Kyosho DRX

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor metell » 10 Nov 2012, 03:27

Rodrigo, entendi perfeitamente. Pode deixar que vou estudar, mexer, "fuçar" para um dia estar a nível de por em pratica todas essas dicas que você deu. :D

Inha, obrigado pela resposta, foi depois dela que "caiu a minha fixa" em relação a isso, no dia em que tinha posto as rodas pensei que regulando ali nas molas iria deixar a suspensão mais dura e ao invés disso eu estava era aumentando a altura do chassis...
Já que eu tinha um tempinho livre hoje aproveitei pra ir atrás de mangueira de silicone e quando cheguei em casa fiz uns ajustes...
- Reaixei ele, estava antes com 30mm de altura agora ta em torno de 11mm..
- Limitei o curso da suspensão com mangueira de silicone na haste do amortecedor...
- Mudei o "ajuste de inclinação" superior dos amortecedores da posição central pra mais interior possível(fiquei na dúvida se realmente afeta na cambagem ou se apenas mudaria o angulo em que o amortecedor trabalha)

Aí vai 3 fotos de como ficou depois dos ajustes:
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda não tive oportunidade de ver o resultado disso tudo mas se amanhã tiver tempo bom eu passo aí no final do dia pra contar como o DRX se saiu após os ajustes.

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho DRX

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Nov 2012, 04:27

metell escreveu:Rodrigo, entendi perfeitamente. Pode deixar que vou estudar, mexer, "fuçar" para um dia estar a nível de por em pratica todas essas dicas que você deu. :D

Inha, obrigado pela resposta, foi depois dela que "caiu a minha fixa" em relação a isso, no dia em que tinha posto as rodas pensei que regulando ali nas molas iria deixar a suspensão mais dura e ao invés disso eu estava era aumentando a altura do chassis...
Já que eu tinha um tempinho livre hoje aproveitei pra ir atrás de mangueira de silicone e quando cheguei em casa fiz uns ajustes...
- Reaixei ele, estava antes com 30mm de altura agora ta em torno de 11mm..
- Limitei o curso da suspensão com mangueira de silicone na haste do amortecedor...
- Mudei o "ajuste de inclinação" superior dos amortecedores da posição central pra mais interior possível(fiquei na dúvida se realmente afeta na cambagem ou se apenas mudaria o angulo em que o amortecedor trabalha)

Aí vai 3 fotos de como ficou depois dos ajustes:
...

Ainda não tive oportunidade de ver o resultado disso tudo mas se amanhã tiver tempo bom eu passo aí no final do dia pra contar como o DRX se saiu após os ajustes.

Abraços


A mangueira de silicone deve ficar dentro do amortecedor e não fora. A ídeia é diminuir o tamanho do amortecedor, assim limitando o curso da suspensão.

Quanto maior a mangueira dentro do amortecedor, menor ele ficará e consequentemente mais baixo o carro irá ficar também. Isso vc vai ter que testar várias vezes ate obter a altura correta do chassis pro chão.

Dessa forma vc não está limitando nada, pois, quando vc acelerar, frear, ou fazer curva o chassi ainda vai dobrar.

Voce tem que abrir o amortecedor, tirar todo óleo, tirar o eixo, colocar o pedaço de mangueira suficiente até o pistão e montar tudo com o óleo apropriado. Ai sim.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor metell » 10 Nov 2012, 12:25

Puts, pensei que fosse por fora mesmo..coisa de iniciante Rodrigo, foi mal heheheh
Mas será que não adianta nada mesmo da forma que coloquei?
Antes de colocar as mangueiras medi certinho onde ficavam os "PMI" das hastes pra saber que tamanho de mangueira colocar e td mais...antes da minha gabiarra, pressionando o chassis ele ia até encostar no chao...agora ele esta limitado a 5mm..não estaria assim com o curso limitado?

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho DRX

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Nov 2012, 16:06

metell escreveu:Puts, pensei que fosse por fora mesmo..coisa de iniciante Rodrigo, foi mal heheheh
Mas será que não adianta nada mesmo da forma que coloquei?
Antes de colocar as mangueiras medi certinho onde ficavam os "PMI" das hastes pra saber que tamanho de mangueira colocar e td mais...antes da minha gabiarra, pressionando o chassis ele ia até encostar no chao...agora ele esta limitado a 5mm..não estaria assim com o curso limitado?

Abraços


Então, o pensamento é ao contrário.

Deve-se limitar o curso da suspensão pro chassis NÃO SUBIR mais que 7 ou 10mm~ do solo.

O problema não é o chassis encostar no chão, e sim se distanciar do chão, entendeu?

Um ex prático: "Qual veículo irá capotar numa curva a 100km/h? Um Ônibus ou um Ferrari? rsrsrsrs"

É só trocar a mangueira de posição colocando ela dentro do amortecedor.

De uma lida tb na coluna de "Setup" daqui do forum, é muito interessante.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor metell » 28 Nov 2012, 13:06

Tem razao Rodrigo, vi isso na prática semana passada quando testei as modificaçoes que tinham sido feitas.

Em comparaçao a antes, nao tenho nem do que reclamar, ele nao capota mais e esta muito mais estável e acredito que colocando a mangueira pela parte de dentro do amortecedor como voce falou ficaria melhor ainda porque com a bolha da pra ver que ele inclina bastante ainda mas tenho receio de desmontar o amortecedor, tirar o óleo e tal por ser ainda um pouco iniciante. Tenho medo de acabar estragando algo...

Agora estou com um novo probleminha, estou achando que o alcance está muito curto...vou dar uma olhada na parte do forum referente a isso e qualquer coisa volto aqui com minhas dúvidas.

Abraços

 
Mensagens: 47
Registrado em: 31 Jul 2012, 23:00
Localização: Caxias do Sul

Re: Kyosho DRX

Mensagempor wmenegotto » 10 Dez 2012, 13:15

Olá Pessoal.
Andai experimentando muita coisa no meu DRX
Segue a ultima configuração que acho que ficou boa para pista de asfalto.
Pneus Sintec slick
Amortecedores.
Dianteiro - molas originais e silicone 700
Traseiro - molas originais e silicone 1000
limitei o curso dos dois com mangueira de silicone na haste internamente mais ou menos 6mm.
Diferenciais.
Dianteiro - silicone 100.000
Traseiro - silicone 50.000
Abracos

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

kyosho drx ve

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 06 Jan 2013, 21:10

entao pessoal , eu estou pensando em comprar um kyosho drx ve , oque vcs acham desse carrinho , compensa comprar ele ? qual bateria ele aguenta ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

kyosho drx ve é bom ?? vale a pena

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 07 Jan 2013, 19:19

eu estou pensando em pegar um drx ve , queria saber se ele anda bem , que bateria tenho que usar , e a sua opniao sobre ele
obrigado a todos


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: kyosho drx ve é bom ?? vale a pena

Mensagempor BL4x4 » 07 Jan 2013, 20:25

tenho um DBX Ve , usam mesmo chassis e combo , uda apenas bandeijas e pneus , acho um carro bom , e com um otimo custo beneficio , o DRX ja vem com o esc novo que supostamete suporta 3s , no meu DBX uso um esc HK e uso baterias 3s , o original era para 2s apenas ...
confere se o esc suporta bateria 3s, se suportar compre de 3s , se nçao de 2s mesmo , mas com 3s fica mto mais forte , compre lipo de 5000mAh com descarga 20c ja esta de bom tamanho para esse combo .




 DbxVe/HyperSTe/Creeper/F104PRO      Orion2800/HK2800/Tekin55T/Lata      FS GT3B      Lithium Polymer5000mha30C 2/3s      Buggy / Truggy / Crawler / F1      kyosho / Sintec / RC4WD / Foam

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: kyosho drx ve é bom ?? vale a pena

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 07 Jan 2013, 21:27

ele anda bem ? da quanto por hora com 3s ? compensa comprar ele ou algum outro modelo nesse preço ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: kyosho drx ve é bom ?? vale a pena

Mensagempor BL4x4 » 07 Jan 2013, 23:05

com 2s ele anda igual ao DBX versão nitro ,com pouco mais aceleração, com 3s anda igual os buggy 1/8 , eu acho isso bem rápido .
nunca medi em km/h ...
dos carros Rally eu acho o DRX Ve op mais maneiro atualmente , tem o HPI WR8 , mas eu acho o DRX mais maneiro




 DbxVe/HyperSTe/Creeper/F104PRO      Orion2800/HK2800/Tekin55T/Lata      FS GT3B      Lithium Polymer5000mha30C 2/3s      Buggy / Truggy / Crawler / F1      kyosho / Sintec / RC4WD / Foam

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 14 Nov 2012, 21:00
Localização: Imbituva - PR

Re: kyosho drx ve

Mensagempor avila1406 » 15 Jan 2013, 11:26

cara vai depender de onde vc vai andar, se é uma pista limpa, com poucos defeitos e tal, pois por ser onroad tem que ser pista lisa pra nao estragar muito os pneus e seu chassi, mas é um excelente carro pra brincar!




 Slayer 3.3 Pro / Serpent 720      3.3 traxxas      Mk fuel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: kyosho drx ve é bom ?? vale a pena

Mensagempor Alessio » 15 Jan 2013, 19:41

Eu tenho um DRX VE bolha do Fiesta. O carrinho é bom, o ESC nadamais é que um Hobbywing V2 de 60A, e aceita sim 3S.
Eu estou usando só 3S, e ele fica bem rápido, a final fica próximo de 60 km/h.

[ ]´s

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 26 Jan 2013, 21:00
Localização: Curitiba

Re: kyosho drx ve

Mensagempor Renatocwb » 29 Jan 2013, 23:02

Um kyosho gt2 com um motor 28. Para pista lisa e tambem vai bem em asfaltos esburacados. No ml tem pra vender e noe rolo tbm tem so vai falfar o start e a caixa de partida. E usado em perfeitas condicoes reisado e tudo e so acelerar. Recomendo.




 Shepherd      Team Orion      Futaba 3PKS      Lrp      Shepherd      CAAR

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: kyosho drx ve

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 30 Jan 2013, 01:46

nao quero a combustao , eu achei legao o drx por ele ter uma bolha de on road , e ser um pouco mais auto do chão , aumentando os lugares para andar


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes