problema com dbx - nao ligando
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- felipe_121sa
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Re: problema com dbx - nao ligando
marlon, me diga uma coisa:
quando o motor responde demasiadamente rapido aos controles do gatilho significa que a mistura esta pobre nao é?
significa que tem pouco combustivel na mistura!! estou certo ou to viajando??
nesse caso, se eu abrir a agulha de baixa (girar a chave de fenda em sentido anti-horario) eu estarei fechando aquela abertura que fica visivel pelo buraco do filtro de ar nao é (aquele espaço que dizem que precisa ser de 1milimetro), assim, eu nao estaria limitando ainda mais o volume de combustivel na camara de combustao??
ou qdo vc diz abrir, vc se refere a parafusar em sentido horario para que abra um espaço maior la dentro???
vlww abgraçoss
PS: fiquei com uma duvida entre a agulha de baixa e marcha lenta: se toda vez q eu mexo na de baixa o pistonete do carburador se move, e quando mexo na marcha lenta ele tambem se move, entao qual a diferença entre as duas??
eu digo isso pq qdo tento deixar um espaço de 1 mm de abertura (olhando pela abertura do filtro de ar) eu regulo a agulha de baixa, ai qdo mexo na lenta o espacinho q antes era de 1mm acaba mudando, ou seja, visivelmente elas tem a mesma função (apesar de saber que na pratica nao tem, mesmo assim nao consegui entender a dinamica delas)
quando o motor responde demasiadamente rapido aos controles do gatilho significa que a mistura esta pobre nao é?
significa que tem pouco combustivel na mistura!! estou certo ou to viajando??
nesse caso, se eu abrir a agulha de baixa (girar a chave de fenda em sentido anti-horario) eu estarei fechando aquela abertura que fica visivel pelo buraco do filtro de ar nao é (aquele espaço que dizem que precisa ser de 1milimetro), assim, eu nao estaria limitando ainda mais o volume de combustivel na camara de combustao??
ou qdo vc diz abrir, vc se refere a parafusar em sentido horario para que abra um espaço maior la dentro???
vlww abgraçoss
PS: fiquei com uma duvida entre a agulha de baixa e marcha lenta: se toda vez q eu mexo na de baixa o pistonete do carburador se move, e quando mexo na marcha lenta ele tambem se move, entao qual a diferença entre as duas??
eu digo isso pq qdo tento deixar um espaço de 1 mm de abertura (olhando pela abertura do filtro de ar) eu regulo a agulha de baixa, ai qdo mexo na lenta o espacinho q antes era de 1mm acaba mudando, ou seja, visivelmente elas tem a mesma função (apesar de saber que na pratica nao tem, mesmo assim nao consegui entender a dinamica delas)
Re: problema com dbx - nao ligando
felipe_121sa escreveu:...se eu abrir a agulha de baixa (girar a chave de fenda em sentido anti-horario) eu estarei fechando aquela abertura que fica visivel pelo buraco do filtro de ar nao é (aquele espaço que dizem que precisa ser de 1milimetro), assim, eu nao estaria limitando ainda mais o volume de combustivel na camara de combustao??...
Fala senhores!
felipe_121sa se não me engano, ao mexer na agulha de baixa a abertura mínima (que foi regulada pelo parafuso da marcha lenta) não deveria mudar não... Será que o ponto "todo fechado" da agulha de baixa não está errado? digo isso porque eu entendo que o ponto "todo fechado" da agulha de baixa é exatamente quando começa a mexer o pistonete... eu faço a regulagem a partir deste ponto...
Sobre a função, é o seguinte:
O parafuso da Marcha Lenta (aquele do 1mm...) é para regular a aceleração do motor (para manter o carro ligado sem acelerar ou usar o trim do rádio)...
Já a agulha de baixa (se me lembro bem, o Gligoco disse uma vez que esse motor não tem baixa... na verdade é agulha de ar) é a que regula a mistura ar+combustível aumentando ou diminuindo a quantidade de combustível na mistura...
Se falei bobagem, alguém me corrija por favor!!!
Espero que ajude!
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Traxxas Rustler VXL Velineon 3500 Traxxas AM Lipo 2s 5400 / 3s 5000 / Rustler Alias / Proline Continuo nos barrancos... |
Re: problema com dbx - nao ligando
Então tem alguma regulagem errada no meu, pois quando mexo na agulha de baixa ele abre ou fecha aquele 1mm da marcha lenta...
Isso tem regulagem então?
Isso tem regulagem então?
by MarloN
DBX / Savage X / E-Revo VXL GXR18 / F4.6 .28 / Velineon380 Perfex KT-6 / HPI TF-3 / TQ2.4 Byron 20% / Lipo 3S Originais Originais Sítio do Vô! |
- felipe_121sa
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Re: problema com dbx - nao ligando
to apanhando dessa regulagem.....
nao consigo deixar o motor mais suave
ele sempre responde de forma agressiva ao comando do acelerador.. qdo da uma bombada no controle ele sobe o giro mto depressa, e a temperatura tambem
e pra manter ele ligado precisa de rotação meio alta, quase andando!!
sera que pode ser problema na embreagem????
nao entendo nada do sistema de transmissao desse carrinho, mas sei q eh por força centrifuga.... pode acontecer desse sistema "travar" quando estiver engatado e assim o motor nao fica ligado porque é "forçado" pelo peso do carrinho??
eh a unica alternativa q me vem a cabeça!!!
tentei deixar ele ligado com as rodas fora do chao, ele fica pouca coisa a mais ligado, mas ainda responde de forma mto brusca aos comandos de aceleração do radio!
nao consigo deixar o motor mais suave
ele sempre responde de forma agressiva ao comando do acelerador.. qdo da uma bombada no controle ele sobe o giro mto depressa, e a temperatura tambem
e pra manter ele ligado precisa de rotação meio alta, quase andando!!
sera que pode ser problema na embreagem????
nao entendo nada do sistema de transmissao desse carrinho, mas sei q eh por força centrifuga.... pode acontecer desse sistema "travar" quando estiver engatado e assim o motor nao fica ligado porque é "forçado" pelo peso do carrinho??
eh a unica alternativa q me vem a cabeça!!!
tentei deixar ele ligado com as rodas fora do chao, ele fica pouca coisa a mais ligado, mas ainda responde de forma mto brusca aos comandos de aceleração do radio!
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