problema com dbx - nao ligando

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: araraquara/SP

Re: problema com dbx - nao ligando

Mensagempor felipe_121sa » 09 Out 2009, 02:33

marlon, me diga uma coisa:
quando o motor responde demasiadamente rapido aos controles do gatilho significa que a mistura esta pobre nao é?
significa que tem pouco combustivel na mistura!! estou certo ou to viajando??

nesse caso, se eu abrir a agulha de baixa (girar a chave de fenda em sentido anti-horario) eu estarei fechando aquela abertura que fica visivel pelo buraco do filtro de ar nao é (aquele espaço que dizem que precisa ser de 1milimetro), assim, eu nao estaria limitando ainda mais o volume de combustivel na camara de combustao??
ou qdo vc diz abrir, vc se refere a parafusar em sentido horario para que abra um espaço maior la dentro???
vlww abgraçoss

PS: fiquei com uma duvida entre a agulha de baixa e marcha lenta: se toda vez q eu mexo na de baixa o pistonete do carburador se move, e quando mexo na marcha lenta ele tambem se move, entao qual a diferença entre as duas??
eu digo isso pq qdo tento deixar um espaço de 1 mm de abertura (olhando pela abertura do filtro de ar) eu regulo a agulha de baixa, ai qdo mexo na lenta o espacinho q antes era de 1mm acaba mudando, ou seja, visivelmente elas tem a mesma função (apesar de saber que na pratica nao tem, mesmo assim nao consegui entender a dinamica delas)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: problema com dbx - nao ligando

Mensagempor BigPhill » 09 Out 2009, 11:29

felipe_121sa escreveu:...se eu abrir a agulha de baixa (girar a chave de fenda em sentido anti-horario) eu estarei fechando aquela abertura que fica visivel pelo buraco do filtro de ar nao é (aquele espaço que dizem que precisa ser de 1milimetro), assim, eu nao estaria limitando ainda mais o volume de combustivel na camara de combustao??...


Fala senhores!

felipe_121sa se não me engano, ao mexer na agulha de baixa a abertura mínima (que foi regulada pelo parafuso da marcha lenta) não deveria mudar não... Será que o ponto "todo fechado" da agulha de baixa não está errado? digo isso porque eu entendo que o ponto "todo fechado" da agulha de baixa é exatamente quando começa a mexer o pistonete... eu faço a regulagem a partir deste ponto...

Sobre a função, é o seguinte:
O parafuso da Marcha Lenta (aquele do 1mm...) é para regular a aceleração do motor (para manter o carro ligado sem acelerar ou usar o trim do rádio)...
Já a agulha de baixa (se me lembro bem, o Gligoco disse uma vez que esse motor não tem baixa... na verdade é agulha de ar) é a que regula a mistura ar+combustível aumentando ou diminuindo a quantidade de combustível na mistura...
Se falei bobagem, alguém me corrija por favor!!!

Espero que ajude!

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Ago 2009, 23:00
Localização: Sertanópolis - PR

Re: problema com dbx - nao ligando

Mensagempor MarloN » 09 Out 2009, 12:41

Então tem alguma regulagem errada no meu, pois quando mexo na agulha de baixa ele abre ou fecha aquele 1mm da marcha lenta...
Isso tem regulagem então?


by MarloN

 DBX / Savage X / E-Revo VXL      GXR18 / F4.6 .28 / Velineon380      Perfex KT-6 / HPI TF-3 / TQ2.4      Byron 20% / Lipo 3S      Originais      Originais      Sítio do Vô!

 
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: araraquara/SP

Re: problema com dbx - nao ligando

Mensagempor felipe_121sa » 09 Out 2009, 20:39

to apanhando dessa regulagem.....
nao consigo deixar o motor mais suave
ele sempre responde de forma agressiva ao comando do acelerador.. qdo da uma bombada no controle ele sobe o giro mto depressa, e a temperatura tambem
e pra manter ele ligado precisa de rotação meio alta, quase andando!!
sera que pode ser problema na embreagem????
nao entendo nada do sistema de transmissao desse carrinho, mas sei q eh por força centrifuga.... pode acontecer desse sistema "travar" quando estiver engatado e assim o motor nao fica ligado porque é "forçado" pelo peso do carrinho??
eh a unica alternativa q me vem a cabeça!!!
tentei deixar ele ligado com as rodas fora do chao, ele fica pouca coisa a mais ligado, mas ainda responde de forma mto brusca aos comandos de aceleração do radio!

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes