar agradeço
Abs

Peça quebrada:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ke-Cam-Set



Procura nessa loja aqui:
www.leaomodelismo.com.br

Acredito que essa peça em especifico eles não tenham, mas o conjunto de link do freio eles tem. Caso você não encontre essa peças me fala, eu converti o meu buggy para EP e não as utilizo mais.

Att. K.C.O

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1079
Registrado em: 04 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo-Sp

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagempor Gabriel2008 » 17 Dez 2013, 15:44

Eles tem a mesma peça que vende na amain, mas por 66 reais vou tentar fazer um gambiarra e caso nao de certo falo com voce de novo
Abs


Imagem

 8ight-T 2.0      Losi 454      DX3S      Byron 20%      Original      Original      Aerosampa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes