Fail Safe é necessário?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Fail Safe é necessário?
ops vejam a opinião do nosso amigo, sobre esse fail safe.
Aff, esse "trem" é bão demais!
Baja 5B 45cc DX2E Gasolina 98 So big! Anywhere |
Re: Fail Safe é necessário?
MISTER-XIS escreveu:borjao escreveu:opa 1 positivo, se testou e tal ne... chego a desliga o controle pra ver se freiava e tal ? obrigado pela atençao!!!
Sim, como disse fiquei com ele 1 ano e meio mais ou menos e já me livrou de 3 sendo que uma delas se não tivesse failsafe o buggy pararia no mar
Aff, esse "trem" é bão demais!
Baja 5B 45cc DX2E Gasolina 98 So big! Anywhere |
Re: Fail Safe é necessário?
podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem
Mauricio Souza
HPI Savage Flux HP / Savage XS Mamba 2200 / Vector 4000 Axial 3 / HPI 2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0 Original e Wrangler / Original Original e Salvat Monster Praça e aonde der pra andar |
- fabiomparra
- Mensagens: 1061
- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
- Localização: Sao Paulo ZO
Re: Fail Safe é necessário?
iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem
qual seu controle? marca e modelo e se é 2.4 AM ou FM
fail save nao fica no servo ... fica na caixa do receptor
ligasse o fio do servo do freio/acelerador nele depois ele no receptor ( canal 2)
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
Re: Fail Safe é necessário?
Puts galera...comprei um fail safe, mas no aviso que não havia reparado, falava que não era indicado para ser usado com baterias de NIMH, só com NICD. Vi o aviso depois !!!
Alguém usa fail safe da FUTABA ? ele é esse aqui:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXJDF8
Alguém usa fail safe da FUTABA ? ele é esse aqui:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXJDF8
Re: Fail Safe é necessário?
iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem
Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.
Aff, esse "trem" é bão demais!
Baja 5B 45cc DX2E Gasolina 98 So big! Anywhere |
Re: Fail Safe é necessário?
opan21 escreveu:iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem
Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.
mas então pra q usar o fail save? se caso perder o comando do controle ele para de acelerar? não teria sentido o fail nesse caso...meu DRT comprei usado e ele veio com o rádio da Savage HPI
Mauricio Souza
HPI Savage Flux HP / Savage XS Mamba 2200 / Vector 4000 Axial 3 / HPI 2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0 Original e Wrangler / Original Original e Salvat Monster Praça e aonde der pra andar |
- fabiomparra
- Mensagens: 1061
- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
- Localização: Sao Paulo ZO
Re: Fail Safe é necessário?
iosouza escreveu:opan21 escreveu:iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem
Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.
mas então pra q usar o fail save? se caso perder o comando do controle ele para de acelerar? não teria sentido o fail nesse caso...meu DRT comprei usado e ele veio com o rádio da Savage HPI
olha ... se seu radio nao for 2.4 ou ja tiver fail save no proprio receptor, vc deu sorte...
nao é isso que acontece geralmente....
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
Re: Fail Safe é necessário?
fabiomparra escreveu:iosouza escreveu:opan21 escreveu:iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem
Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.
mas então pra q usar o fail save? se caso perder o comando do controle ele para de acelerar? não teria sentido o fail nesse caso...meu DRT comprei usado e ele veio com o rádio da Savage HPI
olha ... se seu radio nao for 2.4 ou ja tiver fail save no proprio receptor, vc deu sorte...
nao é isso que acontece geralmente....
Eu não confiaria somente nesse teste, digo isso porque já vi carros acelerados quando perderam sinal. Não sei dizer exatamente o que aconteceu no seu caso e acho que ainda não é um teste 100% conclusivo porque simulou perda de sinal e não uma interferência.
Com o fail safe devidamente programado, se vc tivesse feito esse teste, o carro iria freiar e o servo ficaria nessa posição até que a comunicação entre TX e RX volte ao normal.
Repito o que muita gente disse aqui, o fail safe não é obrigatório e o carro funciona sem ele. O risco de perder o sinal e o prejuízo do carro fica por conta e risco do dono. E não é papo de vendedor de loja.
Não obrigo, só recomendo gastar algo em torno de R$100 e economizar muita grana em caso de perda de sinal. Sempre carreguei minhas baterias e conferi a parte elétrica, mesmo assim já teve ocasiões onde o fail safe entrou em ação.
Mas a decisão final fica por conta do dono. Quer usar, use. Se não quiser, não use... só não adianta depois lamentar os prejuízos de um acidente.
# Mizuno #
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2 Byron/Lipo/R1Wurks(AAA) Ralada Original, Slick, Radial, etc Don Racing/Galpas |
- fabiomparra
- Mensagens: 1061
- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
- Localização: Sao Paulo ZO
Re: Fail Safe é necessário?
lembrando que o prejuizo de nao usar um fail save vai alem do carrinho...
diguemos que vc tenha um prejuizo leva que é perca total do seu carro....
um prejuizo maior é ele machucar alguem.. um carro 1/10 como a DRT pesa 3 kg isso a 40 km/h, vira uns 200 kg ... ja pensou isso na perna de uma pessoa, vc pode parar numa delegacia....
acredite ... failsave é barato em termos de custo benefico.... é como pagar um convenio medico, vc paga pra usar
diguemos que vc tenha um prejuizo leva que é perca total do seu carro....
um prejuizo maior é ele machucar alguem.. um carro 1/10 como a DRT pesa 3 kg isso a 40 km/h, vira uns 200 kg ... ja pensou isso na perna de uma pessoa, vc pode parar numa delegacia....
acredite ... failsave é barato em termos de custo benefico.... é como pagar um convenio medico, vc paga pra usar
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
- renatogrecco
- Mensagens: 48
- Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
- Localização: Mauá - SP
Re: Fail Safe é necessário?
Dei o Fail safe como parte de pagamento num Tatic 2.4!
Fiz bom negocio?! Rs!
Fiz bom negocio?! Rs!
Bazooka / Inferno / Mad Force SH .21 / GX .21 Original / Tactic 2.4Ghz Byron 20% Red Bull / Inferno / Mad Force Off / Slick Obras do Rodoanel |
- fabiomparra
- Mensagens: 1061
- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
- Localização: Sao Paulo ZO
Re: Fail Safe é necessário?
renatogrecco escreveu:Dei o Fail safe como parte de pagamento num Tatic 2.4!
Fiz bom negocio?! Rs!
otimo... eu tenho um desse , primeiro que sao só 4 pilhas no controle .. srs segundo que nao tem pepino com interferencia .. o tatic ja vem com fail save no proprio receptor
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
- renatogrecco
- Mensagens: 48
- Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
- Localização: Mauá - SP
Re: Fail Safe é necessário?
Além do fato de custar menos da metade de um Futaba 2.4!
Bazooka / Inferno / Mad Force SH .21 / GX .21 Original / Tactic 2.4Ghz Byron 20% Red Bull / Inferno / Mad Force Off / Slick Obras do Rodoanel |
Re: Fail Safe é necessário?
eu tb tenho um TACTIC 2.4, mas como faço para fazer funcionar o fail safe dele??
Grato
Grato
- renatogrecco
- Mensagens: 48
- Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
- Localização: Mauá - SP
Re: Fail Safe é necessário?
É automatico, faça o teste na bancada.
Acelere firme e desligue o Rádio. Você vai ver que ele freia imediatamente!
Acelere firme e desligue o Rádio. Você vai ver que ele freia imediatamente!
Bazooka / Inferno / Mad Force SH .21 / GX .21 Original / Tactic 2.4Ghz Byron 20% Red Bull / Inferno / Mad Force Off / Slick Obras do Rodoanel |
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes