problema com dbx - nao ligando
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- felipe_121sa
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problema com dbx - nao ligando
desculpa se ja postaram isso, mas nao achei procurando aqui...
meu dbx ta com um problema meio esquisito...
primeiramente ele começou a morrer ligado, fucei fucei e com a ajuda do pessoal do forum descobri que era a vela defeituosa.... troquei ela....
agora, depois de trocar a vela, eu nao consigo fazer ele pegar de jeito nenhum...
resolvi fazer um teste: coloquei combustivel direto no carburador e liguei.. ele pegou de primeira... só que eu percebo que ele queima o combustível que eu coloquei no carburador e ja morre em seguida....
me falaram que esse problema era pq a agulha de baixa tava mto fechada, nao deixando passar combustivel pro motor... porem, ja abri ela 3,5 voltas e nada.. continua morrendo... só pega com combustivel direto no carburador e depois ja morre... mesmo se eu acelerar de leve no controle pra mandar mais combustivel ele morre!!!
o que poderia ser? ja nao sei mais o que testar!!!
pode ser problema de envio de combustivel do tanque pro motor?
pra quem puder me ajuda agradeço mto, ja sao 10 dias sem conseguir arrumar!!
meu dbx ta com um problema meio esquisito...
primeiramente ele começou a morrer ligado, fucei fucei e com a ajuda do pessoal do forum descobri que era a vela defeituosa.... troquei ela....
agora, depois de trocar a vela, eu nao consigo fazer ele pegar de jeito nenhum...
resolvi fazer um teste: coloquei combustivel direto no carburador e liguei.. ele pegou de primeira... só que eu percebo que ele queima o combustível que eu coloquei no carburador e ja morre em seguida....
me falaram que esse problema era pq a agulha de baixa tava mto fechada, nao deixando passar combustivel pro motor... porem, ja abri ela 3,5 voltas e nada.. continua morrendo... só pega com combustivel direto no carburador e depois ja morre... mesmo se eu acelerar de leve no controle pra mandar mais combustivel ele morre!!!
o que poderia ser? ja nao sei mais o que testar!!!
pode ser problema de envio de combustivel do tanque pro motor?
pra quem puder me ajuda agradeço mto, ja sao 10 dias sem conseguir arrumar!!
Re: problema com dbx - nao ligando
cara leia o manual do carro.. la fala a posição dasagulhas direitinho.
Procure no forum tópicos que ensinam a regular carro... te garanto que não sao poucos!
Abraços
Renato
Procure no forum tópicos que ensinam a regular carro... te garanto que não sao poucos!
Abraços
Renato
DBX GXR .18 Perfex KT-3HS Byron 20% Padrão Syntec Dust Raising |
- eduardofares
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Re: problema com dbx - nao ligando
felipe_121sa escreveu:desculpa se ja postaram isso, mas nao achei procurando aqui...
meu dbx ta com um problema meio esquisito...
primeiramente ele começou a morrer ligado, fucei fucei e com a ajuda do pessoal do forum descobri que era a vela defeituosa.... troquei ela....
agora, depois de trocar a vela, eu nao consigo fazer ele pegar de jeito nenhum...
resolvi fazer um teste: coloquei combustivel direto no carburador e liguei.. ele pegou de primeira... só que eu percebo que ele queima o combustível que eu coloquei no carburador e ja morre em seguida....
me falaram que esse problema era pq a agulha de baixa tava mto fechada, nao deixando passar combustivel pro motor... porem, ja abri ela 3,5 voltas e nada.. continua morrendo... só pega com combustivel direto no carburador e depois ja morre... mesmo se eu acelerar de leve no controle pra mandar mais combustivel ele morre!!!
o que poderia ser? ja nao sei mais o que testar!!!
pode ser problema de envio de combustivel do tanque pro motor?
pra quem puder me ajuda agradeço mto, ja sao 10 dias sem conseguir arrumar!!
Olha a agulha da alta, depois da uma olhada também pra ver se o tanque esta corretamente instalado ( Mangueiras ), depois se não der certo retira as agulhas de alta e de baixa pra ver se estão entupidas.
http://www.extragame.com.br
Mugen MTX-5 capricorn LAB SQR-R K.O EX-1 TORNADO 16 % P56 Capricorn Todas do Brasil |
Re: problema com dbx - nao ligando
Também pode ser mangueira furada, isso faz com que nao chegue combustível até o motor, ou chegue pouco...
Hot Bodies D8 O.S 21 XZB Speed DX3R Byron 30% ProLine Shift ProLine, RCW, Sintec Morro da Nova Cintra |
- felipe_121sa
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Re: problema com dbx - nao ligando
pra quem ajudou valeu!! acredito que nao se trata de problema na regulagem mesmo... deve ser ou mangueira furada ou algum outro problema na hora de enviar combustivel pro motor... mesmo com as agulhas (alta e baixa) bem abertas o dbx nao fica ligado....
vou testar as mangueiras.
se alguem souber de mais alguma coisa que poderia ser por favor poste aqui
abraços
vou testar as mangueiras.
se alguem souber de mais alguma coisa que poderia ser por favor poste aqui
abraços
Re: problema com dbx - nao ligando
O meu aconteceu isso... e era a agulha de baixa.
Tente abrir ela no máximo, umas 5 voltas e teste se pega, depois vai fechando até chegar no ponto!
Tente abrir ela no máximo, umas 5 voltas e teste se pega, depois vai fechando até chegar no ponto!
by MarloN
DBX / Savage X / E-Revo VXL GXR18 / F4.6 .28 / Velineon380 Perfex KT-6 / HPI TF-3 / TQ2.4 Byron 20% / Lipo 3S Originais Originais Sítio do Vô! |
- fellipeborges
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Re: problema com dbx - nao ligando
Veja se o combustível está saindo do tanque e está chegando na agulha de alta...
Não é gambiarra, é solução de contorno
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Re: problema com dbx - nao ligando
Recomendo que vc faça o q o Marlon disse, foi exatamente isso q resolveu meu problema, estava com os mesmos sintomas do seu, abre mais um pouco a de baixa, tira o filtro de ar e olhando pelo carburador o espaço deve ser de 1 mm mais ou menos.
abraço
abraço
DST tipo 2 GXR.18 Perfex Byron 2000 nenhuma ainda |
- felipe_121sa
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Re: problema com dbx - nao ligando
pessoal valeu pela ajuda!! consegui!!
era a agulha de baixa eu acho... mexi um pouco no carb e na alta tambem, mas foi a de baixa que deixou ele ligar!!!
ainda ta faltando ajustar, mas ele ja ta ligando e andando!! vlww!!
era a agulha de baixa eu acho... mexi um pouco no carb e na alta tambem, mas foi a de baixa que deixou ele ligar!!!
ainda ta faltando ajustar, mas ele ja ta ligando e andando!! vlww!!
- fellipeborges
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Re: problema com dbx - nao ligando
belesssssssssaaaaaaaa
hehehe
hehehe
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- felipe_121sa
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Re: problema com dbx - nao ligando
nussa mas q motorzinho azeeeeeeeeeedo de regular eim!!!
primeiro desafio ja foi, quer dizer, terceiro neh
primeiro era a vela...
depois a agulha de baixa tava travando o carburador,
depois ele nao ligava
e agora ele liga, mas se eu mexer 1mm em qualquer agulha ele nao liga ou liga e morre!!!
ateh ai td bem, se ele fica ligado pra que eu precisaria mexer neh???
mas ocorre que o motor parece que esta com mto pouco combustivel qdo ligado, percebo isso pq ele fica mto violento, sobe o giro mto depressa, e esquenta muito tambem.. eu nao andei com ele pq fiquei com medo de fundir, ja que mesmo parado, a rotaçao tava muito alta e atingindo cerca de 100 graus no termometro...
agora, ainda que alguns digam pra eu olhar no manual: ja tentei de tudo pra regular e estou penando!!!!! se eu abro a de baixa pra entrar mais combustivel e consequentemente diminuir a temperatura, ai o motor nao liga, e se eu deixo no ponto em que ele liga, o motor aquece muito... tipico sintoma de falta de combustivel na mistura nao é?????
precisa compensar alguma coisa em outra agulha qdo eu abro a de baixa??????... olhando pelo buraco do filtro de ar, nao tem nem 0,5mm aberto no carburador...
pra quem puder opinar vlww... agradeço a todos que ajudaram eu na regulagem pra ligar ele!! só falta afinar pra poder andar de novo
abraços
primeiro desafio ja foi, quer dizer, terceiro neh
primeiro era a vela...
depois a agulha de baixa tava travando o carburador,
depois ele nao ligava
e agora ele liga, mas se eu mexer 1mm em qualquer agulha ele nao liga ou liga e morre!!!
ateh ai td bem, se ele fica ligado pra que eu precisaria mexer neh???
mas ocorre que o motor parece que esta com mto pouco combustivel qdo ligado, percebo isso pq ele fica mto violento, sobe o giro mto depressa, e esquenta muito tambem.. eu nao andei com ele pq fiquei com medo de fundir, ja que mesmo parado, a rotaçao tava muito alta e atingindo cerca de 100 graus no termometro...
agora, ainda que alguns digam pra eu olhar no manual: ja tentei de tudo pra regular e estou penando!!!!! se eu abro a de baixa pra entrar mais combustivel e consequentemente diminuir a temperatura, ai o motor nao liga, e se eu deixo no ponto em que ele liga, o motor aquece muito... tipico sintoma de falta de combustivel na mistura nao é?????
precisa compensar alguma coisa em outra agulha qdo eu abro a de baixa??????... olhando pelo buraco do filtro de ar, nao tem nem 0,5mm aberto no carburador...
pra quem puder opinar vlww... agradeço a todos que ajudaram eu na regulagem pra ligar ele!! só falta afinar pra poder andar de novo
abraços
- fellipeborges
- Mensagens: 1268
- Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: problema com dbx - nao ligando
É sempre difícil dar dicas de regulagem pela internet... o legal mesmo é ver e ouvir o motor.
Mas de qualquer maneira, no seu lugar eu tentaria tudo do zero novamente.
Fecha todas as aguhas. Abre a de alta 3 voltas, a de baixa 2,5 voltas e a de lenta umas 2,5 também (deve ficar com 1mm de abertura mais ou menos).
E aí vai testando e aprendendo a resposta do motor a cada mexidinha. Mexa sempre 1/8 de volta e observe a resposta do motor. As vezes demora alguns segundos até o motor responder à sua alteração na agulha.
Abraço!
Mas de qualquer maneira, no seu lugar eu tentaria tudo do zero novamente.
Fecha todas as aguhas. Abre a de alta 3 voltas, a de baixa 2,5 voltas e a de lenta umas 2,5 também (deve ficar com 1mm de abertura mais ou menos).
E aí vai testando e aprendendo a resposta do motor a cada mexidinha. Mexa sempre 1/8 de volta e observe a resposta do motor. As vezes demora alguns segundos até o motor responder à sua alteração na agulha.
Abraço!
Não é gambiarra, é solução de contorno
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Re: problema com dbx - nao ligando
Muito importante a dica que o fellipeborges citou sobre o ajuste a cada 1/8 de volta. Com esse ajuste muda pouco o volume de combustível de cada vez, mas considere o tamanho do motor e vai perceber o quanto faz diferença esses 1/8. Tem gente que ajusta a cada 1/4 de volta, mas pra inicante 1/8 é o suficiente.
E não se esqueça de aquecer o motor antes de ajustar. Dê umas voltas com ele do jeito que estiver e a cada ajuste (1/8 de volta), ande com ele de novo pra sentir a diferença e procure prestar muita atenção no som do motor, na fumaça do escape e temperatura do cabeçote.
No início requer muita paciência e observação, depois vai de boa.
Mizuno
E não se esqueça de aquecer o motor antes de ajustar. Dê umas voltas com ele do jeito que estiver e a cada ajuste (1/8 de volta), ande com ele de novo pra sentir a diferença e procure prestar muita atenção no som do motor, na fumaça do escape e temperatura do cabeçote.
No início requer muita paciência e observação, depois vai de boa.
Mizuno
- Cesao_SCSul
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- Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
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Re: problema com dbx - nao ligando
Se vc colocar um video no Youtube e postar pra gente ver fica beeeem mais fácil te ajudar. Uma coisa te digo, a agulha de baixa não é pra ficar mexendo muito não, em geral só se mexe na de alta, mas o motor precisa estar bem carburado e vc ainda não achou a regulagem certa.
Quando se acerta o ponto pouco se mexe depois, só uma abridinha ou fechadinha na de alta (em motores simples como os dos RTR).
Fique tranquilo, uma hora vc acerta, e não tenha medo de acelerar, se vc tem temometro é só não passar muito de 120 graus. Eu tenho um DBX e esse motor funciona legal, mas com temperaturas entre 110 e 130, não tem jeito.
Quando se acerta o ponto pouco se mexe depois, só uma abridinha ou fechadinha na de alta (em motores simples como os dos RTR).
Fique tranquilo, uma hora vc acerta, e não tenha medo de acelerar, se vc tem temometro é só não passar muito de 120 graus. Eu tenho um DBX e esse motor funciona legal, mas com temperaturas entre 110 e 130, não tem jeito.
Re: problema com dbx - nao ligando
felipe_121sa escreveu:...nussa mas q motorzinho azeeeeeeeeeedo de regular eim!!!...
Fala Senhores!
Felipe, não desanima não!!! eu faço assim:
Primeiro eu volto tudo para o padrão
- coloco as agulhas na posição padrão (com 2,5 voltas abertas)
- ajusto a marcha lenta (Idle Speed): tiro o filtro de ar e olhando pela abertura do carburador regulo o parafuso da marcha lenta para deixar a abertura em aproximadamente 1mm
- Fogo na bomba...
Depois eu faço o acerto
- Deixo o motor aquecer até a temperatura normal de trabalho (+-120ºC)
- Regulo a Alta -> Pego uma reta grande, acelero tudo e vou fechando a alta sempre em 1/8 de cada vez, até atingir a máxima velocidade no fim da reta, sempre monitorando a temperatura e a fumaça (TEM QUE SAIR FUMAÇA!!!)... quando chega nesse ponto, abro 1/8 só pra não trabalhar no limite...
- Regulo a Baixa -> Com o motor aquecido, dou uma arrancada forte e observo: se sair muita fumaça e o carro estiver sem força (excesso de combustível) vou fechando a baixa sempre 1/8 de cada vez... se o motor apagar (falta de combustível) vou abrindo a baixa até estabilizar
- Regulo a marcha lenta - Aperto o parafuso da lenta até o carro querer andar, daí solto até quase apagar o motor e coloco +- no meio desse caminho...
Lembrando que eu faço assim... lendo, você verá que existem diversas formas... ache a que se adapta melhor pra você... e aí meu amigo é só alegria!!!
Espero que ajude!
Abraço!
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