Off Road Elétrico ou Combustão?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 18 Jun 2010, 21:47

RodrigaoGTI escreveu:Amigo, pra andar uma hora, vc não precisa de varias baterias. Com uma LIPO de 5200Mah 30c eu ando em media 30min com um combo EZ-run 9T 4300kv q é o suficiente pra andar junto com um PRO a combustão.
Tenho 2 LIPOS dessa de 5200 e 2 de 4200mah de nimh. Quando acaba uma LiPO coloco ela para carregar e ando com as outras, antes de gastar as outras a primeira Lipo ja carregou, e assim vai. Eu sei q ando junto com uns amigos q tem a combustão (eu tbm tenho) e eles param varias vezes para abastecer e eu ando ando ando ando.
Abrçs


E eu conseguiria um conjunto de bateria destes numa E-Revo RTR 5605 ou em uma Slash 4x4?


To chegando!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Jaci-SP

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Adriano200495 » 18 Jun 2010, 22:16

Eu nao troco meu nitro por nenhum eletrico.
Bom eu prefiro o nitro.
Eu ele bem mais complexo do que os eletricos.
Alem do barulho, da sujeira, do tempo q vc perde arrumando a carburacao ainda tem aquela fumaça fedida q é apaixonante e ainda é bem semelhante a corridas de 1/1(parar para abastecer, arrumar as regulagens e outras).
Por isso q eu prefiro o a nitro.
Mas gosto é gosto e nao se descuti.




 T-maxx 3.3      TRX 3.3      TQ-3      WildCat 20%      Orginal Tmaxx      Traxxas      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Danielk » 18 Jun 2010, 23:30

Quanto a carregador e baterias, vc consegue bem baratos na Hobby king

Como por exemplo:
Imax B6 - http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... oduct=5548

Bateria 5000 mah 2s - http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... oduct=8578

Eu tenho um Slash(4x2) e adoro ele. Mas comparando com a Revo ele é mais limitado.

Eu adoro quando to subindo em algum monte de terra com meu monster jogando terra pra todo lado e ouvindo o barulho do motor.

Na minha opinião o melhor jeito de começar é com um monster....
SEM LIMITES

se vc se apegar mesmo ao hobby, pode partir pra outras categorias mais especificas... eletrico, short course, buggy, on road .....


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mzn3108 » 18 Jun 2010, 23:32

A coisa mais difícil é prever custos deste hobby.... além das quebras tem aqueles upgrades que vc fica namorando e acaba comprando eles, hehehehe...
Mas a discussão entre EP e GP sempre vai existir, dúvidas como a sua também.
Nos GP muita gente curte o lance de regular motor, abastecimento com combustível, barulho, etc... isso tudo faz parte do hobby e dá aquela sensação de prazer em praticar. Por outro lado tem gente que não gosta de fazer essas coisas e prefere a praticidade dos EPs.
Manutenção todos vão ter, talvez menos nos EPs mas sempre vai ter.

Pense que o hobby é para diversão, tirar stress, aliviar a mente e principalmente a sensação de prazer depois de ter passado um dia na pista pilotando e se divertindo com os amigos. Só falta saber se vc vai ter isso com um EP ou GP.
A vantagem que posso te adiantar é que felizmente hoje existem várias opções de modelos no segmento que vc optar. Daí basta escolher o modelo de sua preferência e acelerar!

Mizuno


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor RodrigaoGTI » 19 Jun 2010, 02:40

Eu comecei com GP On-Road e era muito bacana, chama muito a atenção e realmente tem esse lance de ser parecido com o automobilismo 1/1.
Depois comprei uma Monster Mad Force, ai pensei comigo, q c tivesse comprado de cara a Monster talvez não tivesse nem comprado o On-Road, pelo fato de não ter limites para andar como o colega disse.
Agora adiquiri um EP e tou adorando, brinco com os amigos q tem GP falando q tem quem gosta de ser mecanico e tem quem gosta de ser piloto :twisted: Mas é só uma brincanagem, curto os dois.
Mas ao mesmo tempo q é legal o barulho do GP, tbm é muito loco ver o GP esguelando o motor numa reta, ai vc passa ele com o EP só o barulho dele cortando o vento.
Peguei o EP justamente pra andar mais do q mexer, fim de semana passado fui andar na mercedes e fico vendo o pessoal c matando pra regular os GP quando tem mudança grande de temperatura, ai o cara anda anda anda, até o motor esquentar e ficar legal, ai vc acha q o GP ta correndo pra KCT e vem um EP e te engole sem muito esforço.


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor fabiomparra » 20 Jun 2010, 01:57

cara... compra um logo .. nem que for no uni-duni-te...........

nao adianta .. niguem começaco um carro e fica com ele pro resto da vida ..

eu comecei com nitro iniciante DRT.. ai quis um nitro parrudo .. Inferno ST .. ai quis um buggy .. Mirage pro tunado... ai quis um pro .. mugem mbx6t... ai quis esperimentar eletrico .. e-revo .. ODIEI.. vendi .. e to investindo nos meus nitros ...

eu ja sei que nao nasci pra carregar bateria .. quero barulho .. fumaça .. f..d..see que byron é caro .. eu arrepio com um bom motor de nitro bem regulado acelerando .. com barulinho de F1 .. é adrenalina pura ..

cara .. vai por mim .. vai passar mais de um ano andando e ainda vai ta olhando o forum da feira do rolo em busca de algo novo ou diferente ...

fecha o olho e parte pra galera..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Danielk » 20 Jun 2010, 11:23

concordo com o fabio.

compra logo um carro, entre esses que vc ta em duvida, que vc não vai se arrepender.

E repetindo oque eu falei antes. Acho os Monsters Nitro uma ótima maneira de começar.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 21 Jun 2010, 19:33

Valeu pelas dicas... digamos que temos um foco:

E-Revo 1/10 ou Slash 4x4

Quanto a Slash, a aparencia ser mais real, me agrada.

Quando a eRevo, a flexibilidade de andar em qualquer lugar me agrada muito...

Dei uma ligada na "aoficinadohobby" e fui muito bem atendido... vou aguardar eles enviarem o preço... e preparar.... mais certamente para e-revo....

Embora a combustão me atraia muito ao ver a semelhança com um real, não quero ter que esperar o vizinho sair, para poder ficar fazendo barulho.... com a elétrica vou pode bangunçar qualquer hora... hehe

E-Revo, agora a dúvida é o modelo, muito provável que seja a RTR 5605.

Agradeço novamente as dicas! Ajudou muito!


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor fabiomparra » 21 Jun 2010, 19:36

putz ... nem me fala em vizinho


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 21 Jun 2010, 20:29

Quando puder comprar um segundo... iria de Savage 5.9, para sair livre escalando tudo pelo condominio... mas para primeiro carro... é muita coisa.... hehe


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Danielk » 21 Jun 2010, 21:29

Que bom que esta chegando a uma conclusão.
Ja que vc vai de eletrico, ja pensou nas baterias e carregador?

Na minha opinião vc devia escolher logo um com motor brushless.
No caso o Slash 4x4, ou a versão brushless da E Revo.
Esse tipo de motor é melhor r da menos manutenção.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 21 Jun 2010, 22:41

Bateria do pensando em comprar de li-po, um par de 2S (3s pelo que li, parece muito agressivo e prejudicial para o automodelo).

E um bom carregador... ja li que é essencial para preservar as baterias...

Agora quanto ao motor, parece que esse não é brushless não... olha descrição copiada da net...

Havia demonstrado interesse neste modelo, pois a faixa de preço na internet está entre R$ 1600,00 e R$ 2200,00, digamos aceitável...

A que vi, uma tal de Castle M.... fica entre R$ 2500,00 nos MLs da vida, até R$ 3 e cacetada em lojas (que tinha preferencia em comprar).

Veja dados:

----------------------------------------------

Novo e impressionante desenho de chassis com duplo compartimento integrado para bateria
Porta de abertura rápida do compartimento de bateria
Entradas para ventilação das baterias
Comporta vários tamanhos de baterias
Placa lisa central protege a parte motriz do carro
Parte eletrônica vedada para uso do carro na água e neve
Controlador eletrônico de velocidade a frente e ré EVX-2 16.8-volts com modo patenteado de treinamento
Dupla motorização Titan 550
Dois servos digitais ãprova dágua para a direção. Fornecem 125 oz-in (9 kg-cm) de torque e velocidade 0,16-segundos
Micro receptor 4 canais
Suspensão pivotante selada
Diferenciais selados com deslisamento limitado
Sistema de direção com dois servos
Rodas 3.8â€


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Danielk » 21 Jun 2010, 22:48

no caso desse que vc postou o motor não é brushelss, eu tive um motor parecido no meu slash(4x2), e não é ruim, mas é bem inferior que um Brushless.

O Slash 4x4 vai te dar essa potencia, e vc vai poder andar tanto em pista quanto em outros lugares.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Mako » 21 Jun 2010, 22:54

mkboy escreveu:Valeu pelas dicas... digamos que temos um foco:

E-Revo 1/10 ou Slash 4x4

Quanto a Slash, a aparencia ser mais real, me agrada.

Quando a eRevo, a flexibilidade de andar em qualquer lugar me agrada muito...

Dei uma ligada na "aoficinadohobby" e fui muito bem atendido... vou aguardar eles enviarem o preço... e preparar.... mais certamente para e-revo....

Embora a combustão me atraia muito ao ver a semelhança com um real, não quero ter que esperar o vizinho sair, para poder ficar fazendo barulho.... com a elétrica vou pode bangunçar qualquer hora... hehe

E-Revo, agora a dúvida é o modelo, muito provável que seja a RTR 5605.

Agradeço novamente as dicas! Ajudou muito!


Meu velho, esta pensando em comprar carros da Traxxas, fale com o Vilmar Malacrida. Ele traz carro para uma galera, e é de extrema confiança além de ter um preço imbatível. Todos meus carros e equip's eu comprei com ele.

Segue contato: vilmar-m@hotmail.com

Abrax.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mach » 21 Jun 2010, 23:51

Adriano200495 escreveu:Eu nao troco meu nitro por nenhum eletrico.
Bom eu prefiro o nitro.
Eu ele bem mais complexo do que os eletricos.
Alem do barulho, da sujeira, do tempo q vc perde arrumando a carburacao ainda tem aquela fumaça fedida q é apaixonante e ainda é bem semelhante a corridas de 1/1(parar para abastecer, arrumar as regulagens e outras).
Por isso q eu prefiro o a nitro.
Mas gosto é gosto e nao se descuti.


Faço suas palavras as minhas! rsrsrsrs
Up pro nitro!

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes