Team Associated SC8 / SC8e

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 26 Out 2013, 20:10

Tenho uma duvida a respeito da limpeza da sc8.2e.o receptor e o servo podem ser molhados ou não?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor mach » 26 Out 2013, 21:13

ingo escreveu:Tenho uma duvida a respeito da limpeza da sc8.2e.o receptor e o servo podem ser molhados ou não?


Está especificado em alguma parte do manual que eles são waterproof?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor a.neto » 27 Out 2013, 00:30

Tanto o receptor, quanto o servo são padrões, eles não podem ser molhados. Para limpar eles, só passar um pincel ou um pano mesmo. Nada com água que possa entrar dentro deles.

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 10 Nov 2013, 18:06

a.neto, tenho mais uma pergunta.
mais ou menos apos a 3 vez andando com o sc8.2e começou a soltar o carda. prendi bem forte e passei trava-rosca, mas sempre solta.
o segundo problema começou a partir de mais ou menos 10 vezes andando.
o carro começou a dar umas travadas, parava e depois começava a andar. as vezes trava e so o servo funciona. nao sei se o esc e muito ruim ou se e um problema com o radio ou receptor.
poe favor me ajudem

obrigado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor a.neto » 11 Nov 2013, 17:51

Bom começando com os cardans e todas as peças dele que são presas metal/metal você deve reapertar e colocar trava rosca, em qualquer modelo rtr antes de andar é sempre bom ver se tudo está bem "preso". E é bom pelo menos dar uma revisada nele após andar conferindo o "aperto" dos parafusos, só para garantir que não saiam. No meu caso soltou apenas uma única vez o copo do cardã, e depois que prendi com o trava rosca nunca mais.

Sobre o esc é um caso sério, o meu deu problema(pegou fogo 8O ) logo no início com apenas 3s. No seu caso acredito que pode ser pelo terreno em que você está andando, se for algo que force um pouco como grama, o esc pode estar superaquecendo e entrando em modo de emergência, veja se o cooler dele está funcionando corretamente. Uma possibilidade é se o defeito for realmente com o esc, neste caso te aconselho a comprar outro de maior capacidade, que consiga alimentar corretamente o motor original dele, o ideal seria um esc para autos 1/8.

No meu caso tanto o receptor como o rádio me surpreenderam, tanto pelo alcance como pela qualidade, que até agora não quebrou como o da traxxas.

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 13 Nov 2013, 17:22

obrigado mesmo pela ajuda.
li em outros topicos, que esse ´´travamento`` esta acontecendo frequentemente com os autos da hpi. gostaria tambem de saber se nao e meu raio que pode estar com problemas.
caso teira que trocar, qual esc voce aconselharia?
sera que envisto e troco motor e esc por um combo da tekin?
vi o esc rx8 da tekin, e so ele custa mais de 200 dolares.se fosse para comprar o combo, o motor sairia por 110 dolares.sera que e um bom investimento?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor a.neto » 13 Nov 2013, 18:52

Se você tiver a possibilidade de testar com outro rádio, teste assim você tira essa "pulga" atrás da orelha, mas acredito que seja o esc mesmo.

O problema é que tanto o esc do sc8 quanto da apache são um pouco subdimensionados, eles são de boa qualidade, mas não foram feitos especialmente para autos 1/8, o ideal como vivemos em um país tropical com temperaturas mais elevadas são combos que consigam lidar com a energia necessária para o carro sem superaquecer. Aí entram os combos maiores para autos 1/8 que possuem maior descarga e capacidade, consequentemente superdimensionados para esses autos (na maioria dos casos), e assim esquentam menos.

Sobre a troca do esc, já direi de cara que não compraria um tekin. Ele realmente é um dos melhores se não o melhor esc do mercado, mas é muito caro.

Então o que recomendo, vai depender do uso que você vai fazer.

Se você tiver onde andar (pista específica) com um pessoal competitivo, em que você tem interesse a nível profissional, te indicaria um combo pró sensorado. A primeira opção seria o tekin 2250kv, mas que também é a mais cara. A outra opção é o combo da hobbywing m6b 2200kv que é bem similar ao tekin, só que bem mais barato (combo é chines- mas bem conceituado por muitos), este combo encomendei mas ainda não chegou para testar e ver os resultados.

Mas se você usa apenas para "brincar" e não vê a necessidade de mais "potência" indicaria manter o motor original, que por sinal gostei muito, e apenas trocar o esc. Quando o meu esc queimou acabei trocando por um esc bem simples um trackstar 150A 6s, e logo notei que melhorou o rendimento do motor também.
Se sua meta for apenas se divertir aconselharia um esc simples ou um trackstar150A (tive uma boa impressão deste esc), ou um hobbyking150A 6s.

Uma opinião seria a de inicialmente você trocar apenas o esc, e ir fazendo os ups necessários do carro, e depois trocar o combo já que ele é bem caro. Desculpe pelo longo texto, mas tentei responder da melhor forma que consegui as suas dúvidas. Qualquer dúvida poste que tentarei ajudar, abraço.

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 15 Nov 2013, 10:52

Muito obrigado pelas dicas.]vou ver se consigo testar com outro radio primeiro, mas acho que e o esc mesmo.se for para trocar acho que vou pegar so um esc mesmo da hobbywing 150a, que por sinal parece ser muito bom
valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor fabiomparra » 19 Nov 2013, 14:05

ainda existe sc8 glow pra vender nova? alguem sabe onde?


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor a.neto » 19 Nov 2013, 16:21

Não tenho certeza mas tinha visato apenas no ebay, em julho.

Como acabei abandonando os nitros, nem procurei mais. O endereço que tinha visto era de uma loja da califórnia, mas não me lembro o nome do vendedor.

Nos sites internacionais mais tradicionais não tinha encontrado nenhum mais em estoque, pois já saiu de linha.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor fabiomparra » 21 Nov 2013, 13:11

Valeu ... obrigado pela informação ..



a.neto escreveu:Não tenho certeza mas tinha visato apenas no ebay, em julho.

Como acabei abandonando os nitros, nem procurei mais. O endereço que tinha visto era de uma loja da califórnia, mas não me lembro o nome do vendedor.

Nos sites internacionais mais tradicionais não tinha encontrado nenhum mais em estoque, pois já saiu de linha.


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 23 Nov 2013, 16:28

Tem uma sc8 nitro no site nitrorcx.com
so que o preço ta um pouco salgado e falam que o frete desse site e meio caro.

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 06 Dez 2013, 17:45

a.neto tenho mais uma pergunta
as molas do amortecedor da minha sc8.2e estao gastas. fiz uma besteira de usar aquelas argolinhas de colocar no amortecedor, e o carro agora fica quase no chao. vi na rcplanet que tem para vender, so que tem da rc8 e da rc8.2e, e gostaria de saber qual delas e do mesmo tamanho das molas da sc8.2e. ou que sirva melhor
Obrigado

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor ingo » 06 Dez 2013, 17:49


Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Team Associated SC8 / SC8e

Mensagempor mach » 06 Dez 2013, 17:57

A da SC8 antiga não serve na nova
As novas usam amortecedores bigbore 16mm


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes