Thunder Tiger... Topico sobre .....

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor fabiomparra » 22 Fev 2010, 01:34

Recentemente adiquiri um buggy Thunder Tiger com certa idade ja... um Mirage que ja esta fora de linha inclusive... foi uma opção pra nao ficar sem andar até meu motor da Inferno ST vir do EUA ...

Fiquei imprecionado com a robustes e desempenho do carrinho... andou muito bem no aerosampa.. logico que como sou iniciante, meu nivel de exigencia é baixo .. quero um carro que ande na pista me dando condiçoes de aprender a pilotar... mas justamente por ser inicante minhas capotadas e tombos sao frequentes.... e por isso mesmo sempre saio com carro arrebentado... o vovo nao só nao me deu dor de cabeça nenhuma com temperatura de motor e regulagens em geral como voltou inteiro pra casa ...

a T.Tiger é uma marca meio desvalorisada no Brasil, e nao tem "respeito" que merecia.

depois que adquiri fiquei sabendo que a T. Tiger é dona da Team Associated e seus taos respeitados carros como RC8 RC8T e SC8.

vamos falar sobre..

os donos de Mirage ... EB4.. e outros .. vamos colocar aqui nossas esperiencias com estes modelos que seriam os primos pobres dos Rc8...

os que nao tem um T.Tiger e tem um T.Associted .. coloquem aqui se sabiam que estamos falando do mesmo fabricante .. e o que acham...

eu vou ser cincero .. era fã de kyosho.. e ja estou revendo meus conceitos...

buggynho foi valente... mostrou ser forte.. e de boa dirigibilidade... foi mais facil pilotar ele que o inferno ST e o inferno us 2 sport (buggy). fez as curvas com mais facilidade, me dando condição de saltar muito mais facil tb... resistiu a varias capotagens no esquema "estrelinha" .. e unica coisa que tive de reparar na pista foi um dog bone que entortei.. e um rod end que espanou .. pra tanto nao gastei mais de 10 minutos de reparos .. e ainda pude andar o resto do dia sem surpresas... gastei mais de meio galao num unico dia ..

pra quem tem duvidas sobre ser mesmo fabricante .. vai aqui um link da T.Tiger para fazer download de manual ... vejam os carros que estao aqui ..

http://www.tiger.com.tw/manual/1__5__1.html


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Fev 2010, 21:00
Localização: Uberlândia

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor olivalves » 22 Fev 2010, 01:47

Aproveitando o tópico do amigo, gostaria de saber sobre o TS-4n também da thunder tiger. É um bom carro pra começar ou não!?
Agradeço a compreensão de todos.




 REVO      TRX 3.3      Original      Byron      Original      Original      Qualquer acidentado.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor su3zero » 22 Fev 2010, 10:17

Sera que a TT aplica a mesma qualidade dos associated nos EB?


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor fabiomparra » 22 Fev 2010, 10:22

su3zero escreveu:Sera que a TT aplica a mesma qualidade dos associated nos EB?


olha ... nao diria a mesma. pois ha uma diferença de peso bem grande entre esses modelos, mas que os EB tem uma qualidade de construção muito boa tem, por exemplo o chassi do EB4 s2 é de ergal, que é uma liga derivada do aluminio só que bem mais resistente.

detalhes como parafusos com porcas que tem um anel de borracha para que as mesmas nao se soltem com a trepidação.

acho que muito da tecnologia dos RC8 é usada no restante da linha logicamente respeitando os limites em termos de custos.. se nao ninguem compraria um RC8 e compraria um EB4


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor eddyeddy » 22 Fev 2010, 22:15



Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor nogueira » 23 Fev 2010, 08:11

Bom dia amigos,
Estava passando e vi esse tópico, como conheço um pouco do assunto , resolvi falar um pouco sobre a história da Thunder tiger no Brasil..
O importador da Thunder Tiger aqui no Brasil é a Aeromodelli de S.P.
Quando foi lançado o EB4 S1 ela montou uma forte equipe de competição e já em 2003 ganhou o Campeonato Brasileiro disputado no Rio de Janeiro com o piloto Fred Andrés.
Em 2004 foi lançado o EB4S3 e no ano seguinte, em 2005 esse carro ganhou o Campeonato Sudamericano com o piloto Heitor Nogueira.
Em 2006 o S3 ganhou o Campeonato Paulista com Hélio Mattos e também o Campeonato Brasileiro com Heitor Nogueira.
Depois disso , a Associated foi comprada pela Thunder Tiger e foi lançado o RC8, mas como a Associated já tinha um representante no Brasil ( o Fabian) a Equipe da Aeromodelli foi desmanchada e os Thunder Tiger foram aposentados.......
Mas é um curriculum de dar inveja em carros que tem muito mais nome do que eles....
Espero ter ajudado com essas informações.

Valewwww

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor MISTER-XIS » 23 Fev 2010, 10:17

nogueira escreveu:Bom dia amigos,
Estava passando e vi esse tópico, como conheço um pouco do assunto , resolvi falar um pouco sobre a história da Thunder tiger no Brasil..
O importador da Thunder Tiger aqui no Brasil é a Aeromodelli de S.P.
Quando foi lançado o EB4 S1 ela montou uma forte equipe de competição e já em 2003 ganhou o Campeonato Brasileiro disputado no Rio de Janeiro com o piloto Fred Andrés.
Em 2004 foi lançado o EB4S3 e no ano seguinte, em 2005 esse carro ganhou o Campeonato Sudamericano com o piloto Heitor Nogueira.
Em 2006 o S3 ganhou o Campeonato Paulista com Hélio Mattos e também o Campeonato Brasileiro com Heitor Nogueira.
Depois disso , a Associated foi comprada pela Thunder Tiger e foi lançado o RC8, mas como a Associated já tinha um representante no Brasil ( o Fabian) a Equipe da Aeromodelli foi desmanchada e os Thunder Tiger foram aposentados.......
Mas é um curriculum de dar inveja em carros que tem muito mais nome do que eles....
Espero ter ajudado com essas informações.

Valewwww



Opa! Nogueira, ajudou sim com informações sobre um pouco da história do automodelismo off! :wink: :wink: :wink:


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor su3zero » 23 Fev 2010, 10:19

Heitor é praticamente o dinossauro do automodelismo...
hehehehehe


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor fabiomparra » 23 Fev 2010, 10:31

muito legal essa historia.... legal saber...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor fabiomparra » 23 Fev 2010, 10:54

Nogueira....

vc sabe +/- quando parou o mirage e começou o EB4?

abs


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor MISTER-XIS » 23 Fev 2010, 11:30

su3zero escreveu:Heitor é praticamente o dinossauro do automodelismo...
hehehehehe


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ô Sub dinossauro foi demais :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor nogueira » 23 Fev 2010, 12:57

Não esquenta não Sub.....rsrrsrsr tá cheio de gente que chama de " dinossauro do rc "...rsrrs . O que importa é continuar nas pistas...e acelerando forte....ahahahhah
O Mirage saiu de linha em 1999 ou 2000, não tenho certeza, porque foi logo a pós o lançamento de Eb4S1 em 1999.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor fabiomparra » 23 Fev 2010, 13:05

nogueira escreveu:Não esquenta não Sub.....rsrrsrsr tá cheio de gente que chama de " dinossauro do rc "...rsrrs . O que importa é continuar nas pistas...e acelerando forte....ahahahhah
O Mirage saiu de linha em 1999 ou 2000, não tenho certeza, porque foi logo a pós o lançamento de Eb4S1 em 1999.


caramba... comprei meu mirage quase sem riscos no cassi, ta zerado, quem tinha ele antes nao andava entao .. o andava na sala em cima do tapete... chamo ele de Vovo... e olha .. filho da mae ta com uma saude....

fiquei mais imprecionado ainda .. como um carro de 10 anos andou o que ele andou .. aguentou meus desastres .... e o mais legal... com 10 anos fora de linha ainda tem peça pra ele ...

fora as intercambiaveis como amortecedor... e outros .. 8O

olha... quando peguei ele peguei pra ficar uns meses só... mas mudei de ideia ... vai ser meu carro reserva mesmo.... vou comprar umas peças e deixar guardado pra um futuro distante... rssr


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor fabiomparra » 24 Fev 2010, 15:10

achei um texto em ingles que contava +/- a historia do eb4 la fora... completando a historia do nosso colega nogueira

Durante anos, a empresa taiwanesa Thunder Tiger estava fazendo produtos para o nosso mercado modelo.
1997 foi o lançamento do Mirage TTR. Where TTR stands for Thunder Tiger Racing. Onde TTR está para Thunder Tiger Racing.
Este carro foi a primeira tentativa real de escala 1:8 off-road pela TTR e foi uma cópia do Atleta Mugen.
O carro não foi até um nível de competição hardcore mas muito útil para pilotos de clubes e de volta bashers quintal e iniciantes.
TTR não relaxar e contratou um designer experiente para criar um buggy novo completo.
Este próximo modelo lançado em 2000 foi desenhado por Franco Sabattini da Itália e foi chamado a EB-4 S1.
Este carro nas mãos de alguns pilotos experientes dirigido às vitórias em todo o mundo diretamente.
Você pode encontrar a revisão do TTR EB-4 carro S1 aqui
Uma versão atualizada chamada S2 desta EB-4 saiu em 2001with algumas alterações geométricas.
Desde então, tornou-se tranquila na frente TTR.
Entretanto, porém Franco Sabattini e sua equipe projetaram um carro verdadeiramente renova chamado EB-4 S3.

Graças ao apoio de Richard Saxton a TTR representante E.U.A. e um motorista que E.U.A. topo da Team TWF8 são fornecidos com uma produção EB-4 carro S3.
Nossos sinceros agradecimentos a todos que tornaram isso possível.

Alguns destaques principais do carro:

- "Caixa quadrada" chassi, feito de uma peça única de alumínio extrudido tornando-o mais rígido para fora do gabinete caixa.
- Prata de fibra de carbono colorido é utilizado para a bandeja do servo de direcção da frente e cinta (outras cores disponíveis)
- Split caixas diferencial.
- Frente cortada em espiral e diferencial traseiro artes.
- Big Bore choques corpo de alumínio vêm com bolas de duplo estágio equipado com pistões de compressão e adaptação rebote.
- Choques uso parafuso na tampa e usar os cartuchos de 3,5 milímetros eixos de choque.
- Low diferencial central CG com travões de duplo nível cam que ficam acima da placa central.
- Pivot Ball Suspension volante.
- Não E-clips usado em tudo!!
- Lay down steering servo. - Lay down servo.
- Dual pick-up fuel tank. - Pick-up Dupla tanque de combustível. When your car flips over on the track you don't have to worry about it running out of fuel. Quando o carro vira mais sobre a faixa que você não precisa se preocupar com isso de ficar sem combustível.
- 5-Cell flat pack configuration for low center-of-gravity - 5-Cell Pack configuração plana para baixo centro de gravidade,
- Large radio box to accommodate standard size receivers - Caixa de rádio para acomodar grandes receptores de tamanho padrão

Mas não é só o chassi é uma grande mudança. The front shock absorbers are placed inside the front upper suspension arms. Os amortecedores dianteiros são colocados dentro da frente braços de suspensão superior.
Deve evitar danos amortecedores em colisões com outros veículos ou objetos.
Down lado para o chassi rígido é que a fixação da suspensão se torna mais crítica e pode causar criação e manipulação de problemas com drivers que acaba de começar com este carro.

O primeiro carro foi visto no Mundial de 2004 na Suécia.
Mas TTR estava fazendo sua primeira casa no caminho certo antes de liberar em breve o carro para o público.
Como Richard Saxton disse que bem TTR desta vez com este carro fez primeira Research & Design, em vez de Design & Research-lo depois.
O S1 EB4 foi um bom carro para construir e estamos ansiosos para ver se este carro é tão bom ou até melhor.


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Thunder Tiger... Topico sobre .....

Mensagempor su3zero » 24 Fev 2010, 15:14

cara viciou mesmo no tigre


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes