Buggy para saltos

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Buggy para saltos

Mensagempor ColaRC » 12 Out 2009, 20:21

iago escreveu:
mzn3108 escreveu:Fala BigPhill, beleza?
Se for o lance de saltos em si as monsters são mais indicadas, mas como sua preferência são os buggys daí complica.
Os buggys são mais ágeis e fazem mais curva do que as monsters justamente por serem mais baixos. E isso é o que complica para os saltos, no caso das aterrisagens.
Tem que analisar se pegando esses buggys mais caros (Losi ou Team Associated), o carro vai aguentar os "seus saltos", pois em caso de quebra com certeza o conserto vai sair muito mais caro do que no seu DBX.
Tenta deixar seu DBX melhorado para os saltos, por exemplo a suspensão... deixa mais alto ou troca os amortecedores ou troca o óleo interno.
Enquanto isso, se perceber que seu negócio são os saltos mesmo, vai pensando na possibilidade de uma monster... saltos em terra sem pista é bashing e pra isso as monster são melhores.
Uma vez andei com meu DBX no sítio do meu pai e numa área tinha grama um pouco alta, o carro não andou..... uma monster com certeza passava por lá rasgando.
Olha uma Savage saltando em câmera lenta, detalhe na suspensão trabalhando e a parte de baixo do chassis nem toca o chão: http://www.youtube.com/watch?v=u-4HGKCU3IU

Abs,
Mizuno






e a revo







por melhor q seja o buggy nunca pula igual uma monster


Como assim um buggy não pula como uma Monster ?? em que sentido vc diz ?, pq em pista os buggies vão bem mais alto que as monster !!! justamente por serem mais leves......digo isso pq já tive uma Savage e hoje ando de Buggy, aliás neste sabado tinha uma Revo na pista e uma hora no salto grande da pista um amigo meu veio logo atrás de uma Revo , e na hora do salto ele passou ela no ar, por cima dela inclusive...hehehe.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Buggy para saltos

Mensagempor su3zero » 12 Out 2009, 20:37

ele disse em relação a aguentar melhor os saltos... aquele saltos sem rampa de pouso!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Buggy para saltos

Mensagempor iago » 12 Out 2009, 20:48

é, digo pelo fato de ter uma aterrissagem mais suave. e guentar mais




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 646
Registrado em: 26 Ago 2006, 23:00
Localização: Sampa ZN/Capital

Re: Buggy para saltos

Mensagempor Guilestitfit » 12 Out 2009, 21:05

Galera,

Não é por nada não, respeito as opiniões. Porém, acho que vocês estão equivocados.

Os saltos mais altos e mais longos sempre foram de buggy, sem contar com mecânica mais robusta.

Segue video publicado pelo fabricante aí:
Recorde de salto em distância com RC

http://67.199.85.166/media/video/world_ ... deo_hi.htm


New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!

Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....

enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais

E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8

 Losi 2.0T/Serpent 966 /Baja 5B      Losi 454/ Collari 21T/Hpi 23cc      DX3S      Tornado/Breja      Losi/Xceed by Shi/HPI 5B RTR      AKA/Xceed Italy      donde dá e donde pode...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Buggy para saltos

Mensagempor ColaRC » 12 Out 2009, 21:08

iago escreveu:é, digo pelo fato de ter uma aterrissagem mais suave. e guentar mais


A aterrisagem pode até ser mais suave devido a altura da Revo, mas o buggy aguenta muito mais cacetada que uma Revo isso com certeza.

Nas corridas que participo, muitas vezes andamos 40 minutos em uma prova saltando sem parar, muitas vezes sem rampa de recepção, e nunca quebrei meu carro.

Olha um saltinho de um Losi e sem rampa de recepção....

http://www.youtube.com/watch?v=q2Cx0ULD ... re=related




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 646
Registrado em: 26 Ago 2006, 23:00
Localização: Sampa ZN/Capital

Re: Buggy para saltos

Mensagempor Guilestitfit » 12 Out 2009, 21:19

Pra descontrair.

Quer saltar então compra um desses:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pADGcjyJtlg[/youtube]

KKKK


New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!

Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....

enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais

E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8

 Losi 2.0T/Serpent 966 /Baja 5B      Losi 454/ Collari 21T/Hpi 23cc      DX3S      Tornado/Breja      Losi/Xceed by Shi/HPI 5B RTR      AKA/Xceed Italy      donde dá e donde pode...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Buggy para saltos

Mensagempor iago » 12 Out 2009, 21:22

ColaRC escreveu:
iago escreveu:é, digo pelo fato de ter uma aterrissagem mais suave. e guentar mais


A aterrisagem pode até ser mais suave devido a altura da Revo, mas o buggy aguenta muito mais cacetada que uma Revo isso com certeza.

Nas corridas que participo, muitas vezes andamos 40 minutos em uma prova saltando sem parar, muitas vezes sem rampa de recepção, e nunca quebrei meu carro.

Olha um saltinho de um Losi e sem rampa de recepção....

http://www.youtube.com/watch?v=q2Cx0ULD ... re=related



claro !!! concordo contigo, mas desde que seja um buggy pró




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Buggy para saltos

Mensagempor ColaRC » 12 Out 2009, 21:31

iago escreveu:
ColaRC escreveu:
iago escreveu:é, digo pelo fato de ter uma aterrissagem mais suave. e guentar mais


A aterrisagem pode até ser mais suave devido a altura da Revo, mas o buggy aguenta muito mais cacetada que uma Revo isso com certeza.

Nas corridas que participo, muitas vezes andamos 40 minutos em uma prova saltando sem parar, muitas vezes sem rampa de recepção, e nunca quebrei meu carro.

Olha um saltinho de um Losi e sem rampa de recepção....

http://www.youtube.com/watch?v=q2Cx0ULD ... re=related



claro !!! concordo contigo, mas desde que seja um buggy pró


Ahh sim..........Buggy Pró.....




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Buggy para saltos

Mensagempor caobianco » 13 Out 2009, 01:50

Sr(s),

concordo quanto a questão salto buggy X mt (revo / savage).

Porém, o assunto foi parar na pista.

No tópico aberto, da para ler que a pista mais próxima fica a 90 km de distancia da casa do nosso amigo.

Sendo assim, ainda acho que um mt seria a melhor solução, em função de poder andar em praticamente qq lugar.

Agora se o nosso colega prefere um buggy, então compre um pró dos "inquebráveis" (losi/associeted/d8).


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Buggy para saltos

Mensagempor mzn3108 » 13 Out 2009, 02:20

Concordo plenamente com o que disse o caobianco.
O assunto está se desviando para comparações em pista.... e mesmo com muitos saltos, pista é pista. O terreno onde o Bigphill anda é irregular e com rampas improvisadas.
Outra coisa, buggy salta mais alto do que monster sim, mas pra saltar muito alto tem que ter uma reta muito boa (e regular) pra pegar velocidade e voar longe.
Não sei se essa é a realidade do colega Bigphill, que abriu este tópico.

Diga-se aquele vídeo famoso do cara saltando sobre a casa com um buggy, ele pega velocidade na rua e salta sobre a casa. Não sei se uma monster não conseguiria essa façanha, mas brincar de ficar saltando sobre a casa é exagero... 8O

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Buggy para saltos

Mensagempor vascocosta » 13 Out 2009, 06:36

Resumindo para saltar na pista vai de Losi, para andar não importa onde vai de Savage com a certeza que vai aguentar mais que qualquer Buggy e qualquer outro monster ...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G5vILOPVX54[/youtube]

Abraços :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: Buggy para saltos

Mensagempor BigPhill » 13 Out 2009, 16:30

Fala Senhores!

O lugar onde eu ando é um terreno de um loteamento e por muita sorte o piso é bastante regular... a terraplenagem foi feita recentemente... mas ainda não é como uma pista.

Estou ficando inclinado ao Losi ou Associated... agora preciso pensar no investimento, que é ótimo, mas não é pouco!!!
Na Amain tem um combo da Losi que eu tô de olho Combo Team Losi... tenho que me capitalizar...

Mais uma vez obrigado pelas opiniões de todos!

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Buggy para saltos

Mensagempor ColaRC » 14 Out 2009, 00:37

mzn3108 escreveu:Concordo plenamente com o que disse o caobianco.
O assunto está se desviando para comparações em pista.... e mesmo com muitos saltos, pista é pista. O terreno onde o Bigphill anda é irregular e com rampas improvisadas.
Outra coisa, buggy salta mais alto do que monster sim, mas pra saltar muito alto tem que ter uma reta muito boa (e regular) pra pegar velocidade e voar longe.
Não sei se essa é a realidade do colega Bigphill, que abriu este tópico.

Diga-se aquele vídeo famoso do cara saltando sobre a casa com um buggy, ele pega velocidade na rua e salta sobre a casa. Não sei se uma monster não conseguiria essa façanha, mas brincar de ficar saltando sobre a casa é exagero... 8O


Cara não é que o assunto tá desviando para competições e pista, em meu primeiro post disse que no caso dele seria melhor uma Monster, mas como ele prefere Buggy, simplesmente relatei a experiência que tenho com o meu nas pistas.
Outra coisa, não precisa de reta muito longa não para buggy saltar alto, tudo depende da inclinação da rampa. O video famoso do buggy, a rampa não tinha muita inclinação, o intuito dela era jogar o carro bem longe justamente para atravessa a casa, e para isso precisava de velocidade, claro.
Você é de São Paulo, vai na Aerosampa e dá uma olhada na reta que tem antess do salto, deve ter uns 20 mts no máximo, e os Buggy vão muito alto.

Abs




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: Buggy para saltos

Mensagempor Cesao_SCSul » 14 Out 2009, 02:03

Eu sempre pensei igual ao BigPhill, sempre gostei de buggy. Um dia comprei um TMaxx, dos primeiros, odiei, achei muito mole, um saco. Isso faz uns 5-6 anos.
Mês passado comprei um Revo e vou te falar que estou curtindo demais o carro. É infinitamente mais estável que o TMaxx que tive (comprei um cansado tb), sistema de partida campeão, muito legal.
Domingo andei junto com um truggy ST-1, um HB e um Inferno. A gente fez uma pista improvisada numa pista de motocross e a Revo não faz feio não! Claro que não deu pra andar com o ST-1, que inha motor Axial RR e o cara tocava bem, os outros um não andou e o outro andou junto comigo. A galera pirou mesmo na Revo. As duas marchas, a ré, chama muita atenção e pula muito "stile". O legal é que dá pra andar no asflato, na calçada, pular guia, lombada...
Pensa com carinho numa monster, eu catei o Revo pra ser "mais um na garagem" e só ando que ele agora!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Buggy para saltos

Mensagempor Edsel » 14 Out 2009, 19:11

BigPhill escreveu:Fala Senhores!

O lugar onde eu ando é um terreno de um loteamento e por muita sorte o piso é bastante regular... a terraplenagem foi feita recentemente... mas ainda não é como uma pista.

Estou ficando inclinado ao Losi ou Associated... agora preciso pensar no investimento, que é ótimo, mas não é pouco!!!
Na Amain tem um combo da Losi que eu tô de olho Combo Team Losi... tenho que me capitalizar...

Mais uma vez obrigado pelas opiniões de todos!

Abraço!


Boa escolha, é simplemente o kit RTR mais completo e de melhor qualidade do mercado.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes