Fail Safe é necessário?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor opan21 » 01 Mar 2010, 13:45

ops vejam a opinião do nosso amigo, sobre esse fail safe.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor opan21 » 01 Mar 2010, 13:46

MISTER-XIS escreveu:
borjao escreveu:opa 1 positivo, se testou e tal ne... chego a desliga o controle pra ver se freiava e tal ? obrigado pela atençao!!!



Sim, como disse fiquei com ele 1 ano e meio mais ou menos e já me livrou de 3 sendo que uma delas se não tivesse failsafe o buggy pararia no mar :lol: :lol: :lol: :lol:


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor iosouza » 01 Mar 2010, 18:00

podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor fabiomparra » 01 Mar 2010, 18:21

iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem


qual seu controle? marca e modelo e se é 2.4 AM ou FM

fail save nao fica no servo ... fica na caixa do receptor
ligasse o fio do servo do freio/acelerador nele depois ele no receptor ( canal 2)


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor Bakker » 01 Mar 2010, 18:29

Puts galera...comprei um fail safe, mas no aviso que não havia reparado, falava que não era indicado para ser usado com baterias de NIMH, só com NICD. Vi o aviso depois !!!

Alguém usa fail safe da FUTABA ? ele é esse aqui:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXJDF8

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor opan21 » 01 Mar 2010, 18:32

iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem

Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor iosouza » 01 Mar 2010, 18:47

opan21 escreveu:
iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem

Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.


mas então pra q usar o fail save? se caso perder o comando do controle ele para de acelerar? não teria sentido o fail nesse caso...meu DRT comprei usado e ele veio com o rádio da Savage HPI


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor fabiomparra » 01 Mar 2010, 18:55

iosouza escreveu:
opan21 escreveu:
iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem

Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.


mas então pra q usar o fail save? se caso perder o comando do controle ele para de acelerar? não teria sentido o fail nesse caso...meu DRT comprei usado e ele veio com o rádio da Savage HPI


olha ... se seu radio nao for 2.4 ou ja tiver fail save no proprio receptor, vc deu sorte...

nao é isso que acontece geralmente....


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor mzn3108 » 01 Mar 2010, 23:47

fabiomparra escreveu:
iosouza escreveu:
opan21 escreveu:
iosouza escreveu:podem me tirar uma dúvida...fiz um teste ontem...acelerei meu DRT no ar e desliguei o controle...ele simplesmente parou de acelerar...é certo isso? não teria ficar acelerado? abri o local do servo pra ver se tinha fail save, mas não tem

Acho que essa reação é normal, pois quando vc desliga o rádio o receptor deixa de receber o comando de acelerar/frear. E se vc comprou o DRT novo ou ele é rádio original ele num tem Fail não.


mas então pra q usar o fail save? se caso perder o comando do controle ele para de acelerar? não teria sentido o fail nesse caso...meu DRT comprei usado e ele veio com o rádio da Savage HPI


olha ... se seu radio nao for 2.4 ou ja tiver fail save no proprio receptor, vc deu sorte...

nao é isso que acontece geralmente....

Eu não confiaria somente nesse teste, digo isso porque já vi carros acelerados quando perderam sinal. Não sei dizer exatamente o que aconteceu no seu caso e acho que ainda não é um teste 100% conclusivo porque simulou perda de sinal e não uma interferência.
Com o fail safe devidamente programado, se vc tivesse feito esse teste, o carro iria freiar e o servo ficaria nessa posição até que a comunicação entre TX e RX volte ao normal.

Repito o que muita gente disse aqui, o fail safe não é obrigatório e o carro funciona sem ele. O risco de perder o sinal e o prejuízo do carro fica por conta e risco do dono. E não é papo de vendedor de loja.
Não obrigo, só recomendo gastar algo em torno de R$100 e economizar muita grana em caso de perda de sinal. Sempre carreguei minhas baterias e conferi a parte elétrica, mesmo assim já teve ocasiões onde o fail safe entrou em ação.

Mas a decisão final fica por conta do dono. Quer usar, use. Se não quiser, não use... só não adianta depois lamentar os prejuízos de um acidente.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor fabiomparra » 01 Mar 2010, 23:53

lembrando que o prejuizo de nao usar um fail save vai alem do carrinho...

diguemos que vc tenha um prejuizo leva que é perca total do seu carro....

um prejuizo maior é ele machucar alguem.. um carro 1/10 como a DRT pesa 3 kg isso a 40 km/h, vira uns 200 kg ... ja pensou isso na perna de uma pessoa, vc pode parar numa delegacia....

acredite ... failsave é barato em termos de custo benefico.... é como pagar um convenio medico, vc paga pra usar


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
Localização: Mauá - SP

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor renatogrecco » 02 Mar 2010, 10:32

Dei o Fail safe como parte de pagamento num Tatic 2.4!
Fiz bom negocio?! Rs!




 Bazooka / Inferno / Mad Force      SH .21 / GX .21      Original / Tactic 2.4Ghz      Byron 20%      Red Bull / Inferno / Mad Force      Off / Slick      Obras do Rodoanel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor fabiomparra » 02 Mar 2010, 11:10

renatogrecco escreveu:Dei o Fail safe como parte de pagamento num Tatic 2.4!
Fiz bom negocio?! Rs!


otimo... eu tenho um desse , primeiro que sao só 4 pilhas no controle .. srs segundo que nao tem pepino com interferencia .. o tatic ja vem com fail save no proprio receptor


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
Localização: Mauá - SP

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor renatogrecco » 02 Mar 2010, 12:47

Além do fato de custar menos da metade de um Futaba 2.4!




 Bazooka / Inferno / Mad Force      SH .21 / GX .21      Original / Tactic 2.4Ghz      Byron 20%      Red Bull / Inferno / Mad Force      Off / Slick      Obras do Rodoanel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor edy.o » 02 Mar 2010, 12:50

eu tb tenho um TACTIC 2.4, mas como faço para fazer funcionar o fail safe dele??
Grato

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
Localização: Mauá - SP

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagempor renatogrecco » 02 Mar 2010, 12:57

É automatico, faça o teste na bancada.
Acelere firme e desligue o Rádio. Você vai ver que ele freia imediatamente!




 Bazooka / Inferno / Mad Force      SH .21 / GX .21      Original / Tactic 2.4Ghz      Byron 20%      Red Bull / Inferno / Mad Force      Off / Slick      Obras do Rodoanel

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes