DRT vs DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: DRT vs DST

Mensagempor Gazo » 12 Mar 2010, 09:02

Comprando algumas coisas fora do país, até que dá pra salvar alguns bons trocados. O problema sempre é o prazo de entrega.

Sobre aquecedor de velas: Eu comprei meu primeiro e não gostei no segundo dia. Descarregava muito fácil. Depois comprei o segundo, com amperímetro, dá pra saber se a vela está ruim ou se a carga está acabando, onde também dá pra trocar a célula, a pilha recerregável interna. E não paguei mais nada por isso. Cada célula custa 12 reais!

Almotolia: Nunca comprei e acho que por enquanto não vou comprar. Uso um pote pequeno com um tubinho de plástico na ponta. O excesso eu sempre retorno para o galão.

Normalmente os potes de plástico resistem bem ao metanol do combustível. Não precisa ser nada específico.

Mas pode colocar no seu pacote, um SuperLub, para lubrificar geral e também o motor depois de andar.

Tome cuidado com o resto de combustível no tanque. Tome cuidado com oxidação interna no motor. O restante não se preocupe, vc vai aprender com o tempo, dicas e muita leitura aqui no fórum!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 12 Mar 2010, 11:28

mkboy escreveu:
se agente não gasta com algo para se divertir... vai acabar gastando com analista... anti-depressivo... pois o dia a dia de trabalho é muito puxado... temos que ter algo para relaxar a cabeça.



adorei essa frase... ´pura verdade... que diz meu pai .. dinheiro jogado fora é dinheiro pra remedio.... "

quanto a montagem ... o cara da loja TEM que no minimo ligar o carro na sua frente. e ja deixa-lo regulado com lenta e motor gordo.

quanto ao amaciamento, eu acho que faz parte do hobby, como faz parte desmontar tudo pra limpar ... fazer acertos e regulagens, eu pelo menos curto demais isso.

leva a criança pra casa regulada, deixa ele sem bolha com algo apoiando ele pelo chassi .. ( toco de madeira ,... caixa de sapato pequena etc... ) de forma que as rodas fiquem fora de contato com a base. coloca uma folha de jornal embaixo pq vai sair oleo pra kct....

e deixa queima la uns 3 tanques , monitore a temperatura .. se o clima na cidade for quente coloca um ventilador pra refrigerar o motor. entre um tanque e outro espere uns 10 minutos pra da uma esfriada..

depois coloca a bolha e vai pra galera.

a sim .. dica importante que 90% dos brasileiros nao fazem ... LEIA O MANUAL.... la vem tudo que precisa saber... perca um tempo antes de fazer qualquer coisa lendo o manual, la te falam como amaciar .. como regular .. cuidados e dicas...

depois vai pra algum parque ou pista proximo e faça amizade ... pessoal de rc é unido .. tirando um ou outro chato .. o resto td mundo se ajuda

boa sorte e bom divertimento


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: DRT vs DST

Mensagempor mkboy » 12 Mar 2010, 11:39

Valeu pela dica...

Mas... o que é:

Motor Gordo
Motor fino...

hehe... to boiando ainda!


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: DRT vs DST

Mensagempor Gazo » 12 Mar 2010, 11:51

Leia umas 5 vezes o artigo de carburação. Juro pelos meus carrinhos, vai ser útil do primeiro ao N-ésimo dia que vc correr! ehehhehehehehe

Perca este tempo agora, lendo tudo o que vc pudar. Porque vai ser útil!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 12 Mar 2010, 12:12

mkboy escreveu:Valeu pela dica...

Mas... o que é:

Motor Gordo
Motor fino...

hehe... to boiando ainda!


da uma olhada nos topicos de regulagem de motor, principalmente os fixos...

vai entender esse lance de gordo e magro.. eu demorei quase um mes andando com o carro pra entender mesmo na pratica o que é cada um...

o lance é o seguinte .. em poucas palavras:

motor gordo = carro anda menos, entra muito combustivel no motor. beneficio .. motor nao esquenta e sobra oleo pra lubrificar ..

motor fino.. = carro anda muito mais .. entra menos combustivel e mais ar a queima é mais forte.. = porem aquece muito precisa achar um ponto limite pra nao ferrar tudo e pra piorar menos combustivel = menos oleo no motor..

por isso gordo no amaciamento, as peças estao justas, em alguns casos motor fica dificil até de ligar frio de tao duro.. entao melhor nao aquecer demais e ter o maximo possivel de oleo


eu aprendi 60 % do sei lendo e pesquisando aqui e 20% com colegas na pista e 10% sozinho mesmo sentindo cada modificação que fazia no carro.


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: DRT vs DST

Mensagempor Gazo » 12 Mar 2010, 13:29

I cara! Não se desespere. Ficar bom mesmo, sabendo bastante, só depois de um tempo andando, mexendo!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: DRT vs DST

Mensagempor opan21 » 12 Mar 2010, 13:43

Gazo escreveu:I cara! Não se desespere. Ficar bom mesmo, sabendo bastante, só depois de um tempo andando, mexendo!

Futucar sem saber bem oque está fazendo pode ser muito prejudicial ao bolso rsrsrs.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes