Buggy para saltos

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Buggy para saltos

Mensagempor BigPhill » 10 Out 2009, 10:15

Fala senhores!!!

É o seguinte: Eu sou fissurado em saltos e com isso estou destruindo o meu dbx!!! Ontem dei um salto e aterrizei certinho mas como a suspensão é muito mole, bateu o chassis com tudo no chão... com a porrada soltou o motor e na primeira acelerada a engrenagem principal ficou sem nenhum dente!!! Isso sem contar as balanças que já foram, tanque rachado na emenda, cubo de roda...

Sim, eu sei: É UM CARRO DE ENTRADA! mas eu não consigo ter dó!!! se eu vejo uma rampa eu vou pra galera!!! rsrsrs

Por isso estou começando a pensar em outro carro mais resistente... a opção mais óbvia seria uma savage ou revo, certo? O problema é que eu gosto mesmo dos buggys... daí a pergunta:

Qual o buggy recomendado para saltar?

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 02 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo (Zona Sul)

Re: Buggy para saltos

Mensagempor Flex » 10 Out 2009, 10:31

Cara tenho Losi 8ight e posso dizer que não tive problema com ele muito bom e muito resistente e não é a toa que o melhor do mundo anda com um desse.

Segue Video do Porque Losi

http://www.youtube.com/watch?v=CfbiU0WCLUw

Att.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Buggy para saltos

Mensagempor iago » 10 Out 2009, 12:00

bom na minha opiniao, o certo seria uma monster mais como vc gosta muito de truggy/buggy pega um pró q é mais resistente. na minha opiniao o Losi 8ight.




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Buggy para saltos

Mensagempor caobianco » 10 Out 2009, 12:38

ou vai de team associated

olha isso :

http://www.youtube.com/watch?v=WTOOIn6Pqpg


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTO ANDRÉ "ABC" SÃO PAULO.

Re: Buggy para saltos

Mensagempor yanhy » 10 Out 2009, 13:05

BigPhill escreveu:Fala senhores!!!

É o seguinte: Eu sou fissurado em saltos e com isso estou destruindo o meu dbx!!! Ontem dei um salto e aterrizei certinho mas como a suspensão é muito mole, bateu o chassis com tudo no chão... com a porrada soltou o motor e na primeira acelerada a engrenagem principal ficou sem nenhum dente!!! Isso sem contar as balanças que já foram, tanque rachado na emenda, cubo de roda...

Sim, eu sei: É UM CARRO DE ENTRADA! mas eu não consigo ter dó!!! se eu vejo uma rampa eu vou pra galera!!! rsrsrs

Por isso estou começando a pensar em outro carro mais resistente... a opção mais óbvia seria uma savage ou revo, certo? O problema é que eu gosto mesmo dos buggys... daí a pergunta:

Qual o buggy recomendado para saltar?

Abraço!



olá amigo!!!!

Ramente saltos são muito legais. e os buggys tambem. agora uma pequema pergunta.

onde vc costuma anda? asfalto? terra? ou gramado?

porque é o seginte, dependendo de onde vc ande a aterrisagen do veiculo pode ralmente danifica muitas peças. principalmente no alfalto. ai não tem buggy, truggy, que aguente, mesmo a savage ou a revo, sofreriam danos de vido ao impacto.
o idela é seria vc anda na terra ou na grama e ter uma outra rampa para ammortizar a queda.
o video que nosso amigo mando realmente é animal muito show mesmo, porem presta a tenção que existe a rampa do salto e uma outra rampa na sequencia pra aterrisagem justamente pra amortizar o inpacto, caso contrario nã otem losi, revo, savage ou quanquer outro carro que aguente.

tem um vide de salto que eu curto muito e de uma team losi lst. saltando é animal. mais preste atençao que a aterrissagen é na gram.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S1Jvz81R-zA[/youtube]

abç.


att. yanhy

 revo / mad force      ofna picco 26 / gx 28      spektrum DX3r      byro 25%      revo / hummer      proline      poli S.B.C

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTO ANDRÉ "ABC" SÃO PAULO.

Re: Buggy para saltos

Mensagempor yanhy » 10 Out 2009, 13:12

caobianco escreveu:ou vai de team associated

olha isso :

http://www.youtube.com/watch?v=WTOOIn6Pqpg


ANIMAL!!!!, MAIS PRESTE ATENÇÃO QUE SUNPENÇÃO TRASEIRA SAIU DANIFICADA O CARRO ESTA COM A TRASEIRA TORTA. DEVIDO AO IMPACTO.


att. yanhy

 revo / mad force      ofna picco 26 / gx 28      spektrum DX3r      byro 25%      revo / hummer      proline      poli S.B.C

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Buggy para saltos

Mensagempor su3zero » 10 Out 2009, 15:21

realmente, dependendo do salto nao tem carro que aguente... se tiver rampa de aterrisagem ate o dbx aguenta... dar um pulao e cair seco no chao nao tem como mesmo... vai estragar


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: Buggy para saltos

Mensagempor BigPhill » 10 Out 2009, 21:39

su3zero escreveu:se tiver rampa de aterrizagem ate o dbx aguenta...


Fala Senhores!

Obrigado pelas opiniões!!! com certeza são de grande ajuda!!! :D

su3zero o problema é que não existe pista aqui em Franca-SP... a pista mais próxima fica a 90 km daqui - em Ribeirão Preto... o que significa pegar meu carro, andar 90km pagando R$ 13,00 de pedágio para ir (são dois pedágios de R$ 6 e pouco), chegar na pista, andar, comer alguma coisa durante o dia, andar novamente 90km pagando mais R$ 13,00 de pedágio para voltar... ou seja, se vc colocar na ponta do lápis são: R$ 26,00 de pedágio + uns R$ 35,00 de combustível + uma merreca pra eu comer pelo menos um "misto e uma coca"... isso sem contar a grana pra andar na pista... porra, foi 100 conto fácil!!! pode parecer pouco para alguns, mas se vc pensar que a cada 2 idas eu compro um galão de Byron mais umas pecinhas...
Por isso (infelizmente) eu ando onde tem qualquer barranco... logo, não existe a rampa para a aterrizagem... é aí que o bicho pega...

yanhy
É verdade, o carro sai todo torto...

Não sei o que fazer... mas uma coisa é certeza: NO MERCY!!! Deixa moer!!! Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie!

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTO ANDRÉ "ABC" SÃO PAULO.

Re: Buggy para saltos

Mensagempor yanhy » 11 Out 2009, 00:43

Entendo sua situação então compra um monster uma LST da Team losi. que com certesa vc vai gosta. Apezar de ser um monster, para o que vc quer não tem igual. E outra coisa vc só vai saber se realmente não gosta de monsters se vc tiver um, garanto que vc vai muda de opinião.

abç. e bons saltos!!!!!!!


att. yanhy

 revo / mad force      ofna picco 26 / gx 28      spektrum DX3r      byro 25%      revo / hummer      proline      poli S.B.C

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 882
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Floripa

Re: Buggy para saltos

Mensagempor doctord » 11 Out 2009, 04:09

O Big..
Comecei assim tb, voando com meu 1o inferno, o 2o inferno e depois o losi.. Fazia rampa com compensado, com porta velha, barranco etc..
floripa nao tem pista tb.

Cara, o Losi eh demais.. e depois que comecei a andar nas pistas gostei mais ainda..

Da uma olhadinha no videozinho..

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RuSCQIut-6c[/youtube]


TRT - Tigre Racing Team

 Mugen MBX7 e MBX6T-R      REDS      M11X      Byron 30%      by Brayan      AKA      SC e PR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Buggy para saltos

Mensagempor VictorYuri » 11 Out 2009, 11:07

Se for RTR ou é losi ou é thunder tiger(os EB4 1/8).




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Buggy para saltos

Mensagempor mzn3108 » 11 Out 2009, 16:46

Fala BigPhill, beleza?
Se for o lance de saltos em si as monsters são mais indicadas, mas como sua preferência são os buggys daí complica.
Os buggys são mais ágeis e fazem mais curva do que as monsters justamente por serem mais baixos. E isso é o que complica para os saltos, no caso das aterrisagens.
Tem que analisar se pegando esses buggys mais caros (Losi ou Team Associated), o carro vai aguentar os "seus saltos", pois em caso de quebra com certeza o conserto vai sair muito mais caro do que no seu DBX.
Tenta deixar seu DBX melhorado para os saltos, por exemplo a suspensão... deixa mais alto ou troca os amortecedores ou troca o óleo interno.
Enquanto isso, se perceber que seu negócio são os saltos mesmo, vai pensando na possibilidade de uma monster... saltos em terra sem pista é bashing e pra isso as monster são melhores.
Uma vez andei com meu DBX no sítio do meu pai e numa área tinha grama um pouco alta, o carro não andou..... uma monster com certeza passava por lá rasgando.
Olha uma Savage saltando em câmera lenta, detalhe na suspensão trabalhando e a parte de baixo do chassis nem toca o chão: http://www.youtube.com/watch?v=u-4HGKCU3IU

Abs,
Mizuno

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Buggy para saltos

Mensagempor ColaRC » 12 Out 2009, 00:39

Cara, como todo mundo falou, se for ficar só dando saltos como no vídeo aí de cima, compra uma Monster de preferência a Savage que é resistente.

Agora já que é apaixonado por Buggy, sugiro o Losi mesmo que na minha opinião é o mais resistente, dou vários saltos com o meu nas pistas e as vezes até em rampas sem recepção e mesmo assim nunca quebrou nada...

Abs




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Buggy para saltos

Mensagempor caobianco » 12 Out 2009, 01:41

yanhy escreveu:
caobianco escreveu:ou vai de team associated

olha isso :

http://www.youtube.com/watch?v=WTOOIn6Pqpg


ANIMAL!!!!, MAIS PRESTE ATENÇÃO QUE SUNPENÇÃO TRASEIRA SAIU DANIFICADA O CARRO ESTA COM A TRASEIRA TORTA. DEVIDO AO IMPACTO.


É verdade, porém vale lembrar que esse é o RTR. 8O


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Buggy para saltos

Mensagempor iago » 12 Out 2009, 12:14

mzn3108 escreveu:Fala BigPhill, beleza?
Se for o lance de saltos em si as monsters são mais indicadas, mas como sua preferência são os buggys daí complica.
Os buggys são mais ágeis e fazem mais curva do que as monsters justamente por serem mais baixos. E isso é o que complica para os saltos, no caso das aterrisagens.
Tem que analisar se pegando esses buggys mais caros (Losi ou Team Associated), o carro vai aguentar os "seus saltos", pois em caso de quebra com certeza o conserto vai sair muito mais caro do que no seu DBX.
Tenta deixar seu DBX melhorado para os saltos, por exemplo a suspensão... deixa mais alto ou troca os amortecedores ou troca o óleo interno.
Enquanto isso, se perceber que seu negócio são os saltos mesmo, vai pensando na possibilidade de uma monster... saltos em terra sem pista é bashing e pra isso as monster são melhores.
Uma vez andei com meu DBX no sítio do meu pai e numa área tinha grama um pouco alta, o carro não andou..... uma monster com certeza passava por lá rasgando.
Olha uma Savage saltando em câmera lenta, detalhe na suspensão trabalhando e a parte de baixo do chassis nem toca o chão: http://www.youtube.com/watch?v=u-4HGKCU3IU

Abs,
Mizuno






e a revo



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YrQvFdeqIKk[/youtube]




por melhor q seja o buggy nunca pula igual uma monster




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes