Off Road Elétrico ou Combustão?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor jmerlomartins » 01 Out 2013, 17:50

Pronto comprei um slash 4x4 o que acham?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor Abib » 01 Out 2013, 18:04





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor JoaoVictor » 01 Out 2013, 21:40

Ferbosso, bateria lipo dura mais de um ano com facilidade, a não ser que você use uma de 5000mah 20C em um motor que puxe 150A, e o mesmo vale pro ESC, o ESC dura pra vida toda se você usar dentro dos conformes,
se usar bateria na voltagem que o ESC aguente, e motor que puxe corrente abaixo do especificado no ESC, ele nunca vai queimar, a não ser que você use um bem ruim... Um que é bom, mas costuma falhar é o mamba monster, mas é caso raro... E o motor movido a nitro, nem usado nos conformes costuma passar de 2 anos... Eu acho muito pouco provável que os 2 gastem a mesma coisa, não só em dinheiro quanto em tempo.




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor ferbosso » 01 Out 2013, 22:23

Sinceramente discordo de você João. Na minha humilde experiência e opinião, não acredito que estas situações que você enuncia condizem com a realidade do hobby. LiPo durar mais de um ano em com motor e speed com um mínimo de desempenho, eu nunca vi.


Talvez você tenha mesmo razão e os elétricos sejam de menor custo de manutenção e dão menos mão de obra pro hobbysta, porém eu só queria ressaltar alguns fatores que muitas vezes são ignorados pelos praticantes ao tentar formar e defender suas opiniões.

Não estou defendendo nada, apenas expondo fatos baseados em minha pouca experiência do dia a dia de alguns anos no hobby.

Eu vejo os elétricos bem legais pra quem gosta. Eu particularmente acho bem interessantes os conceitos, desenvolvimento e acertos dos elétricos, mas na prática, na pista mesmo, não vejo a menor graça neles (minha opinião pessoal que se aplica única e especificamente a mim) mesmo com desempenho praticamente ilimitado e alardeando sempre que andam muito mais que os nitro. Aliás, outra comparação esdrúxula, acredito eu.


Abração mais uma vez!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor JoaoVictor » 01 Out 2013, 22:30

Bom, vou te falar, eu nunca pilotei um automodelo a combustão,
deve dar mais emoção por causa do barulho mesmo, mas isso não vem ao caso, o criador do tópico quer economizar pelo que eu entendi, e eu não sei que mão abençoada esse povo tem que estraga tudo quanto é bateria,
compro minha bateria Zippy (a segunda mais barata que existe), uso ela há um ano, e só agora foi inchar, pois foi perdendo a capacidade de armazenamento... Se você tem um automodelo com mamba monster, que puxa 120A contínuos, e comprar uma de no minimo 200A (que é o recomendado), com certeza ela vai durar bastante, e mesmo que estrague de 2 em 2 meses, ainda sim sairia mais barato que o galão de combustível...
E ESC, só tive chinês até hoje, e nunca consegui queimar um ESC, e olha que eu não sou uma pessoa muito cuidadosa viu...
Vamos ver qual vai ser a experiência do criador do tópico, comprou uma Slash 4x4, motor puxa aproximadamente 70A, se comprar uma 5000mah 30C, que oferece o dobro disso, vai durar mais de um ano, a não ser que a bateria venha com defeito... E o ESC/ motor vai durar pra sempre se ele usar 2S, embora o VXL as vezes não seja confiável, tenho certeza que mais de um ano ele dura facilmente, é só usar corretamente, sem o carrinho travando nem nada... com o tempo ele pode ir postando as experiências dele, as que tive até hoje me fazem ter certeza de que consigo economizar com os elétricos, e ter desempenho semelhante.




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor pantcholino » 02 Out 2013, 17:23

ferbosso escreveu:Sinceramente discordo de você João. Na minha humilde experiência e opinião, não acredito que estas situações que você enuncia condizem com a realidade do hobby. LiPo durar mais de um ano em com motor e speed com um mínimo de desempenho, eu nunca vi.


Talvez você tenha mesmo razão e os elétricos sejam de menor custo de manutenção e dão menos mão de obra pro hobbysta, porém eu só queria ressaltar alguns fatores que muitas vezes são ignorados pelos praticantes ao tentar formar e defender suas opiniões.

Não estou defendendo nada, apenas expondo fatos baseados em minha pouca experiência do dia a dia de alguns anos no hobby.

Eu vejo os elétricos bem legais pra quem gosta. Eu particularmente acho bem interessantes os conceitos, desenvolvimento e acertos dos elétricos, mas na prática, na pista mesmo, não vejo a menor graça neles (minha opinião pessoal que se aplica única e especificamente a mim) mesmo com desempenho praticamente ilimitado e alardeando sempre que andam muito mais que os nitro. Aliás, outra comparação esdrúxula, acredito eu.


Abração mais uma vez!




concordo com o amigo ...

Alias ...essa competição (eletrico x glow) ao meu ver nao tem nada a ver ...

O topico perdeu um pouco do foco !

Cada um na sua .... Tem gente que gasta horrores com GLOW e gente que gasta mais ainda com eletricos..

Ha quem possa ter os 2 modelos ... E gosta muito de todos eles ..

Cada um com sua particularidade.


Na minha humilde opiniao... Os dois gastam praticamente iguais.... Isso comparando modelos de mesmo chassi..
Ocorre que um gasta mais no inicio ...ou outro nao ! E ainda tem que ver o dedo do cidadao que esta acelerando ! ISSO É O QUE MAIS CONTA !



Abços !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Off Road Elétrico ou Combustão?

Mensagempor JoaoVictor » 02 Out 2013, 20:31

Só não vi que argumento válido que eu não consiga rebater que prova que elétrico gasta quase igual a um movido a nitro... Aceita pelo menos isso, uma pessoa que tem um automodelo a combustão, e anda 2 vezes por semana, em 1 ano conseguiria comprar outro elétrico só com os gastos de combustível e extras...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Off Road Elétrico ou Combustão?

Mensagempor L-U-C-A-S » 02 Out 2013, 23:03

Odeio eletrico...sempre andei so de glow, mas uma coisa que eu percebo muito é que existem muitos que saem dos glow para entrar nos eletricos, porem poucos saem de eletricos para o glow... Isso por conta de custo e manutenção...
Gosto mais de mexer no carro do que pilotar ainda mais agora que entrei finalmente em engenharia mecanica..to sempre tentando aplicar as teorias nos carros..kkkkkkk Mas tem gente que não curte desmontar e limpar e aí o eletrico é muito mais pratico...




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes