DRT vs DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

DRT vs DST

Mensagempor mkboy » 09 Mar 2010, 15:25

Olá,

Dei uma olhada no forum e não achei um comparativo...

Ainda não pilotei, mas estou pensando em comprar um Off-road....

Pensei em um Traxx Revo, mas olhando videos é muito grande para andar em espaço pequenos, onde pretendo andar... então estava vendo dois bem interessantes, e tirando o visual, gostaria de saber qual a diferença entre os dois:

KYOSHO CARRINHO DRT 1/10

KYOSHO CARRINHO DST 1/10

E se são resistentes a pequenos saltos... se há alguma indicação, sugestão...


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 09 Mar 2010, 16:49

mkboy escreveu:Olá,

Dei uma olhada no forum e não achei um comparativo...

Ainda não pilotei, mas estou pensando em comprar um Off-road....

Pensei em um Traxx Revo, mas olhando videos é muito grande para andar em espaço pequenos, onde pretendo andar... então estava vendo dois bem interessantes, e tirando o visual, gostaria de saber qual a diferença entre os dois:

KYOSHO CARRINHO DRT 1/10

KYOSHO CARRINHO DST 1/10

E se são resistentes a pequenos saltos... se há alguma indicação, sugestão...


a diferença entre a DRT e a DST é basicamente os braços de suspenção, a DRT usa o mesmo do drx que é mais curta para as rodas ficarem dentro da bolha, a DST é uma mini truggy e em braços mais compridos.

na pratica isso nao muda muita coisa, a DRT no asfalto tem tendencia a capotar porem tem uma vantagem enorme 90% das vezes acaba ficando com as 4 rodas no chao... rsrsr chega a ser comico. ja a DST capota menos mas quando capota pode ir la virar que ela fica de rodas pro ar.

Quanto a resistencia sao otimos carros, a minha DRT ja pulou muito ... e pula bonitinho, cai com as 4 rodas certinha no chao, nao precisa ter tecnica ... ela vai sozinha

unico aviso que te dou é verificar SEMPRE o aperto do motor, ele nao usa montante e solta com facilidade, se nao ficar esperto vai moer a coroa principal famosa TR-112, é barato 25 a 30 conto de réis... mas vale previnir .. de resto só por nitro e se divertir...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 09 Mar 2010, 16:52

da uma olhada nesse videos ... da pra ver o que eles andam
http://www.youtube.com/watch?v=GFpNxTHUlPU


esse é legal ... nao é de propaganda ... é na pista de jundiai
http://www.youtube.com/watch?v=Hm_miSuwQ3M


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: DRT vs DST

Mensagempor Gazo » 09 Mar 2010, 19:44

Ambos são muito resistentes.

A Kyosho DRT tem como como concorrente direto a Traxxas Slayer!

Vi na minha frente a Slayer. ANIMAL!

Eita frente de mal encarado.

Já o DST tem concorrentes de várias marcas.

Veja o custo de manutenção, peças, em diversas lojas. Tanto aqui quanto fora do país. Veja o que tem mais facilidade.

Eu tenho vários modelos, que se quebra um, não fico sem carro no final de semana!

Mas aviso, um ponto SUPER importante é vc verificar o tipo de rádio.

Sempre recomendo digitais 2,4GHz. Na hora que vc pega, acha difícil. Mas com os mais de 25 ajustes possíveis, vc começa a sentir falta em outros rádios.

É isso!

Ajudei? hehehheheheheh

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: DRT vs DST

Mensagempor mkboy » 09 Mar 2010, 21:21

fabiomparra

Valeu pela dica, gostei da DRT por tem mais aparencia de carro de corrida, e já que não difere muito, acho que vou optar por ela.

O lance do aperto no motor vou ficar atento tb assim que adquirir.

Vi os vídeos, putz... muito loco!!!

-------------------------------------

Gazo

Valeu pela dica.

To pensando em ir de Kyosho pois tem uma loja aqui no bairro (speed fly modelismo) e ele disse que consegue peças com facilidade pois o fornecedor dele é de São Paulo.

Ter vários realmente é uma boa.. quem sabe.. .quem sabe.. hehehehe

Quanto ao Radio, pesquisei no Google e achei isso:

Sistema de rádio Perfex KT-6 com 2 canais, 2 servos e Receptor (RX) instalados

Como saber se é o digital 2,4Hz? Será que vem ja, ou é opcional?

Valeu pela dica!!!!!!!!!!!

-------------------------------------

Vou ver se vou em alguma pista para ver ele em ação tb!

Aqui em São Paulo, sábado qual eu poderia ir para ver os carrinhos em ação?


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 09 Mar 2010, 23:29

o radio que vem nao é digital... é AM .. mas é muito bom ...

CONSELHO INDISPENSAVEL... COMPRA UM FAIL SAVE....

nao sei se sabe o que é fail save entao desculpe se ja sabe, é um aprelho que custa +- 100 reais .. mas é um seguro de vida do seu carro..

ele evita que numa perca de sinal ou interferencia seu carro saia como uma VACA LOCA .. e se arrebente numa parede ou na perna de alguem...

o fail save é mais importante que o combustivel .. acredite .. NAO ANDE SEM ELE...

a vantagem do digital é justamente essa .. ele dificilmente perde sinal e jatem fail save proprio ..

pede pro cara da loja ja instalar pra vc ...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Dez 2009, 21:00
Localização: Araçoiaba da Serra / SOROCABA

Re: DRT vs DST

Mensagempor bruninhooo » 09 Mar 2010, 23:48

Eu tenho um DST e um colega um DRT, pra andar é a mema mer** .. talvez em circuito e com pilotos bons no traçado se sinta uma diferença e as particularidades de ambas, mas fora isso, se for pra 4fun, escolha a que mais lhe agrade.

abraço


MACK Garage Veículos Especiais
www.macktec.com.br
Imagem
" Deus fez la no céu a melhor pista, o melhor carro e veio buscar o melhor piloto, Ayrton Senna"


 TM G4+ 763/999      RB Speedline Matrix RW      3PM FM      Byron 20% Gen2      Mazda      Exceed      UNISO

 
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Fev 2010, 21:00
Localização: sao paulo

Re: DRT vs DST

Mensagempor f.azevedo » 10 Mar 2010, 13:34

Acredite no que o fabio fala sem fail save , não ande , meu drt esta com o chassi empenado por esse motivo , foi um desastre quase que o carro destruiu, pois bateu em duas paredes, e por pouco não pega em algumas pessoas.


Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 10 Mar 2010, 15:07

acredite ..... ja vi varios RC se arrebentarem sem fail save , isso parece que nao vai acontecer nunca com a gente mas acontece muito.
eu ja tirei meu primeiro RC a DRT da loja com ele instalado e em 2 vezes ele salvou o dia ... o carro simplesmente freiou e ficou la paradinho me esperando....


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: DRT vs DST

Mensagempor Gazo » 10 Mar 2010, 16:07

Então. Rádio digital já tem Fail Safe, como o pessoal falou.

Eu uso um Futaba 3PM 2,4GHz. Alcance muito bom, mais de 25 regulagens e o fail safe!

O engraçado, é que o Fail Safe tem que ser ativado TODA a vez que vc LIGA o receptor no carrinho. Ele desprograma quando desligamos depois de usar.

Fora isso, salva mesmo!

Outro ponto engraçado é que eu não estava conseguindo fazer funcionar. Eu fazia o procedimento e o carrinho travava!

Só depois, de pesquisar, fui descobrir que ele fica assim quando a bateria está fraca, ou seja, o fail safe estava atuando!!!!!!!!!
hehehehehehhe

Então, no meu caso, ele atua em 2 pontos: 1 - Perda de sinal; 2 - Bateria fraca!

Comprei no paraguay, paguei coisa de 500 conto, rádio + receptor. Até posso trocar de carrinho, mas rádio, nunca mais! ehehhehehhee

É isso!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Dez 2009, 21:00
Localização: Araçoiaba da Serra / SOROCABA

Re: DRT vs DST

Mensagempor bruninhooo » 10 Mar 2010, 21:25

Eu nunca usei fail safe, e ja tive uma meia duzia de carros diferentes, desde mirage 1/8, traxxas 1/10 stadium, tamyia TG10MK1, MTX-2, FW06 e o DST, nunca perdi sinal, mas com certeza é bom ter.

Abraço


MACK Garage Veículos Especiais
www.macktec.com.br
Imagem
" Deus fez la no céu a melhor pista, o melhor carro e veio buscar o melhor piloto, Ayrton Senna"


 TM G4+ 763/999      RB Speedline Matrix RW      3PM FM      Byron 20% Gen2      Mazda      Exceed      UNISO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 11 Mar 2010, 00:05

bruninhooo escreveu:Eu nunca usei fail safe, e ja tive uma meia duzia de carros diferentes, desde mirage 1/8, traxxas 1/10 stadium, tamyia TG10MK1, MTX-2, FW06 e o DST, nunca perdi sinal, mas com certeza é bom ter.

Abraço


cara de sorte vc... rsrsr

infelizmente ou felizmente eu ja precisei e ainda bem que ele tava la ...

meu patrao perdeu um fazer do filho no patio da empresa na frente de todo mundo pq tava sem, o carrinho saiu que nem uma vaca loca e deu uma porrada na parede a 100% do acelerador,um amigo com uma inferno st ficou com o chassi dobrado em L na pista de jundiai e ainda deu graças a Deus que nao pegou ninguem pois passou tirando fina de uma molecada que tava assistindo, e o meu só nao foi pro vinagre pq fail save brecou ela .. tava numa praça em jaguariuna quando perdi o sinal e se nao tivesse parado ia perder ele pois tava indo sentido a rua .. se nenhum carro o atropelasse ele ia da uma baita porrada na guia do outro lado, um outro dia a mesma DRT tava com batera fraca e perdeu sinal, ficou parada tb, nesse dia tava ja chacara, cheio deparede por perto pra ela bater ..

hj uso um tactic 2.4


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: DRT vs DST

Mensagempor mkboy » 11 Mar 2010, 23:25

É... vou colocar um Fail Save no Pacote...

Valeu pelas dicas... agora gostaria de mais uma info:

Estou começando e não entendo nada, estou praticamente decidido a comprar o DRT, e gostaria de saber, além do Fail Save, o que mais vou precisar:

- Kyosho DRT
- Fail Save
- Gasolina (que tipo? Quando de Nitro? Quanto de óleo? Quais opções de marca?)

Que mais colocar no Kit?


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: DRT vs DST

Mensagempor fabiomparra » 11 Mar 2010, 23:35

kit basico pra ligar o RC

1 aquecedor de vela e seu carregador +- 80
1 fail save +_ 100
1 galao de nito 20/12 +- 120
1 termometro +- 105
1 amotolia (garrafinha) para abastecimento +- 15
12 pilhas AA alcalina ou de preferencia recarrgavel

vai rodar no asfalto um jogo de pneu e roda sintec de preferencia pneu misto (radial) eu tenho slick e nao gostei... de 100 a 120

nao ande com pneu original no asfalto rasga mais facil que papel e só o pneu sem o insert (espuma\) e sem roda custa 46


fala serio ... hobbyzinho caro.... lembro que comprei td isso quando peguei a DRT tb... doeu.... mas vale cada centavo


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: DRT vs DST

Mensagempor mkboy » 12 Mar 2010, 06:31

Não é um hobby barato não... hehehe... mas comparando com a Pesca que também pratico.... não fica assustador... ehehhe

E depois, se agente não gasta com algo para se divertir... vai acabar gastando com analista... anti-depressivo... pois o dia a dia de trabalho é muito puxado... temos que ter algo para relaxar a cabeça.

Agora o combustível, tem várias marcas, vários preços, quais os cuidados na compra?

E na compra do RC, pretendo comprar em uma loja, direto no balcão... o que eu posso pedir... tipo:

- Que ele me auxilie na montagem
- Que auxilie no amaciamento

Que mais poderia pedir, como é uma loja de modelismo, acredito que ele se disponha a este atendimento.... o que acham?


To chegando!

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes